Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Caps » 29/5/2012 11:23

Estranho hoje o volume do BCP..... muito mais tendo em conta o valor das acções...

Que se passará?

Registado: 20/5/2009 18:58

Re: :)

por Figueiraa1 » 29/5/2012 11:17

MrBalboa Escreveu:Aquilo que sinto é que estamos a passar essa fase de limpeza e portanto, como é obvio, irá terminar.....depois aí veremos em que fica o maior banco privado português.

Concordo.
Vamos então esperar "de fora" e quando o BCP inverter entramos.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por FGRACIA3 » 29/5/2012 10:56

Estão-se a esquecer de duas coisas para breve, que é a sa´da da grécia e é a qualquer momento o pedido de ajuda de Espanha, que às taxas que se estão a financiar são insuportáveis e não se esqueçam que a espanha já está a pedir ajuda ao BCE para financiar os bancos.
Por isso acredito que para breve iremos assistir a um crash na bolsa.
É a minha opinião e não quer dizer com isto que quero que o BCP baixe mas são os dados que estão à vista. :cry:

Registado: 23/1/2008 5:01

por richardj » 29/5/2012 10:51

a moody's ate deu uma nota ao mercado a dizer que nos estamos no bom caminho :)

Registado: 25/4/2011 22:36

por FHSMONTEIRO » 29/5/2012 10:40

Eu concordo com a Troika, que a pior fase da crise, já está a ser ultrapassada por Portugal...a partir daqui, seguramente as coisas melhorarão :)

Registado: 29/11/2007 2:47

Re: :)

por MrBalboa » 29/5/2012 10:23

Hallo Escreveu:
Angrense Escreveu:Hallo,

"no mean to disrespect", mas nem pareces a mesma pessoa aqui nestes últimos dois posts. Digo isto no bom sentido, obviamente.

Cumprimentos,
Angrense

Lol,

Mostra o respeito que tenho pelo Balboa a um pedido de informação. :)
Estou farto de ler, porque o estado não paga o que deve. Porque os bancos se financiam a 1% e emprestam mais caro. Os juros altíssimos que o Estado vai cobrar para emprestar aquilo que a Troika lhe empresta.
O preço médio é coisa de amadores. 0,10€ barato é o erro do investidor. A tendência é de queda, toda a gente o sabe. O BCP vai precisar de 3 mil milhões de euros. O BCP vai fazer um AC emitindo acções para o estado.

Bem tanta coisa e sempre as mesmas coisas a serem discutidas. Parece conversa de "velhos do Restelo" e é por isso mesmo que penso que estará para breve os descobrimentos.

Ninguêm fala sobre as oportunidades do banco, as soluções para a habitação das famílias, a internacionalização, etc...

Sou o mesmo e mais um hallo discurso.

Abraço
Hallo

Obrigado pela clara resposta Hallo.
Já agora...eu acredito no BCP e que ainda vai dar a volta por cima. É aquilo que sinto, toda a crise tem um fim, isto é tudo um ciclo....x em x anos existem momentos tal como este em que os países têm de renovar as politicas que durante anos servem para apoiar os próprios politicos, empresarios...portanto a malta do "GANG".

Aquilo que sinto é que estamos a passar essa fase de limpeza e portanto, como é obvio, irá terminar.....depois aí veremos em que fica o maior banco privado português.

Cumps,

Registado: 27/9/2011 16:13

:)

por hallo » 29/5/2012 0:32

Angrense Escreveu:Hallo,

"no mean to disrespect", mas nem pareces a mesma pessoa aqui nestes últimos dois posts. Digo isto no bom sentido, obviamente.

Cumprimentos,
Angrense

Lol,

Mostra o respeito que tenho pelo Balboa a um pedido de informação. :)
Estou farto de ler, porque o estado não paga o que deve. Porque os bancos se financiam a 1% e emprestam mais caro. Os juros altíssimos que o Estado vai cobrar para emprestar aquilo que a Troika lhe empresta.
O preço médio é coisa de amadores. 0,10€ barato é o erro do investidor. A tendência é de queda, toda a gente o sabe. O BCP vai precisar de 3 mil milhões de euros. O BCP vai fazer um AC emitindo acções para o estado.

