Situação na Grécia - Tópico Geral
AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Para um liberal, as dívidas são para pagar por quem pode...
Numa situação de mercado livre, quem não pode pagar, não paga e chama-se caloteiro...
É precisamente isso que a Grécia vai fazer.
E é isso que toda a gente critica...
- Registado: 29/11/2007 10:26
AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Vocês nao tem discurso coerente. Dizem-se de direita ou liberais e depois estão contra o funcionamento do mercado. Eu tenho a certeza se Portugal se chama-se indonésia vocês diziam que nao havia outra solução que nao fosse sair da moeda única.
Estão enviesados pela nacionalidade...
Mostra lá um manual de economia em que apareça um liberal a defender que as dívidas não são para pagar.
Para um liberal, as dívidas são para pagar por quem pode...
Numa situação de mercado livre, quem não pode pagar, não paga e chama-se caloteiro...
Mcmad Escreveu:Vocês nao tem discurso coerente. Dizem-se de direita ou liberais e depois estão contra o funcionamento do mercado. Eu tenho a certeza se Portugal se chama-se indonésia vocês diziam que nao havia outra solução que nao fosse sair da moeda única.
Mostra lá um manual de economia em que apareça um liberal a defender que as dívidas não são para pagar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Mcmad Escreveu:Uma professora minha a comentar atual situação na comissão executiva.
http://www.youtube.com/watch?v=-tH7RmVW ... e=youtu.be
Cada um é como é, e certamente a senhora é muito mais bem sucedida e inteligente que eu... mas ela não pára quieta!

Lion_Heart Escreveu:Os Gregos como muitos povos deste Mundo votam em dois partidos base , centro esquerda e centro direita ou seja o PS e PSD la do sitio.
Como as coisas correram mal por culpa deles, por ex. ninguem se queixou quando tinha 15 salarios e nao fazia nada , foram para o voto de protesto.
E no voto de protesto em vez de irem para os partidos intermedios ( sei la tipo verdes (nao os verdes de ca que esses dao pcp, cds , tea party e etc.) vao para os radicias. Nada de novo aqui é igual, basta ver o que era o BE e o que é agora (ou foi pq ja se começou a abrir os olhos).
As pessoas votam nestes partidos nao por convicção mas por voto de protesto e nao sabem nem querem saber o que eles defendem (maioria dos Gregos quer ficar no euro) , o que eles não querem é pagar as dividas, ca é igual a começar no Mario Soares.
Que é que interessa ter 15,16 ou 20 salários? A mim até me podem pagar só 5, ou 50. O que conta é o valor global.
Quanto ao sentido de voto (embora não fosse o meu) há uma dificuldade enorme em aceitar o resultado da democracia.
Mário Soares apenas vê o que os iluminados responsáveis não querem ver: pode haver dúvidas, mas uma certeza é inequivoca este caminho de austeridade excessiva apenas leva ao agravamento da situação e não é nenhuma saída!
Uma professora minha a comentar atual situação na comissão executiva.
Vocês nao tem discurso coerente. Dizem-se de direita ou liberais e depois estão contra o funcionamento do mercado. Eu tenho a certeza se Portugal se chama-se indonésia vocês diziam que nao havia outra solução que nao fosse sair da moeda única.
Greece 'Considered' Leaving Single Currency
Greece 'Considered' Leaving Single Currency
Greece has "seriously considered" leaving the euro, an adviser to the country's former prime minister has told Sky News.
Richard Parker, who advised George Papandreou, the nation's leader until late last year, said the government investigated the prospect of exiting the single currency in some depth even in the early stages of the crisis.
Until now, the country has steadfastly denied that it ever contemplated leaving the euro.
However, Prof Parker, who teaches economics at Harvard University but spent much of 2010 and 2011 in Athens advising on economics policy, said the government ruled out the option on economic grounds.
Greek Prime Minister George Papandreou
George Papandreou was the interim prime minister of Greece in 2011
"Frankly we discussed everything," he said. "All options were on the table. (The question of leaving the euro) was considered seriously."
