BCP - Tópico Geral
Francamente sou de acordo da entrada "deste" estado no BCP.
Têem tomado, no geral, as medidas necessárias para que e ganhe estabilidade, por mais que custe a todos nós, têem sido duros, mas a nossa realidade assim o exige...
Se o estado estiver fora do BCP, acho que daqui por uns anos iremos viver o que estamos a viver neste momento.
Sou a favor da estabilidade, e acredito que apenas com exigência e rigidez poderemos alcançar essa estabilidade para o tão ambicionado crescimento...
Apesar de muito pessimismo, estou bastante optimista no longo prazo
Mas tenho quase certeza que vem ai muita tempestada, que a meu ver, é necessária.
Sou a favor de uma limpeza, e acho que esta nova direcção do BCP, em conjunto com o estado, poderão atingir o sucesso, pois no fundo penso que é o que todos queremos.
Têem tomado, no geral, as medidas necessárias para que e ganhe estabilidade, por mais que custe a todos nós, têem sido duros, mas a nossa realidade assim o exige...
Se o estado estiver fora do BCP, acho que daqui por uns anos iremos viver o que estamos a viver neste momento.
Sou a favor da estabilidade, e acredito que apenas com exigência e rigidez poderemos alcançar essa estabilidade para o tão ambicionado crescimento...
Apesar de muito pessimismo, estou bastante optimista no longo prazo

Sou a favor de uma limpeza, e acho que esta nova direcção do BCP, em conjunto com o estado, poderão atingir o sucesso, pois no fundo penso que é o que todos queremos.
- Registado: 29/11/2007 2:47
A minha dúvida mantêm-se, perante um cenário tão mau porque é que o BCP não cai?!
Se tivesse que apostar diria que está a esticar a corda (ou elástico), se partir vai por aí abaixo com uma velocidade vertiginosa, se não partir será projetado bem alto!
Se tivesse que apostar meteria todo o dinheiro na primeira, aliás parece-me óbvio que a primeira será a única saída para isto... destesto quando tenho quase certezas, muitas vezes estão erradas!

