BCP - Tópico Geral
- Registado: 29/11/2007 2:47
Boas , eu acho que se deveria focar no BCP (dando-nos indicações da sua movimentação) e deixar de polemicas , já se reparou que o Carrancho quer e gosta de ver o BCP a afundar e que o Hallo o quer ver ganhador e a dar dinheiro a ganhar , vai-se lá saber o porque do primeiro comportamento , um abraço aos dois e que tal um grafico
- Registado: 30/9/2011 19:33
CTR2004 Escreveu:Supermann Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
É como eu verifiquei uma convicção tão forte...daí a minha questão...porque não uma posição no sentido dessa convicção...
Maiores custos, maior volatilidade, o facto de intrinsicamente o mercado ter tendência a subir, de os ganhos serem limitados e as perdas ilimitadas (100% no máximo de queda).
O lado short é intrinsicamente mais díficil e arriscado.
Concordo, e tenho conhecimento disso tudo daíter referido a frase seguinte, relativamente à convicção
Mesmo com grande convicção e mesmo estando certo na falência por exemplo podes não fazer dinheiro.
Os custos de manutenção de estar short podem absover o lucro.
Por exemplo a taxa de rebate aqui há tempos numa cotada era de 80% ao ano!
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
É como eu verifiquei uma convicção tão forte...daí a minha questão...porque não uma posição no sentido dessa convicção...
Maiores custos, maior volatilidade, o facto de intrinsicamente o mercado ter tendência a subir, de os ganhos serem limitados e as perdas ilimitadas (100% no máximo de queda).
Concordo, e tenho conhecimento disso tudo daí

Las_Vegas Escreveu:CTR2004 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
Uma sugestão: dedicar mais tempo a estudar que a alimentar convicções:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=30
Até já conhecia, mas obrigado
De certeza que leste tudo?
Eu disse que li?

Re: Amantes!!!
Hallo Escreveu:correia1978 Escreveu:Hallo Escreveu:Bem hoje apesar de ter chegado estoirado de uma longa viagem. Já me fartei de rir com alguns comentários aqui. Com que então já não há respeito pelas vossas senhoras, nem pelas que leêm o forum. Temos de tudo aqui, investir no BCP comparado com ter amantes caras. Além de falar de amantes ser coisa normal para alguns. Como podem ser fieis a um investimento longo, seja em que accao for A mentalidade retrogada no que toca a ter amantes de outros prova a ineficácia como investidores e simples comentaristas ou profetas da desgraça com uma vida complexa, cheia de jogo e necessidade de explicações assumindo um espirito que mostra a confusão de pensamento e o fracasso intelectual.
Para quem falou em perdas, meu amigo isto é a bolsa. São ciclos. Sobrevivem os mais fortes e com mais capacidades financeiras e sobriedade de investimento. Ter investido no BCP, na UBS, no BNParibas. Na RIMM, no BAC entre muitas em 2007/2008, ia dar perdas avultadas também.
Mas o mais importante ê realmente poder-se digerir as mesmas quando existem e podermos ter a possibilidade de assumir ganhos quando os mesmo existem.
A minha opção para o BCP ê no longo prazo, e como tal espero ainda ter muitas alegrias no futuro com este banco.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Farto-me de rir com estes comentários... é tão bom existir a bolsa para perder-mos dinheiro!
![]()
![]()
![]()
Em tudo que gira à volta do BCP há algo positivo, nem que seja apenas na opinião de alguns infelizes, que fazem campanha eleitoral para que a acção suba.
![]()
![]()
![]()
Estar longo no BCP é positivo...![]()
Bom dia caro amigo Correia,
Como vê hoje acordei bastante cedo, estando a preparar-me para mais um excelente dia de trabalho. Faz-me lembrar quando acordo para ir á caça. Levanto-me cedo, preparo os animais, longa viagem e um dia cheio de emoções.
Por falar em caça pela perpspicácia, o meu amigo acho que dava um excelente cão de caça. Não sei que mal o BCP lhe fez no passado, ou que que é que lhe retirou. Mas não deve ter sido agradável. Nem tudo o que escrevi aqui aqui ao longo dos tempos foi positivo para o BCP. O meu amigo além do mais quando se refere á minha pessoa, vem sempre desprovido de conhecimento.
Vou-lhe mostrar que no passado e até foi publicado neste fórum, falei sobre o BCP noutro "fórum" e disse o que pensava sobre o futuro do BCP e que iria ser sombrio.
http://www.bolsapt.com/forum/showthread ... 316&page=2
Como vê, nem tudo são derrotas e prejuízos. E nem sempre vi tudo positivo para o BCP. Além do mais, posso-lhe dizer que apenas começei a acreditar novamente no BCP quando vi a situação em que estava metido e vi o desenvolvimento em outros países nomeadamente no americano. E já o BCP rondava os 0,30€. Mesmo assim esperei e esperei até largar aqui neste forum o meu primeiro comentário.
Li e li, quem já leu as páginas todas deste tópico estaria rico de informação sobre o BCP. Agora o meu amigo nunca fez o seu trabalho de casa e o seu faro não é em nada apurado. Quando para, não serve para dar sinal de nada.
Mas não se preocupe, que eu digo-lhe que a minha modalidade de caça preferida é ás "galinholas", e para tal o meu amigo não serve para nada. Isto para lhe dizer que quando o BCP voltar a valores aceitáveis o meu amigo vai perceber o que lhe estou a escrever. Sentado.
Abraço,
Hallo
Agora é que estragaste tudo Hallo!

