Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Interessante!!

por hallo » 22/5/2012 21:02

pvg80713 Escreveu:Hallo
ja leste a entrevista ao Engenheiro ao I ?

ele acredita que o BCP vai ser nacionalizado.

portanto o seu valor vai ser próximo de 0 !

Pvg, Vê-se mesmo que não conheces o Eng. Se fosse para 0. O tal Eng. perdia mais do que aquilo que tú podias amealhar em bolsa durante uma vida. Dá tempo ao tempo e vais ver com quantos Gonçalves se constrói um Jardim.

Abraço
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por pvg80713 » 22/5/2012 20:52

Hallo
ja leste a entrevista ao Engenheiro ao I ?

ele acredita que o BCP vai ser nacionalizado.

portanto o seu valor vai ser próximo de 0 !

Registado: 19/4/2005 11:11

Amantes!!!

por hallo » 22/5/2012 20:40

Bem hoje apesar de ter chegado estoirado de uma longa viagem. Já me fartei de rir com alguns comentários aqui. Com que então já não há respeito pelas vossas senhoras, nem pelas que leêm o forum. Temos de tudo aqui, investir no BCP comparado com ter amantes caras. Além de falar de amantes ser coisa normal para alguns. Como podem ser fieis a um investimento longo, seja em que accao for A mentalidade retrogada no que toca a ter amantes de outros prova a ineficácia como investidores e simples comentaristas ou profetas da desgraça com uma vida complexa, cheia de jogo e necessidade de explicações assumindo um espirito que mostra a confusão de pensamento e o fracasso intelectual.

Para quem falou em perdas, meu amigo isto é a bolsa. São ciclos. Sobrevivem os mais fortes e com mais capacidades financeiras e sobriedade de investimento. Ter investido no BCP, na UBS, no BNParibas. Na RIMM, no BAC entre muitas em 2007/2008, ia dar perdas avultadas também.
Mas o mais importante ê realmente poder-se digerir as mesmas quando existem e podermos ter a possibilidade de assumir ganhos quando os mesmo existem.
A minha opção para o BCP ê no longo prazo, e como tal espero ainda ter muitas alegrias no futuro com este banco.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

A minha magoa

por bioinvest » 22/5/2012 20:10

a minha magoa.... entrei com 200 euros =1500 acçoes no bcp em Janeiro de 2012 (a minha primeira compra de acções) em Fevereiro estava ja em 300 euros.... nao vendi....
pedi empréstimo para estudar na univ. mas como nao preciso do dinheiro e face ao juro baixinho do empréstimo decidi rentabilizar o empréstimo e ganhar uns trocos...

em Abril comprei mais... tenho agora 7500 acções a preço médio de 0,121€... Estou a perder 15% até Setembro de 2013 devem subir... :lol: :lol:

Em agosto espero começar no day trading....
arriscado? Sim.... Mas tentar não custa... doi

Registado: 29/4/2012 22:46

por planador » 22/5/2012 19:35

Como estamos numa de contarmos as nossas experiências com o BCP aqui fica a minha. Desde que vendi BCP a 2,48 nunca mais voltei a entrar, não voltei a confiar na acção, nem na administração, nem nos resultados. Isto não quer dizer que não tenha perdido dinheiro nesta acção porque tinha entrado a um preço médio de 2,75. Perdi portanto quase 10%. Noutras acções as perdas até foram superiores e isso implicou que desde 2008 praticamente não "invisto" em bolsa e apenas acompanho os movimentos bolsistas.
No entanto tenho pena de recentemente não ter entrado a 0,10 e vendido a 0,20.
Abraços.

Registado: 4/3/2008 19:00

por Storgoff » 22/5/2012 19:21

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Acho que isto já se discutiu por aqui mas o BCP a 5 euros significaria uma capitalização bolsista de 36 mil milhões de euros.