Se tivesse que apostar diria que está a esticar a corda (ou elástico), se partir vai por aí abaixo com uma velocidade vertiginosa, se não partir será projetado bem alto!
Se tivesse que apostar meteria todo o dinheiro na primeira, aliás parece-me óbvio que a primeira será a única saída para isto... destesto quando tenho quase certezas, muitas vezes estão erradas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Portaria n.º 150-A/2012 , Ponto por Ponto !!!
Estado pretende ter acções em todos os bancos que apoiar
17 Maio 2012 | 23:30
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Helena Garrido - Helenagarrido@negocios.pt
Forma como Estado injectará dinheiro nos bancos dependerá das negociações que, formalmente, começam agora.
O Governo pretende que o Estado venha a ter acções em todos os bancos que recorrerem ao apoio público para cumprirem as metas de solvabilidade a que estão sujeitos, sabe o Negócios. Independentemente das especificidades de cada instituição, o Executivo considera mais vantajoso vir a ter acções no BCP, BPI e Banif, os três bancos que já admitiram publicamente pedir ajuda ao Estado. Mas esta posição colide com as pretensões dos banqueiros, que defendem que o apoio público deve fazer-se apenas através de instrumentos híbridos ("CoCos").
Se ainda havia algumas dúvidas, estão definitivamente dissipadas.
Afinal o estado quer mesmo ser accionista dos bancos.
O resto, é o que consta na portaria como já tinha aqui comentado.
Storgoff Escreveu:Artigo 3.º
Limiar para exercício de direitos de voto
Para efeitos do disposto no n.º 9 do artigo 4.º da Lei
n.º 63 -A/2008, quando o número de ações subscritas ou
adquiridas pelo Estado, ultrapasse metade das ações representativas
do capital social da instituição beneficiária
uma vez realizado o investimento público, pode o Estado
exercer na sua plenitude os direitos de voto inerentes às
ações que excedam aquele limiar.
Afinal o estado sempre pode vir a mandar nos bancos logo a partir do 1º dia.
Para quem dizia que o estado iria ter uma postura passiva….1 — Se a operação de capitalização se concretizar
através da aquisição ou subscrição de ações pelo Estado,
o preço da respetiva subscrição ou aquisição não pode
ultrapassar em nenhum caso o valor que resultar da aplicação
de um desconto, a definir com base nas orientações
comunitárias relevantes, sobre o preço de mercado das
ações, tendo em conta o efeito de diluição.
2 — O desconto referido no número anterior é estabelecido
tendo por base um valor mínimo de 35 %
Ora aqui está, o estado tem de ter sempre um desconto mínimo de 35% (25% c/ direitos de voto) nem que o AC fosse uma pequena parcela da actual capitalização bolsista.
Como não é o caso, este mínimo é quase irrelevante.
O que interessa é o que vem a seguir3 — O desconto é definido em despacho do membro
do Governo responsável pela área das finanças tendo por
referência o preço de mercado das ações, devendo o seu
valor refletir o risco assumido pelo Estado, expresso pela
dimensão da operação de capitalização a efetuar em relação
aos fundos próprios Core Tier 1 da instituição de
crédito
O desconto será determinado por despacho e terá em conta o efeito de diluição e o risco que o estado corre.
Portanto pode ser entre 25% a 100%.
A entrada do estado no capital social, vai pressionar em alta o aumento do nº de novas acções do BCP o que só pode afundar definitivamente a sua cotação.
Isto para já não falar nos juros a pagar pelos Cocos que andarão muito próximo dos 9% no 1ºano agravando-se nos anos seguintes em 0,25% e 0,5% por ano,
como se pode ver a seguir:
2 — O valor da remuneração dos instrumentos a que se
refere o número anterior deve refletir as suas características,
o risco assumido pelo Estado, expresso pela dimensão
da operação de capitalização a efetuar em relação aos
fundos próprios Core Tier 1 da instituição de crédito e as
orientações comunitárias relevantes que estabelecem que o
mínimo do valor médio da remuneração do Estado durante
o período do investimento público deverá situar -se num intervalo
entre os 7 % e os 9,3 % consoante as características
dos instrumentos os afastem mais ou menos da natureza
própria das ações ordinárias, respetivamente.
3 — A taxa de remuneração fixada nos termos do número
anterior é acrescida em 25 pontos base por ano nos
dois anos subsequentes ao ano de realização do investimento
público e em 50 pontos base por cada ano adicional
em que esse investimento se mantenha.
Os Cocos a subscrever nunca serão menos de 1500M€ o que dará um custo anual próximo dos 150M€.
Comparem este custo acrescido com os resultados que o banco tem andado a apresentar e digam-me como é que o banco vai conseguir mostrar lucros.
Ou pior ainda, como conseguir manter este encargo sem apresentar recorrentemente prejuízos.
Prejuízos que delapidariam progressivamente os seus capitais próprios e aí sim teríamos a activação das cláusulas de contingência dos Cocos e a conversão do seu montante em mais uma brutal enxurrada de novas acções.
Não me digam que é com com todo o enquadramento Macro que se antevê para os próximos anos em Portugal e não só que o banco vai começar a facturar à grande.
Keep dreaming !!!
Sinceramente o BCP é pior do que uma roleta russa.
Ou muito me engano ou vai ser,
cair, cair, cair…
até a definitiva nacionalização.
Posso estar redondamente enganado de qualquer forma arrisco esta minha opinião/especulação.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: Caros forenses
MarcoAntonio Escreveu:CTR2004 Escreveu:
rfm73 eu talvez não me tenha explicado bem, de facto nos últimos dias, lembro de ver ordens para cima das 400 mil, com cotação neste valores e somando-as geram alguns milhões de euros.
(...)CTR2004 Escreveu:
Pois na minha opnião, para haver ordens de certo valor, já há investidores com algum poder económico...agora serem grandes sou não ?! Significa algo ou não... Já é mt relativo
É disto que eu estou a falar e ia jurar que tu sabes perfeitamente que é disto que eu estou a falar.
O que é que tu queres dizer com "já há investidores com algum poder económico"?
Sempre houve e se tu recuares uns meses ou uns anos e fazendo o mesmo exercício no mesmo BCP, conforme já te disse, os montantes vão ser até superiores. Neste momento não há nada para assinalar, tu estás a olhar para e a sublinhar irrelevâncias...
Mas isso sei eu que sempre ouve, apenas escrevi isso no contexto que foi em resposta a uma citação...não escrevi isso por minha iniciativa...foi em resposta a uma citação. E estamos de acordo. Eles existem, sempre houveram e sempre existirão

