BCP - Tópico Geral
Trolha2 Escreveu:Se Espanha não cai, tomada de novas posições por grandes acionistas/ novos, passa o AC (se houver), a Grécia não sai e começa-se realmente a falar de eurobonds, a pá até caga lume a subir![]()
![]()
Cuidado !!
Ainda podes ficar todo chamuscado com as labaredas !!!
Às vezes há foguetes que parecem que vão a subir mas de repente embicam e é uma chatice !

- Registado: 21/5/2009 18:43
aguiaferoz Escreveu:Neste momento não há na minha perspectiva nada a fazer senão esperar por melhores dias. Não preciso do capital investido para viver, logo, vou aguardar.
Sei que é capital que está parado, poderia se melhor rentabilizado, mas... não vou perder agora 42% do que investi.
Não te vou dizer o que deves fazer ou não mas deves considerar como hipótese que não só podes perder os 42% que já perdeste como podes perder ainda mais... eu estou sempre a clicar na mesma tecla, o problema mais recorrente de quem tem menos experiência disto é não colocar desde o início que pode perder!
Já agora, desejo-te boa sorte, faças o que fizeres!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
aguiaferoz Escreveu:fleming7 escreveu:
messe escreveu:
Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
Concordo consigo Messe , existe muita gente a investir algumas poupanças , arriscando claro , mas tentando colher alguns beneficios para as familias , essas pessoas ao lerem os comentários do tópico , que se entenda os comentários negativos , será natural a ideia de vender para não perderem mais , por mim estou á espera , duvido que fique pior do que está
Pois, e deve aí haver muito bom chefe de família que ao ler (o que deves chamar de "comentários positivos", entenda-se) mete as poupanças familiares em bigornas que os arrastam para o fundo.
Por exemplo, no dia 01 de Março a cotação do bcp fez o.172 de máximo e 0.168 minimo. Quem seguiu este comentário...
fleming7 escreveu:
Bom inicio de Março a todos , acredito e acabo de reforçar BCP , tal como Portugal o BCP está subvalorizado
Cumprimentos
... só está a perder 43% das suas poupanças familiares! icon_rolleyes.gif Mas vistas bem as coisas são só 7 cêntimos... não é nada!!! eusa_wall.gif
Por isso é que os argumentos são importantes, para haver debate e os mais sugestionáveis não se deixarem assim levar em crenças, sonhos, porque sim, porque querem, porque estão dentro, porque é bom para o país, porque acreditam.
Falsos moralismos!!!
Abraço,
Boa noite a todos os "caldeireiros", hoje sinto vontade de desabafar...depois de ler os últimos comentários.
Fui um dos que comprou a 0,17€ levado por recentes ganhos com este título desde os 0,11 até aos 0,21.
Quando começou a descer pensei que seria apenas mais um ressalto e não uma descida em queda livre.
Apesar disso tinha "stop" nos 0,149€, se não me engano na altura um dos suportes do titulo.
Nessa altura mudei do Caixa BI para a Orey, como transferi os títulos cancelei o "stop".
Neste momento estou a perder 42% do capital investido.
Do ponto de vista de alguém que se iniciou à pouco tempo no negócio da bolsa, o investimento não era de todo despropositado.
Porque se analisarmos a marca BCP esta não deixa de ser credível. Continua a ser o maior banco privado português, apesar de ter investimentos de risco como por exemplo dívida pública grega, talvez o maior problema do banco.
Resumindo, hoje provavelmente, com mais algum "calo", teria tido mais cuidado com o investimento que estava a fazer. Principalmente não menosprezando e respeitando os "stops".
Neste momento não há na minha perspectiva nada a fazer senão esperar por melhores dias. Não preciso do capital investido para viver, logo, vou aguardar.
Sei que é capital que está parado, poderia se melhor rentabilizado, mas... não vou perder agora 42% do que investi.
Espero que me desculpem por este desabafo, e que quem vai investir agora na bolsa não cometa os mesmos erros.
BN
AguiaFeroz
Boas companheiro,
És tu, eu, e pelo que se vai escrevendo por aqui mais umas dezenas.
Eu estou na mesma situação, entrei nos 0.13 fui aos 0.20 e vendi, ganhei umas massas.
A mesma receita, comprei nos 0.158, e pimba foi por ai abaixo, mas sempre positivo ( de mente)

