DAX - Tópico Geral
A vela diaria, poderá ter sido só uma reacção ás quedas recentes.
Zona imediata de resistência está pelos 6400 pts.
Gráfico stocástico em sobrevenda, mas a estabilizar (pouco mais tem para cair)
Voltamos ao interior de uma especie de canal descendente.
Nada a acrescentar de momento.
Zona imediata de resistência está pelos 6400 pts.
Gráfico stocástico em sobrevenda, mas a estabilizar (pouco mais tem para cair)
Voltamos ao interior de uma especie de canal descendente.
Nada a acrescentar de momento.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (23.62 KiB) Visualizado 4919 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (19.23 KiB) Visualizado 4917 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
SirKneighf Escreveu:Eu abri um curto a 6312, stop imediatamente acima da Ltd e do ultimo maximo relativo a 6345, limit no fundo do canal descendente.
Vamos ver a evolução
Não tinha sido mal pensado.
O pior é que este mercado está muito dificil de negociar, ou adivinhar tendencias.
Este fecho nada promete para os touros...
Como diz o cego, a ver vamos...
DAX
Com os futuros do SPX extremamente positivos e a continuar a subir, e a aparente travagem nestas quedas, arrisquei entrar no TW call v556z logo na abertura.
Pode ser que , por uma vez só, tenha sorte e isto não descambe por ai abaixo...
Abraços
Clinico
Pode ser que , por uma vez só, tenha sorte e isto não descambe por ai abaixo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Pisão, não me expliquei bem: eu queira dizer que o DAX está dificil de negociar dado a grande volatilidade que ocorre durante cada dia de negociação. ora vai muito positivo ora vem cá parar a baixo.
E como diz, e muito bem, o Ulisses, quando entramos curto, habitualmente falha-se por que se entrou no fim do movimento.
Portanto, enquanto a negociação diária não tiver menos volatilidade e uma direcção mais definida durante o dia, não estou tentado a entrar.
Não estou a duvidar do gráfico.
Abraço
Clinico
E como diz, e muito bem, o Ulisses, quando entramos curto, habitualmente falha-se por que se entrou no fim do movimento.
Portanto, enquanto a negociação diária não tiver menos volatilidade e uma direcção mais definida durante o dia, não estou tentado a entrar.
Não estou a duvidar do gráfico.
Abraço
Clinico
Re: DAX
Clinico Escreveu:
Não tenho qualquer posição no DAX, nem sei se vou querer ter, da maneira inconstante como negoceia o intraday.
- Anexos
-
- DAX 18.05.2012.png (31.85 KiB) Visualizado 5665 vezes
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
DAX
Não, não tinham razão. Não só não conseguiu aguentar-se positivo como fechou abaixo dos 6300.
Em suma: Adios muchachos! vem aí o bear no Dax.
Movimentos - depois de vender o curto fiquei de fora mas não resisti a comprar uns quantos BES!
Não tenho qualquer posição no DAX, nem sei se vou querer ter, da maneira inconstante como negoceia o intraday.
Abraços e bom fim de semana
Clinico
Em suma: Adios muchachos! vem aí o bear no Dax.
Movimentos - depois de vender o curto fiquei de fora mas não resisti a comprar uns quantos BES!
Abraços e bom fim de semana
Clinico
DAX
Sim, realmente...Se ficar em baixo dos 6300, que foi sempre aquela fronteira bull/bear, o caminho parece ser para baixo.
Aliás não me admirava: com a indecisão grega, os gregos a ameaçar que não pagam a não ser que se continue a injectar dinheiro, as eleições gregas lá para o mês que vem e o downgrade dos bancos espanhois (aonde é que eu já vi isto?)...
Alem disso faz-me impressão a queda do BES e do BCP, este que ainda nem fez aumento de capital...
