Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 31/5/2012 18:16

a única coisa que eu sei, é que o que isto queira dizer... será incorporado na acção amanhã !

de qualquer forma é de esperar pelo fim do AC...

Registado: 19/4/2005 11:11

por aldopedrosa » 31/5/2012 17:48

JCS Escreveu:
PIKAS Escreveu:Dos quase três mil milhões de euros de que o BCP necessita para cumprir as metas de capital da Autoridade Bancária Europeia (EBA) e do BdP, dois mil milhões deverão ser assegurados por recursos públicos. Deste valor, menos de metade corresponde à almofada de capital para a exposição à dívida europeia, única componente do esforço de capitalização que o supervisor nacional aceita que seja coberta com "CoCos" a subscrever pelo Estado.

Precisa de 3 mil milhões. Temos mais de 2 mil milhões de euros de AC (metade por privados e metade do estado) e mil milhões de CoCo's.

2 mil milhões de AC ao preço atual corresponde à emissão de mais de 20 mil milhões de acções que podemos juntar às cerca de 7 mil milhões existentes (não estou a incluir desconto no AC senão a quantidade é ainda maior) .

Brutal diluição...

Cumprimentos

JCS

Será assim?

Então, 2 mil milhões serão assegurados pelo Estado, faltará assegurar mil milhões que, provavelmente terão de ser com um AC.

As novas acções entraram com um desconto, o que forçará o ajustamento do BCP.

Corrigam-me se eu estiver a analisar mal a coisa. :shock:
Editado pela última vez por aldopedrosa em 31/5/2012 18:35, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 1:48

por JCS » 31/5/2012 17:35

PIKAS Escreveu:Dos quase três mil milhões de euros de que o BCP necessita para cumprir as metas de capital da Autoridade Bancária Europeia (EBA) e do BdP, dois mil milhões deverão ser assegurados por recursos públicos. Deste valor, menos de metade corresponde à almofada de capital para a exposição à dívida europeia, única componente do esforço de capitalização que o supervisor nacional aceita que seja coberta com "CoCos" a subscrever pelo Estado.

Precisa de 3 mil milhões. Temos mais de 2 mil milhões de euros de AC (metade por privados e metade do estado) e mil milhões de CoCo's.

2 mil milhões de AC ao preço atual corresponde à emissão de mais de 20 mil milhões de acções que podemos juntar às cerca de 7 mil milhões existentes (não estou a incluir desconto no AC senão a quantidade é ainda maior) .

Brutal diluição...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

troca de acoes...

por wuzzu » 31/5/2012 17:17

cá para mim havera aumento de capital com reducao do numero de acoes.
Primeiro por x accoes darao uma, e depois aumentam o capital.

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por STRESSZERO » 31/5/2012 17:13

Stresszero Escreveu:Estão à espera do quê? Vai sair alguma coisa assim tão importante desta assembleia geral?? Digam-nos alguma coisa, porque já tenho o dedo a doer de estar tanto tempo com ele no gatilho. :-s

Câimbras no dedo para nada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por PIKAS » 31/5/2012 16:48

Nuno Amado fala em negociação positiva sobre recapitalização do BCP
31 Maio 2012 | 14:31
Rita Faria - afaria@negocios.pt

Os pontos da ordem de trabalhos da Assembleia geral foram todos aprovados pelos accionistas, incluindo a redução do capital social.
O Presidente executivo do Banco Comercial Português, Nuno Amado, recusou hoje revelar mais detalhes sobre o plano de recapitalização do banco, uma vez que este ainda não ficou fechado e está a ser negociado com as autoridades.

“O BCP já fez uma entrega preliminar e uma proposta que está em negociação”, revelou aos jornalistas o CEO do banco, no final da assembleia geral do BCP.

“Espero que haja evolução nos próximos dias. Estamos num processo negocial e quando se está num processo negocial positivo, não se pode fazer comentários”, acrescentou.

O Negócios noticia hoje que as negociações do BCP e do BPI com o Estado sobre o recurso dos dois bancos a apoio público deverão ficar fechadas na próxima semana, se o ritmo das conversações prosseguir em linha com a evolução dos últimos dias.

Dos quase três mil milhões de euros de que o BCP necessita para cumprir as metas de capital da Autoridade Bancária Europeia (EBA) e do BdP, dois mil milhões deverão ser assegurados por recursos públicos. Deste valor, menos de metade corresponde à almofada de capital para a exposição à dívida europeia, única componente do esforço de capitalização que o supervisor nacional aceita que seja coberta com "CoCos" a subscrever pelo Estado.

