Entrega do IRS
Aconteceu-me o mesmo o ano passado Inspirado, tambem deixei para o último dia e não conseguia entregar. Ao que parece muita gente faz o mesmo e "entope" o site. Acabei por conseguir mas tens de ir tentando até dar, senão é uma multa de 50 euros.
Ducon
www.empresasdopsi20.com
Ducon
www.empresasdopsi20.com
- Registado: 29/11/2007 13:54
Bom dia a todos,
Brutal coincidência, site das "Declarações electrónicas" fechado para manutenção.
No último dia para entrega das declarações, ainda para mais, todos os outros acesos estão disponiveis (IMI por ex.)
Desta estou agarrado, distraí-me e deixei para o último dia, o que não é nada comum. Sabem se isto é hábito deles?
Bons Negócios.
Brutal coincidência, site das "Declarações electrónicas" fechado para manutenção.
No último dia para entrega das declarações, ainda para mais, todos os outros acesos estão disponiveis (IMI por ex.)
Desta estou agarrado, distraí-me e deixei para o último dia, o que não é nada comum. Sabem se isto é hábito deles?
Bons Negócios.
- Registado: 31/10/2009 3:30
É aplicado à totalidade sem o desconto dos 500€. Apesar de injusto, pois o Teixeirinha tinha dito que só pagava quem tivesse mais de 500€ de + valias, é assim que as finanças têm procedido...
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
leigo Escreveu:majomo Escreveu:Há custa do deixa andar em relação às mais valias com ações, vendi o ano passado as últimas ações da OPV da Galp... e agora vou largar uns bons euros em mais valias...
Só não percebi a fórmula de cálculo do IRS a pagar.
Qual a taxa? 21,5 ou 25?
E o valor base de cálculo incide sobre as mais valias menos os 500€?
E vi que ainda tenho de pagar a sobretaxa de 3,5%...
Majomo, a taxa é de 25%, tal como nos depósitos a prazo e o valor base de cálculo incide sobre a totalidade das mais- valias quando superiores a 500€.
Obrigado pela resposta, mas...
em relação às mais valias retiras os 500€ e aplicas os 25% ou é aplicado à totalidade sem o desconto dos 500€?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Há custa do deixa andar em relação às mais valias com ações, vendi o ano passado as últimas ações da OPV da Galp... e agora vou largar uns bons euros em mais valias...
Qual a taxa? 21,5 ou 25?
Majomo, a taxa é de 25%, tal como nos depósitos a prazo e o valor base de cálculo incide sobre a totalidade das mais- valias quando superiores a 500€.

Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Há custa do deixa andar em relação às mais valias com ações, vendi o ano passado as últimas ações da OPV da Galp... e agora vou largar uns bons euros em mais valias...
Qual a taxa? 21,5 ou 25?
Qual a taxa? 21,5 ou 25?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
obrigado..
Obrigado SilverTrader...
Vou então preencher tudo numa linha, com a data de aquisição mais antiga e a data da realização mais recente.
Sempre pensei que os custos de compra (4,85 gobulling) também entravam no preço de aquisição, mas pelos vistos só os encargos com a realização é que são aceites.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Vou então preencher tudo numa linha, com a data de aquisição mais antiga e a data da realização mais recente.
Sempre pensei que os custos de compra (4,85 gobulling) também entravam no preço de aquisição, mas pelos vistos só os encargos com a realização é que são aceites.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
- Registado: 3/5/2011 11:18
Re: menos valias
grene Escreveu:bom dia,
tenho algumas duvidas... em 2011 vendi ações detidas à mais de 12 meses e tive menos valia, assim sendo qual Anexo tenho que preencher? o G ou G1.
Também vendi ações compradas em 2011,para estas tenho que preencher o anexo G certo? ( tb obtive menos valias).
Mas como tenho muitas operações, no campo 8 vou colocar as operações por ano, mas qual o mês que coloco, uma vez que realizei operações em quase todos os meses?
Abraço
Colocas tudo no anexo G. Pagam todas o mesmo imposto porque a isenção\redução de imposto para as mais-valias de acções detidas há mais de 1 ano acabou. Como se tratam de menos-valias, apesar de ser obrigatório declarar, não pagam imposto.
Instruções de preenchimento:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf
(última página, quadro 8 - explica como agregar: aquisição mais antiga e alienação mais recente)
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
O meu objetivo é ser rica.
jcms Escreveu:QuantMath Escreveu:silva74 Escreveu:Viva,
Já há aqui alguém que tenha entregue a declaração na segunda fase, a partir de 1 Maio, que já tenha recebido o reembolso?
Eu não recebi... nem tenho novidades
Não recebi nada, reembolso liquidado por tratar.
idem idem...
Queria tanto com o IRS comprar umas açoes do BCP antes do AC...