Bem tanta coisa e sempre as mesmas coisas a serem discutidas. Parece conversa de "velhos do Restelo" e é por isso mesmo que penso que estará para breve os descobrimentos.

Ninguêm fala sobre as oportunidades do banco, as soluções para a habitação das famílias, a internacionalização, etc...

Sou o mesmo e mais um hallo discurso.

Abraço
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Angrense » 29/5/2012 0:19

Hallo,

Cumprimentos,
Angrense

Registado: 8/3/2012 19:45

Olá Trolha!!

por hallo » 28/5/2012 23:57

Boa noite,

Esquece isso do reverse stock split. O C quando o fez já tinha batido nos 0,99 usd e estava nos 5 usd, ou lá perto.

Quanto aos juros que o estado ganha também não interessa. É tudo uma questão de alavancagem, recebe de um lado, paga do outro. Vai fazer um círculo de mensagens aqui no caldeirao que termina em opiniões contraditorias entre pagar o que deve, emprestar com juro mais alto,etc... E também não interessa nada. O BCP continuará a comprar divida, o estado a dar garantias e o BCP a financiar-se.

É assim que vejo a coisa. O país a endividar-se, a privatizar, a dar garantias do estado. A banca a cumprir rácios, a internacionalizar-se e a procurar maiores rentabilizadas lá fora. A Europa a resolver os problemas dos bancos, e o país a ficar na penúria e na desgraça social, se quiser tentar sair da crise.

Abraço,
Hallo

por Trolha2 » 28/5/2012 23:37

artista Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Como já referi em tópicos anteriores, não me surpreende muito não haver AC para pequenos acionistas.

Mas, se isso acontecer, é bom?!

Trolha2 Escreveu:Algo deste tipo é o que estou a espera, tomada de maiores posições dos grandes acionistas e até possivelmente mais alguns novos acionistas com alguma relevância, dai estar sempre +/- nos 0.10, e entrada do estado com cocos em valores de +/- 1000 milhões e 1500 milhões.

Duvido que a possibilidade de ir ao AC não seja para todos. Quem entrar só o fará com desconto, não estou a ver darem preferência a um novo investidor e não darem as mesmas possibilidades aos atuais, isso seria rídiculo... acho que a possibilidade de não haver AC só se for apenas o estado a entrar!

Trolha2 Escreveu:Eu não vi em lado nenhum que iria haver AC, apenas ouvi falar nessa possibilidade, se é uma possibilidade não é inivitável quer dizer que poderá existir outras opções, não acham estranho que Nuno Amado tenha andado a adiar o máximo a espera que saísse a portaria em quanto todos os outros mesmo antes tivessem entregue o plano antes mesmo de sair.
Pessoalmente penso que estava a espera de que alguém tomasse posições/decisões.

Já se falou que o banco precisa de capital, cerca de 3 vezes o que vale em bolsa neste momento. A forma como entrará o capital logo se vê... se calhar será apenas o estado a colocar lá o capital! (espero que não, quanto menos os contribuintes lá meterem melhor).

Trolha2 Escreveu:Até já eu que sou muito positivo acho estranho o BCP estar sempre nos 0.10 com tudo a cair a volta, não só no psi20, há coisas estranhas :-k :wink:

Eu já ando a afirmar isso há algum tempo, mas na maior parte das vezes isso não quer dizer grande coisa!

Passo a explicar, neste momento a cotação está a aguentar nos 0.10, caso haja AC, possivelmente iria haver um reverse stock split e continuar a cair, como já alguém deu o exemplo do Citi Bank, até onde, ninguém sabe.

Pelo que percebi, os tais 12 mil milhões não são do estado, foram emprestados ao estado já com a finalidade de recapitalizar a banca, cabe ao estado gerir o valor, no qual irá ganhar em juros durante o empréstimo.

