JMT o vosso parecer ?
Re: Penso
Cinzento Escreveu:Cinzento Escreveu:que estará a arranjar suporte...mas veja o gráfico e tires as suas conclusões.
Óbviamente que o post acima , com a citação evidenciada, se destinava ao Guzziman - que foi quem levantou uma questão - com o exclusivo objectivo de o poder ajudar na tomada de decisão, que o levou a formular a questão seguinte:
O que pensam sobre esta queda de correcção ?
Pela falta de tempo, infelizmente não me pude alongar mais....todavia , ainda assim , pensava poder criar-lhe uma alternativa , alargando o espectro da análise.
Relativamente , á possibilidade , levantada pelo amigo JAS, da possivel falta de contagem de uma onda....depois de voltar a verificar ( inclusive em outro time-frame), conclui que de facto não ! Ou seja a " iii" - espaço entre a "i" e "iii"~- é feito em "bossa" , o que é perfeitamente normal na onda impulsiva três.
Quanto á possibilidade desta retracção ter terminado....na minha prespectiva é claro que sim, e a " minha " análise de divergencia dos volumes corrobora essa tese, pelo que espero um novo movimento impulsivo, que poderá ser composto em 5 ondas de 5 , e cuja extensão prolongar-se-á até próximo dos 11 euros.
Cumprimentos.
Cinzento
- Anexos
-
- ALMOÇO.png (15.78 KiB) Visualizado 726 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Ainda os 10
Eu sei, Pata, fui eu que falei neles no post no início desta página. Apenas te queria chamar a atenção para o facto de os 9.50 terem quebrado a subida da JMT por 2 vezes. Daí que uma consolidação acima destes valores (citei 10 por ser definitivamente acima e um número redondo) me deixar francamente optimista.
JAS,
Claro que sim, JAS. Já sei é que não será novidade para ti nem para a Patinha (que não esperaram pelo meu "target"
).
Abraços
Fernando dos Aidos
PS - De notar que a JMT ainda terá que se debater com o famigerado "gap"!!!
JAS,
Claro que sim, JAS. Já sei é que não será novidade para ti nem para a Patinha (que não esperaram pelo meu "target"

