Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 28/5/2012 18:49

majomo Escreveu:
rpcnunes Escreveu:Faz-me um bocado confusão, esta coisa de não se dever apostar contra a tendência dominante (isto já é um chavão). A PT está a cair, como está a EDP, como está o BCP, como está a GALP, como estão quase todas as acções do PSI. Então como a tendência dominante é de queda, não vamos investir. Vendemos tudo e fechamos a loja.... Então não vale de nada aquilo que são os fundamentais das empresas? Eu comprei PT, comprei GALP e comprei BCP, todas com a tendência dominante de queda. E estou preparado para que possam cair mais. Mas acredito no meu investimento. Quero lá saber da tendência....

Desejo-te felicidades nesses teus investimentos, mas... já li aqui tantos posts que não queriam saber da tendência... mas certo dia, desorientaram-se e lá se foram as certezas dos fundamentais...

Eu pelo contrário entrei hoje curto na PT. Sim, é arriscado mas a tendência joga a meu favor. Se houver um ressalto violento fecho a posição, claro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por majomo » 28/5/2012 18:44

rpcnunes Escreveu:Faz-me um bocado confusão, esta coisa de não se dever apostar contra a tendência dominante (isto já é um chavão). A PT está a cair, como está a EDP, como está o BCP, como está a GALP, como estão quase todas as acções do PSI. Então como a tendência dominante é de queda, não vamos investir. Vendemos tudo e fechamos a loja.... Então não vale de nada aquilo que são os fundamentais das empresas? Eu comprei PT, comprei GALP e comprei BCP, todas com a tendência dominante de queda. E estou preparado para que possam cair mais. Mas acredito no meu investimento. Quero lá saber da tendência....

Desejo-te felicidades nesses teus investimentos, mas... já li aqui tantos posts que não queriam saber da tendência... mas certo dia, desorientaram-se e lá se foram as certezas dos fundamentais...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por HJOR » 28/5/2012 18:37

Se estás preparado para possíveis perdas e acreditas no investimento que fizeste... tens tudo para teres sucesso.
Parabéns!

Registado: 29/11/2007 3:48

por rpcnunes » 28/5/2012 18:26

Faz-me um bocado confusão, esta coisa de não se dever apostar contra a tendência dominante (isto já é um chavão). A PT está a cair, como está a EDP, como está o BCP, como está a GALP, como estão quase todas as acções do PSI. Então como a tendência dominante é de queda, não vamos investir. Vendemos tudo e fechamos a loja.... Então não vale de nada aquilo que são os fundamentais das empresas? Eu comprei PT, comprei GALP e comprei BCP, todas com a tendência dominante de queda. E estou preparado para que possam cair mais. Mas acredito no meu investimento. Quero lá saber da tendência....

Registado: 6/12/2010 13:28

por HJOR » 28/5/2012 18:16

SERPIM1 Escreveu:Os 3.70, aguentaram varias vezes a cotação antes do dividendo, se a isso retirarmos os 0.42 do dividendo, dá os 3.28 que atingiu hoje (comprei algumas), a partir daqui é só subir :wink: ou não. Uma coisa é certa, tenho 50% de probabilidades de acertar (o manter não conta)
Conto vender as minhas a 3.80, se possivel antes do Natal pra ajudar ao pirú :)

... é verdade, tens 50% de sucesso se conseguires adivinhar o fundo. Neste momento não consigo visualizar nenhum.
E pq não esperar pela reversão e confirmação da tendência?

por artista_ » 28/5/2012 18:07

SERPIM1 Escreveu:Os 3.70, aguentaram varias vezes a cotação antes do dividendo, se a isso retirarmos os 0.42 do dividendo, dá os 3.28 que atingiu hoje (comprei algumas), a partir daqui é só subir :wink: ou não. Uma coisa é certa, tenho 50% de probabilidades de acertar (o manter não conta)

Para mim as probabilidades de acertar são menores que 50% porque estás a apostar contra a tendência dominante...

Já agora, o que farás se o título continuar a cair?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por kknd » 28/5/2012 18:05

silva74 Escreveu:
OK. Obrigado
E já agora foi aplicado em quê, não foi todo para pagar dividendos...

Isso já não consigo precisar, mas será o motivo pelo qual a PT não necessita de financiamento a curto prazo.

