Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A acção escolhida para substituir a subida da PTC...

por pedromaga » 22/5/2012 15:55

tugadaytrader Escreveu:
pedromaga Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
pedromaga Escreveu:Foi a Galp. Sobe-se um cadito a PTC, entra-se curto, fica-se com dividendo e margem do curto. And the show goes on...

Pedro como é que entras curto na PT e recebes o dividendo???

Entrando hoje curto de manhã. Há claramente um movimento curto depois das 8:30. Que deitou abaixo qualquer tentativa de recuperação. Os mercados estavam bem mais baixos que agora, e a ptc estava acima da linha dos 3,6. A surpresa foi a abertura da PTC...;-) Duvidam que se faz subir a cotação para entrar curto? :-P

A tua msg dava a entender que tinhas entrado curto e tinhas recebido o dividendo!

Porque uma entrada curta terias era que pagar o dividendo, daí a minha pergunta.

Ahhh, naaaa. Estava a falar do movimento "institucional" de hoje :-) Visível no seguimento dos cofres. Mesmo assim, quem tiver entrado curto a 4 ontem, já está a ganhar ;-) get it? A razão do "possível movimento curto" do fecho.

Registado: 29/11/2007 11:50

por L.S.S » 22/5/2012 15:50

pedromaga Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
pedromaga Escreveu:Foi a Galp. Sobe-se um cadito a PTC, entra-se curto, fica-se com dividendo e margem do curto. And the show goes on...

Entrando hoje curto de manhã. Há claramente um movimento curto depois das 8:30. Que deitou abaixo qualquer tentativa de recuperação. Os mercados estavam bem mais baixos que agora, e a ptc estava acima da linha dos 3,6. A surpresa foi a abertura da PTC...;-) Duvidam que se faz subir a cotação para entrar curto? :-P

A tua msg dava a entender que tinhas entrado curto e tinhas recebido o dividendo!

Porque uma entrada curta terias era que pagar o dividendo, daí a minha pergunta.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por pedromaga » 22/5/2012 15:46

tugadaytrader Escreveu:

por L.S.S » 22/5/2012 15:42

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

A acção escolhida para substituir a subida da PTC...

por pedromaga » 22/5/2012 15:38

Foi a Galp. Sobe-se um cadito a PTC, entra-se curto, fica-se com dividendo e margem do curto. And the show goes on...

por Marco Martins » 22/5/2012 11:09

Se for a avaliar pelo comportamento normal dos mercados, teremos:
- uma descida de todas os títulos, por estarmos em Maio e a entrar num período bear até Agosto
- uma subida inicial da PT, e logo a seguir uma descida, pois é a ideia que tenho que acontece após distribuição de dividendos
- uma descida de todos os títulos até meados de Junho devido às eleições da Grécia e à incapacidade já demonstrada da europa em antecipar os problemas... ou seja, só depois de 17 de Junho é que a Europa irá decidir o que "possivelmente" fará com a Grécia
- a crispação entre Europa e Grécia tem aumentado claramente, embora todos percam se não existirem decisões concretas
- entretanto poderão haver novos cortes de rating, à PT, situação que já tinha sido falada um dia destes

Registado: 7/4/2007 17:13

por pedromaga » 22/5/2012 8:02

Ulisses Pereira Escreveu:pedromaga, mas por que dizes que são curtos e não vendedores normais? A esmagadora maioria das operações não são aberturas de posições curtas...

Um abraço,
Ulisses

Ahhh, exacto...Tens razão. No meio da maralha há de tudo. Os que compraram a 3,85 e não querem o dividendo, e os que que acham que depois do dividendo perdeu a atracção e vai cair mais que o dividendo.
Vamos ver hoje então...

por Ulisses Pereira » 22/5/2012 1:13

pedromaga, mas por que dizes que são curtos e não vendedores normais? A esmagadora maioria das operações não são aberturas de posições curtas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pedromaga » 21/5/2012 23:38

Ulisses Pereira Escreveu:pedromaga, como é que sabes que entraram curtos no fecho?