Hoje, porque com a intervenção do estado e/ou AC, o BCP a 5 euros significará muito mais que 36 mil milhões de euros de capitalização bolsista... sem contar com um stock split claro! :)

Bom mas o FB foi colocado a 120 mil milhões... :mrgreen:

É muito provável que em breve a cotação do BCP inclua um 5.
A duvida é só onde se colocam os zeros!

Muito gostam vocês de sonhar com esses milhões todos.
Qualquer dia vale mais o BCP do que o PIB nacional.

O BCP pelos vistos já é uma religião, agora parece que só falta ser uma nação!

:)

Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 22/5/2012 19:09

MarcoAntonio Escreveu:Acho que isto já se discutiu por aqui mas o BCP a 5 euros significaria uma capitalização bolsista de 36 mil milhões de euros.

Hoje, porque com a intervenção do estado e/ou AC, o BCP a 5 euros significará muito mais que 36 mil milhões de euros de capitalização bolsista... sem contar com um stock split claro! :)

Bom mas o FB foi colocado a 120 mil milhões... :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Pensem nisto

por Storgoff » 22/5/2012 18:55

http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... icseen#new

Muito bom mesmo...

Re: As próximas semanas
Hoje às 08:41

Caros amigos

Para descontrair do stress aceitem este conselho interessante

Conselho a seguir !!

O Nobel da Economia, Prof. Dr. Wass Catar, explica bem como se deve pensar a economia actual.

1. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções do Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam hoje 29 euros!!
2. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções da Lemon & Brothers, teriam hoje 0 euros !!!
3. Mas, se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho tinto ( e não em acções ) e tivessem já bebido tudo, teriam, em garrafas vazias, 46 euros.

Conclusão: No cenário económico atual é preferível esperar sentado e ir bebendo um bom vinho. Não se esqueçam que quem sabe beber vive :
-Menos triste;
-Menos tenso;
-Mais contente com a vida.

Atenção :
Nada de se deixar embriagar com a próxima pequena recuperação que deve acontecer brevemente.

Escolher um bom vinho para a travessia do deserto.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

por JCS » 22/5/2012 18:53

pvg80713 Escreveu:eu já tentei dizer à minha que tinha uma amante.

ela disse :

nem mentir és capaz ? compraste outra vez BCP ?

:lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 22/5/2012 18:25

eu já tentei dizer à minha que tinha uma amante.

ela disse :

nem mentir és capaz ? compraste outra vez BCP ?

por Figueiraa1 » 22/5/2012 18:23

rfm73 Escreveu:
urukai Escreveu:
rfm73 Escreveu:
urukai Escreveu:Eu deixo aqui a minha história para partilhar a dor com o pessoal entalado.

Tenho BCP a preço médio de 0,82€.

Com muita pena minha será uma herança para os meus filhos e um ensinamento para os meus investimentos presentes e futuros.

:clap: :clap: :clap:

Urukai deves ser o 1º aqui no fórum a assumir uma perda tão relevante. Neste fórum é só ganhadores!! Deve estar tudo com valorizações brutais!! Menos s Rosário 2008 que só entrou há uma semana... :wink: :lol: :lol:

Lembro-me de um user que postou aqui algum tempo um pedido de ajuda para contar à mulher que tinha estoirado as poupanças na bolsa.

Eu, felizmente, aposto na diversificação do investimento e apenas invisto dinheiro que não precisarei no médio prazo. Mas é certo que custa perder dinheiro que poderia ter pago umas boas férias num resort turístico por causa de inexperiência, casmurrice e falta de disciplina.

Tu e ele são as excepções à regra. O que eu vejo por aqui é pessoal que está neste momento a perder mas que comprou na última subida em mínimos e vendeu junto aos 0,20. Já para não falar no saudoso HALLO que passava a vida a dar como referência o mínimo histórico do BCP e nunca o valor médio da sua carteira... :roll: :roll: :roll:

Não tens estado atento ao tópico. Várias pessoas assumiram aqui as suas perdas no BCP
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Adam Brave » 22/5/2012 18:21

pvg80713 Escreveu:urukai,
a verdade à mulher é sempre boa....... mas um dia que te chateies com ela por outro motivo e ela te atirar à cara o dinheiro que perdeste em acções...
era melhor poderes dizer que ela afinal até era muito boa......

