Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/5/2012 11:03

CTR2004 Escreveu:Artista concordo quase completamente com teu post, mas talvez devesses reformular essa tua frase...

É que tendências, até um miudo de 5 anos consegue identificá-las :wink:

Exato, é mesmo fácil não é... há é muita gente que gosta de complicar isto! :wink:

Ainda assim é só a tendência, dá-nos uma informação importante, crucial, mas está longe de ser tudo. Na prática o nosso sucesso depende dos pontos de entrada e saída, ou seja, depende da estratégia que definimos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 15/5/2012 11:02

CTR2004 Escreveu:É sempre a mesma lenga lenga, estás fartinho...não entendo então porque abres sequer o tópico ?

Pela minha parte porque tambem se aprende com as asneiras dos outros.

Peço desculpa pelo egoísmo mas é mesmo assim.

Isto não é o topico do porto ou do benfica, aqui não há claques.

Acho que a maioria que aqui vem procura aprender com as estratégias e experiência de investimentos dos outros.

É normal que quando se postam aqui estratégias de investimento baseadas no milagre de Fátima surjam algumas respostas.

Registado: 4/11/2002 23:12

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 11:01

artista Escreveu:Como disse anteriormente, não precisas de prever, apenas tens de seguir a tendência... quer seja de alta ou de baixa!

Artista concordo quase completamente com teu post, mas talvez devesses reformular essa tua frase...

É que tendências, até um miudo de 5 anos consegue identificá-las :wink:

Abraço

Registado: 29/11/2007 2:47

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 10:57

Oberon__ Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Boas,

É possível estar sempre/ constantemente curto, suba, desça duvido !!! e não deixar transparecer a sua posição!!!
Agora querer que uma ação caia por cair e deixar transparecer satisfação é estranho e ainda por cima no meu querido BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Se é o caso de ter alguma posição e ter sucesso com a mesma, então parabéns porque não deixou transparecer nada, apenas ficai com a sensação de negativismo gratuito.

Entendo o que dizes, mas de facto acredita, há muita gente a querer que BCP caia, pois tal como Ulisses disse, há instrumentos para ganhar com a queda das acções...

tens é de tentar manter a mente aberta, filtrar o conteúdo dos post's e tentar aprender, por mais inútil que o post possa transparecer...

É absolutamente normal que haja pessoal a espelhar o contentamento com as quedas do BCP, pois estão do lado contrário, e se olhares para os gráficos, vês que é normal a felicidade dos mesmos...

Aqui há dias tive um amigo que num dia ganhara milhares de euros num trade e era impossível não espelhar contentamento, mesmo que estivesse a passar por um funeral :lol:

Bons trades!
Abraço

Só estórias... Ng aqui me parece gratuitamente pessimista em relação ao BCP... Do que eu tenho lido faz anos trata-se apenas de enaltecer os seguintes pontos:

- Pq apostar cegamente no bcp, qd existem outras tts acções com muito melhores perspectivas?
- Têm noção de qts foristas passaram por aqui com a mesma msg inócua que vcs apresentam? "é agora que se vai dar a reversão, está tudo alinhado para isso!!" "Agora é que vai ser!". A acção está a 2,1, 0.5, 0.1, euros, não interessa, há sempre alguém que pensa ter adivinhado o fundo. Pq é q vcs hão-de ser melhores dos que os que apareceram antes com o mm discurso? Eu começo a suspeitar que é apenas uma pessoa e q está sempre a utilizar nicks diferentes...
- Estou fartinho de ler os alertas dos foristas mais experientes: façam um plano de investimento, metam um stop loss, pensem nas variáveis que vos fizeram entrar e vejam até q ponto elas ainda se mantêm, mas acima de tudo "O BCP não é a única acção no mundo!"

É sempre a mesma lenga lenga e depois vem sempre alguém acusar não sei quem sobre pessimismos gratuitos... façam um favor a vós próprios e leiam as 900 páginas deste tópico... era a melhor coisa que faziam... Se começarem agora, qd acabarem talvez o bcp já esteja bull!!... ou quase falido ou vendido por uma bagatela...

