BCP - Tópico Geral
balta Escreveu:Sei que isto não vem a propósito do que se fala, mas atrás fiz uma intervenção um pouco nesse sentido e que passo a explicar melhor, eu vejo assim duma forma muito simplista o que se passa com o BCP. Tem um cliente que é o Estado, que na fase de aflitos lhe secou toda a liquidez com crédito concedido e face à dificuldade de se continuar a financiar junto dos seu fornecedores (outros bancos), não faz negócios, o volume de negócios baixa e resumidamente entra em crise. O seu cliente tem uma linha de crédito aprovada pela Troika para financiar a banca, mas em vez de pagar dívida com divida, não, quer é armar-se em patrão e propoe ao seu credor passar a fazer parte do seu capital diluindo o valor por forma a entrar no capital ( quase nacionalizar) em vez de cumprir com as suas obrigações pagando o que deve e dessa forma o Banco poder também ele abater divida. Mas esta solução não deve agradar ao Estado que vê assim forma de vir a capitalizar dividendos e quem sabe essa posição no futuro com grandes ganhos.
Uma trapalhada em que o Estado de benemérito não tem nada, a meu ver.
Pois pois... a culpa é toda do estado! Os bancos têm sido geridos de uma forma excelente, imaculada, o estado é que é culpado de tudo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sei que isto não vem a propósito do que se fala, mas atrás fiz uma intervenção um pouco nesse sentido e que passo a explicar melhor, eu vejo assim duma forma muito simplista o que se passa com o BCP. Tem um cliente que é o Estado, que na fase de aflitos lhe secou toda a liquidez com crédito concedido e face à dificuldade de se continuar a financiar junto dos seu fornecedores (outros bancos), não faz negócios, o volume de negócios baixa e resumidamente entra em crise. O seu cliente tem uma linha de crédito aprovada pela Troika para financiar a banca, mas em vez de pagar dívida com divida, não, quer é armar-se em patrão e propoe ao seu credor passar a fazer parte do seu capital diluindo o valor por forma a entrar no capital ( quase nacionalizar) em vez de cumprir com as suas obrigações pagando o que deve e dessa forma o Banco poder também ele abater divida. Mas esta solução não deve agradar ao Estado que vê assim forma de vir a capitalizar dividendos e quem sabe essa posição no futuro com grandes ganhos.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Tem razão, sim senhora!!!
SirKneighf Escreveu:Este tópico ficou uma medição de salsicha, muito pouco se sorve daqui.
Se de um lado não compreendo os que andam a apanhar as laminas no sentido descendente, não consigo compreender também a critica desenfreada e o ataque pessoal.
Malta, este tópico não merece estar tão activo, e que tal acalmar os animos e realmente postar aqui algo quando houverem desenvolvimentos mais interessantes que as banalidades que por aqui param?
Boas Sir,
Concordo com a sua opinião. Infelizmente não tenho estado por cá. Mas verifico que aquilo que escreve realmente existe e a banalidade tornou-se comum. Nunca mais ouvi falar de coisas boas nem más para o BCP.
Mas indo ás más. Já que existe a posssibilidade da Grécia sair do Euro, a Espanha e a Itália estarem com problemas gravíssimos. Já para não falarmos de Portugal. O BCP tem-se mantido perto dos 0,10€ será que se está á espera que a Grécia saia mesmo para quebrar em força esta meta?
Aliás ainda faltam contabilizar diria 25% de dívida grega e mais uns prejuízos avultados para a banca em caso de saída da Grécia do Euro.
Bem ao menos uma noticia boa. Apesar de poderem ser fortes as possibilidades da Grécia sair do Euro. No que concerne ás imparidades parece que o mercado já descontou tudo isso no BCP. No caso do BES existem agora problemas que têm a ver com outro tipo de situações mais graves. No caso do BPI devem ter a ver com o o problema Espanha.
Bem mas como estamos em queda abruptas pelo PSI20 e que tal falar sobre o problema que poderia advir de um "haircut" na divida soberana portuguesa. Isso é que era coisa para mandar a cotação do BCP em força para baixo. E se vai a Grécia em seguida vai Portugal e logo a seguir a Espanha.
Tudo cenários óptimos para "shortar" o BCP, como fez a tal gestora internacional de fundos.