Abraços
Fernando dos Aidos
PS - De notar que a JMT ainda terá que se debater com o famigerado "gap"!!!
JMT
Cinzento, Cinzentinho... Para jantar só te convidei a ti pela publicação daquele lindo gráfico. Será quando a JMT chegar aos 11 e não estou esquecido.
O jantar das Maldivas, não está incluído, cada um paga o seu...
Que diabo isto é um clube de longos na JMT... Devem arranjar dinheiro para isso não achas?
E parabéns, parece que a tua AT com ondinhas, é a mais adequada para a JMT...
JAS
O jantar das Maldivas, não está incluído, cada um paga o seu...
Que diabo isto é um clube de longos na JMT... Devem arranjar dinheiro para isso não achas?
E parabéns, parece que a tua AT com ondinhas, é a mais adequada para a JMT...
JAS
10
Bem Pata,
Não são os 10 euros que são importantes, em minha opinião.
Os cerca de 9.50 limitaram a subida em fins de 2002/princípios de 2003 e em Abril de 2003. Não me parece muito importante ser picuinhas nestes valores e, por isso, é à zona entre 9 e 10 euros que eu dou importância. Uma consolidação acima destes valores e eu fico bastante optimista na JMT.
Abraço
Fernando dos Aidos
Não são os 10 euros que são importantes, em minha opinião.
Os cerca de 9.50 limitaram a subida em fins de 2002/princípios de 2003 e em Abril de 2003. Não me parece muito importante ser picuinhas nestes valores e, por isso, é à zona entre 9 e 10 euros que eu dou importância. Uma consolidação acima destes valores e eu fico bastante optimista na JMT.
Abraço
Fernando dos Aidos
a dormir
Quem adormeceu a JMT ?
Em cima do suporte a dormitar... chiuuu....
10.000 papeis...
Este mercado nacional é incrível, a qualquer momento estará a 9.30 ou a 9.50, basta alguém querer comprar ou vender meia dúzia delas...
Contudo contagiou outras tipo ptm... PAD ... até snc ...
Temos de propor alteração das horas de negociação a nível mundial, caso contrário, só se negoceia de tarde... e bem tarde.
Bom, resta esperar!
Em cima do suporte a dormitar... chiuuu....
10.000 papeis...
Este mercado nacional é incrível, a qualquer momento estará a 9.30 ou a 9.50, basta alguém querer comprar ou vender meia dúzia delas...
Contudo contagiou outras tipo ptm... PAD ... até snc ...
Temos de propor alteração das horas de negociação a nível mundial, caso contrário, só se negoceia de tarde... e bem tarde.
Bom, resta esperar!
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
À partida eu não vejo os dez como valor com particular importância, aliás, como podes ver no gráfico de longo prazo.
Quanto ao movimento actual, a tendência não foi posta em causa e parece estar a recuperar para novas subidas. O volume com que o fez hoje demonstra que há efectivamente alguém ou muitos alguéns a entrar no papel.
Confesso que os resultados não me fariam alterar em nada a análise e o trading, até porque portugal tem aquela tendência a ser pequenino como um "penico"
e os resultados parecem ser conhecidos sempre com antecedência e parecem refletir-se na cotação antes de serem oficialmente anunciados. Na minha opinião, é ignorar as noticias e olhar para as barras de preços (bolas, nunca pensei que alguma vez diria isto
).
Quanto ao movimento actual, a tendência não foi posta em causa e parece estar a recuperar para novas subidas. O volume com que o fez hoje demonstra que há efectivamente alguém ou muitos alguéns a entrar no papel.
Confesso que os resultados não me fariam alterar em nada a análise e o trading, até porque portugal tem aquela tendência a ser pequenino como um "penico"

- Anexos
-
- jmt.png (29.19 KiB) Visualizado 899 vezes
Marta, será que esta menina está a testar e obter suporte futuro nos 10 euros?
Parece ter aqui uma barreira que embora tendo já sido ultrapassada uma vez, está a ser testada e que não está fácil. Talvez, com o fim do ano ou a presentação de resultados anuais, ela trepe um pouco.
Nesta perspectiva qual a sua opinião?
bem haja

Parece ter aqui uma barreira que embora tendo já sido ultrapassada uma vez, está a ser testada e que não está fácil. Talvez, com o fim do ano ou a presentação de resultados anuais, ela trepe um pouco.

Nesta perspectiva qual a sua opinião?

bem haja
-
tiopatinhas
JMT e a sua AT
Pata-Hari Escreveu:O volume está a aumentar e tudo, por este andar vou ter que mudar de opinião, mas ainda não é agora.
A mudança está para breve?
Fecho a 9,45 (+4,42%) e volume 138.841.
A AT cada vez funciona menos na JMT...
Bjs
JAS
JMT e a sua AT
Pata-Hari Escreveu:Ainda não estou convencida
Isso era a 9,20. E agora que está uma ordem de compra de 18k a 9,29? A ordem quase que é maior que o volume da sessão...
JAS
JMT e a sua AT
Pata-Hari Escreveu:E como os meus indicadores de volume não inverteram, eu continuo a apostar na continuação da correcção mesmo que as vá comprar acima.
Vê lá se não ficas outra vez de fora... Já está a 9,20.
JAS
JMT
Bem, a vantagem do seguir o método de Mr. Partridge, como referi no último post acerca da JMT, é que acompanho toda a subida; a desvantagem é que levo com toda a descida em cima... nem que seja até ao ponto de onde partiu
Um pouco mais a sério, parece-me que seria mesmo muito difícil a JMT passar a zona dos 9-10 sem algum tipo de consolidação/correcção. A subida foi muito forte e, de acordo com o gráfico da Pata, a retracção até agora ficou-se pelos cerca de 61,8% de Fibonacci. A minha opinião é que, se passar acima dos 10 e consolidar, fica com muito bom aspecto.
Abraço
Fernando dos Aidos