Um abraço,
Ulisses

Estava a ver os cofres na BIG. Tinhas 600k ao melhor na compra, 700l ao melhor na venda e uns 700 k na venda a 4,03 que começaram a descer. Dada a profundidade não vi mais, mas...se estava a 4,04 e a levaram a 3,96 é perceptivel que a venda foi em volume...bastante superior á compra que estava a 4 ou 3,99. As ordens casaram-se até 3,96. No inicio estavam 1,3 M em venda ao melhor. O fecho dos mercado foi positivo. Vamos ver o que acontece amanhã. Receio que o movimento ascendente do PSI( caso o IBEX não destoe) possa ser motivado por JM ou outras que não a PTC :-(. Tou bastante dentro em PTC.

por kknd » 21/5/2012 22:57

Marco Martins Escreveu:Amanha a pt abre a quanto? 3.53?

Pela quantidade de pessoas que estão indecisos para entrar, devido à instabilidade dos mercados, mais a quantidade de pessoas que estão interessados em sair por já terem recebido o dividendo, isto não serão ingredientes para que a PT dê um trambolhão acentuado na abertura?

A PT no ex-div de Janeiro, praticamente, não corrigiu...
Mas andava na altura acima dos 4.5...

Registado: 14/8/2009 12:27

por kknd » 21/5/2012 22:51

Ulisses Pereira Escreveu:pedromaga, como é que sabes que entraram curtos no fecho?

Um abraço,
Ulisses

:lol:

Registado: 14/8/2009 12:27

por Mcmad » 21/5/2012 21:30

Nao acompanhei o fecho, mas fiquei surpreendido pois negociou acima dos 4 euros quase a sessão toda...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Laribau » 21/5/2012 21:17

No lo creo !

A PT amanhã vai para onde for o mercado. Mesmo que haja algum movimento anormal (para cima ou para baixo) logo na abertura, acaba por ajustar ao dividendo e seguir o mercado ( talvez com uma tendência menos acentuada se o mercado estiver em baixa, ou com mais exuberância se o mercado estiver em alta, mas sempre moderada).

Embora a PT por vezes surpreenda, não me parece que desta vez vá ser o caso.

Amanhã logo veremos....!

:wink:

Registado: 29/11/2007 3:40

por Dom_Quixote » 21/5/2012 20:04

Marco Martins Escreveu:Amanha a pt abre a quanto? 3.53?

Se abrir neste valor vai subir rapidamente. Houve n pessoal que abdicou do dividendo para recomprar agora, naturalmente com ganho (maior ou menor). Logo, quanto mais baixo fôr o valor de abertura maior e mais rápida será a recuperação.

Não é assim HU?

Registado: 3/4/2012 21:06

por Marco Martins » 21/5/2012 19:48

Amanha a pt abre a quanto? 3.53?

Pela quantidade de pessoas que estão indecisos para entrar, devido à instabilidade dos mercados, mais a quantidade de pessoas que estão interessados em sair por já terem recebido o dividendo, isto não serão ingredientes para que a PT dê um trambolhão acentuado na abertura?

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Grande Volume no Fecho

por Laribau » 21/5/2012 19:48

Accord Escreveu:1.910.399,00 foi o nº de acções da PT negociadas no fecho.
Mais concretamente 7.565.180,04 € será isto bom ou mau?

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

Os próximos dias o dirão, mas palpita-me que a PT vai sofrer por algum tempo.
Por mim até que não é mau, sempre me permite recomprar parte do que vendi a preços mais interessantes. Quanto mais interessantes ? Não sei... !

Grande Volume no Fecho

por Accord » 21/5/2012 19:32

1.910.399,00 foi o nº de acções da PT negociadas no fecho.
Mais concretamente 7.565.180,04 € será isto bom ou mau?

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

Registado: 10/7/2011 10:38

por Ulisses Pereira » 21/5/2012 18:26

pedromaga, como é que sabes que entraram curtos no fecho?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Um fecho pessimista...

por pedromaga » 21/5/2012 16:44

Os mercados devem recuperar um pouco esta semana, desde que não venham aquelas notícias que parecem à medida dos bears. No entanto, este fecho não é nada auspicioso. Entraram curtos no fecho fazendo a cotação descer aos 3,96. Amanhã vai ser duro...
Bons trades.

por Laribau » 21/5/2012 16:35

HU Escreveu:Os resultados até que nem foram maus. Mas sendo portuguesa e exposta ao mercado português, vai passar um mau bocado do "after" dividendo...! Tal como previsto, venderei até 2º Feira 100 % da posição. Recompra faseada (desta vez à conta da Grécia, será mesmo muito faseada...!)