Bem visto que estamos em tempo de cenários negros e complicados e que tal o BCP amanhã subir 10%!!! Ainda deixava isto mais divertido e complicado.
Vou-me deitar e espero dormir até ás 15.00h amanhã. Vou estar sem acesso aos mercados no periodo do fecho, mas desejo a todos, bons investimentos.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Este tópico ficou uma medição de salsicha, muito pouco se sorve daqui.
Se de um lado não compreendo os que andam a apanhar as laminas no sentido descendente, não consigo compreender também a critica desenfreada e o ataque pessoal.
Malta, este tópico não merece estar tão activo, e que tal acalmar os animos e realmente postar aqui algo quando houverem desenvolvimentos mais interessantes que as banalidades que por aqui param?
Walking to where there is no path, leaving a trail.
Re: Amantes!!!
Las_Vegas Escreveu:Hallo Escreveu:
Carrancho relativamente aos Patos, já te disse no BCP já não é possivel ter perdas. A não ser que falisse, ou que eventualmente me passasse alguma coisinha má pela cabeça e começasse a "shortar" BCP.
Se não pode cair mais então é dinheiro em caixa.
Rapa tudo
Por que é que achas que a cotação do BCP não desce ultimamente ?
Quem sabe sabe.
É só preciso estudar o seu comportamento.
A natureza no fundo é sabia e ensina-nos muita coisa...

- Registado: 21/5/2009 18:43
Hallo Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Hallo Escreveu:
Carrancho relativamente aos Patos, já te disse no BCP já não é possivel ter perdas. A não ser que falisse, ou que eventualmente me passasse alguma coisinha má pela cabeça e começasse a "shortar" BCP.
Rapa tudo
Las Vegas,
Não tem nada a ver com o comentário que estás a fazer. Não disse que não podia cair mais.
Só disse que não é possivel ter mais perdas, com o esquema e plano de investimento que foi traçado para o BCP há uns anos atrás e que pretendo que continue por mais 4 a 5 anos.
Se quiseres que te diga acções que me geraram perdas e/ou perdas avultadas, até poderia dizer. Mas não faz sentido.
Agora não dês a entender aquilo que queres, quando não é o que eu disse ou pretendia dizer. E se tú não percebeste. Não te preocupes que há quem perceba.
Cumprimentos
Hallo
Correcção. Aliás, perdas ainda é possivel ter. Não é possivel é perder dinheiro no BCP se for vivo e seguir o plano de investimento traçado e o executar na perfeição.
Cumprimentos
Hallo
Las_Vegas Escreveu:Hallo Escreveu:
Rapa tudo
Las Vegas,
Não tem nada a ver com o comentário que estás a fazer. Não disse que não podia cair mais.
Só disse que não é possivel ter mais perdas, com o esquema e plano de investimento que foi traçado para o BCP há uns anos atrás e que pretendo que continue por mais 4 a 5 anos.
Se quiseres que te diga acções que me geraram perdas e/ou perdas avultadas, até poderia dizer. Mas não faz sentido.
Agora não dês a entender aquilo que queres, quando não é o que eu disse ou pretendia dizer. E se tú não percebeste. Não te preocupes que há quem perceba.
Cumprimentos
Hallo
Hallo Escreveu:
Rapa tudo

carrancho Escreveu:Hallo Escreveu:correia1978 Escreveu:Hallo Escreveu:Bem hoje apesar de ter chegado estoirado de uma longa viagem. Já me fartei de rir com alguns comentários aqui. Com que então já não há respeito pelas vossas senhoras, nem pelas que leêm o forum. Temos de tudo aqui, investir no BCP comparado com ter amantes caras. Além de falar de amantes ser coisa normal para alguns. Como podem ser fieis a um investimento longo, seja em que accao for A mentalidade retrogada no que toca a ter amantes de outros prova a ineficácia como investidores e simples comentaristas ou profetas da desgraça com uma vida complexa, cheia de jogo e necessidade de explicações assumindo um espirito que mostra a confusão de pensamento e o fracasso intelectual.
Para quem falou em perdas, meu amigo isto é a bolsa. São ciclos. Sobrevivem os mais fortes e com mais capacidades financeiras e sobriedade de investimento. Ter investido no BCP, na UBS, no BNParibas. Na RIMM, no BAC entre muitas em 2007/2008, ia dar perdas avultadas também.