Bem hajam

Com a certeza e convicção das tuas palavras relativamente ao BCP, e como o que há mais nos mercados financeiros é certezas... acho que também deves repensar teus investimentos...é só uma opnião :wink:

É sempre a mesma lenga lenga, estás fartinho...não entendo então porque abres sequer o tópico ?

por artista_ » 15/5/2012 10:55

Joca601 Escreveu:não percebeste o alcance das palavras... é muito fácil concluir a queda do bcp depois de ter caído.

Há aqui uma coisa que ainda não percebeste, quando estava a um euro ou agora que está a 10 cêntimos ninguém sabe ou consegue prever que vai cair até aos 5, 2 ou 1 cêntimo. O que sabemos é que a situação técnica do BCP é péssima, a tendência é de queda em todos os prazos. Neste contexto as probabilidades de cair são muito maiores, neste contexto ou se fica fora ou se abrem posições curtas, sem se saber concretamente até onde cairá, nem sequer tendo a certeza se cairá...

Joca601 Escreveu:O difícil é fazer a previsão da evolução futura da cotação.

Como disse anteriormente, não precisas de prever, apenas tens de seguir a tendência... quer seja de alta ou de baixa!

Joca601 Escreveu:1º recuperação económica.

Quando é que ela virá? Ainda ontem houve quem afirmasse que Portugal continuará em recessão em 2013...

Joca601 Escreveu:2º recuperação dos resultados do bcp.

Pior ainda...

Joca601 Escreveu:se acharmos qua as condições acima não são possíveis de verificar-se, então estamos mal. e não é só o bcp.

Pois não, mas não me digas que ainda não percebeste isso?! Até porque há a questão do timming, mesmo que as duas condições venham a verificar-se, isso pode acontecer só daqui a um, dois ou três anos, nessa altura onde estará o BCP?!

De qualquer forma, na análise que faço (técnica) nem preciso de pensar nisso, apenas olho para o gráfico, e ele diz-me que me devo manter fora, diz-me que são muito arriscadas posições no BCP...

Agora também te digo (aliás já o disse muitas vezes), investir nos mercados financeiros é muito difícil, certamente não é para todos, há para aí uns estudos que concluíram que são muitos mais os que perdem do que os que ganham. Investir nos mercados numa altura como esta é ainda mais difícil, ganhar só está ao alcance de muito poucos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Oberon » 15/5/2012 10:51

CTR2004 Escreveu:

É possível estar sempre/ constantemente curto, suba, desça duvido !!! e não deixar transparecer a sua posição!!!
Agora querer que uma ação caia por cair e deixar transparecer satisfação é estranho e ainda por cima no meu querido BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Se é o caso de ter alguma posição e ter sucesso com a mesma, então parabéns porque não deixou transparecer nada, apenas ficai com a sensação de negativismo gratuito.

Entendo o que dizes, mas de facto acredita, há muita gente a querer que BCP caia, pois tal como Ulisses disse, há instrumentos para ganhar com a queda das acções...

tens é de tentar manter a mente aberta, filtrar o conteúdo dos post's e tentar aprender, por mais inútil que o post possa transparecer...

É absolutamente normal que haja pessoal a espelhar o contentamento com as quedas do BCP, pois estão do lado contrário, e se olhares para os gráficos, vês que é normal a felicidade dos mesmos...

Aqui há dias tive um amigo que num dia ganhara milhares de euros num trade e era impossível não espelhar contentamento, mesmo que estivesse a passar por um funeral :lol:

Bons trades!
Abraço

Só estórias... Ng aqui me parece gratuitamente pessimista em relação ao BCP... Do que eu tenho lido faz anos trata-se apenas de enaltecer os seguintes pontos:

- Pq apostar cegamente no bcp, qd existem outras tts acções com muito melhores perspectivas?
- Têm noção de qts foristas passaram por aqui com a mesma msg inócua que vcs apresentam? "é agora que se vai dar a reversão, está tudo alinhado para isso!!" "Agora é que vai ser!". A acção está a 2,1, 0.5, 0.1, euros, não interessa, há sempre alguém que pensa ter adivinhado o fundo. Pq é q vcs hão-de ser melhores dos que os que apareceram antes com o mm discurso? Eu começo a suspeitar que é apenas uma pessoa e q está sempre a utilizar nicks diferentes...
- Estou fartinho de ler os alertas dos foristas mais experientes: façam um plano de investimento, metam um stop loss, pensem nas variáveis que vos fizeram entrar e vejam até q ponto elas ainda se mantêm, mas acima de tudo "O BCP não é a única acção no mundo!"