O que quer que eu esteja a olhar/sublinhar, são no sentido de responder às questões que insinuas-te, pois os meus últimos...post's têem sido sempre em resposta às tuas frases.
O Nobel da Economia Joseph Stiglitz afirmou hoje...
"A austeridade não tem funcionado e não vai funcionar", disse Stiglitz num debate temático de alto nível sobre a situação da economia mundial, na Assembleia-Geral das Nações Unidas.
"Nenhuma grande economia alguma vez recuperou com programas de austeridade de um abrandamento ou recessão económica, e muito menos da magnitude que enfrentam hoje a Europa e Estados Unidos. E estas são ambas grandes economias", adiantou o Nobel da Economia.
Para Stieglitz, as reformas estruturais em curso não vão tirar a Europa da recessão em breve, e quando "mal desenhadas ou aprazadas, podem até exacerbar os problemas", afectando a procura global, que deveriam estar a estimular.
Na génese da crise, afirmou, esteve a "falha dos mercados", que levaram a bolhas especulativas, e "hoje os mercados estão a falhar outra vez".
"É claro que os mercados não estão a usar os nossos recursos bem. E os nossos governos estão a falhar na correcção destes desequilíbrios dos mercados", afirmou.
"Meia década depois do rebentar da bolha, as economias não estão reparadas e não parece que regressarão ao normal em breve", sublinhou Stiglitz.
Lembrando os anos 1980 na América Latina, considerada uma década "perdida" devido a uma acumulação de políticas erradas, o economista defendeu que "esta será a década perdida para a Europa e Estados Unidos, como resultado de más políticas".
No "pico da crise", há 4 anos Stiglitz presidiu a um grupo de peritos convocado pelo presidente da Assembleia-Geral da ONU, para preparar um relatório com propostas para resposta à crise.
O seguimento destas propostas "não foi tão longe" como deveria, afirmou, no combate à desigualdade e em particular na reforma dos mercados financeiros, que não regressaram a um patamar "estável e sólido".
Também continua a faltar "acção colectiva a nível global" e é preciso "ir além do G20", pondo o "G192" no centro.
A melhor forma de o fazer, defendeu, é dar um papel "central" às Nações Unidas na coordenação deste tipo de políticas, através de um "Conselho Global de Coordenação Económica, guiado e informado por grupos de peritos".
Esta proposta também constava do relatório de há 4 anos e foi "bem recebida", e apesar de algumas "esperanças" iniciais não teve seguimento.
"A necessidade destas reformas hoje é mais clara ainda. O custo de atrasos será elevado, especialmente numa economia global frágil", sublinhou.
Na abertura do debate, o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Paul Volcker, afirmou que instituições como o FMI, Organização Mundial do Comércio, Banco Mundial, G20 e G7 "têm dificuldade em chegar a conclusões firmes" e em assegurar o seu cumprimento pelos Estados.
"Há necessidade de consistência nas abordagens regulatórias, o que é obviamente necessário no mundo da Finança", afirmou o autor da chamada "regra Volcker", que visa limitar a exposição do capital dos bancos a investimentos de risco, fortemente contestada pelo sector financeiro norte-americano.
Pontos "óbvios" desta concertação, afirmou, devem ser os requisitos de capital e os padrões contabilísticos, mas "outras restrições em bancos e mercados relevantes" também exigem uma abordagem internacional.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou para o "défice de empregos e de igualdade" global, que está a alimentar a contestação social e deve ser "levado a sério" pelos decisores políticos.
"Focando-nos nos défices orçamentais, não percamos de vista o défice de empregos e investimento", afirmou.
"Nenhuma grande economia alguma vez recuperou com programas de austeridade de um abrandamento ou recessão económica, e muito menos da magnitude que enfrentam hoje a Europa e Estados Unidos. E estas são ambas grandes economias", adiantou o Nobel da Economia.
Para Stieglitz, as reformas estruturais em curso não vão tirar a Europa da recessão em breve, e quando "mal desenhadas ou aprazadas, podem até exacerbar os problemas", afectando a procura global, que deveriam estar a estimular.
Na génese da crise, afirmou, esteve a "falha dos mercados", que levaram a bolhas especulativas, e "hoje os mercados estão a falhar outra vez".
"É claro que os mercados não estão a usar os nossos recursos bem. E os nossos governos estão a falhar na correcção destes desequilíbrios dos mercados", afirmou.
"Meia década depois do rebentar da bolha, as economias não estão reparadas e não parece que regressarão ao normal em breve", sublinhou Stiglitz.
Lembrando os anos 1980 na América Latina, considerada uma década "perdida" devido a uma acumulação de políticas erradas, o economista defendeu que "esta será a década perdida para a Europa e Estados Unidos, como resultado de más políticas".