Registado: 24/3/2012 17:17

Re: Questão

por hallo » 28/5/2012 23:30

MrBalboa Escreveu:Boas pessoal, eu sei que não existem aqui profetas e muito menos bruxos :D , mas gostaria de saber que reacção terá o mercado no que respeita ao titulo do BCP, quando fôr anunciado que existirá aumento de capital.

PS: Peço que me responda alguém que seja profundo conhecedor dos mercados.

Obrigado,

Boas Balboa,

Lamento que ninguém te informe convenientemente. Mas ninguém sabe sobre um aumento de capital. E a única informação certa e correcta é que segundo convocatória aos accionistas de 9 de Maio de 2012, será levado a votação uma proposta que segundo o ponto 8 da convocatória se prende com "reformular as rubricas do capital próprio, mediante redução da cifra do capital social sem alteração do número de acções sem valor nominal existentes..."

"em 1.547.873.439,69 €, para cobertura de perdas verificadas ... relativas a 2011"
"em 1.517.126.546,31 €, destinada à finalidade de reforço de condições futuras de existência de fundos suscetiveis de qualificação regulatoria como distribuíveis".

Ainda vi na referida convocatória, a questão referente á supressão do direito de preferência em eventual aumento de capital, designadamente através de acções preferenciais, no âmbito do regime jurídico das garantias do estado.

Mas não vi nenhum ponto para levar a votação sobre qualquer aumento de capital. Será que li mal a convocatória? Será que sou o único accionista do BCP aqui no caldeirao? Ainda não vi ninguém a falar sobre a convocatoria, será que só eu é que a recebi por engano?

Será que fui o único a ler o ponto 6 - "Sobre deliberar sobre a aquisição e a alienação de acções próprias ".

Enfim Balboa, espero ter ajudado. Só que sobre AC até ao dia 31 de Maio, ainda não sei nada.

Abraço,
Hallo

por GALBA » 28/5/2012 22:56

Tenho uma teoria , o que está aguentar a cotação podem ser recompras de posições curtas , e provavelmente quem está curto já percebeu que não existe muito papel nestes níveis, e estão a fechar posições lentamente , sem dar nas vistas .

Registado: 13/10/2011 13:51

Caro Trolha2

por pepe7 » 28/5/2012 22:03

Entendo seu raciocínio...e tem sua "lógica"...se não houver A.C. e resolver-se de outra forma..ok lá ira fazer sobe sobe...mas com AC e ajuste acção tudo muda...para não falar no que pode acontecer na Grécia..Espanha, etc...Sendo penso eu um "grande" problema em Espanha, até poder ser forma de acalmar e resolver os problemas...Vamos ver!Agora o BCP é um banco em que os "grandes" tb tem lá muito investido...e vão ter que arranjar solução!!!
Para Caro Ulisses, desde 2007 o BCP até hoje teve dois A.C., certo!Mesmo com os tais, é proposicional ás quedas!?!!Penso que os A.C. não justificam o valor da cotação, é que penso,mas outro factores...Dai que se penso que não justificam, logo um dia...as subidas tem que ser proporcionais...acho eu, mas vai demorar...!
Abraço e boa noite aqui do aprendiz, que quer aprender algo aqui com Forum..vamos ver!

Registado: 29/4/2010 22:36

por artista_ » 28/5/2012 21:21

Trolha2 Escreveu:Como já referi em tópicos anteriores, não me surpreende muito não haver AC para pequenos acionistas.

Mas, se isso acontecer, é bom?!

Trolha2 Escreveu:Algo deste tipo é o que estou a espera, tomada de maiores posições dos grandes acionistas e até possivelmente mais alguns novos acionistas com alguma relevância, dai estar sempre +/- nos 0.10, e entrada do estado com cocos em valores de +/- 1000 milhões e 1500 milhões.

Duvido que a possibilidade de ir ao AC não seja para todos. Quem entrar só o fará com desconto, não estou a ver darem preferência a um novo investidor e não darem as mesmas possibilidades aos atuais, isso seria rídiculo... acho que a possibilidade de não haver AC só se for apenas o estado a entrar!