Mas o mais importante ê realmente poder-se digerir as mesmas quando existem e podermos ter a possibilidade de assumir ganhos quando os mesmo existem.
A minha opção para o BCP ê no longo prazo, e como tal espero ainda ter muitas alegrias no futuro com este banco.
Hallo
Farto-me de rir com estes comentários... é tão bom existir a bolsa para perder-mos dinheiro!
![]()
![]()
![]()
Em tudo que gira à volta do BCP há algo positivo, nem que seja apenas na opinião de alguns infelizes, que fazem campanha eleitoral para que a acção suba.
![]()
![]()
![]()
Estar longo no BCP é positivo...![]()
Bom dia caro amigo Correia,
Como vê hoje acordei bastante cedo, estando a preparar-me para mais um excelente dia de trabalho. Faz-me lembrar quando acordo para ir á caça. Levanto-me cedo, preparo os animais, longa viagem e um dia cheio de emoções.
Por falar em caça pela perpspicácia, o meu amigo acho que dava um excelente cão de caça. Não sei que mal o BCP lhe fez no passado, ou que que é que lhe retirou. Mas não deve ter sido agradável. Nem tudo o que escrevi aqui aqui ao longo dos tempos foi positivo para o BCP. O meu amigo além do mais quando se refere á minha pessoa, vem sempre desprovido de conhecimento.
Vou-lhe mostrar que no passado e até foi publicado neste fórum, falei sobre o BCP noutro "fórum" e disse o que pensava sobre o futuro do BCP e que iria ser sombrio.
http://www.bolsapt.com/forum/showthread ... 316&page=2
Como vê, nem tudo são derrotas e prejuízos. E nem sempre vi tudo positivo para o BCP. Além do mais, posso-lhe dizer que apenas começei a acreditar novamente no BCP quando vi a situação em que estava metido e vi o desenvolvimento em outros países nomeadamente no americano. E já o BCP rondava os 0,30€. Mesmo assim esperei e esperei até largar aqui neste forum o meu primeiro comentário.
Li e li, quem já leu as páginas todas deste tópico estaria rico de informação sobre o BCP. Agora o meu amigo nunca fez o seu trabalho de casa e o seu faro não é em nada apurado. Quando para, não serve para dar sinal de nada.
Mas não se preocupe, que eu digo-lhe que a minha modalidade de caça preferida é ás "galinholas", e para tal o meu amigo não serve para nada. Isto para lhe dizer que quando o BCP voltar a valores aceitáveis o meu amigo vai perceber o que lhe estou a escrever. Sentado.
Abraço,
Hallo
Agora é que estragaste tudo Hallo!![]()
Por cada vez que vais à caça a tua carteira devia desvalorizar 30%, só por ires, mais 10% a cada galinhola. Éram as galinholas a servirte de caça e tu a servires de pato na bolsa.
Tanta coisa divertida de fazer neste mundo e ainda há quem se divirta a mandar tiros aos animais... vai mas é partir pratos!
Boas amigo Carrancho,
Já não vou á caça á muito tempo, se isso te serve de consolo.
Mas a realidade desta história prende-se com conhecer o animal. A Galinhola tem hábitos muito interessantes. Conhecendo-os sabe-se que passa todos os dias no mesmo sítio e á mesma hora. E esta hein!!!!!???? Interessa descobrir onde.
Logo estudar o seu comportamento dá resultados na certa.
Vou te dar outro exemplo, ainda tenho USD comprados a 1,58 USD. Cada dia que valoriza vendo uma fracção e cada dia que desvaloriza compra outra fracção. Já não é possivel perder também. Caso exista uma desvalorização novamente, vai tudo de leste em fracções.
Quanto ao animalzinho que ladra chamado de cão. Serve o presente para informar, que na caça ás galinholas ele não serve para nada, porque o seu latido assusta-as e perturba o correcto comportamento do outro animal. Ele só é utilizado para a nado poder ir apanhar patos que caiam no rio, de resto na caça ás "galinholas" o cão é desnecessário.