Registado: 14/8/2009 12:27

por serpim1 » 28/5/2012 17:58

Os 3.70, aguentaram varias vezes a cotação antes do dividendo, se a isso retirarmos os 0.42 do dividendo, dá os 3.28 que atingiu hoje (comprei algumas), a partir daqui é só subir :wink: ou não. Uma coisa é certa, tenho 50% de probabilidades de acertar (o manter não conta)

Registado: 19/8/2009 19:28

por silva74 » 28/5/2012 17:40

kknd Escreveu:
silva74 Escreveu:Alguém me pode esclarecer do seguinte, a Telefónica já pagou a totalidade dos 7,5Mm pela compra da VIVO. Disseram-me que ainda falta pagar cerca de 2Mm, mas não encontro informação sobre isto.
Thanks

Isso já foi pago no 4T2011.
(De qualquer modo já seria esperado...)

OK. Obrigado
E já agora foi aplicado em quê, não foi todo para pagar dividendos...

Registado: 10/5/2010 10:54

por kknd » 28/5/2012 16:41

silva74 Escreveu:Alguém me pode esclarecer do seguinte, a Telefónica já pagou a totalidade dos 7,5Mm pela compra da VIVO. Disseram-me que ainda falta pagar cerca de 2Mm, mas não encontro informação sobre isto.
Thanks

Isso já foi pago no 4T2011.
(De qualquer modo já seria esperado...)

Registado: 14/8/2009 12:27

por Laribau » 28/5/2012 16:30

Jorge158 Escreveu:
HU Escreveu:
Jorge158 Escreveu:A destruição de valor na PT não pára. As vendas não tem forma de secar.
Qualquer dia a cotação é inferior ao dividendo que distribui.

Quando eu estudava, estava na moda a "Destruição Criativa". É o que se passa com a PT. Destrói-se valor para uns ( os que estão), cria-se oportunidades para outros (os que podem entrar a preços mais baixos...!)

:wink:

Bem, ainda te consegues rir com esta miséria é porque vendes-te a tempo ou estás bem entalado...

As duas coisas ao mesmo tempo : Vendi a tempo (embora tenha recomprado após o dividendo, 19 % do que tinha vendido antes do dividendo, as quais voltei a vender porque havia sido uma compra precipitada) e estou entalado, porque não sei se hei-de entrar já ou se espere mais um pouco. Provavelmente para ser fiel à estratégia que desenhei para o dividendo, vou aguardar por mais Grécia e Espanha e no "tal dia" começarei a recomprar tanto mais quanto maior for o tombo. Quando é o tal dia ? Não sei !

:| (para não pensarem que me estou a rir de alguma desgraça) :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por HJOR » 28/5/2012 16:21

Hoje, já descontou o dividendo bruto ao mínimo do ano (antes do dividendo)... mas claro está sem suportes... nunca se sabe onde esta "menina vai parar"...

:shock:

por Dom_Quixote » 28/5/2012 16:15

Jorge158 Escreveu:
HU Escreveu:
Jorge158 Escreveu:A destruição de valor na PT não pára. As vendas não tem forma de secar.

Quando eu estudava, estava na moda a "Destruição Criativa". É o que se passa com a PT. Destrói-se valor para uns ( os que estão), cria-se oportunidades para outros (os que podem entrar a preços mais baixos...!)

Bem, ainda te consegues rir com esta miséria é porque vendes-te a tempo ou estás bem entalado...

HU, já tá na hora?

Registado: 3/4/2012 21:06

por Jorge158 » 28/5/2012 15:57

HU Escreveu:

Registado: 29/11/2007 4:36

por Laribau » 28/5/2012 15:31

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

por STRESSZERO » 28/5/2012 14:43

Nesse dia entregavam o dividendo e o último a sair desligava a luz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Jorge158 » 28/5/2012 14:27

A destruição de valor na PT não pára. As vendas não tem forma de secar.

por Dom_Quixote » 28/5/2012 14:19

sergix Escreveu:Zainal começa pela ultima letra do alfabeto, será também o ultimo CEO da PT?

Estás a pensar na extinção do cargo(?!?)... ou numa OPA à PT :?:

Registado: 3/4/2012 21:06

por silva74 » 28/5/2012 14:13

Alguém me pode esclarecer do seguinte, a Telefónica já pagou a totalidade dos 7,5Mm pela compra da VIVO. Disseram-me que ainda falta pagar cerca de 2Mm, mas não encontro informação sobre isto.
Thanks

Registado: 10/5/2010 10:54

por sergix » 28/5/2012 14:13

Zainal começa pela ultima letra do alfabeto, será também o ultimo CEO da PT?