Trolha2 Escreveu:Eu não vi em lado nenhum que iria haver AC, apenas ouvi falar nessa possibilidade, se é uma possibilidade não é inivitável quer dizer que poderá existir outras opções, não acham estranho que Nuno Amado tenha andado a adiar o máximo a espera que saísse a portaria em quanto todos os outros mesmo antes tivessem entregue o plano antes mesmo de sair.

Já se falou que o banco precisa de capital, cerca de 3 vezes o que vale em bolsa neste momento. A forma como entrará o capital logo se vê... se calhar será apenas o estado a colocar lá o capital! (espero que não, quanto menos os contribuintes lá meterem melhor).

Trolha2 Escreveu:Até já eu que sou muito positivo acho estranho o BCP estar sempre nos 0.10 com tudo a cair a volta, não só no psi20, há coisas estranhas :-k :wink:

Eu já ando a afirmar isso há algum tempo, mas na maior parte das vezes isso não quer dizer grande coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Caro Ulisses

por pepe7 » 28/5/2012 21:10

Ulisses Pereira Escreveu:pepe, claro que um dia vai dar a volta. Nenhuma acção cai para sempre. Mas eu é que não adivinho quando será esse momento e prefiro deixar o pessimismo que trago em relação a esta acção há muitos anos quando o mercado me provar que mudou.

Um abraço,
Ulisses

Desde já agradeço a sua resposta, fiz-me muito em poucas palavras, Obrigado.
É verdade que tendo longa data tem tido razão,é obra!
Como já referi aqui tenho 6400 (preço médio de 0,56) é muito..:-( já tive para reforçar..mas acho quem vêm aumento Capital e vai haver ajuste e kiça entre nessa altura, ou na negociação de direitos se caírem e vou comprar..para baixar preço médio...pois nesta altura tinha que subir 560% para recuperar o perdido. O que me faz confusão é conjuntura, Grécia se sai do Euro e por arrasto...A Espanha, etc...e tal reverse split se acontecer BCP, pois faria pressão na mesma se for altura conturbada!Basta ver Citigroup que fez reverse split 1:10 Abriu abriu a 44,89 em 9 de Maio de 2011 e depois foi até +- 21,40 mínimos!!!
Vamos lá ver o BCP, mas acredito que haja ajuste em 0,02 a 0,03 cêntimos e depois depende como vai mercado reagir....kiça boas noticias a seguir,ai sim...mas... incógnita!
Caro Ulisses gostar uma análise à PRISA!!!Será possível??? Abraço e Obrigado

por Trolha2 » 28/5/2012 20:30

Boas,

Como tenho dito, algo vem ai, e não deverá ser mau, às más notícias sabem-se cedo, o que vem poderá até ser relação ao que se está a espera.
Como já referi em tópicos anteriores, não me surpreende muito não haver AC para pequenos acionistas.
Algo deste tipo é o que estou a espera, tomada de maiores posições dos grandes acionistas e até possivelmente mais alguns novos acionistas com alguma relevância, dai estar sempre +/- nos 0.10, e entrada do estado com cocos em valores de +/- 1000 milhões e 1500 milhões.
Eu não vi em lado nenhum que iria haver AC, apenas ouvi falar nessa possibilidade, se é uma possibilidade não é inivitável quer dizer que poderá existir outras opções, não acham estranho que Nuno Amado tenha andado a adiar o máximo a espera que saísse a portaria em quanto todos os outros mesmo antes tivessem entregue o plano antes mesmo de sair.

Até já eu que sou muito positivo acho estranho o BCP estar sempre nos 0.10 com tudo a cair a volta, não só no psi20, há coisas estranhas :-k :wink:

Registado: 24/3/2012 17:17

por Ulisses Pereira » 28/5/2012 18:59

pepe, claro que um dia vai dar a volta. Nenhuma acção cai para sempre. Mas eu é que não adivinho quando será esse momento e prefiro deixar o pessimismo que trago em relação a esta acção há muitos anos quando o mercado me provar que mudou.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por GALBA » 28/5/2012 18:03

Teoricamente , está haver uma acumulação de papel , e os volumes em queda .