É sempre a mesma lenga lenga e depois vem sempre alguém acusar não sei quem sobre pessimismos gratuitos... façam um favor a vós próprios e leiam as 900 páginas deste tópico... era a melhor coisa que faziam... Se começarem agora, qd acabarem talvez o bcp já esteja bull!!... ou quase falido ou vendido por uma bagatela...

Bem hajam

Registado: 14/4/2011 15:12

por Las_Vegas » 15/5/2012 10:50

351 na compra a 0.100

aguenta? não aguenta?

os números redondos são tão lindos...
Anexos
bcp.png
bcp.png (21.42 KiB) Visualizado 3826 vezes

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 10:38

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:LOL

Atenção que a conjuntura alterou-se, esta história da Grécia não ajuda mesmo nada...

E acho que grande percentagem das perspectivas aqui colocadas são no curto prazo ao invés do longo prazo...

Abraço

PS: Las_Vegas belo nick :) ... É onde estarei próximo mês Eheheheheh :)

carrancho Escreveu:Não me digas que já vendeste?!?!? :shock: Depois de tanta espera para comprar a 1.02

Carrancho mas qual espera ? Penso que tenhas feito confusão, eu estou a alguns dias a espera para entrar a 0,10... a entrada a 0,102 não teve praticamente espera nenhuma ?!

Eu disse que a conjuntura alterou-se tendo em conta o comentário do post anterior em que referia-se à confiança sobre o BCP que havia hà 12 meses atrás...

De qualquer forma acredito que a conjuntura altere-se diariamente ...

carrancho Escreveu:Então... os 5 anos? O reforço a 10, as 4 folhas A4 cheias de bons argumentos? Arde assim tudo no parlamento Grego? Essa tragédia grega já não dura algum tempo?

carrancho Escreveu:Tenho muita pena de te dizer mas as perspectivas são negras em qualquer prazo, quer no curto, médio e longo prazo o bcp está bear.

Um título estar bear não implica necessariamente uma perspectiva negra :wink: Pena ?

De qualquer forma pela tua convicção, boa sorte para a tua posição no BCP, isto se a tiveres, mas pela convicção que mostras...não vejo o porquê de não estares...a não ser que sejas do tipo de investidor que só sabe falar das posições de outrem...sem se preocupar com as suas, ou até mesmo criar as mesmas :wink:

por carrancho » 15/5/2012 10:20

CTR2004 Escreveu:LOL

Atenção que a conjuntura alterou-se, esta história da Grécia não ajuda mesmo nada...

E acho que grande percentagem das perspectivas aqui colocadas são no curto prazo ao invés do longo prazo...

Abraço

Não me digas que já vendeste?!?!? :shock: Depois de tanta espera para comprar a 1.02

Então... os 5 anos? O reforço a 10, as 4 folhas A4 cheias de bons argumentos? Arde assim tudo no parlamento Grego? Essa tragédia grega já não dura algum tempo?

Tenho muita pena de te dizer mas as perspectivas são negras em qualquer prazo, quer no curto, médio e longo prazo o bcp está bear.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Joca601 » 15/5/2012 10:11

Las_Vegas Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Acho mesmo que os negativistas de agora são os mesmos que sofreram perdas desde o 1 Euro. e que agora acusam os outros que investem a pouco mais de 10 cêntimos de falta de bom senso e sorte, etc... enfim...

cumprimentos,

Rapa tudo, não deixes nada para esses invejosos ;)

não percebeste o alcance das palavras... é muito fácil concluir a queda do bcp depois de ter caído.

O difícil é fazer a previsão da evolução futura da cotação.

há algumas questões pendentes, como a geometria do aumento de capital, esta incerteza permanente não é boa.... a situação da Grécia é muito confusa e não permite ganhos de confiança. Portugal ainda é uma incógnita, mas que parece estar no bom caminho.

há pelo menos 2 condições quase universais que permitem valorizar as acções do bcp.

1º recuperação económica.

2º recuperação dos resultados do bcp.

se acharmos qua as condições acima não são possíveis de verificar-se, então estamos mal. e não é só o bcp.