Sobre os detalhes da portaria que regula a entrada do Estado no capital dos bancos, Nuno Amado recusou também fazer grandes comentários, afirmando que a lei é para cumprir e que “tudo pode ser melhorado na vida”.

Dos quase três mil milhões de euros de que o BCP necessita para cumprir as metas de capital da Autoridade Bancária Europeia (EBA) e do BdP, dois mil milhões deverão ser assegurados por recursos públicos. Deste valor, menos de metade corresponde à almofada de capital para a exposição à dívida europeia, única componente do esforço de capitalização que o supervisor nacional aceita que seja coberta com "CoCos" a subscrever pelo Estado.

Em relação à assembleia geral de hoje, Nuno Amado revelou que “correu muito bem, com uma clara maioria, uma boa representação e uma grande unanimidade quanto às propostas apresentadas”.

Os 10 pontos da ordem de trabalhos foram aprovados com mais de 99% dos votos, incluindo a proposta de redução do capital do banco, para cobrir os prejuízos de 2011 (849 milhões) e as perdas decorrentes da passagem de parte do fundo de pensões para o Estado que, responsáveis por quase metade dos 1,5 mil milhões de reservas negativas contabilizadas no ano passado.

Quem me explica?
De quase três mil milhões, o estado entra com dois mil milhões.
De onde virão os quase mil milhões que faltam?
Novamente os accionistas a subscreverem um aumento de capital ( mais um...)?
Se assim for, não sobe, não. Ainda desce é mais.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ulisses Pereira » 31/5/2012 16:26

pepe, se compras BCP porque acreditas no suporte dos 0,1 euros e a acção vai para 0,09 qual o sentido de manteres a tua posição? Nenhum.

se compras BCP porque achas que, fazendo as contas, está subvalorizado, faz todo o sentido manteres a posição.

Por isso é que sublinhei a diferença entre uma posição claramente de curto prazo e outra de longo prazo. E nas posições de longo prazo desaconselho claramente qualquer tomada de posição enquanto a tendência não for invertida.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por the mind » 31/5/2012 16:20

the mind Escreveu:Parece que só vamos ter novidades a 25 junho...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560157

No dia que eu vou de férias... Será que tem alguma coisa a ver??????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

BCP

por the mind » 31/5/2012 16:18

Parece que só vamos ter novidades a 25 junho...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560157
The Mind

Caro Ulisses Pereira

por pepe7 » 31/5/2012 16:02

Ulisses Pereira Escreveu:JS, cada um tem a sua estratégia. E, quem actua em termos de curto prazo, não me choca nada que tente movimentos diferentes, desde que use stops. O que eu digo é que em termos de médio e longo prazo não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses

Boa tarde,
Pois tais "movimentos diferentes"...e por vezes resulta, em relação ao Stop que não uso, mas já devia usar, mas há aqui questão : e se as boas ou más noticias saiam de pois do fecho..logo no dia seguinte já não vale de nada o stop, certo!!!
Não entendi : " O que eu digo é que em termos de médio e longo prazo não faz sentido."
Ah, estava tentado a comprar BCP, mas acho que vai haver aumento capital e depois...antes não houvesse aumento c. e solução fosse outra!
Abraço
Já agora seria interessante uma analise ao S&P500!Agradecia
Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

por paulop2009 » 31/5/2012 15:54

InversuS Escreveu:Que se passa hoje com o BCP, já terminou a reunião e mesmo assim não há volume?? :shock:

Não há volume porque também não há novidades...

Sobre aquilo que interessa (recapitalização) o homem não disse nada...

Registado: 15/9/2010 15:02

por InversuS » 31/5/2012 15:42

Que se passa hoje com o BCP, já terminou a reunião e mesmo assim não há volume?? :shock:

Registado: 4/12/2009 20:13

por Ulisses Pereira » 31/5/2012 15:21

JS, cada um tem a sua estratégia. E, quem actua em termos de curto prazo, não me choca nada que tente movimentos diferentes, desde que use stops. O que eu digo é que em termos de médio e longo prazo não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JS123 » 31/5/2012 15:19

the mind Escreveu:
Stresszero Escreveu:Estão à espera do quê? Vai sair alguma coisa assim tão importante desta assembleia geral?? Digam-nos alguma coisa, porque já tenho o dedo a doer de estar tanto tempo com ele no gatilho. :-s

Eu, pelo sim pelo não, já disparei um tirozinho.. só para afinar a pontaria :)

Traduzindo isto de acordo com o novo acordo ortografico...quando se dá um tiro geralmete é o da partida. Isto segnifica que ao BCP vai disparar também?