No "pico da crise", há 4 anos Stiglitz presidiu a um grupo de peritos convocado pelo presidente da Assembleia-Geral da ONU, para preparar um relatório com propostas para resposta à crise.
O seguimento destas propostas "não foi tão longe" como deveria, afirmou, no combate à desigualdade e em particular na reforma dos mercados financeiros, que não regressaram a um patamar "estável e sólido".
Também continua a faltar "acção colectiva a nível global" e é preciso "ir além do G20", pondo o "G192" no centro.
A melhor forma de o fazer, defendeu, é dar um papel "central" às Nações Unidas na coordenação deste tipo de políticas, através de um "Conselho Global de Coordenação Económica, guiado e informado por grupos de peritos".
Esta proposta também constava do relatório de há 4 anos e foi "bem recebida", e apesar de algumas "esperanças" iniciais não teve seguimento.
"A necessidade destas reformas hoje é mais clara ainda. O custo de atrasos será elevado, especialmente numa economia global frágil", sublinhou.
Na abertura do debate, o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Paul Volcker, afirmou que instituições como o FMI, Organização Mundial do Comércio, Banco Mundial, G20 e G7 "têm dificuldade em chegar a conclusões firmes" e em assegurar o seu cumprimento pelos Estados.
"Há necessidade de consistência nas abordagens regulatórias, o que é obviamente necessário no mundo da Finança", afirmou o autor da chamada "regra Volcker", que visa limitar a exposição do capital dos bancos a investimentos de risco, fortemente contestada pelo sector financeiro norte-americano.
Pontos "óbvios" desta concertação, afirmou, devem ser os requisitos de capital e os padrões contabilísticos, mas "outras restrições em bancos e mercados relevantes" também exigem uma abordagem internacional.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou para o "défice de empregos e de igualdade" global, que está a alimentar a contestação social e deve ser "levado a sério" pelos decisores políticos.
"Focando-nos nos défices orçamentais, não percamos de vista o défice de empregos e investimento", afirmou.
- Registado: 18/9/2011 10:50
CTR2004 Escreveu:
rfm73 eu talvez não me tenha explicado bem, de facto nos últimos dias, lembro de ver ordens para cima das 400 mil, com cotação neste valores e somando-as geram alguns milhões de euros.
(...)
CTR2004 Escreveu:
Pois na minha opnião, para haver ordens de certo valor, já há investidores com algum poder económico...agora serem grandes sou não ?! Significa algo ou não... Já é mt relativo
É disto que eu estou a falar e ia jurar que tu sabes perfeitamente que é disto que eu estou a falar.
O que é que tu queres dizer com "já há investidores com algum poder económico"?
Sempre houve e se tu recuares uns meses ou uns anos e fazendo o mesmo exercício no mesmo BCP, conforme já te disse, os montantes vão ser até superiores. Neste momento não há nada para assinalar, tu estás a olhar para e a sublinhar irrelevâncias...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:O que para muitos de nós - em relação aos "argumentos clássicos" que tens estado a utilizar, sobre "decisões de grandes" e sobre COFs - já aconteceu há bastante tempo dado que andamos aqui há 5, 10, 15, 20 e até mais anos...
O que aconteceu é que foi escrito isto:
iurp Escreveu:Esta zona em que tem andado a negociar vai eclipsar-se quando os grandes investidores tomarem decisões.
Ao que eu respondi:
CTR2004 Escreveu:Não deves estar a acompanhar os cofres do BCP ou então tens uma noção de grandes investidores diferente da minha...é que há ordens de milhoes de euros a serem executadas...principalmente a um certo valor...é uma questão de estar atento...
Pois tal como disses-te acho que os "grandes" sempre andaram por aqui a tomar decisões...quando digo "grandes" são pessoas com um poder economico acima da média a fazer "compras" na bolsa.
É a minha perspectiva...qual o problema da mesma ?
E diz-me que "argumentos clássicos" tenho usado e a perspectiva negativa dos mesmos ?
Quando falei sobre cofres foi a constatação de um facto, que há transacções que só são possíveis por pessoas com património acima da média de forma geral...é um FACTO. Alguma perspectiva negativa ?
MarcoAntonio Escreveu:Mas enfim, como até no euromilhões, poderá ocorrer teres uma pontaria do caraças e desta vez até darem certo.
No que é que isto aplica-se a mim ?
MarcoAntonio Escreveu:O que não esperes é que a generalidade do resto da malta mais experiente leve a sério os argumentos e convém estares preparado então para uma boa onda de criticismo.
Que argumentos que eu dei que não espere que a malta mais "experiente" leve a sério ?
Preparado para críticas ? Venham elas, são a base para aprendizagem

