Inapa - um primeiro sinal
10 mensagens
|Página 1 de 1
Inapa
No site da CMVM não há qualquer comunicado da INA sobre movimentos em Acções Próprias.
Como da última vez demoraram 48 horas a fazê-lo (comunicaram o movimento de 2 dias) ainda não podemos ter a certeza se o volume de ontem teve a ver com isso.
Detinham 9,14% de Acções Próprias.
De qualquer forma regista-se um movimento anormal e a cotação sobe.
És capaz de ter razão ao dizer que ela acordou...
JAS
P.S. - Não tenho qualquer posição neste título.
Como da última vez demoraram 48 horas a fazê-lo (comunicaram o movimento de 2 dias) ainda não podemos ter a certeza se o volume de ontem teve a ver com isso.
Detinham 9,14% de Acções Próprias.
De qualquer forma regista-se um movimento anormal e a cotação sobe.
És capaz de ter razão ao dizer que ela acordou...
JAS
P.S. - Não tenho qualquer posição neste título.
Re: Inapa
Axioma Escreveu:costuma-se dizer que é sempre boa notícia quando se sabe que uma empresa passa a deter mais acções próprias ...
Pois, mas neste caso não é verdade pois tratou-se de uma passagem e não ficaram a deter nem 1 a mais do que as que já tinham.
A Inapa comprou a outra Inapa e só serviu para criar volume!
E pode ter servido para aumentar a cotação.
Portanto, o que estás a ver na AT, pode ser uma simples consequência destes movimentos e nada mais do que isso.
Não sei como é que estas passagens foram feitas mas é possível que possam ter influenciado os cofres e gerado o aparecimento de outras ordens.
Mas, em primeira aproximação, se fizeres uma simulação subtraindo essas transacções, talvez possas ver se as tuas conclusões se mantêm ou não.
JAS
P.S. - Eles já detêm 9 e tal por cento de acções próprias.
Inapa
Caro JAS,
Não sabia das transacções realizadas em Bolsa pelas empresas do grupo Inapa.
As minhas opiniões baseiam-se apenas nos gráficos, e não procuro saber notícias ou informações acerca das empresas.
Obrigado pelo teu cuidado em facilitares informações a respeito da Inapa, assim como pelos teus comentários.
Apesar de parte significativa do Volume realizado se justificar por transacções dentro do grupo de empresas, costuma-se dizer que é sempre boa notícia quando se sabe que uma empresa passa a deter mais acções próprias ...
A continuação de bons negócios!
Não sabia das transacções realizadas em Bolsa pelas empresas do grupo Inapa.
As minhas opiniões baseiam-se apenas nos gráficos, e não procuro saber notícias ou informações acerca das empresas.
Obrigado pelo teu cuidado em facilitares informações a respeito da Inapa, assim como pelos teus comentários.
Apesar de parte significativa do Volume realizado se justificar por transacções dentro do grupo de empresas, costuma-se dizer que é sempre boa notícia quando se sabe que uma empresa passa a deter mais acções próprias ...

A continuação de bons negócios!
Cumprimentos,
Axioma
ATB - Axioma Trading Blogs
"Só sei que nada sei" - Sócrates
A presente análise expressa apenas a opinião do seu autor. Não pretende fornecer indicações de compra ou de venda do titulo analisado. O objectivo deste post é meramente educacional
Axioma
A presente análise expressa apenas a opinião do seu autor. Não pretende fornecer indicações de compra ou de venda do titulo analisado. O objectivo deste post é meramente educacional
Inapa
Axioma, viste esta notícia?
Já tinha que sido comunicado que comprou 15.000 a 2,61 no dia 11 e mais 31.000 no dia 12 a 2,63/2,66.
Já saí da INA há muito tempo mas sempre vou olhando para ela...
Hoje pareceu-me que ia disparar e ainda estive tentado a entrar.
Mas "gato escaldado de água fria tem medo"...
No final da sessão arrefeceu.
Fiquei na dúvida se terão sido mais operações da própria Inapa.
Se houver uma tentativa de criar volume para a meterem no PSI.20 seria interessante...