Muito sinceramente penso que vamos ficar pendurados pouco tempo, mas ficou pouco confortável com perdas destas

Se Espanha não cai, tomada de novas posições por grandes acionistas/ novos, passa o AC (se houver), a Grécia não sai e começa-se realmente a falar de eurobonds, a pá até caga lume a subir

fleming7 escreveu:
messe escreveu:
Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
Concordo consigo Messe , existe muita gente a investir algumas poupanças , arriscando claro , mas tentando colher alguns beneficios para as familias , essas pessoas ao lerem os comentários do tópico , que se entenda os comentários negativos , será natural a ideia de vender para não perderem mais , por mim estou á espera , duvido que fique pior do que está
Pois, e deve aí haver muito bom chefe de família que ao ler (o que deves chamar de "comentários positivos", entenda-se) mete as poupanças familiares em bigornas que os arrastam para o fundo.
Por exemplo, no dia 01 de Março a cotação do bcp fez o.172 de máximo e 0.168 minimo. Quem seguiu este comentário...
fleming7 escreveu:
Bom inicio de Março a todos , acredito e acabo de reforçar BCP , tal como Portugal o BCP está subvalorizado
Cumprimentos
... só está a perder 43% das suas poupanças familiares! icon_rolleyes.gif Mas vistas bem as coisas são só 7 cêntimos... não é nada!!! eusa_wall.gif
Por isso é que os argumentos são importantes, para haver debate e os mais sugestionáveis não se deixarem assim levar em crenças, sonhos, porque sim, porque querem, porque estão dentro, porque é bom para o país, porque acreditam.
Falsos moralismos!!!
Abraço,
Boa noite a todos os "caldeireiros", hoje sinto vontade de desabafar...depois de ler os últimos comentários.
Fui um dos que comprou a 0,17€ levado por recentes ganhos com este título desde os 0,11 até aos 0,21.
Quando começou a descer pensei que seria apenas mais um ressalto e não uma descida em queda livre.
Apesar disso tinha "stop" nos 0,149€, se não me engano na altura um dos suportes do titulo.
Nessa altura mudei do Caixa BI para a Orey, como transferi os títulos cancelei o "stop".
Neste momento estou a perder 42% do capital investido.
Do ponto de vista de alguém que se iniciou à pouco tempo no negócio da bolsa, o investimento não era de todo despropositado.
Porque se analisarmos a marca BCP esta não deixa de ser credível. Continua a ser o maior banco privado português, apesar de ter investimentos de risco como por exemplo dívida pública grega, talvez o maior problema do banco.
Resumindo, hoje provavelmente, com mais algum "calo", teria tido mais cuidado com o investimento que estava a fazer. Principalmente não menosprezando e respeitando os "stops".
Neste momento não há na minha perspectiva nada a fazer senão esperar por melhores dias. Não preciso do capital investido para viver, logo, vou aguardar.
Espero que me desculpem por este desabafo, e que quem vai investir agora na bolsa não cometa os mesmos erros.
BN
AguiaFeroz

- Registado: 20/10/2009 21:21
fleming7 Escreveu:messe Escreveu:Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
fleming7 Escreveu:Bom inicio de Março a todos , acredito e acabo de reforçar BCP , tal como Portugal o BCP está subvalorizado
Cumprimentos
... só está a perder 43% das suas poupanças familiares!

Falsos moralismos!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
messe Escreveu:Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
Eu faço tudo o que tu referes (exceto dobrar o pijama!

Sei que deve custar ouvir alguns comentários aqui proferidos, mas não orientes a tua ira para eles, orienta-a para ti próprio, para os erros que cometeste... provavelmente o primeiro grande erro foi começares a investir na bolsa, eu também já o cometi, só que tive a sorte de apanhar alguns anos bons (com Bear forte pelo meio) que me deram tempo para aprender alguns princípios que têm tanto de fundamental como de básico (simples)... com esses princípio considero que estou preparado para investir em bolsa! Estar preparado para investir em bolsa significa, antes de mais, ter a certeza de que nunca vou perder nada de significativo na bolsa. Aqui aplica-se (que nem uma luva) aquela máxima do futebol. "os ataques ganham muitos jogos, as defesas ganham campeonatos!"
Boa sorte!
Edit: Também ainda não fui a nenhuma campanha do Pingo, mas já fui a algumas do Continente.. não sei se conta?!