Casamento BPI/BCP eu não fui convidado , por isso so se for compra do BPI pelo BCP. a Isabelinha anda a fazer das suas?

Por via das duvidas o Ulisses que me perdou,, mas já parti, mesmo que seja uma falta partida nete momento os descontos estão feitos tipo Pingo Doce, já sabemos que o estado vai entrar e como (quase tudo se sabe).

Ulisses tens razão que temos tempo para apanhar o comboio, nada de pressas , mas isto era verdade num mercado normal, com tanta p~ressaõ, Grécia sai ou fica, eurobonds, resgate de espanha, fracasso de colocações de dividas publicas (ex Itália).
E o nosso mal amado BCP resiste acima do 0,10 ? Muito estranho, muito estranho mesmo, diria tem pai que é cego...

Registado: 29/11/2007 9:27

AG

por the mind » 31/5/2012 15:08

Nuno Amado fala em negociação positiva sobre recapitalização do BCP

Os pontos da ordem de trabalhos da Assembleia geral foram todos aprovados pelos accionistas, incluindo a redução do capital social.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=560133
The Mind

por the mind » 31/5/2012 12:38

Eu, pelo sim pelo não, já disparei um tirozinho.. só para afinar a pontaria :)
The Mind

por STRESSZERO » 31/5/2012 11:57

Estão à espera do quê? Vai sair alguma coisa assim tão importante desta assembleia geral?? Digam-nos alguma coisa, porque já tenho o dedo a doer de estar tanto tempo com ele no gatilho. :-s

por Angrense » 31/5/2012 11:55

MrBalboa Escreveu:Boas,

Para as transacções estarem tão "calminhas" é porque os 41% do capital presente na assembleia está à espera de alguma novidade :D

Se de repente virmos as transacções a disparar já sabem....run for your life...

PS: Ulisses tu por acaso estás a comentar o EPT?
Um dos comentadores chama-se Ulisses Pereira, pensei que fosses tu :D

Abraço,

Embora isto seja um pouco off-topic, é mesmo o Ulisses o comentador que referes.

Cumprimentos,
Angrense

Registado: 8/3/2012 19:45

por richardj » 31/5/2012 11:54

é caso para dizer, está tudo à espera

Registado: 25/4/2011 22:36

por artista_ » 31/5/2012 11:49

Stresszero Escreveu:Estamos quase a meio da sessão e o Bcp ainda não negociou 1 milhão de acções. :-k

Menos de 100 mil euros! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por STRESSZERO » 31/5/2012 11:43

Estamos quase a meio da sessão e o Bcp ainda não negociou 1 milhão de acções. :-k

por MrBalboa » 31/5/2012 10:59

Boas,

Para as transacções estarem tão "calminhas" é porque os 41% do capital presente na assembleia está à espera de alguma novidade :D

Se de repente virmos as transacções a disparar já sabem....run for your life...

PS: Ulisses tu por acaso estás a comentar o EPT?
Um dos comentadores chama-se Ulisses Pereira, pensei que fosses tu :D

Abraço,

Registado: 27/9/2011 16:13

por FHSMONTEIRO » 31/5/2012 10:38

getede Escreveu:volume coerente!!! desde quando o bcp nao esta no top 3 de volume?

getede o volume nos ultimos dias teem sido muito baixos...com excepção de ontem, que mesmo assim.... :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por getede » 31/5/2012 10:21

volume coerente!!! desde quando o bcp nao esta no top 3 de volume?

Registado: 10/5/2010 15:35

por FHSMONTEIRO » 31/5/2012 10:01

CTR2004 Escreveu:
cmfmcosta Escreveu:Ah muito que não vinha ler o caldeirão-tema BCP...mto nos apaixona esta acção...mas dia 31 será mais um dia como os outros...não se vai saber muito, infelizmente para nós accionistas:( ---> é só um sentimento.

ab

Na minha opnião o que quer que saia da reunião de dia 31, está já espelhado na cotação...acredito mais que se mexa dia 30, antes do fecho...do que propriamente dia 31...penso que será um dia comum, pois as noticias já se sabem todas...

Tal como julgava, no dia antes é que acontecem as coisas...ontem o volume foi fora do normal , tendo em conta os ultimos dias...

Hoje já é um volume coerente com o que tem sido...as notícias sabem-se sempre antes :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006 e 81 visitantes