Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP-ponto decisivo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por JAS » 2/12/2003 23:08

cook Escreveu:Eu até tenho algum receio, porque das últimas vezes (para não dizer todas :mrgreen: ) eu e os outros que "ousamos" entrar em discussão contigo, fomos "cilindrados" pelo mercado e pela evolução dos preços.

Esta teve graça...
Eu acho que apenas "vi" o que estava fora dos gráficos enquanto vocês só olharam para os gráficos.
Tão simples quanto isso.

Mas não tenhas receio de entrar em discussão comigo pois eu, demasiadas vezes até, também "vejo" cá fora coisas que não acontecem... Mais tarde ou mais cedo hás de ganhar a discussão.

Relativamente ao BCP eu não estava a discutir até onde é que podia subir mas apenas a opinar sobre a validade da big picture.
Acho mais fiável falar do 1,85, anterior máximo recente, do que no 1,94 baseado no antigamente.

A mim convém-me que suba e quanto mais melhor.
Se fôr bater no teu 1,94, parando ou não no 1,85, fico muito satisfeito...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Kooc » 2/12/2003 22:30

JAS:

são de facto um prazer as discussões que se geram às vezes.
Eu até tenho algum receio, porque das últimas vezes (para não dizer todas :mrgreen: ) eu e os outros que "ousamos" entrar em discussão contigo, fomos "cilindrados" pelo mercado e pela evolução dos preços.

(eu desconfio que deves ser um gestor secreto de um grande fundo internacional, e que compras esses titulos para nos chatear :twisted: )

Agora a sério. O BCP, como eu referi no post de ontem, está com bom aspecto no curto prazo, e eu até defendi a possibilidade de efectuar novos máximos relativos. No entanto a big picture está má. Não quer dizer que não quebre a linha a azul. Mais tarde ou mais cedo vai faze-lo (neste caso é obrigatório, porque não está em escala semi-logaritmica).
Mas essa linha está a 1,94 e um toque nela é "quase inevitável".

Agora o que eu digo, é que quando ele bater lá, devem-se fechar as posições e aguardar. se ele a quebrar,convincentemente, vai haver muito tempo para entrar.

Vamos aguardar e esperar. A minha opinião é que é dificil ele não ir à linha, mas que também deverá ser dificil quebrá-la à 1ª tentativa

Não tenho posições em BCP, logo o desfecho para mim é indiferente, a não ser pelo facto de alguns de vós estarem longos, por isso se subir melhor

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

BCP

por JAS » 2/12/2003 20:58

No gráfico do intraday vemos 4 fases distintas.
-Até às 10h registamos 3 compras grandes que levaram a cotação a 1,75.
- Depois das 11 e antes das 15h temos 2 vendas grandes que levaram a cotação primeiro a 1,73 e depois a 1,72.
- No final do dia o(s) peixes grandes voltaram a situar-se na compra e entre as 15 e as 16h voltou a ir a 1,74
- No fecho houve venda e a cotação voltou a 1,73

Em termos de volume é quase um empate tecnico entre tubarões compradores e tubarões vendedores...
Vamos ver o que dá isto amanhã.

JAS
Anexos
BCP 02 DEZ.png
BCP 02 DEZ.png (8.5 KiB) Visualizado 864 vezes

por Pata-Hari » 2/12/2003 20:55

Desculpem meter o bedelho, mas não vejo o BCP nada sobrecomprado.... onde viram isso?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

BCP

por JAS » 2/12/2003 19:40

cook, já não entrávamos em discussão desde o caso da PTC...

Já aqui tenho defendido que quando numa empresa há fortes convulsões, como foi o caso do BCP, é pouco fiável a utilização da base de dados anterior.

No BCP há uma verdadeira descontinuidade no gráfico com as reacções negativas aos sucessivos aumentos de capital de Dezembro e de Março.
A partir daí, com o saneamento finamceiro, quase que nasceu do zero um novo BCP...
Será que ele é parecido com o anterior e que a base de dados funciona permitindo a extrapolação?

Lan, quanto ao estar sobrecomprado não me parece que isso seja impeditivo da subida do BCP.
Basta veres a última, de 16 de Setembro a 01 de Outubro, em que subiu de 1,64 para 1,84 para veres que isso ocorreu com valores bem superiores.
Se o motivo for apenas esse não me parece que haja problema.

Eu já escrevi isto noutro post mas repito aqui. Acompanhei a sessão do BCP mas não vi exactamente os despejos que julgo que terá havido.
O problema está em amanhã haver mais ou não.
Se não fosse isso até diria que um dia com paragem na subida e aumento de volume me pareceria positivo.

