Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 14:16

the mind Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
the mind Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Carrancho mas qual espera ? Penso que tenhas feito confusão, eu estou a alguns dias a espera para entrar a 0,10... a entrada a 0,102 não teve praticamente espera nenhuma ?!

Sim, sim, desculpa... devo ter feito confusão mesmo. Afinal de contas o trade é teu, não meu, e não te ias confundir com uma coisa tão recente!!! :oops:

CTR2004 Escreveu:
Eu após muita espera, finalmente consegui entrar a 0,102.

Carrancho tens razão e peço desculpa por isso, após consulta do histórico de ordens foi lapso da minha parte na construção frásica, tinha duas ordens a 0,102 a algum tempo, mas acabei por anulá-las, depois acabei por dar uma ordem a 0,102 que na altura foi satisfeita penso que praticamente de imediato, daí a contradição.

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:De qualquer forma pela tua convicção, boa sorte para a tua posição no BCP, isto se a tiveres, mas pela convicção que mostras...não vejo o porquê de não estares...a não ser que sejas do tipo de investidor que só sabe falar das posições de outrem...sem se preocupar com as suas, ou até mesmo criar as mesmas

A tua memória pode não ser lá grande coisa, mas uma coisa tenho de admitir, perspicácia não te falta... bastaram 2 ou 3 post's meus para me tirares logo a pinta!!! :clap:

Eheheheheheh

Sabes o que é que não faz mesmo sentido nenhum?.. É alguém que diz ter folhas A4 de argumentos que sustentam as suas boas perspectivas para a cotação do bcp a longo prazo (5 anos), andar em filas de espera para entrar em mais ou menos uma décima de centimo e posicionado já para reforçar duas décimas de centimo abaixo.
Esses argumentos devem ser brutais. Pena que o único que tivemos o previlégio de nos dares a conhecer ser técnico.

Exactamente, quem acredita no BCP, é indiferente entrar a ,101 ,102 ou ,125!!

É esse acreditar e entrar que faz a cotação subir :roll: :roll: :roll:

PS: eu acho que ele tem é 4 folhas A4 com argumentos para não comprar BCP.. :twisted:

Neste caso acho que seria importante definir, o que é acreditar numa cotação...

A magia da palavra é a única força que os intelectuais especulativos podem opor à obscenidade do real. De todas as traições que o intelectual comete, só uma é grave: acreditar que compreendeu algo pelo mero facto de ter sido capaz de ordenar uma determinada parcela de linguagem.

Montalbán

Exclente definição de facto...

E de facto aplica-se tambêm a quem não acredita no BCP, pois o acto de não acreditar...por ele próprio, significa "acreditar".

Registado: 29/11/2007 2:47

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 14:12

Oberon__ Escreveu:Se tem o espírito aberto não deveria, a meu ver, acusar o próximo de pessimismo gratuito, qd na realidade a única coisa que estavam a tentar fazer, era ajudá-lo, personificando um género de "advogado do diabo", ajudando-o a colocar as questões que deveria ter colocado a si mesmo antes de investir. Se discorda da pedagogia, isso já são outros 500.

Não fui eu quem proferiu essa acusação...foi outro forista...

Quem lhe diz que não coloquei essas mesmas questões ? Possivelmente as respostas possam é ser diferentes...

Não discordo da pedagogia mt pelo contrário, até transcrevo uma frase que já usei neste topico:

CTR2004 Escreveu:Faz sentido Mas eu não vejo aqui estratégias baseadas no milagre, acho é que apenas as pessoas não partilham das mesmas estratégias, é um confronto de estratégias que todos podemos aprender se encararmos de forma positiva, daí não perceber termos de cansaço relativamente a algo quando se for preciso podemos aprender com isso mesmo

Oberon__ Escreveu:Em relação aos 99% de probabilidade q referi, trata-se de uma pequena ironia. Caso não tenha reparado, não referi a variável tempo. Logo, reafirmo os 99% de probabilidade. Se você se aguentar por cá mais umas décadas, é praticamente certo que haja inflexão no bcp. Cenários alternativos, são nacionalização, falência, ou outra qq razão que o retire de bolsa.