Registado: 4/1/2008 2:33

por Laribau » 28/5/2012 12:42

Jorge158 Escreveu:Como é que é possivel que esta esteja em queda livre?

Se leres com atenção as várias explicações que se encontram neste tópico (nas últimas semanas), encontrarás a resposta à tua pergunta !

John Kenneth Galbraith

por Jorge158 » 28/5/2012 12:35

Como é que é possivel que esta esteja em queda livre?

por Laribau » 27/5/2012 12:09

pdcarrico Escreveu:Ainda voltando à questão do CS .. seria possível diminuir o capital de 26 para por exemplo 23 milhões, bastando anular 10% das acções (*/- 90 mil). Mas o abate no CS seria de apenas 3 milhões e o custo na aquisição de acções próprias em torno de 300/350 milhões. Diferentemente aconteceria se a empresa continuasse a manter as acções em stock, o que para efeitos de apresentação de contas sempre ficaria mais bonitinho, porque pelo menos não teria que reconhecer em exercício essa perda.

E mantendo as acções em stock, a empresa podia escolher a melhor altura para ir comprando, nomeadamente para se substituir a um ou outro investidor de maior peso que quisesse sair. Comprar acções para diminuição de capital seria basicamente como distribuir um dividendo extraordinário mas sem as vantagens de dar liquidez imediata para o accionista, mas com o mesmo custo para a empresa (que na mesma se descapitaliza).

É nesse contexto que há que ponderar o facto de a CGD estar de saída (pelo menos anunciada...!). Mas confesso que não sei, objectivamente, se a PT vai tomar alguma iniciativa (em detrimento da actual política de dividendos) ou não !

Aguardo mais algumas quedas (à conta da Grécia e da Espanha) para voltar às compras...!

por pdcarrico » 27/5/2012 11:59

Ainda voltando à questão do CS .. seria possível diminuir o capital de 26 para por exemplo 23 milhões, bastando anular 10% das acções (*/- 90 mil). Mas o abate no CS seria de apenas 3 milhões e o custo na aquisição de acções próprias em torno de 300/350 milhões. Diferentemente aconteceria se a empresa continuasse a manter as acções em stock, o que para efeitos de apresentação de contas sempre ficaria mais bonitinho, porque pelo menos não teria que reconhecer em exercício essa perda.

E mantendo as acções em stock, a empresa podia escolher a melhor altura para ir comprando, nomeadamente para se substituir a um ou outro investidor de maior peso que quisesse sair. Comprar acções para diminuição de capital seria basicamente como distribuir um dividendo extraordinário mas sem as vantagens de dar liquidez imediata para o accionista, mas com o mesmo custo para a empresa (que na mesma se descapitaliza).
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por pdcarrico » 27/5/2012 11:43

HU Escreveu:

Bem vindo (regressado) ao tópico PTC.

Obrigado ;)

HU Escreveu:
É quase como diz, mas há uma "nuance": Nos termos da lei, é possível ultrapassar esse limite (10 %) em alguns casos, nomeadamente no caso de a aquisição de acções próprias visar a redução do capital da sociedade, o que seria o caso.

Pois, mas por exemplo nesse caso não havia também muita margem de manobra, uma vez que o CS já só está em 26 milhões. A menos é claro que houvesse um aumento de capital por incorporação de reservas e depois uma redução do capital com anulação de acções próprias compradas.

HU Escreveu:
Acrescento contudo, que a minha opinião tem que ser entendida no contexto das afirmações do CEO, não havendo muito espaço para outras "variações" na política de remuneração que atendam à preocupação manifestada pelo mesmo.

No entanto a criatividade humana não pode ser descartada...!

Pois eu acho que as palavras e a frustração do Bava decorrem exatamente de não ter muito mais argumentos para convencer os accionistas a não ser uma generosa política de dividendos.

No meu entender, a acção vale muito mais e ele não precisa de me convencer. Aliás parece-me pelo que eu leio que estou mais ou menos com a mesma perspectiva que tu terás.

Resta-me esperar e admitir que o mundo em Portugal não irá acabar. (e que iremos ter continuamente TV, internet e telefones :roll: )

Abraço!
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, macau5m, niceboy, OCTAMA, Rafael Abreu, Sinedrio e 189 visitantes