Portaria Gaspar
Quanto mais leio a portaria do Gaspar mais apreensivo fico.
Até da calafrios!!
Afinal de Rei Mago é que ele não tem nada
O homem é diabólico.
Com aquele articulado todo, o que os bancos vão assinar mais parece um pacto com o demo.
Não há cá contemplações nem sombras.
Chega mesmo a ser cruel.
Para quê infligir todo este sofrimento e agonia ao BCP durante os próximos tempos?
Que calvário…
Porque não o nacionalizam duma vez por todas ?
O Louçã é torcido , chega mesmo a roçar o sádico!!!

Até da calafrios!!
Afinal de Rei Mago é que ele não tem nada
O homem é diabólico.
Com aquele articulado todo, o que os bancos vão assinar mais parece um pacto com o demo.
Não há cá contemplações nem sombras.
Chega mesmo a ser cruel.
Para quê infligir todo este sofrimento e agonia ao BCP durante os próximos tempos?
Que calvário…
Porque não o nacionalizam duma vez por todas ?
O Louçã é torcido , chega mesmo a roçar o sádico!!!

Storgoff ...
Basicamente a entrada do estado é péssima para quem é accionista do banco, mas por outro lado é muito boa e reconfortante para quem é cliente ou detentor de obrigações.
Fica tranquilo.
Ninguem esta a falar de falência
[/quote]
... Peço desculpa de somente agora, responder
Um muito obrigado
Fica tranquilo.
Ninguem esta a falar de falência