Entendo, e considero uma possibilidade como muitas outras :wink:

por the mind » 15/5/2012 14:04

CTR2004 Escreveu:
the mind Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Carrancho mas qual espera ? Penso que tenhas feito confusão, eu estou a alguns dias a espera para entrar a 0,10... a entrada a 0,102 não teve praticamente espera nenhuma ?!

Sim, sim, desculpa... devo ter feito confusão mesmo. Afinal de contas o trade é teu, não meu, e não te ias confundir com uma coisa tão recente!!! :oops:

CTR2004 Escreveu:

Carrancho tens razão e peço desculpa por isso, após consulta do histórico de ordens foi lapso da minha parte na construção frásica, tinha duas ordens a 0,102 a algum tempo, mas acabei por anulá-las, depois acabei por dar uma ordem a 0,102 que na altura foi satisfeita penso que praticamente de imediato, daí a contradição.

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:De qualquer forma pela tua convicção, boa sorte para a tua posição no BCP, isto se a tiveres, mas pela convicção que mostras...não vejo o porquê de não estares...a não ser que sejas do tipo de investidor que só sabe falar das posições de outrem...sem se preocupar com as suas, ou até mesmo criar as mesmas

A tua memória pode não ser lá grande coisa, mas uma coisa tenho de admitir, perspicácia não te falta... bastaram 2 ou 3 post's meus para me tirares logo a pinta!!! :clap:

Eheheheheheh

Sabes o que é que não faz mesmo sentido nenhum?.. É alguém que diz ter folhas A4 de argumentos que sustentam as suas boas perspectivas para a cotação do bcp a longo prazo (5 anos), andar em filas de espera para entrar em mais ou menos uma décima de centimo e posicionado já para reforçar duas décimas de centimo abaixo.
Esses argumentos devem ser brutais. Pena que o único que tivemos o previlégio de nos dares a conhecer ser técnico.

PS: eu acho que ele tem é 4 folhas A4 com argumentos para não comprar BCP.. :twisted:

A magia da palavra é a única força que os intelectuais especulativos podem opor à obscenidade do real. De todas as traições que o intelectual comete, só uma é grave: acreditar que compreendeu algo pelo mero facto de ter sido capaz de ordenar uma determinada parcela de linguagem.

Montalbán
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Oberon » 15/5/2012 13:56

CTR2004 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:Se, como eu, tiver o espírito aberto para aprender, com certeza irá conseguir ver para além da arrogância que você claramente atribui aso restantes foristas experientes, (que mais não são que uma defesa do seu inconsciente para a ausência de sustentação lógica da sua argumentação (ou tentativa de)) e assim finalmente entender a mensagem que se lhe está a tentar transmitir.

Bam haja e muito boa sorte para os seus investimentos. Se tentar indefinidamente, garanto-lhe que há de conseguir no momento de inflexão de tendência da acção, com 99% de probabilidade.

Espirito aberto é o que mais tenho, e se me conhecesse saberia isso mesmo :wink:

A minha argumentação tem a sua lógica, que os demais concordem ou não, é absolutamente normal... :roll: Estará certa ou errada...o futuro o dirá... :roll:

Da sua perspectiva é 99% da probabilidade, para outra pessoa pode ser 90...outra 80... outra 0%...acima de tudo há que saber ouvir, e ter noção que não somos donos de verdades absolutas :wink:

Desejo a melhor sorte também :wink:

Se tem o espírito aberto não deveria, a meu ver, acusar o próximo de pessimismo gratuito, qd na realidade a única coisa que estavam a tentar fazer, era ajudá-lo, personificando um género de "advogado do diabo", ajudando-o a colocar as questões que deveria ter colocado a si mesmo antes de investir. Se discorda da pedagogia, isso já são outros 500.

Em relação aos 99% de probabilidade q referi, trata-se de uma pequena ironia. Caso não tenha reparado, não referi a variável tempo. Logo, reafirmo os 99% de probabilidade. Se você se aguentar por cá mais umas décadas, é praticamente certo que haja inflexão no bcp. Cenários alternativos, são nacionalização, falência, ou outra qq razão que o retire de bolsa.

Fico feliz que não ache que é dono da verdade absoluta. Infelizmente esse é um erro transversal a grande parte da população portuguesa.

Bem haja.