Registado: 7/1/2012 13:03

por carrancho » 15/5/2012 10:07

Joca601 Escreveu:é curioso que neste momento actual, existe mais gente pessimista ou negativa em relação ao bcp do que quando o bcp cotava a 1 Euro. e aqui reside a diferença, a sabedoria estava em ser negativo quando a cotação estava em 1 euro e não agora que caiu 90%.. como diz o ditado: "depois de casa arrombada trancas à porta"

Acho mesmo que os negativistas de agora são os mesmos que sofreram perdas desde o 1 Euro. e que agora acusam os outros que investem a pouco mais de 10 cêntimos de falta de bom senso e sorte, etc... enfim...

cumprimentos,

Sabedoria, sabedoria éra quando estava a 4 ou 5... isso é que éra!!! :oh: Mas fica descançado que a 1 também havia muita gente a falar como falas agora! :roll:~
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 9:58

LOL

Abraço

por Las_Vegas » 15/5/2012 9:53

Joca601 Escreveu:

cumprimentos,

Rapa tudo, não deixes nada para esses invejosos ;)

por Joca601 » 15/5/2012 9:31

é curioso que neste momento actual, existe mais gente pessimista ou negativa em relação ao bcp do que quando o bcp cotava a 1 Euro. e aqui reside a diferença, a sabedoria estava em ser negativo quando a cotação estava em 1 euro e não agora que caiu 90%.. como diz o ditado: "depois de casa arrombada trancas à porta"

cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: in jneg

por Storgoff » 15/5/2012 1:59

epinay Escreveu:
Storgoff Escreveu:
epinay Escreveu:
mcarvalho Escreveu:BCP vai emitir dívida de 1.400 milhões com garantia do Estado

14/05/2012

O BCP vai emitir mais 1.400 milhões de euros de obrigações, com garantia estatal, com o objectivo de “reforçar a carteira de activos disponíveis como colateral para as operações de financiamento do banco”, designadamente junto do Banco Central Europeu.

De acordo com o despacho da secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, o banco liderado por Nuno Amado vai pagar uma comissão de garantia de 1,034% ao ano, ou seja de 14,47 milhões de euros.

A emissão tem um prazo de três anos e vai pagar juros trimestrais calculados com base na euribor acrescida de um “spread” a fixar no momento da colocação da emissão.

Tantas horas depois deste título e ninguém comenta esta noticia?
Releva com vista a ser evitado um aumento de capital?
Cumprimentos

Não tem nada a ver

Se fosse assim tão facil...
Já tinha sido feito
:lol:

não estamos a falar de 140 milhoes..
são 1400 milhoes
mas respeito a opinião, não sou entendedor destas "geometrias"

O que o BCP está a fazer com essa operação é ir buscar mais dinheiro ao BCE, o unico sitio onde ainda lhe abrem a porta...

Não há qualquer relação entre isso e o aumento de capital.
Se fosse assim tão fácil, já estava o problema do banco resolvido há muito tempo.

Isso não passa de mais uma operação de endividamento, provavelmente para fazer face a algum empréstimo obrigacionista que está para vencer.
O facto de serem 1400M€ não é assim muito significativo tendo em conta a dimensão do balanço do banco

A geometria do Nuno Amado é outra conversa.
È o prato que está para vir nos próximos dias e por sinal bastante indigesto.

Registado: 21/5/2009 18:43

por FHSMONTEIRO » 15/5/2012 0:28

Bons trades!
Abraço

por artista_ » 15/5/2012 0:27

Trolha2 Escreveu:Agora querer que uma ação caia por cair e deixar transparecer satisfação é estranho e ainda por cima no meu querido BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Queres indicar uma situação que sirva de exemplo do que dizes? Sinceramente até me custa a perceber o que entendes por "negativismo gratuito"?!

por Trolha2 » 15/5/2012 0:19

Boas,

Registado: 24/3/2012 17:17

por artista_ » 15/5/2012 0:03

Um desabafo !!!, tinha de ser um dia.

Quase diariamente acompanho o fórum mesmo apesar de não intervir com muita intensidade.
Há certos artistas que parecem ter um gosto especial em que o BCP caia e quanto mais melhor, chega-se a sentir mesmo felicidade pela forma de escrita.
Ainda por cima falam falam falam mas não os vejo a fazer traiding nenhum.

Claro isto foi só um desabafo, e sim, estou dentro desde os 0,158 com grandes espectativas para os 0.20.

