Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 31/5/2012 2:40

trillion Escreveu:Boas tardes

Alguém sabe onde posso encontrar informação macroeconómica sobre as principais economias? Dados como por exemplo: Paises para onde exporta, de onde importa, balança comercial, desemprego, PIB, etc?

Não sei se a CIA é fiável para dados económicos mas cada vez que procuro algo no Google é raro não me aparecer nos lugares de topo.

Por exemplo Espanha:
https://www.cia.gov/library/publication ... os/sp.html
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por trillion » 31/5/2012 2:24

migluso Escreveu:Aqui tens tri

http://www.tradingeconomics.com/

BN

Esse site, assim a primeira vista, n tem os principais paises para q importa/exporta, mas mt obrigado de qquer maneira 8-)
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

por migluso » 30/5/2012 18:20

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por trillion » 30/5/2012 17:58

Boas tardes

Alguém sabe onde posso encontrar informação macroeconómica sobre as principais economias? Dados como por exemplo: Paises para onde exporta, de onde importa, balança comercial, desemprego, PIB, etc?

por rsacramento » 30/5/2012 17:09

djovarius Escreveu:Boas gonanto e restantes amigos,

Mas atenção que um dia não são dias.
Ontem foi assim mas hoje é diferente.

A relação entre alta do USD e quedas dos restantes mercados verifica-se ao longo de semanas e até meses.

A falta de liquidez é que leva os investidores a vender os ativos a fim de obter USD - mais vale pássaro na mão do que dois a voar.
Nesse contecto, todas as outras divisas não são vistas como divisas, mas sim como ativos, como todos os outros, Ouro, ações, etc.
Nota-se também uma fuga para a qualidade (aversão ao risco) através da compra de Obrigações do Tesouro dos EUA, Alemanha, etc... porque são ativos de elevada liquidez, capaz de serem "transformados" em USD rapidamente através de um clique de um rato.

O mercado continua muito muito nervoso, embora não em "derrocada" a la Agosto de 2011 !!

Abraço

dj

estás então em crer que as quedas recentes no S&P, Nasdaq, CAC, etc, podem traduzir-se em fluxos financeiros para obrigações alemãs e norte-americanas, assim como para o USD?

Registado: 29/11/2007 12:50

por djovarius » 30/5/2012 16:41

Boas,

Sessão do Fx a passar de Londres para NY já com o EUR/USD abaixo de 1.24 confirmando plenamente a ideia de que este ano não há efeito Janeiro para ninguém e que os indicadores técnicos sobrevendidos nem sempre nos dizem o que fazer.

Com maiores ou menores retrações, o par pode acabar por testar nos próximos tempos:

1.2330
1.2270

para não falar de outros valores ainda mais abaixo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 30/5/2012 13:00

Boas gonanto e restantes amigos,

Mas atenção que um dia não são dias.
Ontem foi assim mas hoje é diferente.

A relação entre alta do USD e quedas dos restantes mercados verifica-se ao longo de semanas e até meses.

A falta de liquidez é que leva os investidores a vender os ativos a fim de obter USD - mais vale pássaro na mão do que dois a voar.
Nesse contecto, todas as outras divisas não são vistas como divisas, mas sim como ativos, como todos os outros, Ouro, ações, etc.
Nota-se também uma fuga para a qualidade (aversão ao risco) através da compra de Obrigações do Tesouro dos EUA, Alemanha, etc... porque são ativos de elevada liquidez, capaz de serem "transformados" em USD rapidamente através de um clique de um rato.

O mercado continua muito muito nervoso, embora não em "derrocada" a la Agosto de 2011 !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Gonanto » 30/5/2012 12:21

Bom Dia Djvarius

se os indíces americanos subiram com o dólar a descer não haveria uma "certa lógica" que os indíces europeus subissem com o euro a descer?

isto é, se uma empresa vale 100, se é cotada numa moeda que perde valor, a cotação deve subir para se manter o mesmo valor, 100, na empresa.

ok, há o ambiente ou enquadramento geral, mas estarão as empresas europeias efectivamente a perder o valor reflectido na cotação + a perda de valor da moeda? - os bancos é um caso à parte neste momento

Abraço

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por djovarius » 29/5/2012 17:01

Boa tarde,

Vamos lá falar de coisas sérias :twisted:

O EUR/USD volta a fazer a mínima do ano (melhor ainda desde Julho de 2010), já abaixo de 1.25 e sinalizando maiores depreciações, talvez antevendo dificuldades no Eurosistema a se espalharem... À Espanha!? Nem tudo está descontado.

É verdade que os indicadores técnicos estão esticados e não aliviaram por aí além, mas isso pode não querer dizer nada nesta fase das coisas.

Também o EUR/JPY está em torno de 99 - última zona de suporte antes da de 97.15

O EUR/GBP está abaixo de 0.80 ainda em zona de suporte mas também frágil.