Registado: 14/4/2011 15:12

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 13:50

the mind Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

CTR2004 Escreveu:

carrancho Escreveu:

Eheheheheheh

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 13:47

Oberon__ Escreveu:Se, como eu, tiver o espírito aberto para aprender, com certeza irá conseguir ver para além da arrogância que você claramente atribui aso restantes foristas experientes, (que mais não são que uma defesa do seu inconsciente para a ausência de sustentação lógica da sua argumentação (ou tentativa de)) e assim finalmente entender a mensagem que se lhe está a tentar transmitir.

Bam haja e muito boa sorte para os seus investimentos. Se tentar indefinidamente, garanto-lhe que há de conseguir no momento de inflexão de tendência da acção, com 99% de probabilidade.

Espirito aberto é o que mais tenho, e se me conhecesse saberia isso mesmo :wink:

A minha argumentação tem a sua lógica, que os demais concordem ou não, é absolutamente normal... :roll: Estará certa ou errada...o futuro o dirá... :roll:

Da sua perspectiva é 99% da probabilidade, para outra pessoa pode ser 90...outra 80... outra 0%...acima de tudo há que saber ouvir, e ter noção que não somos donos de verdades absolutas :wink:

Desejo a melhor sorte também :wink:

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 13:35

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

CTR2004 Escreveu:

carrancho Escreveu:

Eheheheheheh

Carrancho é a tua perspectiva, compreendo-a e respeito-a, mas da mesma forma que tu não explicas aqui todos os motivos das tuas tomadas de decisão para investimento, como é lógico eu também não o vou fazer...e o que não te faz sentido a ti...ñ quer dizer q ñ faça sentido ao "próximo" :wink:

O meu único argumento não foi técnico...acho que leste mal, até falei da direcção do BCP :? Entre outras coisas... :roll:

por Oberon » 15/5/2012 13:05

CTR2004 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Boas,

É possível estar sempre/ constantemente curto, suba, desça duvido !!! e não deixar transparecer a sua posição!!!
Agora querer que uma ação caia por cair e deixar transparecer satisfação é estranho e ainda por cima no meu querido BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Se é o caso de ter alguma posição e ter sucesso com a mesma, então parabéns porque não deixou transparecer nada, apenas ficai com a sensação de negativismo gratuito.

Entendo o que dizes, mas de facto acredita, há muita gente a querer que BCP caia, pois tal como Ulisses disse, há instrumentos para ganhar com a queda das acções...

tens é de tentar manter a mente aberta, filtrar o conteúdo dos post's e tentar aprender, por mais inútil que o post possa transparecer...

É absolutamente normal que haja pessoal a espelhar o contentamento com as quedas do BCP, pois estão do lado contrário, e se olhares para os gráficos, vês que é normal a felicidade dos mesmos...

Aqui há dias tive um amigo que num dia ganhara milhares de euros num trade e era impossível não espelhar contentamento, mesmo que estivesse a passar por um funeral :lol:

Bons trades!
Abraço

Só estórias... Ng aqui me parece gratuitamente pessimista em relação ao BCP... Do que eu tenho lido faz anos trata-se apenas de enaltecer os seguintes pontos:

- Pq apostar cegamente no bcp, qd existem outras tts acções com muito melhores perspectivas?
- Têm noção de qts foristas passaram por aqui com a mesma msg inócua que vcs apresentam? "é agora que se vai dar a reversão, está tudo alinhado para isso!!" "Agora é que vai ser!". A acção está a 2,1, 0.5, 0.1, euros, não interessa, há sempre alguém que pensa ter adivinhado o fundo. Pq é q vcs hão-de ser melhores dos que os que apareceram antes com o mm discurso? Eu começo a suspeitar que é apenas uma pessoa e q está sempre a utilizar nicks diferentes...
- Estou fartinho de ler os alertas dos foristas mais experientes: façam um plano de investimento, metam um stop loss, pensem nas variáveis que vos fizeram entrar e vejam até q ponto elas ainda se mantêm, mas acima de tudo "O BCP não é a única acção no mundo!"

É sempre a mesma lenga lenga e depois vem sempre alguém acusar não sei quem sobre pessimismos gratuitos... façam um favor a vós próprios e leiam as 900 páginas deste tópico... era a melhor coisa que faziam... Se começarem agora, qd acabarem talvez o bcp já esteja bull!!... ou quase falido ou vendido por uma bagatela...