LOLOLOLOLOL não pude deixar de soltar uma valente gargalhada com isto. O orgulho é realmente um pecado mortal :)

Registado: 9/11/2011 16:04

por Adam Brave » 22/5/2012 18:20

De tempos a tempos, qd vejo o preço das acções do BCP tão baixo fico tentado a investir nelas mmo que toda a razão me diga que é um péssimo investimento. Pensamentos como "Não vai descer muito mais" "Mais tarde ou mais cedo isto vai subir" começam a pesar-me muito e a assaltar-me as ideias. Contudo é engraçado que sempre q essa tentação se torna mais forte venho ler este tópico e subitamente perco a vontade LOL

Continuem a postar as vossas experiências negativas, o BCP já deu infelicidade a muita gente :)
Editado pela última vez por Adam Brave em 22/5/2012 18:22, num total de 1 vez.

Registado: 9/11/2011 16:04

por Storgoff » 22/5/2012 18:20

Stresszero Escreveu:Há muita gente que nem com três amantes conseguiriam gastar tanto como o que já perderam com o BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O BCP é uma amante caríssima !!!
Não é para qualquer um.
Pensam que é so chegar e mandar 2 bitaites e já esta...

por STRESSZERO » 22/5/2012 18:08

Há muita gente que nem com três amantes conseguiriam gastar tanto como o que já perderam com o BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por MrBalboa » 22/5/2012 18:05

Eu posso dizer que tenho 40% de perda no BCP, já o tinha dito por aqui...por isso fui o primeiro a assumir perdas :D

Revejo-me em muito no dicurso do urukai....por isso cheguei aos 40%...

Registado: 27/9/2011 16:13

por urukai » 22/5/2012 16:46

Sim,

em termos bolsistas, o BCP de 2006/2007 não volta mais. :?

Registado: 11/5/2007 14:09

por JCS » 22/5/2012 16:46

urukai Escreveu:
pvg80713 Escreveu:eu pela primeira vez em vinte e tal anos...... perdi o interesse em BCP. se fizer um triplo fundo em 5 centimos ( e estou convencido que vai lá )... vou ficar quieto......

O problema também está muito aqui.

O BCP era a minha acção fetishe. Entrei em bolsa na altura que ela galopou aos 4 Euros e ganhei dinheiro fácil que me deslumbrou.

Depois veio a crise de 2007/2008 e quando ela se alegrou no segundo semestre de 2009 fiz este preço médio com expectativas apoiadas em ganhos passados. Este foi o 1º erro, o 2º foi borrifar-me para os stops losses porque "conhecia a acção" e "ninguém a ia parar". Depois passou para investimento a longo prazo e uma fé cega nos suportes que se partiam a cada queda e pimba estou aqui a partilhar as mágoas!

Quanto á mulher, sabe (e preferiu isto à amante) e já fomos de férias para compensar os danos emocionais...

Excelente post.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por MarcoAntonio » 22/5/2012 16:44

pvg80713 Escreveu:urukai,

eu desanimei com a entrevista de Jardim Gonçalves que postei.

o BCP parece que vai mesmo ser nacionalizado......
não percebo para quê mas parece que sim.

eu já não estou convencido (issimo) que o BCP vai voltar a 5 Euros....

Acho que isto já se discutiu por aqui mas o BCP a 5 euros significaria uma capitalização bolsista de 36 mil milhões de euros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Storgoff » 22/5/2012 16:41

urukai

Encara a perda no BCP como um gasto com a amante!!!

Ou com a 2ª amante....

Seja lá como for!!!