Já o Cable não me parece dar sinais de compra ainda. Quer dizer, tecnicamente isso é admissível, mas tem de aguentar os 1.56 senão o destino são mais de 3 centimos de queda.

Em suma, muitos dos ativos em baixa nas últimas semanas continuam condicionados pelo sentimento do mercado, negativo, em torno da questão da zona Euro, que continua bem longe de um desenlace positivo.
Na verdade, ninguém pode adiantar cenários, nesta fase.

Abraço

dj

por nc_trader1 » 29/5/2012 13:59

Nice setup no par USD/CAD
- Tendência no tf de 4h e no tf semanal bem defenida
- Importante zona de suporte
- boa linha de tendência
- Spin candle em cima da linha de tendência que mostra a força comprador nesta zona

TF 4H
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Registado: 19/1/2012 22:42

por ferreira10 » 29/5/2012 12:13

O eurusd numa primeira fase respondeu à analise tecnica, subindo a seguir ao fim de semana quase 1% não obstante a gravidade das noticias que vinham a público acerca da saúde das finanças do gigante que temos aqui ao lado.Mas o "salto" minúsculo, foi aproveitado pelos ursos para reforçarem como era previsível.Sobretudo, as noticias más acumulam-se, de forma, diria, devastadora, por isso mesmo muito cuidado; o eurusd está no fio da navalha.Depois de falhar o rebound.O caminho pode ser ainda mais para baixo.Sobretudo, está num local de grandes decisões; pode ser empurrado para os 1,23xx ou 1,18xx.Todo o cuidado é pouco!Com toda a sinceridade, prefiro que seja empurrado para baixo, de modo a melhorar as exportações Europeias.A ver se a crise Europeia se resolve.Ao que parece é a única cartada que nos resta!Num futuro próximo prefiro um euro forte!

Estou neutro.A aguardar um rumo!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por trillion » 28/5/2012 22:15

Caldeiristas, o que vos parece do par GBP/USD? A mim está-me a dar sinal de compra

por nc_trader1 » 28/5/2012 12:56

Estes fulanos da prorealtime não sabem fazer contas :lol: :lol:

A uns meses atrás quando tinha subscrito aos serviços deles, eles fizeram-me um preço especial, então voltei a enviar-lhes um mail para saber se voltavam a fazer um preço especial.

Para subsrever o acesso em tempo real apenas para Forex sem desconto nenhum o preço são 125euros.
Eles fazem-me um desconto... para 130euros :lol:

por djovarius » 26/5/2012 13:28

Boas,

Tudo o que foi dito atrás é certo.
Mas também é uma coisa mental.
Quando eu estava em SP, era giro, tinha sempre em mente o fuso horário de lá, o de NY e até o da Europa central.
Mas a maioria dos sistemas estão por "default" orientados para o fuso de NY, que é o verdadeiro fuso do mercado cambial, em vez de qualquer outro.

A semana acabou com a tendência bem vincada, ela já vem de atrás, e eu não devia ter largado o trade do EUR/USD.
Por outro lado, ainda podemos ter algum ressalto até ao anterior suporte (agora resistência) antes da continuação da depreciação do EUR.
Seja como for, não se pode negar que o potencial de alarme em torno da moeda única poderá se intensificar à medida que o tempo passa e nada de concreto aparece para a resolução dos problemas. Entretanto, atenção ao agravamento dos problemas em Espanha e às eleições na Grécia.

Excelente fds com muito Sol

djovarius

por nc_trader1 » 26/5/2012 10:40

Quico Escreveu:Não dá para mudar. Esse é um dos defeitos do MT4: o fuso horário é imposto pela corretora.
Chega a haver pessoal que mantém contas demo noutra corretora só para ter os indicadores a funcionar quando a sua eficácia depende do fuso horário...

É um grande defeito de facto...
Vou subscrever novamente ao prorealtime sendo assim.

por Quico » 25/5/2012 20:04

Não dá para mudar. Esse é um dos defeitos do MT4: o fuso horário é imposto pela corretora.
Chega a haver pessoal que mantém contas demo noutra corretora só para ter os indicadores a funcionar quando a sua eficácia depende do fuso horário...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por nc_trader1 » 25/5/2012 19:13

trillion Escreveu:O melhor é mandares email a perguntar ah correctora

Já falei com eles no chat.
Infelizmente não dá para fazer isso :?
temos de ficar com o fuso horário establecido pela a Oanda.

por trillion » 25/5/2012 16:57

O melhor é mandares email a perguntar ah correctora

por nc_trader1 » 25/5/2012 16:02

migluso Escreveu:
nc_trader Escreveu:Boa tarde.
Algém me consegue ajudar.
Queria por o MT4 com o fuso horário de Nova York mas não sei como se faz.
Já desistalei e voltei a instalar, mas nada feito.
Algém me consegue dar uma ajuda?