Bem hajam

Com a certeza e convicção das tuas palavras relativamente ao BCP, e como o que há mais nos mercados financeiros é certezas... acho que também deves repensar teus investimentos...é só uma opnião :wink:

É sempre a mesma lenga lenga, estás fartinho...não entendo então porque abres sequer o tópico ?

Vou ser o mais humilde possível e pensar apenas que não me devo ter exprimido correctamente....
Não tenho certezas, nem convicções em relação ao bcp. E, sinceramente, não entendo como podes depreender tal coisa das minhas palavras, enfim... quem está errado é, precisamente, quem tem certezas e convicções em relação ao bcp.

estou fartinho que pessoas como você não se dignem a ler com a atenção devida as páginas deste tópico. De tão fartinho, por vezes sinto necessidade de escrever alguma coisa, pq há coisas que leio e q constituem autênticas aberrações, que apenas podem provir de falta de conhecimento. No entanto, se a sua capacidade de interpretação for equivalente à que demonstrou nesta resposta, posso bem conceber que já tenha lido com atenção as páginas deste tópico e que tenha chegado às conclusões que suportam a sua actual linha de raciocínio.

Se, como eu, tiver o espírito aberto para aprender, com certeza irá conseguir ver para além da arrogância que você claramente atribui aos restantes foristas experientes, (que mais não são que uma defesa do seu inconsciente para a ausência de conhecimento sustentado e coerente) e assim finalmente entender a mensagem que se lhe está a tentar transmitir.

Bam haja e muito boa sorte para os seus investimentos. Se tentar indefinidamente, garanto-lhe que há de conseguir acertar no ponto de inflexão de tendência da acção, com 99% de probabilidade.
Editado pela última vez por Oberon em 15/5/2012 13:47, num total de 1 vez.

Registado: 14/4/2011 15:12

por the mind » 15/5/2012 12:48

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

CTR2004 Escreveu:

carrancho Escreveu:

Eheheheheheh

The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por carrancho » 15/5/2012 12:33

CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

CTR2004 Escreveu:

carrancho Escreveu:

Eheheheheheh

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 12:27

JPinela Escreveu:bem, a cotação está ali blindada nos 0.101€

eu tenho o feeling que a grécia lá se levanta com um governo de tecnocratas e isto vem para cima.

mas não consegui entrar a 0.101 e caso isto venha para baixo....... pode mesmo assim levar uma ripada... (sem contar com o AC e etcs)

abr,
pinela.

Acho que se tiveres muita vontade hoje consegues entrar a 0,101, pelo que vejo dos cofres parece-me que há força vendedora para hoje ir aos 0,10.

Artista, esse gap down que te referes devido a anúncio do AC, lembro que passou algo parecido com o BES, mas depois nos dias seguintes acabou por recuperar, de qualquer forma tens o Gap down mas os direitos para os negociares......numa perspectiva de curto prazo penso ser interessante... lembras-te de repente se foi assim com o BES ?

Caso não lembres deixa estar que vou dar uma espreitadela ao topico do BES.

Abraço.

por artista_ » 15/5/2012 12:22

JPinela Escreveu:bem, a cotação está ali blindada nos 0.101€

eu tenho o feeling que a grécia lá se levanta com um governo de tecnocratas e isto vem para cima.

mas não consegui entrar a 0.101 e caso isto venha para baixo....... pode mesmo assim levar uma ripada... (sem contar com o AC e etcs)

Pois, se não fosse o AC eu até estaria tentado a entrar (mesmo que não entrasse acharia que podia ser uma boa opção fazê-lo). O problema é que o AC pode fazer com que haja um gap down significativo, no dia em que for anunciado. Aí o stop acabaria por ser acionado muito abaixo daquilo que estaria previsto...

Edit: Obviamente que há sempre a hipótese de tudo acontecer de forma diferente daquela que estou a sugerir, e o BCP começar a subir por ai a cima. Mas eu não estou disponível para correr os riscos enerentes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JPinela » 15/5/2012 12:13

bem, a cotação está ali blindada nos 0.101€

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Ulisses Pereira » 15/5/2012 12:13

Joca, repara que a mesma discussão que esta malta está a ter contigo já teve com dezenas de pessoas ao longo de muitos anos aqui no Caldeirão, com o BCP a 2 euros, 1 euro, 50 cêntimos, etc... Para quê tentar descobrir o fundo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 15/5/2012 12:07

Joca601 Escreveu:As probabilidade está do lado da queda? como é que a calculaste e de quanto é?