O importante é partir para outra e esquecer a traição.

:lol:

por pvg80713 » 22/5/2012 16:32

urukai,

eu desanimei com a entrevista de Jardim Gonçalves que postei.

o BCP parece que vai mesmo ser nacionalizado......
não percebo para quê mas parece que sim.

eu já não estou convencido (issimo) que o BCP vai voltar a 5 Euros....

a verdade à mulher é sempre boa....... mas um dia que te chateies com ela por outro motivo e ela te atirar à cara o dinheiro que perdeste em acções...
era melhor poderes dizer que ela afinal até era muito boa......

enfim....... opções.

BCP, para mim acabou. Ficam memórias boas... ganhos antigos, perdas actuais...

por urukai » 22/5/2012 16:24

pvg80713 Escreveu:eu pela primeira vez em vinte e tal anos...... perdi o interesse em BCP. se fizer um triplo fundo em 5 centimos ( e estou convencido que vai lá )... vou ficar quieto......

O problema também está muito aqui.

O BCP era a minha acção fetishe. Entrei em bolsa na altura que ela galopou aos 4 Euros e ganhei dinheiro fácil que me deslumbrou.

Depois veio a crise de 2007/2008 e quando ela se alegrou no segundo semestre de 2009 fiz este preço médio com expectativas apoiadas em ganhos passados. Este foi o 1º erro, o 2º foi borrifar-me para os stops losses porque "conhecia a acção" e "ninguém a ia parar". Depois passou para investimento a longo prazo e uma fé cega nos suportes que se partiam a cada queda e pimba estou aqui a partilhar as mágoas!

Quanto á mulher, sabe (e preferiu isto à amante) e já fomos de férias para compensar os danos emocionais...

Registado: 11/5/2007 14:09

por the mind » 22/5/2012 16:21

urukai Escreveu:
rfm73 Escreveu:
urukai Escreveu:Eu deixo aqui a minha história para partilhar a dor com o pessoal entalado.

Com muita pena minha será uma herança para os meus filhos e um ensinamento para os meus investimentos presentes e futuros.

Urukai deves ser o 1º aqui no fórum a assumir uma perda tão relevante. Neste fórum é só ganhadores!! Deve estar tudo com valorizações brutais!! Menos s Rosário 2008 que só entrou há uma semana... :wink: :lol: :lol:

Lembro-me de um user que postou aqui algum tempo um pedido de ajuda para contar à mulher que tinha estoirado as poupanças na bolsa.

Eu, felizmente, aposto na diversificação do investimento e apenas invisto dinheiro que não precisarei no médio prazo. Mas é certo que custa perder dinheiro que poderia ter pago umas boas férias num resort turístico por causa de inexperiência, casmurrice e falta de disciplina.

A palavra chave "disciplina" tactica (estratégia) é o que um investidor tem de ter à entrada, se não é só perder dinheiro.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por nook » 22/5/2012 16:18

urukai Escreveu:
rfm73 Escreveu:

Tu e ele são as excepções à regra. O que eu vejo por aqui é pessoal que está neste momento a perder mas que comprou na última subida em mínimos e vendeu junto aos 0,20. Já para não falar no saudoso HALLO que passava a vida a dar como referência o mínimo histórico do BCP e nunca o valor médio da sua carteira... :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por pvg80713 » 22/5/2012 16:17

urukai Escreveu:
rfm73 Escreveu:

0,82 é um preço médio baixo.

dizer à mulher........ diz que o gastaste com uma amante........ e podes dizer que estás sinceramente arrependido....... que não valeu a pena.

ainda te falta perder....... 100%

e nas palavras de Jardim Gonçalves, parece que é o que se vai perder...

eu pela primeira vez em vinte e tal anos...... perdi o interesse em BCP. se fizer um triplo fundo em 5 centimos ( e estou convencido que vai lá )... vou ficar quieto......

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, Tiago2006, Tosta mista, yggy e 216 visitantes