Não sei se há por aí algum indicador ou alguma configuração no softwre que permita fazer isso.
Penso que o fuso horário é o definido pela corretora e que não há nada a fazer, mas não tenho a certeza...

É pena :?
Pode ser que apareça aqui algém que saiba como alterar isso

por migluso » 25/5/2012 15:46

nc_trader Escreveu:Boa tarde.

Não sei se há por aí algum indicador ou alguma configuração no softwre que permita fazer isso.
Penso que o fuso horário é o definido pela corretora e que não há nada a fazer, mas não tenho a certeza...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por nc_trader1 » 25/5/2012 14:15

Boa tarde.

por EuroVerde » 25/5/2012 13:00

Podemos ter um reteste de novo ao topo no SP500? :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 25/5/2012 12:25

Boa tarde pessoal,

Essa foi a razão pela qual desisti do trade. Era para ser mais duradouro, mas reparo que a força vendedora do EUR/USD se perdeu. Mais valeu encaixar uns belos pips pela primeira vez este ano do que esperar a ativação do stop profit.

Isto quer dizer que o par ficou esticado nas suas quedas, que o sentimento dos mercados não é agora tão negativo como há uns dias/semanas atrás (veja-se as "commodities" a recuperar.

Ainda considero que isto tudo são ressaltos, tanto técnicos como de "sentimento". A tendência ainda é a mesma. Muitas destas subidas servirão para reforçar posições curtas.

Uma nota final: EUR/USD pode subir mas poderá testar posteriormente valores abaixo de 1.25
USD/JPY - continua ainda na mesma onda dos últimos dias, embora se note um viés de baixa.
EUR/JPY - está a tentar romper em baixa a barreira dos 100 - mas não deverá ser fácil à primeira.

Abraço

dj

por ferreira10 » 25/5/2012 12:14

Já se fala num bounce.Uma oportunidade para quem não tenha entrado curto.Eu não vou ficar dentro para ver.A vela semanal termina hoje e a queda regista uma clara perda de força.A próxima vela pode já ser a apontar para cima.A aliviar das quedas, pelo menos, por uma semana.Aliás o frame diário sinaliza uma divergência positiva e o semanal está a caminho disso.Está na hora dos "longos". Uma janela de oportunidade para raiar o sol.Que mais não seja por breves dias.

"We are waiting for a bounce before selling the EuroDollar again. The stop-loss for the bearish
trend now is at 1.298. This means that a bounce to 1.282 would be ideal. If the market is mean, it will
only give us 1.263."DBD
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por ferreira10 » 24/5/2012 23:32

Gonanto Escreveu:Djo

está tudo a cair, acções, obrigações, ouro, petróleo, ...

as obrigações a 10 e 30 anos não deveriam estar a subir?!

já não falo do ouro também como refúgio

para onde está a ir o dinheiro?!!! tudo short ???

Gonanto

É engraçado! Qual tópico "O que fazer caso Portugal volte ao escudo..." qual quê?...qual ouro?...quais obrigações?...quais contas no estrangeiro?No caso de colapso da zona euro, a melhor forma de se protegerem é abrir uma posição curta no euruusd.Aqui está o Santo graal das interrogações dos tempos que correm.É fácil, rápido e não têm que se chatear nem sair do sofá. :mrgreen:
Fazer hedging com os activos que têm; perder de um lado.Mas em contrapartida, ir busca-lo do outro lado.

Pensar em contas no estrangeiro, na hora de o meter lá fora, a "coisa" processa-se de tal forma tão rápido, que quando se vai ver, a planificação feita ao milímetro, na volta, de nada serviu.O Hiper-precavido que se antecipou com muitissima antecedência, deve estar a perder umas massas valentes, e a levar uma valente verduada, da inflação Portuguesa.Afinal, é aqui, em Portugal, o local onde ele gasta o dinheiro.E ao mesmo tempo,está a contribuir para a sua própria desgraça, ao ser também ele a contribuir para a fuga de capitais.

Nos últimos anos, em momentos em que se perspectivavam correcções lá ia eu fazer uns arranjos na carteira de fundos aumentando o rácio das obrigações.Antes desta correcção decidi limpar da carteira tudo aquilo que eram fundos.Os tempos agora são outros.Obrigações como locais de refugio já eram.E atenção que os fundos de obrigações que detinha ultimamente já eram predominantemente obrigações corporativas.De várias localizações geográficas.Que iam da América latina até à Austrália passando pela Europa.Tudo o que envolva risco, seja qual for, cai; falo destes momentos de aversão ao risco.

Isto agora está é para: obrigações:quando mantidas pelo detentor até à maturidade.(quer dizer, está, depois de passar esta fase conturbada).Está ademais para depósitos a prazo. Complementados com day e short trading.

Quanto ao eurusd está a tudo a rolar.Quando não falo muito é porque está tudo a rolar bem.LOL

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 57 visitantes