Ok, se preferes assobiar para o lado e fingir que não, estás no teu direito!

Joca601 Escreveu:O teu discurso parece o do apocalipse...tem calma o mundo não acaba amanhã a economia está e estará sempre presenta nas nossas vidas.

"Apocalipse", "calma"?! Do que é que estás a falar?! Sinceramente diz-me lá de onde tiraste essas conclusões?! :)

Joca601 Escreveu:Por outro lado até compreendo uma parte do teu discurso, em tempos maus fala-se mal demais, em tempos bons fala-se bem demais. é exacatamente o que se passa nos mercados financeiros.

Exato, chama-se a isso "observar a realidade"! :wink:

Joca601 Escreveu:quantas vezes as acções cotam a valores demasiadadamente inflacionados, sem nexo com a realidade das empresas. e quando aparentemente não há razão para que subam, elas continuam a subir enganando todos os investidores com mais valorizações. é exactamente o que acontece quando estamos em tempos de crise, as acções vão caindo porque sim, com ou sem razão.

Exato, por isso se deve seguir a tendência... este teu parágrafo podia ter sido escrito por mim! :)

Não percebo é como é que tu consegues perceber isto e não ver o resto!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JPinela » 15/5/2012 11:39

CTR2004 Escreveu:
JPinela Escreveu:Relativamente à pedagogia, quando falas em "induzir as pessoas mais inexperientes em erro", ai discordo. Porque sinceramente, acho MUITO mais importante proteger os inexperientes de perdas, do que facilitar possíveis ganhos.

Tens toda a razão, não tinha pensado nessa perspectiva.

Obrigado

Bons trades :wink:

thnks. u2. :)

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 11:38

JPinela Escreveu:Relativamente à pedagogia, quando falas em "induzir as pessoas mais inexperientes em erro", ai discordo. Porque sinceramente, acho MUITO mais importante proteger os inexperientes de perdas, do que facilitar possíveis ganhos.

Tens toda a razão, não tinha pensado nessa perspectiva.

Obrigado

Bons trades :wink:

por JPinela » 15/5/2012 11:35

CTR2004 Escreveu:
JPinela Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
artista Escreveu:Como disse anteriormente, não precisas de prever, apenas tens de seguir a tendência... quer seja de alta ou de baixa!

Artista concordo quase completamente com teu post, mas talvez devesses reformular essa tua frase...

É que tendências, até um miudo de 5 anos consegue identificá-las :wink:

Abraço

viva ctr,

gosto das tuas convicções e partilho algumas. mas saliento alguns pontos:

- "até um miudo de 5 anos consegue" é verdade. e esse miudo de 5 anos ganharia muito mais dinheiro que muitos de 20,30,50 etc. não é vergonha nenhuma seguir a tendência. Eu pessoalmente invisto para ganhar dinheiro, não para ter razão (não é o que acontece mais vezes :P)

- que o bcp um dia chegará aos 2,4 etc €, muitos acreditam (e provavelmente têm razão) incluindo eu.
a questão não é uma, são duas: quando (menos importante) e quanto é que desce antes de subir (mais importante). Porque o miudo de 5 anos pode ver o gráfico, mas falhar no ponto de entrada, e ver a cotação recuar até retomar o caminho de tendência (positiva neste caso).

se conheceres um miudo desses, epah, diz qq coisa, tenho umas perguntas a fazer-lhe em termos de investimento. :)

abr,
pinela.

Olá JPinela,

De facto esse míudo de 5 anos ganharia bastante claro, apenas a seguir a tendência, apenas não acho sensato que seja esse o argumento utilizados em 85% das vezes relativamente ao futuro do BCP, pois pode até induzir as pessoas mais inexperientes em erro...pois ficam a pensar que isto no BCP é so seguir gráficos...!! No fundo, não é pedagógico...é de abordar também outras questões, que também já foram abordadas, mas esporadicamente a meu ver :wink:

Pinela acaba por ser relativo o ponto de entrada, uma vez que eu posso ter o objectivo de entrar a 10% da subida total, outros entrarem so a 30% por se sentirem mais confortáveis nesse ponto...vai depender do prazo/rentabilidade/risco que pretendem para o investimento que vão efectuar.