Quanto ao profeta da desgraça, o BCP hoje e ontem teve uma queda dos diabos. Realmente até me admirou não ter caído 5% a 10%. Nem parece o BES ou o BPI, que têm uma desgraça maior, não fosse o tal profeta "shortá-los". Mas no futuro os seus comentários é que vão ter tendência a desaparecer, quando perceber que afinal estava errado. Não irei tolerar ler aqui quando a cotação estiver nos 0,25€ ou 0,50€ que tudo o que havia escrito era acertado e que tocou nos 0,09€ mas que obviamente a conjuntura tinha de mudar e que afinal tudo correu melhor. A bolsa são ciclos, a tendência normal é a subida, e mais uma série de desculpas. Na altura certa chamarei os Patos pelos nomes. Os "timings" é o mais importante na Bolsa. Quando se diz que desce de certeza e e sobe 120%. Quem é o Pato?
Meus caros, com muita pena minha não tenho podido nem vou poder perder muito tempo por aqui. Com muita pena minha, porque adoro ler e escrever no caldeirão. Não é pelo valor da cotação se quando estiver nos 0,25€ ainda estiver a fazer o trabalho que estou a fazer, também não poderei escrever. Logo não pensem que o Pato aprendiz é igual ao Pato-mor. Primem por arranjar raciocínios inteligentes, evitem fazer o que tenho feito, que é responder a provocações. Aceitem a diferença de opiniões e as perdas dos outros. Evitem as vossas.
Hallo
rasteiro Escreveu:também é isso, mas normalmente é o pessoal ver a cotação ter subido 50 a 100% o seu valor e não pensar que o seu número de ações em carteira desçeu na mesma porpoção, e vai dai tocar a vender que é LUCRO, errado.
Abraçosartista Escreveu:rasteiro Escreveu:exacto, é isso mesmo.
O problema é que todas as ações que ultimamente t~em feito o reverse Split,é sempre a cair.
AbraçosUlisses Pereira Escreveu:rasteiro, deves querer dizer um reverse split e não um stock split. E se tens medo de um reverse split nunca deves investir na empresa, porque o valor dela é independente disso.
Um abraço,
Ulisses
Porque já estavam a cair antes, não?!
Um pormenor: Deverás escrever em baixo quando citas alguém e nunca em cima.
O pessoal que costuma apostar na bolsa não pensa tal coisa. Se por um lado o seu valor no passado é ajustado automaticamente de acordo com o split, por outro lado mesmo que vissem a subir 100% de um momento para o outro apenas queria dizer que alguma coisa não seria habitual, logo não seria isso que os faria comprar mais ou menos acções.
Caso contrário só queria dizer que não percebiam nada do assunto e se deviam afastar da bolsa e dedicar-se a outra coisa qualquer.

- Registado: 29/11/2007 11:03
rasteiro Escreveu:também é isso, mas normalmente é o pessoal ver a cotação ter subido 50 a 100% o seu valor e não pensar que o seu número de ações em carteira desçeu na mesma porpoção, e vai dai tocar a vender que é LUCRO, errado.
Hummm, palpita-me que essa é apenas a tua interpretação... já olhaste para o gráfico? Palpita-me que não acontece nada de especial que não seja o continuar da tendência que vinha a ser seguida até ai!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
também é isso, mas normalmente é o pessoal ver a cotação ter subido 50 a 100% o seu valor e não pensar que o seu número de ações em carteira desçeu na mesma porpoção, e vai dai tocar a vender que é LUCRO, errado.
Abraços
Abraços
artista Escreveu:rasteiro Escreveu:exacto, é isso mesmo.
O problema é que todas as ações que ultimamente t~em feito o reverse Split,é sempre a cair.
AbraçosUlisses Pereira Escreveu:rasteiro, deves querer dizer um reverse split e não um stock split. E se tens medo de um reverse split nunca deves investir na empresa, porque o valor dela é independente disso.
Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
...
rasteiro Escreveu:exacto, é isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses

exacto, é isso mesmo.
Abraços
Abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, deves querer dizer um reverse split e não um stock split. E se tens medo de um reverse split nunca deves investir na empresa, porque o valor dela é independente disso.
Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
o meu medo....
nesta menina é um stock-split tipo de 100/1, ou qualquer coisa parecida.
entrei na La Seda 2 dias antes do ter aconteçido mesmo, e vai dai que já estou a levar no pêlo 0.30€, é muita fruta....
Abraços
entrei na La Seda 2 dias antes do ter aconteçido mesmo, e vai dai que já estou a levar no pêlo 0.30€, é muita fruta....
Abraços
Rasteiro
não tenho dúvidas...
que logo que seja anunciado o aumento de capital esta menina virá para os 0.06 a 0.08, ou seja estão todos á espera de um desconto de 25% sobre a cotação actual.