Um abraço para os dois,
JAS

por Kooc » 2/12/2003 19:02

estava a ver ali um post do Lan e ele tinha lá uma linha a azul, que decidi ver o que era.

Este é um gráfico mensal do BCP. De facto, entrar longo, sem ser para o curto prazo, é no minimo algo assustador

Mas a linha azul, está nos 1,94 :roll:

cumps
Anexos
bcp0212-lp.png
bcp0212-lp.png (11.2 KiB) Visualizado 969 vezes

por tiopatinhas » 2/12/2003 18:50

Sinceramente apostei no cavalo errado. :( O que mais impressiona é que nem na TSF se fala do pequeno pulo do BCP. Completamnete esquecido. :evil: A ver vamos.Já agora espero. :oops:
tiopatinhas

BCP

por JAS » 2/12/2003 18:22

JAS às 10:52 Escreveu:As perspectivas passam a ser muito boas com o BCP acima do 1,73... Vão entrar todos os AT's o que só por si aumentará a procura.
Eu vou estar muito atento a um ponto: Se aparecem grandes vendas de tubarões. Se não aparecerem a cotação pode subir em flecha.

Os meus receios tinham razão de ser e houve por ali uns despejos.
Acho que no BCP se deu uma grande luta entre AT's a entrarem (cotação subiu a 1,75) e um (ou mais) tubarões a venderem (cotação desceu até 1,72).
Poderá também ter acontecido que tenha havido AT's arrependidos que tenham saído no entretanto.
Mas no final do dia o tubarão parece ter esgotado as vendas e a cotação aguentou muito bem o 1,73.
Acho que amanhã vai mesmo para cima pois os cofres ficaram mesmo cheios do lado da compra.

JAS

BCP

por JCS » 2/12/2003 17:39

Fecho inalterado nos €1,73 mas na minha opinião muito bem suportado com 1.129.000 na compra a €1,73 e 1.817.700 na compra a €1,72. Não creio que venha daqui para baixo... Mas é só um palpite e posso estar enganado...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tiopatinhas » 2/12/2003 16:11

Estou convencido que ainda hoje os compra. Por este andar.... :?
pode ser que a sua compra ajude o fecho a ficar nos 7,14. Era mesmo bom. :?: :!:
tiopatinhas

BCP

por JCS » 2/12/2003 16:07

Tinha alguns milhares na compra a €1,65 há algum tempo (que nunca chegaram a vias de facto) que hoje cancelei e transferi para os €1,72. Estou com uma fezada que algo estará para breve...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tiopatinhas » 2/12/2003 10:08

Já não era sem tempo que o BCP atingisse máximos. :roll: È que nesta nossa bolsa toda a bugiganga de empresa já disparou :!: . Nestas, as mais reles e descapitalizadas! Nisto vale tudo! :mrgreen:
Esperemos que nestes dias o titulo acompanhe o mercado. :wink:
tiopatinhas

por Rui Sa Fernandes » 2/12/2003 1:02

por causa das linhas de tendencia? compreendi seu raciocinio.
pode ser que amanha mercado diga algo.
Obrigado
RSF
Salteador dos EUROS da bolsa

Registado: 1/12/2003 16:29

por Kooc » 2/12/2003 0:54

em primeiro lugar, os máximos não estão assim tão longe :mrgreen:

em segundo lugar, e se calhar, deveria logo ter colocado esta "imagem", que se calhar é mais esclarecedora, da tendência do BCP

cumps
Anexos
bcp0112-2.png
bcp0112-2.png (16.45 KiB) Visualizado 1326 vezes

por Rui Sa Fernandes » 2/12/2003 0:44

acha que pode atingir novos maximos só devido a amanha quebrar resist dos 1,73? so baseado nisso?( ja teve comportamentos anteriores identicos?)
pouco compreendo BCP,
por tal, informaçao mais promenorizada seria util, OBRIGADO
RSF
Salteador dos EUROS da bolsa

Registado: 1/12/2003 16:29

BCP-ponto decisivo

por Kooc » 2/12/2003 0:24

No curto prazo, o BCP, tem para amanhã uma resistência a quebrar. Caso a quebre, poderemos ter novos máximos...dos ultimos meses

cumps
Anexos
bcp0112.png
bcp0112.png (13.25 KiB) Visualizado 1369 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, JosePLM, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 383 visitantes