Eu confesso, sou dos que gosta dos fundos, e olho muito para gráficos.... :wink:

Sim, totalmente de acordo na parte de que a análise técnica (gráficos) não é tudo. É verdade.
E no BCP há mais do que isso, mas é um facto que o gráfico de longo prazo conta uma história. Eu também gostaria muito de fundos. Se os visse/adivinhasse não passados meses.

Relativamente à pedagogia, quando falas em "induzir as pessoas mais inexperientes em erro", ai discordo. Porque sinceramente, acho MUITO mais importante proteger os inexperientes de perdas, do que facilitar possíveis ganhos.

E acho que o BCP, actualmente, não é uma acção fácil de investir em termos de risco. Está num ponto apetecível (eu estou com vontade, mas entendo o risco) e perigoso ao mesmo tempo. E prefiro não ver comentários que incentivem pessoas menos disciplinadas a investir no que depois se tornam em "investimentos de longo prazo".

No BCP, diria que falar de "prazo/rentabilidade/risco" é igual a "a quantidade de tempo que estou disposto a ver perdas, até ver lucros". E isso pode, e é sempre complicado.

Mas tens fé, como muitos de nós, e espero que tenhas sorte. :)

Abr,
pinela.

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 11:34

carrancho Escreveu:

CTR2004 Escreveu:

carrancho Escreveu:

Eheheheheheh

por JCS » 15/5/2012 11:28

artista Escreveu:há para aí uns estudos que concluíram que são muitos mais os que perdem do que os que ganham...

O que referes não podia estar mais explícito que neste tópico. Contudo não é algo especifico apenas porque se está a falar do BCP neste caso mas sim global. A maioria perde nos mercados quer estejam em bcp, em apple, em BMW ou em prata. Lá fazem um bom trade ou outro para depois entregarem tudo e mais um bocado noutros trades.

No entanto todos falam como se fossem consistentemente lucrativos... (yeah right) :roll:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 11:26

JPinela Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
artista Escreveu:Como disse anteriormente, não precisas de prever, apenas tens de seguir a tendência... quer seja de alta ou de baixa!

Artista concordo quase completamente com teu post, mas talvez devesses reformular essa tua frase...

Abraço

viva ctr,

- "até um miudo de 5 anos consegue" é verdade. e esse miudo de 5 anos ganharia muito mais dinheiro que muitos de 20,30,50 etc. não é vergonha nenhuma seguir a tendência. Eu pessoalmente invisto para ganhar dinheiro, não para ter razão (não é o que acontece mais vezes :P)

- que o bcp um dia chegará aos 2,4 etc €, muitos acreditam (e provavelmente têm razão) incluindo eu.
a questão não é uma, são duas: quando (menos importante) e quanto é que desce antes de subir (mais importante). Porque o miudo de 5 anos pode ver o gráfico, mas falhar no ponto de entrada, e ver a cotação recuar até retomar o caminho de tendência (positiva neste caso).

se conheceres um miudo desses, epah, diz qq coisa, tenho umas perguntas a fazer-lhe em termos de investimento. :)

abr,
pinela.

Olá JPinela,

De facto esse míudo de 5 anos ganharia bastante claro, apenas a seguir a tendência, apenas não acho sensato que seja esse o argumento utilizados em 85% das vezes relativamente ao futuro do BCP, pois pode até induzir as pessoas mais inexperientes em erro...pois ficam a pensar que isto no BCP é so seguir gráficos...!! No fundo, não é pedagógico...é de abordar também outras questões, que também já foram abordadas, mas esporadicamente a meu ver :wink:

Pinela acaba por ser relativo o ponto de entrada, uma vez que eu posso ter o objectivo de entrar a 10% da subida total, outros entrarem so a 30% por se sentirem mais confortáveis nesse ponto...vai depender do prazo/rentabilidade/risco que pretendem para o investimento que vão efectuar.

Eu confesso, sou dos que gosta dos fundos, e olho muito para gráficos.... :wink:

por carrancho » 15/5/2012 11:25

CTR2004 Escreveu:

CTR2004 Escreveu:Um título estar bear não implica necessariamente uma perspectiva negra Pena ?