The Mind
QuantMath Escreveu:silva74 Escreveu:Viva,
Já há aqui alguém que tenha entregue a declaração na segunda fase, a partir de 1 Maio, que já tenha recebido o reembolso?
Eu não recebi... nem tenho novidades
Não recebi nada, reembolso liquidado por tratar.
- Registado: 29/11/2007 4:08
menos valias
bom dia,
tenho algumas duvidas... em 2011 vendi ações detidas à mais de 12 meses e tive menos valia, assim sendo qual Anexo tenho que preencher? o G ou G1.
Também vendi ações compradas em 2011,para estas tenho que preencher o anexo G certo? ( tb obtive menos valias).
Mas como tenho muitas operações, no campo 8 vou colocar as operações por ano, mas qual o mês que coloco, uma vez que realizei operações em quase todos os meses?
Abraço
Abraço
- Registado: 3/5/2011 11:18
Marco Martins Escreveu:AutoMech Escreveu:No próximo ano é que vai ser a doer, sobretudo para quem tem despesas de educação e saúde.
As despesas de saúde não entram no proximo ano?!?!
Entram mas vão ser bastante limitadas:
http://economiafinancas.com/2011/10/irs ... -a-83844e/
Edit: penso que era óbvio mas quando disse "no próximo ano" referia-me à próxima entrega de IRS, ou seja rendimentos e despesas de 2012. Só para não induzir ninguém em erro

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: Declaração de premios de Seguros Pagos.
Dom_Quixote Escreveu:ferreira10 Escreveu:Este ano a seguradora não me enviou a declaração de prémio de seguro automóvel pago.Prémio de seguro que «antes» era dedutível à colecta, suponho, ao abrigo do artigo 86, nº1 do código IRS (acidentes pessoais). Com tantas alterações e actualizações alguém me confirme se continua a ser possível a dedução à colecta deste tipo de seguros? Já tentei interpelar a seguradora, mas está difícil.
Agradecido!
Ferreira10, essa dedução já era... outras se seguem no próximo ano.
Obrigado a ambos!
Fogo! Ao ritmo que as coisas mudam!LOL
Eu não queria acreditar que tivesse sido eu a perder a carta!Bem me parecia que os fulanos não me tinham enviado carta nenhuma.
OK!Ao que parece, são menos uns cobres que a gente vai buscar!
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Acabou ! Este ano já não dá !
Tem que arranjar uma seguradora de "Jeito", que informe atempadamente e não deixe o cliente à "toa" !

Tem que arranjar uma seguradora de "Jeito", que informe atempadamente e não deixe o cliente à "toa" !

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Re: Declaração de premios de Seguros Pagos.
ferreira10 Escreveu:Este ano a seguradora não me enviou a declaração de prémio de seguro automóvel pago.Prémio de seguro que «antes» era dedutível à colecta, suponho, ao abrigo do artigo 86, nº1 do código IRS (acidentes pessoais). Com tantas alterações e actualizações alguém me confirme se continua a ser possível a dedução à colecta deste tipo de seguros? Já tentei interpelar a seguradora, mas está difícil.
Agradecido!
Ferreira10, essa dedução já era... outras se seguem no próximo ano.

Declaração de premios de Seguros Pagos.
Este ano a seguradora não me enviou a declaração de prémio de seguro automóvel pago.Prémio de seguro que «antes» era dedutível à colecta, suponho, ao abrigo do artigo 86, nº1 do código IRS (acidentes pessoais). Com tantas alterações e actualizações alguém me confirme se continua a ser possível a dedução à colecta deste tipo de seguros? Já tentei interpelar a seguradora, mas está difícil.
Agradecido!
Agradecido!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Não se fiem nas simulações pois não cobrem todas as situações (aliás eles avisam). Desde 1 de Maio e, até entregar a minha declaração recentemente, fiz três simulações com os mesmos dados e todas deram valores diferentes. Tive que fazer o download da aplicação 3 vezes pois nesse periodo fizeram várias alterações ao programa. Acho que nem as finanças sabem calcular o imposto. O ideal será fazer as contas à mão isto claro para quem souber, o que não é o meu caso. No ano passado tive uma diferença contra mim de 20 e tal euros entre a simulação e o que recebi, mas, nem reclamei pois para reclamar teria de saber aonde eles teriam errado. O que é triste nisto tudo é que temos umas finanças que não conseguem fazer um programa informático como deve ser e sem erros.
- Registado: 5/1/2010 14:16
O pessoal só pensa em receber, receber, receber.....
Se tenho a pagar é sinal que o ano em bolsa correu bem........
Tomará eu que todos os anos paga-se tanto como este ano, era sinal de boas mais valias....
Também estes 250€, não aqueçe nem arrefeçe.....
O estado também precisa de mais uns €€€€€, que a coisa está PRETA.............
Abraços
Se tenho a pagar é sinal que o ano em bolsa correu bem........

Tomará eu que todos os anos paga-se tanto como este ano, era sinal de boas mais valias....

Também estes 250€, não aqueçe nem arrefeçe.....
O estado também precisa de mais uns €€€€€, que a coisa está PRETA.............
Abraços
jcms Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:jcms Escreveu:rasteiro Escreveu:Boa tarde.
também entreguei o mei IRS no dia 01maio, e já lá diz que está para pagamento com a data da ultima actualização a 26Maio.
É estranho mas é a simulação na data de entrega ter dado um valor e agora dá um valor MAIOR a pagar, com uma diferença de quase 250.00€.
isto não devia a conteçer pois não?
AbraçosQuantMath Escreveu:Nico Escreveu:Entreguei o meu dia 01MAI e até agora, nada!
És tu e eu.. nem sim, nem não.. nem talvez ...
Ainda não recebi o IRS,se não quiseres os 250€ eu dou-te o meu NIB![]()
Eu acho que o que o rasteiro queria dizer era que o valor a pagar aumentou 250 €. Por isso se quiseres pagar por ele...eu acho que ele agradece...
No meu diz que é a receber...acho eu !!!
![]()
![]()
eu não li pagar
![]()
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, cmsbarros, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, JosePLM, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 345 visitantes