Por cada vez que vais à caça a tua carteira devia desvalorizar 30%, só por ires, mais 10% a cada galinhola. Éram as galinholas a servirte de caça e tu a servires de pato na bolsa.
Tanta coisa divertida de fazer neste mundo e ainda há quem se divirta a mandar tiros aos animais... vai mas é partir pratos!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
CTR2004 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
De certeza que leste tudo?

Devem andar uns tubarões grandes a acumular , e o mais curioso com a queda dos mercados esta menina aguenta estoicamente nos 0.1.
O volume de hoje até ridículo, será que os vendedores estão abrandar o ímpeto ?
O mais curioso, a bolsa Grega está a cair pouco !!!
O volume de hoje até ridículo, será que os vendedores estão abrandar o ímpeto ?
O mais curioso, a bolsa Grega está a cair pouco !!!
- Registado: 13/10/2011 13:51
artista Escreveu:Continuo a achar o mesmo que já achava há uma ou duas semanas. É um bocado "estranho" o BCP não cair... hoje o mercado está mais uma vez a "afundar" e o BCP é estranhamente o único que se aguenta! Provavelmente será algo pontual, mas tenho algumas dúvidas de que não haja alguma mãozinha por traz disto!![]()
![]()
Não tenho qualquer posição no banco, a minha opinião é completamente independente... e também não acho sequer muito importante esta opinião, é apenas um "pensar em voz alta"!
Com que objectivo fariam isso ?
Qualquer posição, seja curta ou longa no BCP é arricado. Estamos numa altura de indecisões e incertezas externas e internas (Europa, Portugal e proprio BCP), nada de bom por agora.
The Mind
Las_Vegas Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?

artista Escreveu:Continuo a achar o mesmo que já achava há uma ou duas semanas. É um bocado "estranho" o BCP não cair... hoje o mercado está mais uma vez a "afundar" e o BCP é estranhamente o único que se aguenta! Provavelmente será algo pontual, mas tenho algumas dúvidas de que não haja alguma mãozinha por traz disto!![]()
![]()
Não tenho qualquer posição no banco, a minha opinião é completamente independente... e também não acho sequer muito importante esta opinião, é apenas um "pensar em voz alta"!
Parece que os 10 cêntimos são uma barreira psicológica muito mais forte do que seria de esperar. Também não esperava que aguentasse no meio deste caos.
É peculiar mas no último mês aguentou-se melhor que a Jerónimo Martins, EDP, etc... quase todas. Melhor só a Sonae, Cimpor e a Renováveis, o que por si também é um facto estranho.
- Registado: 30/5/2011 13:52
CTR2004 Escreveu:correia1978 Escreveu:Ter posições longas no BCP é só para quem quer perder dinheiro... e viver na ilusão de que um dia os prejuízos serão compensados. Haverá uma acção no PSI20 com tendência tão "Bear" como o BCP? Acho que não e sei que você sabe disso, mas não quer assumi-lo.
Não faz sentido ver sempre algo positivo numa notícia negativa para o BCP:
O AC e a posição do Estado serão bons para o BCP? Para que valores passará o BCP após o AC?
O futuro do BCP terá de passar por um stock-split, apenas para que a acção possa descer ainda mais e não cair no ridículo de uma subida de décimas de cêntimo não corresponda a subidas de 5%.
Para sua curiosidade informo-lhe, que actualmente no PSI20 apenas tenho posições na Mota e Portucel. Tenho posições no Nasdaq, Cac e Dax.
Um abraço
E porque não uma posição curta no BCP ?
Prefiro ficar de fora do que assumir riscos desnecessários...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
CTR2004 Escreveu:correia1978 Escreveu:Ter posições longas no BCP é só para quem quer perder dinheiro... e viver na ilusão de que um dia os prejuízos serão compensados. Haverá uma acção no PSI20 com tendência tão "Bear" como o BCP? Acho que não e sei que você sabe disso, mas não quer assumi-lo.
O AC e a posição do Estado serão bons para o BCP? Para que valores passará o BCP após o AC?
O futuro do BCP terá de passar por um stock-split, apenas para que a acção possa descer ainda mais e não cair no ridículo de uma subida de décimas de cêntimo não corresponda a subidas de 5%.
Para sua curiosidade informo-lhe, que actualmente no PSI20 apenas tenho posições na Mota e Portucel. Tenho posições no Nasdaq, Cac e Dax.
Um abraço
Ha quem nao faça curtos.
So por si é mais dificil como também é mais arriscado.
Por isso estar de fora é suficiente.
correia1978 Escreveu:Ter posições longas no BCP é só para quem quer perder dinheiro... e viver na ilusão de que um dia os prejuízos serão compensados. Haverá uma acção no PSI20 com tendência tão "Bear" como o BCP? Acho que não e sei que você sabe disso, mas não quer assumi-lo.
Um abraço
Hallo Escreveu:Mas não se preocupe, que eu digo-lhe que a minha modalidade de caça preferida é ás "galinholas", e para tal o meu amigo não serve para nada.
Boas Hallo,
ser caçador pode ser uma mais-valia nos mercados financeiros, já que tens a experiência de estares a espera da peça para lhe dares o respectivo fogacho.
Eu penso que no BCP é mais a caça ao Pato Bravo e alguns andam a caçar gambozinos...