Ainda nem tive tempo de olhar para gráficos mas fiz uma entrada curta no DAX
Abraços
Clinico
Aliás não me admirava: com a indecisão grega, os gregos a ameaçar que não pagam a não ser que se continue a injectar dinheiro, as eleições gregas lá para o mês que vem e o downgrade dos bancos espanhois (aonde é que eu já vi isto?)...
Alem disso faz-me impressão a queda do BES e do BCP, este que ainda nem fez aumento de capital...
Ainda nem tive tempo de olhar para gráficos mas fiz uma entrada curta no DAX
Abraços
Clinico
DAX
Boas perguntas Euro.
Com turbowarrants e o risco que têm de KO, não se pode fazer um trade descansado e relaxado, mesmo com strikes longínquos porque as perdas (e os ganhos)podem ser grandes.
Negociar com TW é uma questão de hábito e escolha em vez de CFDs ou outros
Portanto, o negócio é diário neste momento em que não há tendencia definida, como por exemplo no tempo do bull estabelecido em que o DAX fazia 5 a 8 velas seguidas verdes e descansava com 1 a 3 vermelhas.
É por isso que, alem de ver bem os gráficos e figuras que postam, olho para padrões de velas.
Lucros este ano? poucos. Já estive muito positivo na última vez que fez umas 6 ou 7 velas verdes seguidas e depois anda-se no ganha/perde.
Como tal, usa-se uma pequena parte da liquidez e nunca a maior parte do bolo. Daí que, de vez em quando, estou na Apple, depois o aumento de capital do BES (essa não me saíu muito bem), já estive no BCP etc etc etc. Nunca costumo ter mais de 2 ou 3 assets em carteira, pois não tenho tempo para seguir mais do que esse número.
Nestes 10 anos que aqui estou, já tive 1 ano em que ganhei mais aqui do que com o meu trabalho. Não foi com TW mas com a enorme subida da sonae sgps nos seus tempos aureus, e com uma quantidade muito grande de acções e numa altura em que se negociava a 2 dígitos e não a 3 como agora!.
Nunca mais consegui tal feito, nem de perto! Com esse dinheiro fiz a "asneira" de comprar um estúdio muito bem localizado. Hoje estou a pagar por essa asneira...
Abraço
Clinico
Com turbowarrants e o risco que têm de KO, não se pode fazer um trade descansado e relaxado, mesmo com strikes longínquos porque as perdas (e os ganhos)podem ser grandes.
Negociar com TW é uma questão de hábito e escolha em vez de CFDs ou outros
Portanto, o negócio é diário neste momento em que não há tendencia definida, como por exemplo no tempo do bull estabelecido em que o DAX fazia 5 a 8 velas seguidas verdes e descansava com 1 a 3 vermelhas.
É por isso que, alem de ver bem os gráficos e figuras que postam, olho para padrões de velas.
Lucros este ano? poucos. Já estive muito positivo na última vez que fez umas 6 ou 7 velas verdes seguidas e depois anda-se no ganha/perde.
Como tal, usa-se uma pequena parte da liquidez e nunca a maior parte do bolo. Daí que, de vez em quando, estou na Apple, depois o aumento de capital do BES (essa não me saíu muito bem), já estive no BCP etc etc etc. Nunca costumo ter mais de 2 ou 3 assets em carteira, pois não tenho tempo para seguir mais do que esse número.
Nestes 10 anos que aqui estou, já tive 1 ano em que ganhei mais aqui do que com o meu trabalho. Não foi com TW mas com a enorme subida da sonae sgps nos seus tempos aureus, e com uma quantidade muito grande de acções e numa altura em que se negociava a 2 dígitos e não a 3 como agora!.
Nunca mais consegui tal feito, nem de perto! Com esse dinheiro fiz a "asneira" de comprar um estúdio muito bem localizado. Hoje estou a pagar por essa asneira...
Abraço
Clinico
Re: das
Clinico Escreveu:se fosse noutros tempos, eu atrevia-me a dizer que hoje pode ter feito uma vela de inversão de sentido. hoje em dia e como as coisas estão, sabe-se lá...
