Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC matinal, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/12/2003 15:34

Contrariando a opinião do JAS e de outros participantes no Caldeirão, eu continuo a não acreditar que a PT vá comprar 5% de acções próprias este ano.

Deixo aqui o link para o artigo "O jogador de poker continua ao ataque" onde explico isso:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=287

E quanto mais tempo passa, mais acredito nisso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiopatinhas » 2/12/2003 15:27

Também, muito modestamente, entendo que esta correcção não virá muito abaixo dos 7,90 pois este também foi resistência, se isso se pode chamar! Parece-me que amanhã será para continuar na longa marcha. :lol:
Já agora para quem sabe disto, quanto falta comprar à PT para este ano chegar aos 5% de acções próprias? :?: POis e o final do ano à porta!! :P Não vejo, neste contexto muito lugar e tempo para correcções muito severas. Será? :mrgreen:
tiopatinhas

por oops » 2/12/2003 11:21

na minha modesta opiniao, penso que esta retraçao sera normal, digamos que pode somente ser correçao da vela de ontem, alias fecho deve andar por esses valores.
Em principio sera só isso,
Mercado meu, mercado meu, qual sentido devo ir eu?

Registado: 1/12/2003 17:50

por Pata-Hari » 2/12/2003 11:10

Quando digo fechar, digo certamente fechar posições longas e normalmente inverto. Nesta altura do campeonato eu já só inverto para o fórum ter tema de conversa durante 3 dias, os curtos são um excelente tema para suscitar todas as reacções :P :P .

Mas tenho que admitir que efectivamente os curtos nos ultimos meses tendem a ser fonte de perdas (quanto mais não sejam de comissões, como no trade que mais deu que falar no fórum nos ultimos meses, em parecia que o tinha feito com dinheiro de outras pessoas, lol) e daí que pareça ser mais racional deixar de abrir posições curtas e esperar o fim da correcção dada a tendência tão claramente ascendente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ó amiga Patarocas

por Cem » 2/12/2003 10:54

Esclarece-me só uma coisa: quando dizes vender é sair de uma posição longa para neutra ou simplesmente shortares a PT? Escusado será acrescentar que no actual panorama de canal ascendente prefiro a primeira opção à segunda, mesmo que há vários anos não transacione nada de acções Portuguesas...
Obrigado e beijinhos,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por Pata-Hari » 2/12/2003 10:38

Para mim está muito próxima do topo do canal ascendente e portanto uma retracção não invalida em nada a tendência ascendente. Uma vela feia assim, parece indicar que vai corrigir dentro desse canal (nada me permite adivinhar se o quebrará). Saber até onde corrige, isso é que eu já não sei.... o lugar natural é a base do canal ascendente, mas pode inverter antes ou mesmo não parar na base e continuar a descida.

De qualquer modo, o meu ponto de referência de hoje para fecho de longos são os 7.73 lá para horas do fecho.
Administrador Fórum

por tiopatinhas » 2/12/2003 10:11

Marta, quer com isto dizer que começou a inverter o swing mas, não deixando o canal ascendente?É isso?
Corrige até quanto +-?
Bem haja
tiopatinhas

PTC matinal, g.a.

por Pata-Hari » 2/12/2003 10:04

Bem, ptc a 7.93 atinge o meu trailing stop para fecho. Uma vela deste tamanho nesta altura do campeonato (ou seja, topo do canal ascendente), e em situação sobrecomprada, deixa-me poucas dúvidas de que é um sinal de venda. Claro que até ao fim do dia o cenário pode mudar, mas para já, não é animador.

Aqui fica o boneco.
Anexos
ptc.png
ptc.png (20.34 KiB) Visualizado 682 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JosePLM, Joshuaz, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, PAULOJOAO, Rafael Abreu, rg7803, yggy e 332 visitantes