... Peço desculpa de somente agora, responder

Um muito obrigado

CTR2004 Escreveu:
Marco o que quero dizer é que tudo poderá servir para aprendermos e evoluirmos, por mais insignificante que as coisas possam transparecer, desde que tenhamos a mente aberta e deiamos relevância a todos pormenores.
O que para muitos de nós - em relação aos "argumentos clássicos" que tens estado a utilizar, sobre "decisões de grandes" e sobre COFs - já aconteceu há bastante tempo dado que andamos aqui há 5, 10, 15, 20 e até mais anos...
Mas enfim, como até no euromilhões, poderá ocorrer teres uma pontaria do caraças e desta vez até darem certo.
O que não esperes é que a generalidade do resto da malta mais experiente leve a sério os argumentos e convém estares preparado então para uma boa onda de criticismo.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:O que é que estás a dizer ao certo?
Que o BCP é a tua cobaia de investimento para na próxima grande crise portuguesa saberes como actuar?
Marco o que quero dizer é que tudo poderá servir para aprendermos e evoluirmos, por mais insignificante que as coisas possam transparecer, desde que tenhamos a mente aberta e deiamos relevância a todos pormenores.
Por isso dizer que concordo em parte, quando dizes:"o que é totalmente irrelevante numa perspectiva de investimento"
CTR2004 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:CTR2004 Escreveu:Na minha opnião, o momento actual poderá ter alguma relevância, ou não, depende da perspectiva, e depende do que se proporcionar no futuro
O que é totalmente irrelevante numa perspectiva de investimento.
A menos que invistas em Bolsa da mesma forma que se joga no euromilhões: se no fim de semana forem os números que se riscaram no papel a sair, então os números eram bons. Senão, não!
Concordo em parte, pois há diferentes formas de investimento.
O que se verifica actualmente em termos do comportamento do título, conjugado com outras formas de comportamento em contextos diferentes...poderá servir de referência para investimentos futuros em contextos idênticos.
Espero que igual a uma crise destas nem eu nem os meus filhos voltemos a passar.....irra!!!!

- Registado: 27/9/2011 16:13
O que é que estás a dizer ao certo?
Que o BCP é a tua cobaia de investimento para na próxima grande crise portuguesa saberes como actuar?
MarcoAntonio Escreveu:CTR2004 Escreveu:Na minha opnião, o momento actual poderá ter alguma relevância, ou não, depende da perspectiva, e depende do que se proporcionar no futuro
A menos que invistas em Bolsa da mesma forma que se joga no euromilhões: se no fim de semana forem os números que se riscaram no papel a sair, então os números eram bons. Senão, não!
Concordo em parte, pois há diferentes formas de investimento.
O que se verifica actualmente em termos do comportamento do título, conjugado com outras formas de comportamento em contextos diferentes...poderá servir de referência para investimentos futuros em contextos idênticos.
CTR2004 Escreveu:Na minha opnião, o momento actual poderá ter alguma relevância, ou não, depende da perspectiva, e depende do que se proporcionar no futuro
MarcoAntonio Escreveu:Os grandes investidores andam no BCP a tomar decisões há anos.
Foi exactamente isso que eu quis dizer salientando o valor de algumas ordens que pude observar

MarcoAntonio Escreveu:O momento actual não tem qualquer particular relevância a não ser a que tu lhe estás a atribuir por teres entrado e apostado no título...
Na minha opnião, o momento actual poderá ter alguma relevância, ou não, depende da perspectiva, e depende do que se proporcionar no futuro

Nao li nada do que está para trás, mas até aposto que
nao deve faltar gente a mostrar como o bcp tem mostrado resistência às quedas da bolsa esta semana xD
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Os grandes investidores andam no BCP a tomar decisões há anos.
O momento actual não tem qualquer particular relevância a não ser a que tu lhe estás a atribuir por teres entrado e apostado no título...
O momento actual não tem qualquer particular relevância a não ser a que tu lhe estás a atribuir por teres entrado e apostado no título...
rfm73 Escreveu:CTR2004 Escreveu:Oh carrancho mas quem te diz que essa posição mantêm-se? Aliás até já referi que a posição foi alterada
carrancho análise exaustiva aos COF's, o que é para ti uma análise exaustiva? Sabes que há estratégias que implicam um pouco de observação dos cofres, qual o teu problema relativamente a isso ? É que tu tás-te a guiar por um pressuposto (entrada a 0.102 e 0.10) que nem sequer sabes se mantêm-se ?!
Até porque dentro do mesmo título podemos tomar 2/3/4/5/6 posições ? ou não ?
Rule 12: Don´t average your losses![]()
Pode não ser o caso

MarcoAntonio Escreveu:CTR2004 Escreveu:
CTR2004, podes fazer esse exercício a qualquer momento no BCP, para qualquer valor.
Aliás, se fores pegar nas sessões de quando o BCP cotava acima dos 1 e 2 euros até vais encontrar valores mais elevados de compras nessas datas e nesses valores muitíssimo acima dos actuais...
So what? Isso não quer dizer nada, não tem qualquer relevância.
Epá, esqueçam os COFs, é muito provavelmente a ferramenta mais sobrevalorizada pelos pequenos investidores!
MarcoAntonio não discordo do que dizes, apenas disse essa frase tendo em conta a seguinte expressão...
Esta zona em que tem andado a negociar vai eclipsar-se quando os grandes investidores tomarem decisões.