Movimentos hoje - fuga 7 pés do BES logo na abertura. Entrada a meio da manha no TW call v588z strike a 6250.
seja como for, a LTa continua de boa forma
vamos seguindo mas sem grande convicção...
abraço
clinico
Clinico, a tua forma de negociar indice Dax dá-me que pensar por vários motivos... entre os quais:
Preferes Warrants, coisa que eu nunca me dei ao trabalho de me envolver com tal produto.
Depois a forma como lês o Dax (da-me ideia) é sempre a curto prazo, coisa de trades de no máximo 5 dias?
É caso para perguntar (se não for indescrição) o saldo a negociar Dax em Warrants é positivo o suficiente?
Re: das
Clinico Escreveu:se fosse noutros tempos, eu atrevia-me a dizer que hoje pode ter feito uma vela de inversão de sentido. hoje em dia e como as coisas estão, sabe-se lá...
Movimentos hoje - fuga 7 pés do BES logo na abertura. Entrada a meio da manha no TW call v588z strike a 6250.
abraço
clinico
É verdade, as coisas não andam nada famosas. Estamos num ponto crítico que se vai arrastando no tempo.
Mas acredito que esta zona vá aguentar.
- Registado: 25/1/2012 12:00
das
se fosse noutros tempos, eu atrevia-me a dizer que hoje pode ter feito uma vela de inversão de sentido. hoje em dia e como as coisas estão, sabe-se lá...
abraço
clinico
abraço
clinico
DAX
E assim se vai perdendo umas massas na bolsa...
Saída do TW call, que quase levava KO hoje e o BES, coitado, com os resultados que teve, amanha deve ser lindo.
Aliás ete valor do 6300-6400 continua a ser afronteira bull/bear
A Grécia ainda vai dominar isto durante um bom tempo pois se as eleições se repetirem e ganhar a esquerda radical, isto vai ficar uma maravilha!! ai vai vai...
Mantebho só o BES mas estou a pensar que se começar a desabar amanha, vou ficat totalmente liquido
Abraços
Clinico
Saída do TW call, que quase levava KO hoje e o BES, coitado, com os resultados que teve, amanha deve ser lindo.
Aliás ete valor do 6300-6400 continua a ser afronteira bull/bear
A Grécia ainda vai dominar isto durante um bom tempo pois se as eleições se repetirem e ganhar a esquerda radical, isto vai ficar uma maravilha!! ai vai vai...
Mantebho só o BES mas estou a pensar que se começar a desabar amanha, vou ficat totalmente liquido
Abraços
Clinico
E agora Dax?
O dax continua a testar e a testar o seu suporte. vamos ver até quando.
Nesta zona continuamos nos 50% para cada lado.
Bom seria alguem vir dizer que era obvio que isto isto ia descer, para logo de seguida vermos o dax a disparar.
Por agora continua tudo à espera do que se vai passar com a Grécia.
Nesta zona continuamos nos 50% para cada lado.
Bom seria alguem vir dizer que era obvio que isto isto ia descer, para logo de seguida vermos o dax a disparar.
Por agora continua tudo à espera do que se vai passar com a Grécia.
- Registado: 25/1/2012 12:00
Não parece haver acordo na Grécia.
Bastou um grego abrir a boca para cair 100 pontos. Só não facturam largo do lado curto se não quiserem (os governantes gregos, faltava acrescentar não fosse ficar a duvida).
Ninguém antecipa nada, anda tudo dependente das noticias que vão saindo.
Bastou um grego abrir a boca para cair 100 pontos. Só não facturam largo do lado curto se não quiserem (os governantes gregos, faltava acrescentar não fosse ficar a duvida).
Ninguém antecipa nada, anda tudo dependente das noticias que vão saindo.
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, jguerreiro.network, joingue, luislobs, malakas, Mar58, marco1424, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, peterteam2, Shimazaki_2, trend=friend, yggy e 464 visitantes