Um pouco mais a sério, parece-me que seria mesmo muito difícil a JMT passar a zona dos 9-10 sem algum tipo de consolidação/correcção. A subida foi muito forte e, de acordo com o gráfico da Pata, a retracção até agora ficou-se pelos cerca de 61,8% de Fibonacci. A minha opinião é que, se passar acima dos 10 e consolidar, fica com muito bom aspecto.
Abraço
Fernando dos Aidos
acabou ficando uma inside bar.... para mim é meio de ignorar, para já, claro. O que é meio "idiótico" é que tenho que ignorar mesmo se a vela anterior foi uma exorbitancia em termos de tamanho.
O que é curioso é que hoje acabou fechado exactamente no midpoint de ontem não dando sequer uma indicação por aí. E como os meus indicadores de volume não inverteram, eu continuo a apostar na continuação da correcção mesmo que as vá comprar acima.
O que é curioso é que hoje acabou fechado exactamente no midpoint de ontem não dando sequer uma indicação por aí. E como os meus indicadores de volume não inverteram, eu continuo a apostar na continuação da correcção mesmo que as vá comprar acima.
- Anexos
-
- jmt.png (15.09 KiB) Visualizado 916 vezes
JMT e a sua AT
Fechou a subir 2,84%.
De facto faltou-lhe volume.
Mas já pensaste que se andassem a descarregar haveria volume?
A falta dele significará que a queda terminou?
Outra particulariedade interessante é que a JMT ao ressaltar no 8,80 fez uma retração de exactamente 50%(subida de 7,30 até um máximo de 10,30).
Desta vez, com AT ou sem AT, eu optei por ficar do lado de dentro...
JAS
De facto faltou-lhe volume.
Mas já pensaste que se andassem a descarregar haveria volume?
A falta dele significará que a queda terminou?
Outra particulariedade interessante é que a JMT ao ressaltar no 8,80 fez uma retração de exactamente 50%(subida de 7,30 até um máximo de 10,30).
Desta vez, com AT ou sem AT, eu optei por ficar do lado de dentro...
JAS
Eu, por acaso, acho que a jmt é das acções que mais sinais dão em termos de análise técnica. A análise de volumes costuma ser bom indicador. Empiricamente isto até faz sentido porque uma small cap acusa aumentos e diminuição de interesse por aumentos relevantes de volume na direcção da queda ou da subida. Mas pronto, é a minha opinião convicta, apesar de nem sempre ter a coragem de seguir os sinais - falta de coragem essa que me custa montes de dinheiro...
Obrigado pelo elogio, Serrano
!!! fico contente, claro. 
Obrigado pelo elogio, Serrano

Palpite
Desta vez concordo com o homem dos bigodes: a AT não tem a sua normal fiabildade quando aplicada à JMT. É uma pluma...
Cá por mim tenho um palpite: a JMT é a estrela de um tal fundo Ibérico, que por sua vez é bandeira do BPP,estamos no final do ano e este banco quer mostrar os suas capacidades de gestão de fortunas...
Se assim for, até 31 vai dar.
Mas as pinturas da Patinha continuam uma beleza!
Cps.
Cá por mim tenho um palpite: a JMT é a estrela de um tal fundo Ibérico, que por sua vez é bandeira do BPP,estamos no final do ano e este banco quer mostrar os suas capacidades de gestão de fortunas...
Se assim for, até 31 vai dar.
Mas as pinturas da Patinha continuam uma beleza!
Cps.
- Registado: 4/11/2002 23:35
A rábula do Martins
Sol, na história do teu primo Gervázio, cheia de graça, tens que mudar 2 coisas:
- o telefonema deve passar de Março para final de Outubro.
- Os Martins já morreram e a firma passou a ser detida por um tal Santos.
JAS
- o telefonema deve passar de Março para final de Outubro.
- Os Martins já morreram e a firma passou a ser detida por um tal Santos.
JAS
Quem está ligado: