Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP- c/pequeno comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 1/12/2003 18:05

eu estou convencido disso

ainda coloquei as minhas na venda, mas não chegaram a fazer-se

temo que volte para a zona dos 2,00/2,02

Registado: 4/11/2002 23:38

EDP

por JAS » 1/12/2003 17:53

A EDP caíu 1,44%.
E isto num dia bem verdinho em todos os mercados e com o PSI, mesmo assim, a subir 0,48%.
Caíu quando a AT apontava para uma subida.
Parece que afinal a notícia era importante e que o mercado pensa que é má.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Caro Jas

por JAS » 1/12/2003 2:59

Relativamente ao que disseste sobre a EDP e o Gás isso é tudo verdade.
O problema é que o Estado deixou a ENI assumir uma posição de 33% assim como deixou o Belmiro assumir essa posição na Portucel.
Na Portucel já vimos o que deu.
Na EDP iremos ver dia 16...

Asa delta Escreveu:A posição da ENI pode anular um negócio deste tipo na Galp? Certamente que o governo tem trunfos na mão,de outro modo não se compreende a decisão da Assembleia,nessa situação teriam adiado novamente a reunião, como queriam os italianos para assim no fim de ano subirem a sua parte em mais 5%

Nesta Assembleia foi aprovado que iria haver restruturação e nada mais do que isso. Para uma aprovação dessas basta maioria simples.
No dia 16 será aprovada, ou não, a concretização dessa reestruturação que implica venda de activos a um dos accionistas. Uma decisão dessas necessita uma maioria qualificada de 2/3 e a ENI parece ter dado a entender que irá bloquear.

Agora das duas uma...
- Ou o mercado acredita que tudo se vai resolver a bem e a EDP continua a subir;
- ou o mercado acredita que estamos niuma situação de impasse ou que a EDP terá que pagar muito mais do que o previsto e a EDP tende a cair.

Portanto, se estás dentro da EDP, está atento à abertura. Eu penso que o mercado pode reagir mal a isto tudo (como amanhã é feriado isso pode acontecer só na 3ª feira).

JAS

Caro Jas

por Asa delta » 1/12/2003 0:48

Mesmo sem ter em conta a AT o que temos a temer em entrar em EDP?

Repara que a Galp é ,neste momento, a chave da organização do sitema energético nacional e das finanças do governo.O governo não pode ceder.Tem que corrigir a todo o custo os erros do passado. Se não sair a Transgás para a REN,como vai haver concorrência no gás? Mais do que a EDP o estado é o grande interessado em tirar o gás da Galp porque se não o fizer não pode vender bem: nem a EDP,nem a REN e na Galp tem apenas 34%

A EDP também vai beneficiar com o gás por causa das centrais e pelas sinergias que tem com a electricidade. Se o negócio não for a contendo para a EDP mal vai....o BCP a CGD,o Estado(é de vida ou de morte para ele)e para o capital nacional que depende muito deste negócio

A posição da ENI pode anular um negócio deste tipo na Galp? Certamente que o governo tem trunfos na mão,de outro modo não se compreende a decisão da Assembleia,nessa situação teriam adiado novamente a reunião, como queriam os italianos para assim no fim de ano subirem a sua parte em mais 5%

A denuncia da parceria, se for aprovada dia 16, vai obrigar a quê? .....eu não sei....mas o governo deve saber...
Asa delta

EDP

por JAS » 1/12/2003 0:09

Não estou a fazer juizos precipitados.
Como deves saber a AT só dará sinal de saída depois de haver queda.
Quem está dentro deverá estar atento pois o mercado pode reagir mal à notícia.

JAS

Não façam juízos precipitados

por Asa delta » 1/12/2003 0:04

Olhem para a AT e sigam em frente.Afinal para que serve a AT?
Asa delta

EDP

por jarcorreia » 30/11/2003 23:43

Na sexta-feira referi aqui que me pareceu não ter corrido nada bem a AG. Reparem que o voto da ENI é o pior de folhetim a continuar. Vão querer "chapa batida" para saírem e alguém vai ter de pagar.

Registado: 24/7/2003 2:05

EDP

por JAS » 30/11/2003 22:21

Com esta notícia não me parece que se mantenha o interesse na EDP...
Correio da Manhã Escreveu:Os accionistas da Galp Energia aprovaram, por maioria, a reestruturação do sector energético em Portugal, afirmou o presidente da Rede Eléctrica Nacional, à saída da assembleia-geral da empresa.
d.r.

A reestruturação do sector energético português foi aprovada com os votos contra da italiana Eni, que detém 33,34 por cento da Galp Energia.

O conselho de administração da Galp Energia foi mandatado pela maioria dos accionistas a executar o plano de reestruturação do sector, mas sem especificar processos ou soluções. O voto contra da petrolífera italiana, que tem minoria de bloqueio (por deter mais de um terço do capital social), deverá inviabilizar a execução deste mandato.

A assembleia-geral tinha como pontos de discussão a reestruturação do sector e a análise da parceria estratégica entre o Estado e a Eni, nomeadamente o eventual incumprimento do grupo italiano, tendo este segundo ponto sido adiado para uma nova reunião convocada para 16 de Dezembro. A Eni votou contra o novo adiamento da assembleia para daqui a duas semanas.

por Visitante » 30/11/2003 22:02

refiro ainda que BPI sugere "BUY" EDP para prox. 12 meses...
Visitante

por Visitante » 30/11/2003 21:48

depois do andamento da edp na sexta, nao me parece que esta segunda 1-12-2003 os 2,09 seja significativa os 2,14 é que parece a ter em conta e estar atento para quebra,
sem duvida que peq.retracçao seria optimo para entrar mas penso que ainda o É, 2,07-2,09,pois meta sera 2,20 e ai vamos ver se ha força.
Visitante

EDP- c/pequeno comentário

por TRSM » 29/11/2003 11:40

No ultimo update já apontavamos a probabilidade de acontecer o movimento desta semana - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=19323

O rompimento da resistência foi claro e com volume a condizer, mas fomos logo bater de (trombas) :roll: nos 2,09.Embora reconheça que não é uma resistência forte,a sua passagem ,poderá não ser feita já na proxima sessão.

Estratégia pessoal para entrada longa:

Tentar entrar por volta dos 2,05(caso exista uma retracção) c/stop fecho abaixo dos 2,00(creio que tão cedo não a veremos abaixo dos 2,03)

abraço e bfs

TRSM
Anexos
edp.png
edp.png (19.68 KiB) Visualizado 960 vezes
edp1.png
edp1.png (24.4 KiB) Visualizado 960 vezes
edp2.png
edp2.png (22.17 KiB) Visualizado 957 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, malakas, Massao1, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 231 visitantes