:| :|

1ª Fase da "Operação Dividendos" concluída : 4,05 !

por Laribau » 20/5/2012 17:47

A Grécia terá influência nos mercados nas próximas semanas, o mais provável é os mercados serem pressionados (em baixa !) e daí a minha recompra dos 50 % do volume vendido ir ser executada ao ritmo da Grécia. Ou seja, tentando tirar partido da volatilidade que a incerteza Grega trará aos mercados.

O que vai acontecer depois das eleições Gregas é outro capítulo. Até lá temos o Prólogo e aí também há que tentar tirar partido do sobe e desce (para mim só do desce, uma vez que a ideia é reconstituir 50 % da carteira o mais barato possível).

:|

por Massao1 » 20/5/2012 17:37

SERPIM1 Escreveu:Tambem estou seriamente a pensar vender PT amanha, o imposto do dividendo representa +/- 0.10€ e tambem estou tentado a investir depois novamente PT, mas em menor percentagem, provavelmente 1/3 na PT, 1/3 na GALP, 1/3 na PORTUCEL, mas tambem concordo com quem por cautela vai aguardar pelo desfecho da Grecia, se bem que não acredito que a UE a deixe cair, deve ficar mais barato meter lá mais dinheiro no buraco que deixa-la cair, acredito mais que os ultimos discursos sejam mais para influenciar as proximas eleições, alertar os gregos para a pulverização dos votos, mas...... como diz por aqui alguem, é preferivel perder um ganho a ganhar uma perda :wink:
Bons negocios

tenho PT a um preço médio de 3,81 e sinceramente não tenho intenção de vender amanhã.

Caso a sitação na Grécia seja positiva só vejo o mercado a subir e a PT não vai ser excepção.

Registado: 5/10/2009 12:35

por serpim1 » 20/5/2012 17:34

Tambem estou seriamente a pensar vender PT amanha, o imposto do dividendo representa +/- 0.10€ e tambem estou tentado a investir depois novamente PT, mas em menor percentagem, provavelmente 1/3 na PT, 1/3 na GALP, 1/3 na PORTUCEL, mas tambem concordo com quem por cautela vai aguardar pelo desfecho da Grecia, se bem que não acredito que a UE a deixe cair, deve ficar mais barato meter lá mais dinheiro no buraco que deixa-la cair, acredito mais que os ultimos discursos sejam mais para influenciar as proximas eleições, alertar os gregos para a pulverização dos votos, mas...... como diz por aqui alguem, é preferivel perder um ganho a ganhar uma perda :wink:
Bons negocios

Registado: 19/8/2009 19:28

por Laribau » 20/5/2012 16:19

Sou avesso a entrar em "adivinhação", mas uma vez sem exemplo cá vai ( baseado no que me lembro de outras ocasiões):

Se o mercado subir alguma coisa que se veja, a PT tenderá a subir um pouco (mas não "desatinadamente"...!).

Se o mercado cair (não estou a falar de grandes quedas) a PT vai-se aguentar nos valores próximos do fecho de 6ª feira.

Se o mercado cair bastante (tipo 1,5 a 2 %) a PT vai atrás na mesma medida.

( Ulisses, não me perguntes porquê, porque eu comecei por dizer que isto é quase adivinhação baseada na observação passada...!)

O meu cenário "central" é a de alguma estabilidade para amanhã na PT. Vou vender 100 % durante o dia e recomprar 50 % do volume vendido nas próximas semanas (conforme a música Grega e os valores do post dividendo). O restante cash resultante da venda vai para a OI (ADR).

Veremos como me saio nesta navegação com este nevoeiro todo !

por Dom_Quixote » 20/5/2012 11:55

SERPIM1 Escreveu:Se bem que o dividendo já ão se justifica para quem está curto, neste caso perde logo á partida +/- 0.10€

Penso que a PT não ficou imune ao short selling vindo dos USA e se asim fôr amanhã poderá recuperar alguma coisa ou, então, o ajuste poderá ser inferior ao dividendo. A ver vamos...

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], TTM62 e 154 visitantes