Editado pela última vez por Visitante em 23/5/2012 11:31, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Continuo a achar o mesmo que já achava há uma ou duas semanas. É um bocado "estranho" o BCP não cair... hoje o mercado está mais uma vez a "afundar" e o BCP é estranhamente o único que se aguenta! Provavelmente será algo pontual, mas tenho algumas dúvidas de que não haja alguma mãozinha por traz disto!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O EGO é dos maiores inimigos do trading e dos mercados. Enquanto houver EGO iremos estar sempre certos, mas nos mercados isso não nos tornará lucrativos (antes pelo contrário e neste fórum isto está mais que provado para quem queira ver). O EGO é um erro capital e turva de maneira perigosa a capacidade de se verem as coisas como elas realmente são. Em vez disso passamos a ver as coisas como queremos que elas aconteçam.
É por isso que trading não é para todos. Muitos nunca conseguirão tirar nada dos mercados porque não conseguem combater estes fantasmas da sua personalidade. São completamente dominados pela necessidade de ter razão. Bom proveito, estarão concerteza de barriga cheia...
Cumprimentos
JCS
É por isso que trading não é para todos. Muitos nunca conseguirão tirar nada dos mercados porque não conseguem combater estes fantasmas da sua personalidade. São completamente dominados pela necessidade de ter razão. Bom proveito, estarão concerteza de barriga cheia...
Cumprimentos
JCS
Editado pela última vez por JCS em 23/5/2012 10:52, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Se quer descer de nível, também sei descer...
Hallo, posso-lhe dizer que no BCP apenas tive posições intraday (naqueles dias de loucas subidas) e nunca perdi dinheiro. Aliás, deu para ganhar bastante dinheiro até. Claro, ao contrário de si, pois o rasteirinho que há em si tem faro apenas para toupeiras e não tanto pela caça, ajudando assim o dono... A toupeira, tal como o Hallo, não vê bem!!! E, por vezes, andam enganadas e enterram-se cada vez mais...
Ter posições longas no BCP é só para quem quer perder dinheiro... e viver na ilusão de que um dia os prejuízos serão compensados. Haverá uma acção no PSI20 com tendência tão "Bear" como o BCP? Acho que não e sei que você sabe disso, mas não quer assumi-lo.
Um abraço
Hallo, posso-lhe dizer que no BCP apenas tive posições intraday (naqueles dias de loucas subidas) e nunca perdi dinheiro. Aliás, deu para ganhar bastante dinheiro até. Claro, ao contrário de si, pois o rasteirinho que há em si tem faro apenas para toupeiras e não tanto pela caça, ajudando assim o dono... A toupeira, tal como o Hallo, não vê bem!!! E, por vezes, andam enganadas e enterram-se cada vez mais...
Ter posições longas no BCP é só para quem quer perder dinheiro... e viver na ilusão de que um dia os prejuízos serão compensados. Haverá uma acção no PSI20 com tendência tão "Bear" como o BCP? Acho que não e sei que você sabe disso, mas não quer assumi-lo.
Um abraço
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:Hallo Escreveu:Bem hoje apesar de ter chegado estoirado de uma longa viagem. Já me fartei de rir com alguns comentários aqui. Com que então já não há respeito pelas vossas senhoras, nem pelas que leêm o forum. Temos de tudo aqui, investir no BCP comparado com ter amantes caras. Além de falar de amantes ser coisa normal para alguns. Como podem ser fieis a um investimento longo, seja em que accao for A mentalidade retrogada no que toca a ter amantes de outros prova a ineficácia como investidores e simples comentaristas ou profetas da desgraça com uma vida complexa, cheia de jogo e necessidade de explicações assumindo um espirito que mostra a confusão de pensamento e o fracasso intelectual.