CTR2004 Escreveu:Oh carrancho mas quem te diz que essa posição mantêm-se? Aliás até já referi que a posição foi alterada
carrancho análise exaustiva aos COF's, o que é para ti uma análise exaustiva? Sabes que há estratégias que implicam um pouco de observação dos cofres, qual o teu problema relativamente a isso ? É que tu tás-te a guiar por um pressuposto (entrada a 0.102 e 0.10) que nem sequer sabes se mantêm-se ?!
Rule 12: Don´t average your losses

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
carrancho Escreveu:Mas alguém ainda tem dúvidas que a banca portuguesa só não faliu porque tem o aval dos contribuintes?
Estivesse dependente apenas do resultado da sua actividade, já tinha ido tudo pelo cano meus caros. Por isso acho piada quando alguém fica escandalizado de se falar em falência do "maior e mais espectacular banco privado português"![]()
CTR2004,
Hoje todo o dia vamos com um volume total de 2M€... nada de especial.
Depois, olhar para os COF's (não é cofres) não te vai levar a lado nenhum... e se vens para ficar 5 anos, a olhar todos os dias para eles, não sei se vais ganhar muito ou perder, seja como for de nada te vai valer dentro disto...
Tu és terrivel
Essas fotos tem alguma mensagem subliminar para todos os que insistem em entrar no BCP ???

CTR2004 Escreveu:
CTR2004, podes fazer esse exercício a qualquer momento no BCP, para qualquer valor.
Aliás, se fores pegar nas sessões de quando o BCP cotava acima dos 1 e 2 euros até vais encontrar valores mais elevados de compras nessas datas e nesses valores muitíssimo acima dos actuais...
So what? Isso não quer dizer nada, não tem qualquer relevância.
Epá, esqueçam os COFs, é muito provavelmente a ferramenta mais sobrevalorizada pelos pequenos investidores!
rfm73 Escreveu:Mas estou com o Carrancho, para alguém que está a 5 anos qual é a necessidade de estar a ver estes negócios que não dizem absolutamente nada.
CTR2004 Escreveu:Oh carrancho mas quem te diz que essa posição mantêm-se? Aliás até já referi que a posição foi alterada
rfm73 Escreveu:CTR2004 Escreveu:rfm73 Escreveu:CTR2004 Escreveu:Mas nesse quadro tu vês a quantidade e a cotação a que foi transaccionado, multiplicas um pelo outro e está lá o valor da ordem...
Foram várias transacções, com a cotação a 0.099 e a 0,10 é uma questão de estar atento no momento pois a profundidade é de apenas 5 negócios...
As ordens são de entrada, sabendo que quando entra-se, está alguem a sair.
Abraço
A que VALOR te referes?
rfm 73 foram vários valores particularmente altos, não te sei dizer de cor...mas no site da Euronext podes fazer download dessas transacções, pelo menos à uns tempos atrás podiam-se.
rfm73 que conclusões ?
Tu é que afirmaste isto:CTR2004 Escreveu:
Não deves estar a acompanhar os cofres do BCP ou então tens uma noção de grandes investidores diferente da minha...é que há ordens de milhoes de euros a serem executadas...principalmente a um certo valor...é uma questão de estar atento...
Afinal não sabes ao certo o valor, ou seja, foram transacções habituais a tantas outras de 100 mil, 200 mil, 400 mil acções. E estando o BCP a cotar a valor a que está não me parece sinceramente ordens de grande investidores.
Deixo-te o gráfico do BCP onde podes ver que o volume foi até inferior à média habitual.
O que na minha opnião indica compradores/vendedores com algum poder económico. Era isso que queria dizer.
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Maverick StockMan e 240 visitantes