Pois não, para os curtos até são boas perspectivas.

De qualquer forma pela tua convicção, boa sorte para a tua posição no BCP, isto se a tiveres, mas pela convicção que mostras...não vejo o porquê de não estares...a não ser que sejas do tipo de investidor que só sabe falar das posições de outrem...sem se preocupar com as suas, ou até mesmo criar as mesmas

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Joca601 » 15/5/2012 11:19

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:não percebeste o alcance das palavras... é muito fácil concluir a queda do bcp depois de ter caído.

Há aqui uma coisa que ainda não percebeste, quando estava a um euro ou agora que está a 10 cêntimos ninguém sabe ou consegue prever que vai cair até aos 5, 2 ou 1 cêntimo. O que sabemos é que a situação técnica do BCP é péssima, a tendência é de queda em todos os prazos. Neste contexto as probabilidades de cair são muito maiores, neste contexto ou se fica fora ou se abrem posições curtas, sem se saber concretamente até onde cairá, nem sequer tendo a certeza se cairá...

Joca601 Escreveu:O difícil é fazer a previsão da evolução futura da cotação.

Como disse anteriormente, não precisas de prever, apenas tens de seguir a tendência... quer seja de alta ou de baixa!

Joca601 Escreveu:1º recuperação económica.

Quando é que ela virá? Ainda ontem houve quem afirmasse que Portugal continuará em recessão em 2013...

Joca601 Escreveu:2º recuperação dos resultados do bcp.

Pior ainda...

Joca601 Escreveu:se acharmos qua as condições acima não são possíveis de verificar-se, então estamos mal. e não é só o bcp.

Pois não, mas não me digas que ainda não percebeste isso?! Até porque há a questão do timming, mesmo que as duas condições venham a verificar-se, isso pode acontecer só daqui a um, dois ou três anos, nessa altura onde estará o BCP?!

De qualquer forma, na análise que faço (técnica) nem preciso de pensar nisso, apenas olho para o gráfico, e ele diz-me que me devo manter fora, diz-me que são muito arriscadas posições no BCP...

Agora também te digo (aliás já o disse muitas vezes), investir nos mercados financeiros é muito difícil, certamente não é para todos, há para aí uns estudos que concluíram que são muitos mais os que perdem do que os que ganham. Investir nos mercados numa altura como esta é ainda mais difícil, ganhar só está ao alcance de muito poucos...

As probabilidade está do lado da queda? como é que a calculaste e de quanto é?

O teu discurso parece o do apocalipse...tem calma o mundo não acaba amanhã a economia está e estará sempre presenta nas nossas vidas.

Por outro lado até compreendo uma parte do teu discurso, em tempos maus fala-se mal demais, em tempos bons fala-se bem demais. é exacatamente o que se passa nos mercados financeiros.

quantas vezes as acções cotam a valores demasiadadamente inflacionados, sem nexo com a realidade das empresas. e quando aparentemente não há razão para que subam, elas continuam a subir enganando todos os investidores com mais valorizações. é exactamente o que acontece quando estamos em tempos de crise, as acções vão caindo porque sim, com ou sem razão.

Registado: 7/1/2012 13:03

por JPinela » 15/5/2012 11:15

CTR2004 Escreveu:

Abraço

viva ctr,

abr,
pinela.

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 11:10

Las_Vegas Escreveu:
CTR2004 Escreveu:É sempre a mesma lenga lenga, estás fartinho...não entendo então porque abres sequer o tópico ?

Pela minha parte porque tambem se aprende com as asneiras dos outros.

Peço desculpa pelo egoísmo mas é mesmo assim.

Isto não é o topico do porto ou do benfica, aqui não há claques.

Acho que a maioria que aqui vem procura aprender com as estratégias e experiência de investimentos dos outros.

É normal que quando se postam aqui estratégias de investimento baseadas no milagre de Fátima surjam algumas respostas.

Faz sentido :wink: Mas eu não vejo aqui estratégias baseadas no milagre, acho é que apenas as pessoas não partilham das mesmas estratégias, é um confronto de estratégias que todos podemos aprender se encararmos de forma positiva, daí não perceber termos de cansaço relativamente a algo quando se for preciso podemos aprender com isso mesmo :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, Pmart 1, Rafael Abreu e 130 visitantes