Para quem falou em perdas, meu amigo isto é a bolsa. São ciclos. Sobrevivem os mais fortes e com mais capacidades financeiras e sobriedade de investimento. Ter investido no BCP, na UBS, no BNParibas. Na RIMM, no BAC entre muitas em 2007/2008, ia dar perdas avultadas também.
Mas o mais importante ê realmente poder-se digerir as mesmas quando existem e podermos ter a possibilidade de assumir ganhos quando os mesmo existem.
A minha opção para o BCP ê no longo prazo, e como tal espero ainda ter muitas alegrias no futuro com este banco.
Hallo
Farto-me de rir com estes comentários... é tão bom existir a bolsa para perder-mos dinheiro!
![]()
![]()
![]()
Em tudo que gira à volta do BCP há algo positivo, nem que seja apenas na opinião de alguns infelizes, que fazem campanha eleitoral para que a acção suba.
![]()
![]()
![]()
Estar longo no BCP é positivo...![]()
Bom dia caro amigo Correia,
Como vê hoje acordei bastante cedo, estando a preparar-me para mais um excelente dia de trabalho. Faz-me lembrar quando acordo para ir á caça. Levanto-me cedo, preparo os animais, longa viagem e um dia cheio de emoções.
Por falar em caça pela perpspicácia, o meu amigo acho que dava um excelente cão de caça. Não sei que mal o BCP lhe fez no passado, ou que que é que lhe retirou. Mas não deve ter sido agradável. Nem tudo o que escrevi aqui aqui ao longo dos tempos foi positivo para o BCP. O meu amigo além do mais quando se refere á minha pessoa, vem sempre desprovido de conhecimento.
Vou-lhe mostrar que no passado e até foi publicado neste fórum, falei sobre o BCP noutro "fórum" e disse o que pensava sobre o futuro do BCP e que iria ser sombrio.
http://www.bolsapt.com/forum/showthread ... 316&page=2
Como vê, nem tudo são derrotas e prejuízos. E nem sempre vi tudo positivo para o BCP. Além do mais, posso-lhe dizer que apenas começei a acreditar novamente no BCP quando vi a situação em que estava metido e vi o desenvolvimento em outros países nomeadamente no americano. E já o BCP rondava os 0,30€. Mesmo assim esperei e esperei até largar aqui neste forum o meu primeiro comentário.
Li e li, quem já leu as páginas todas deste tópico estaria rico de informação sobre o BCP. Agora o meu amigo nunca fez o seu trabalho de casa e o seu faro não é em nada apurado. Quando para, não serve para dar sinal de nada.
Mas não se preocupe, que eu digo-lhe que a minha modalidade de caça preferida é ás "galinholas", e para tal o meu amigo não serve para nada. Isto para lhe dizer que quando o BCP voltar a valores aceitáveis o meu amigo vai perceber o que lhe estou a escrever. Sentado.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:Bem hoje apesar de ter chegado estoirado de uma longa viagem. Já me fartei de rir com alguns comentários aqui. Com que então já não há respeito pelas vossas senhoras, nem pelas que leêm o forum. Temos de tudo aqui, investir no BCP comparado com ter amantes caras. Além de falar de amantes ser coisa normal para alguns. Como podem ser fieis a um investimento longo, seja em que accao for A mentalidade retrogada no que toca a ter amantes de outros prova a ineficácia como investidores e simples comentaristas ou profetas da desgraça com uma vida complexa, cheia de jogo e necessidade de explicações assumindo um espirito que mostra a confusão de pensamento e o fracasso intelectual.
Hallo

Estar longo no BCP é positivo...

C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, MP65, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TTM62 e 209 visitantes