Provavelmente os investidores a estes preços , preferem não as vender , ver o que vai dar .

Os últimos dias a banca espanhola tem sido arrasada , e este BCP ,resiste estoicamente .
Tubarão na costa :?:

Registado: 13/10/2011 13:51

Caro Ulisses Pereira

por pepe7 » 28/5/2012 18:01

A Resposta ao Mr Balboa é muito boa, e parece-me correcta, mas falta saber qual vai ser o ajude na cotada, tendo em conta a quantidade de acções novas, certo?! E normalmente acaba por sofrer pressão e na negociação de direito, logo é preciso ter cuidado acho eu, mas na negociação de direito até pode acontecer o inverso dos últimos aumentos de capitais, tal como no do BES! Se ai invertesse..seria dar a volta por cima, isto é tb estamos a falar se houver dito aumento, que penso que é o que vai acontecer...!Ah, e ainda fala o BPI que pode colar pressão tb...fora as noticias a conjuntura...Vamos ver!Ah, Caro Ulisses há dias perguntou quando falamos no reverse split, se confiava ou não no BCP! Qual é sua opinião sobre o BCP??? bem, penso que não responder, mas fica aqui o desafio, e peço desculpa se fui inconveniente...!
Ah, falasse muito nos tendências se está em linha descendente ou ascendente, resistências,etc e respectivos gráficos, em que aqui se fala muito e é importante, ao poucos entendo que isso tb é importante, mas numa das tais tendências...uma noticia num determinado momento, pode dar volta de 360º na cotada, apesar cá mercado não oscila muito, mas lá fora dá mesmo essa volta e as tais linhas ascendente ou descendente lá se vai...
Bem, fica uma opinião de quem quer aprender ukm pouco!
Abraço

por STRESSZERO » 28/5/2012 17:59

Apesar das quedas generalizados na banca o Bcp tem conseguido aguentar-se nos 0,10 de uma maneira surpreendente. O volume tem sido fraco o que ainda me surpreende mais. Paira algo no ar, é essa a sensação que tenho. Aguarde-mos pela assembleia geral para ver o que vem aí. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por artista_ » 28/5/2012 17:45

MrBalboa Escreveu:Artista de facto é muito estranho esta situação, aliás assola-me constantemente o pensamento de que os mercados antecipam sempre as noticias...

Será que este é um dos casos?

Pode ser, mas também não seria a primeira vez (longe disso) que isto se traduz em algo que foi apenas estranho durante um curto período e depois "recupera" o que se "perdeu" anteriormente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MrBalboa » 28/5/2012 17:42

artista Escreveu:
MrBalboa Escreveu:
E porque não...."(..)teima em não subir" :D

Abraço,

Porque será?! :roll: Está tudo a cair, sobretudo a banca, BES e BPI há muito que estão bem abaixo dos mínimos do início do ano... e o BCP há para aí umas três semanas que não cai! :roll:

Artista de facto é muito estranho esta situação, aliás assola-me constantemente o pensamento de que os mercados antecipam sempre as noticias...

Será que este é um dos casos?

por artista_ » 28/5/2012 16:49

MrBalboa Escreveu:

Abraço,

Porque será?! :roll: Está tudo a cair, sobretudo a banca, BES e BPI há muito que estão bem abaixo dos mínimos do início do ano... e o BCP há para aí umas três semanas que não cai! :roll:

por MrBalboa » 28/5/2012 16:35

artista Escreveu:E o BCP teima em não cair! :roll:

Há aqui um enigma, não sei é qual é ele!? :)

Boas artista,

Abraço,

por artista_ » 28/5/2012 16:22

E o BCP teima em não cair! :roll:

Há aqui um enigma, não sei é qual é ele!? :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1 e 191 visitantes