Espero que ninguém leve a mal, hoje digo/escrevo tudo o que me vem a cabeça.

Ninguém leva a mal trolha, não foste mal educado... mas não concordo com algumas coisas do que dizes!

Em primeiro lugar há pessoas que têm posições curtas, não têm direito a estar contentes da mesma forma que muitos, com posições longas, ficam quando sobe? Depois há também muitos outros comentários (onde me incluo) que apenas comentam a situação, por vezes com alguma brincadeira pelo meio, qual é o problema disso?

Investir na bolsa é perigoso, sempre o defendi, investir num título como o BCP significa correr riscos ainda mais elevados, quantas pessoas aqui têm defendido esta idéia com argumentos válidos? Se há pessoas que não estão contentes com as quedas devem refletir e analisar as suas posições... orientar a angústia (ou o que seja) para quem comenta a situação num forum de bolsa não ajudará certamente ninguém, é uma perda de tempo e desvia-te o raciocínio de onde devia estar concentrado!

Estar fora dos mercados é uma arma muito importante! :wink:

por Ulisses Pereira » 14/5/2012 23:53

Alguns investidores têm investimentos em instrumentos financeiros em que ganham dinheiro se o BCP cair, daí que é tão legítimo que uns querem que o BCP suba como outros que caiam.

A mim o que me chateia é mesmo a ausência de argumentos, sejam eles touros ou ursos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rpcnunes » 14/5/2012 23:51

Quase diariamente acompanho o fórum mesmo apesar de não intervir com muita intensidade.
Há certos artistas que parecem ter um gosto especial em que o BCP caia e quanto mais melhor, chega-se a sentir mesmo felicidade pela forma de escrita.

Claro isto foi só um desabafo, e sim, estou dentro desde os 0,158 com grandes espectativas para os 0.20.

É bem verdade Trolha. Há aqui neste tópico uma série de coveiros do BCP que até faz confusão. Eu tb estou dentro a 0,135 e também não vendo pois também tenho expectativas para os 0,20 num curto prazo. E lá vêm eles perguntar porque é que uma pessoa tem expectativas, num título que está sempre a descer.
É verdade que até aos 0,10 teve sempre a descer, mas também já demonstrou que o suporte nos 0,10 parece sólido. Isto não quer dizer que não possa cair até aos 0,05. Para mim, pode. Mas também, da mesma forma, pode subir aos 0,20 ou 0,25. Mas sente-se neste tópico, que há muita gente feliz sempre que o BCP cai mais umas centésimas. Sabe-se lá porquê...

Registado: 6/12/2010 13:28

por Trolha2 » 14/5/2012 23:32

Boas,

Registado: 24/3/2012 17:17

por epinay » 14/5/2012 23:18

Storgoff Escreveu:
epinay Escreveu:
mcarvalho Escreveu:BCP vai emitir dívida de 1.400 milhões com garantia do Estado

14/05/2012

O BCP vai emitir mais 1.400 milhões de euros de obrigações, com garantia estatal, com o objectivo de “reforçar a carteira de activos disponíveis como colateral para as operações de financiamento do banco”, designadamente junto do Banco Central Europeu.

De acordo com o despacho da secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, o banco liderado por Nuno Amado vai pagar uma comissão de garantia de 1,034% ao ano, ou seja de 14,47 milhões de euros.

A emissão tem um prazo de três anos e vai pagar juros trimestrais calculados com base na euribor acrescida de um “spread” a fixar no momento da colocação da emissão.

Cumprimentos

Não tem nada a ver

Já tinha sido feito

não estamos a falar de 140 milhoes..
são 1400 milhoes
mas respeito a opinião, não sou entendedor destas "geometrias"

Registado: 15/2/2012 12:50

por Storgoff » 14/5/2012 23:11

caracinha Escreveu:bem volta e mais volta reverse ou não ,eu quero e a cotação nos .50 ate ao fim do ano :mrgreen: ,explicar ou prognosticos so no fim do ano \:D/

De facto o 5 é um algarismo mágico para o BCP

Basta um conjunto de zeros e uma virgula et voila , temos a cotação do BCP
Qual será ??
A imaginação é o limite

:mrgreen:

por Storgoff » 14/5/2012 23:08

epinay Escreveu:

14/05/2012

Cumprimentos

Não tem nada a ver

Já tinha sido feito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 361 visitantes