Editado pela última vez por artista_ em 18/5/2012 19:40, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boas pessoal,
Agora a sério! O BCP até teve bons resultados no 1º trimestre. Grécias à parte, e crise da dívida resolvida e a cotação tem margem para ir mais ou menos até aos 0,3-0,4€ (isto sou eu a especular tendo por base os supostos resultados deste ano). Resumindo, o problema do BCP deixou de ser ele próprio, é a conjuntura actual que vai influenciar o rumo dos mercados bolsistas europeus e da banca em particular. Mas isto sou eu a falar
PS. Por acaso confio no Amado.
Agora a sério! O BCP até teve bons resultados no 1º trimestre. Grécias à parte, e crise da dívida resolvida e a cotação tem margem para ir mais ou menos até aos 0,3-0,4€ (isto sou eu a especular tendo por base os supostos resultados deste ano). Resumindo, o problema do BCP deixou de ser ele próprio, é a conjuntura actual que vai influenciar o rumo dos mercados bolsistas europeus e da banca em particular. Mas isto sou eu a falar

PS. Por acaso confio no Amado.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Vejamos: O BCP irá subir, nem que leve 10-15 anos. 10 cêntimos é um excelente preço para empatar 5 ou 6 mil euros. Depois é só esquecer e voltar a ver de hoje a uma década. Se der prejuízo não vem daí mal ao mundo, se der lucro poderá dar muito.
Divirtam-se.
Divirtam-se.
Editado pela última vez por jromeira em 18/5/2012 19:21, num total de 2 vezes.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
messe Escreveu:Boa tarde a todos e em especial aqueles que se deliciam com o BCP em sucessivas quedas , são os mesmos que não metem gasolina nos hiper porque é mais barata logo deve ter agua , os mesmos que não vão ás campanhas do pingo a 50% porque os produtos devem estar fora de prazo , os mesmos que dobram o pijama... , enfim aqueles que nunca lhes passou pela cabeça que poderá existir pequenos acçionistas que acreditaram amialhar alguns centimos comprando acções deste ou daquele banco (já sei deveriam ter tirado um curso bolsista ou no minimo acatar as inumeras recomendações aqui proferidas) , lamento informar que quem não arrisca não petisca , tenho uma certeza (minha) a curto prazo isto vai tomar rumo , eu irei petiscar , eu acredito , cumprimentos a todos e um bom fim de semana
- Registado: 30/9/2011 19:33
AutoMech Escreveu:Mas está tão barato JCS.
É que não tenhas dúvidas
Eu quando vou ao supermercado não me interessam as marcas.
O importante é o preço.
Por exemplo quando quero comprar papel higiénico, o que é que me interessa se é da marca do PD ou da Collogar.
Quero é saber o preço. E claro levo o mais barato
Na Bolsa é o mesmo
Quando quero comprar papel o que é que interessa se é da marca BCP, JMT ou EDP
Se é para comprar compro do mais barato e então se for pechincha...
Papel é papel !!

- Registado: 10/4/2012 9:04
"Melhorar"(!) o preço médio não é mais que piramidagem de perdas... depois admiram-se e ficam escandalizados com o "azar" que tiveram...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Devia de criar...
MrBalboa Escreveu:Deviam de criar aqui um tópico com o nome:
"Os agarrados do BCP"
Acho que fazia mais paginas de comentários que o forum geral do BCP
Aproveitem e criem um jogo:
"Onde está o HALLO?"

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Devia de criar...
MrBalboa Escreveu:Deviam de criar aqui um tópico com o nome:
"Os agarrados do BCP"
O BCP é tipo metadona...
Experimentas uma vez e ficas logo agarrado

Devia de criar...
Deviam de criar aqui um tópico com o nome:
"Os agarrados do BCP"
"Os agarrados do BCP"

- Registado: 27/9/2011 16:13
CTR2004 Escreveu:artista Escreveu:CTR2004 Escreveu:
Teorias Teorias Eheheheheh
É um "suponhamos"...![]()
Sim artista, mas o que é certo, certo, é que ele está a descer como tem vindo a ser habitual... já vai em 3%... poderá haver a teoria de alguêm a segurar...mas 3% não é assim tão pouco qt isso...
Não falo de hoje que nem tenho acompanhado a sessão, falo das últimas semanas, comparativamente ao BES e BPI que já estão claramente em mínimos históricos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 220 visitantes