Quem não vai hesitar em entrar é o JE.
Tudo o que for abaixo de 500.000mil, nem dá para aqueçer, dai que é com que eu vou entrar, e depois, sento-me á sombra da bananeira, até elas amadureçerem(1 Ano), chega e sobra para as ver Crescer, crescer.............
Abraços
Quem não vai hesitar em entrar é o JE.
Tudo o que for abaixo de 500.000mil, nem dá para aqueçer, dai que é com que eu vou entrar, e depois, sento-me á sombra da bananeira, até elas amadureçerem(1 Ano), chega e sobra para as ver Crescer, crescer.............

Abraços
Rasteiro
GLG Partners desreforçaaposta na queda das acções do BCP
23 Maio 2012 | 20:31
HugoPaula - hugopaula@negocios.pt
O maior grupo cotado de "hedge funds" reforçou a aposta na queda das acções do banco liderado por Nuno Amado através da compra de derivados financeiros.
A GLG Partners reforçou a sua aposta na queda das acções do BCP através da compra de "contracts for difference" ("CFD") ao Crédit Suisse sobre os títulos do banco português.
Na terça-feira, dia 22 de Maio, a GLG Partners adquiriu 17,3 milhões de CFD do BCP, revela o comunicado publicado junto da Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), pelo BCP que cita comunicação feita pelo grupo de fundos de investimento.
A GLG Partners aumentou a sua posição a descoberto sobre os títulos do BCP para 29,3 milhões de acções, através de cinco dos seus fundos. A posição a descoberto do grupo ascende a 0,41% do capital do banco.
Eles andem aí !!!

P.S.: Correcção da noticia original
Editado pela última vez por Storgoff em 23/5/2012 21:26, num total de 1 vez.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Mart77 Escreveu:balta Escreveu:Ainda não percebi poeque é que o estado não utiliza os 12 mil milhões para abater divida que tem na banca Portuguesa e com esse dinheiro os bancos decidiam se por sua vez abatiam divida deles ou antes o convertiam em capital remumerando os actuais acionistas que já estão fartos de levar no pelo. Isto só visto, ou eu não sei o que estou a dizer, ou isto é tudo um logro.
Não faz sentido assim dessa forma
1- os 12 mil milhões são para eventual capitalização da Banca para cumprir os racios de solvabilidade exigidos
2- O dinheiro não é de graça, nos os contribuintes vamos pagar, penso que não tem lógica o dinheiro de todos nós seja utilizado para renumerar accionistas
Não é bem isso que o nosso colega queria explicar, penso eu de que.....
Tipo a "empresa ESTADO" deve dever dinheiro aos bancos(empréstimos) das Camaras, Juntas ect. , para fazer piscinas, novas estradas, estátuas não sei para que, ect,.
Se deve, com esse dinheiro saldava as dividas dele e assim os bancos também teriam dinheiro, para puder emprestar novamente á economia, e que estavam melhor de saúde.
ATENÇÃO: Sou eu a dizer isto, posso estar aqui só a dizer disparates, pois não percebo nada disto....
- Registado: 28/9/2009 17:01
balta Escreveu:Ainda não percebi poeque é que o estado não utiliza os 12 mil milhões para abater divida que tem na banca Portuguesa e com esse dinheiro os bancos decidiam se por sua vez abatiam divida deles ou antes o convertiam em capital remumerando os actuais acionistas que já estão fartos de levar no pelo. Isto só visto, ou eu não sei o que estou a dizer, ou isto é tudo um logro.
Não faz sentido assim dessa forma
1- os 12 mil milhões são para eventual capitalização da Banca para cumprir os racios de solvabilidade exigidos
2- O dinheiro não é de graça, nos os contribuintes vamos pagar, penso que não tem lógica o dinheiro de todos nós seja utilizado para renumerar accionistas
- Registado: 18/8/2011 20:50
Ainda não percebi poeque é que o estado não utiliza os 12 mil milhões para abater divida que tem na banca Portuguesa e com esse dinheiro os bancos decidiam se por sua vez abatiam divida deles ou antes o convertiam em capital remumerando os actuais acionistas que já estão fartos de levar no pelo. Isto só visto, ou eu não sei o que estou a dizer, ou isto é tudo um logro.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 211 visitantes