JAS
A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão adquiriu 39 mil acções próprias à sua participada Inapa Portugal.
Foram adquiridas 17 mil acções a 2,66 euros, sete mil a 2,69 euros e 15 mil acçções a 2,68 euros. Os negócios foram realizados nas sessões de 15 e 16 de Dezembro.
A Inapa passou a deter 269.897 acções próprias directamente e mais 2.471.365 acções próprias indirectamente.
BolsaPt.com
Já tinha que sido comunicado que comprou 15.000 a 2,61 no dia 11 e mais 31.000 no dia 12 a 2,63/2,66.
Já saí da INA há muito tempo mas sempre vou olhando para ela...
Hoje pareceu-me que ia disparar e ainda estive tentado a entrar.
Mas "gato escaldado de água fria tem medo"...
No final da sessão arrefeceu.
Fiquei na dúvida se terão sido mais operações da própria Inapa.
Se houver uma tentativa de criar volume para a meterem no PSI.20 seria interessante...
JAS
Inapa - o tempo de confirmar
Inapa - Sessão de 17 de Dezembro
Finalmente a Inapa resolveu dar um ar da sua graça com uma forte subida, acompanhada de um bom volume.
Afinal a subida sempre aconteceu apesar do pessimismo do zé povinho, e de se ter tido de aguardar algum tempo.
Finalmente a Inapa resolveu dar um ar da sua graça com uma forte subida, acompanhada de um bom volume.
Afinal a subida sempre aconteceu apesar do pessimismo do zé povinho, e de se ter tido de aguardar algum tempo.
- "Quem espera sempre alcança..." Autor desconhecido
- Anexos
-
- Inapa.jpg (78.95 KiB) Visualizado 678 vezes
Cumprimentos,
Axioma
Axioma
Rui,
Conforme refere, o facto de um titulo possuir uma liquidez reduzida traduz-se num risco adicional.
Por outro lado, conforme refiro no meu post a subida não está defenida. Apenas alerto para o facto de existir a possibilidade de tal ocorrer.
Conforme refere, o facto de um titulo possuir uma liquidez reduzida traduz-se num risco adicional.
Por outro lado, conforme refiro no meu post a subida não está defenida. Apenas alerto para o facto de existir a possibilidade de tal ocorrer.
Cumprimentos,
Axioma
Axioma
nao percebo muito da INAPA, grafico parece querer desenhar INVERSAO apos quedas que a trouxeram ate 2,55.
contudo numa acçao tao Iliquida, nao sera muito risco? alem que subida nao estara "DEFENIDA".
Por algum motivo ele tem vindo a desvalorizar bem.
Algo me estara a escapar?
contudo numa acçao tao Iliquida, nao sera muito risco? alem que subida nao estara "DEFENIDA".
Por algum motivo ele tem vindo a desvalorizar bem.
Algo me estara a escapar?
Salteador dos EUROS da bolsa
INAPA
Também estou convencido que estamos quase lá. O volume tb está a ficar com bom aspecto. Penso que falta saber como vão ficar as coisas em relação à dívida. Há um objectivo de reestruturação da dívida e a resolução ou não está para breve. Este poderá ser um factor decisivo.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Inapa - Higher
Hoje a Inapa alcançou um higher high, fez um higher low, fechou com um higher close, manteve um high volume (comparado com a média das últimas sessões)... e as barras das últimas sessões são de high range!
Quando será que se chega a um "consenso" acerca da Inapa? Em breve certamente!
Quando será que se chega a um "consenso" acerca da Inapa? Em breve certamente!

- Anexos
-
- Inapa0112.jpg (51.86 KiB) Visualizado 799 vezes
Cumprimentos,
Axioma
Axioma
Inapa - um primeiro sinal
A Inapa deu na última sessão um primeiro sinal com uma valorização e volumes fortes.
Análise anterior:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Análise anterior:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
- Anexos
-
- Inapa28111.jpg (72.39 KiB) Visualizado 859 vezes
Cumprimentos,
Axioma
Axioma
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Esquinas3, josehenry400, latbal, m-m, Shimazaki_2, silva_39, tami e 131 visitantes