While many economists say the country's only reliable option to return to prosperity is to leave the single currency, Prof Parker said the benefits of such a move may be overstated.
In theory, leaving the euro would enable Greece to devalue its new currency, making its exports more attractive to overseas buyers.
However, Prof Parker said the two dominant industries in the country - tourism and shipping - would not respond to a devaluation as much as was hoped.
He said the Greek government invited in a host of economists familiar with such episodes - including Argentinian experts who had witnessed that country's own devaluation - and concluded that such a move would not benefit Greece.
The revelation the country did its own detailed internal work on the pros and cons of a euro exit comes amid growing suspicions that Greece will soon be elbowed out of the currency.
With Athens still struggling to construct a working government, and with the prospect of fresh elections next month, Brussels insiders are now openly speaking about the possibility that the country may not retain its membership.
However, the fact the country's own analysis ruled out many of the benefits of such a move will undermine the assumption that it would be wholeheartedly positive, either for Greece or for other euro members.
http://news.sky.com/home/business/article/16227607
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
alexandre7ias Escreveu::mrgreen:![]()
Vou gostar de ver os Tugas a pagar as dividas..depois da Grécia sair do €.
Olhem que o bloco ainda ganha as próximas eleições...
Se o BE ganhar pelo menos ponham a Joaninha a primeira ministra.
Ainda vais descobrir que é possível ficar sem bem mais que os 2 subsídios.
Dom_Quixote Escreveu:leigo Escreveu:O prazo é de 10 dias mas, pelo andar da carruagem, nem novas eleições trarão a desejada e necessária estabilidade política.
Pois não!
Como já disse aqui no fórum a culpa não é só dos gregos mas também, e muito principalmente, do directório que aprovou o programa de "desassistência" à Grécia. Agora, mais ou menos, vamos levar todos por tabela. Podemos agradecer a Sarkomerkel. Ele já se foi e ela que lhe siga os passos. Se em tempo oportuno lhes tivesse sido feito um desenho não teriamos chegado a este ponto.
Mas... é a beleza da democracia na UE!
Há que não esquecer, acima de tudo, dos que fizeram a engenharia financeira para que a Grécia entrasse sequer no euro! Devem ser os mesmos que agora apostam forte e feio na saída da mesma do euro!!
- Registado: 29/11/2007 9:40
alexandre7ias Escreveu::mrgreen:![]()
Calma pessoal, o Europeu está aí e lá se vai a crise....
Vou gostar de ver os Tugas a pagar as dividas..depois da Grécia sair do €.
Olhem que o bloco ainda ganha as próximas eleições...
Pois é... Se calhar devia era expulsar-se a Grécia do Euro antes disso...
Só para não nos cruzarmos com eles na final

- Registado: 14/6/2011 16:43
leigo Escreveu:O prazo é de 10 dias mas, pelo andar da carruagem, nem novas eleições trarão a desejada e necessária estabilidade política.
Pois não!
Como já disse aqui no fórum a culpa não é só dos gregos mas também, e muito principalmente, do directório que aprovou o programa de "desassistência" à Grécia. Agora, mais ou menos, vamos levar todos por tabela. Podemos agradecer a Sarkomerkel. Ele já se foi e ela que lhe siga os passos. Se em tempo oportuno lhes tivesse sido feito um desenho não teriamos chegado a este ponto.
Mas... é a beleza da democracia na UE!
leigo Escreveu:O prazo é de 10 dias mas, pelo andar da carruagem, nem novas eleições trarão a desejada e necessária estabilidade política.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554847
Obrigado
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
O prazo é de 10 dias mas, pelo andar da carruagem, nem novas eleições trarão a desejada e necessária estabilidade política.
AutoMech Escreveu:Reunião na Grécia acaba sem novo governo
14 Maio 2012 | 18:58
O encontro para tentar formar um governo na Grécia já terminou. Sem um governo. Depois das reuniões infrutíferas entre os líderes partidários de ontem e de hoje, Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática voltam a encontrar-se amanhã, num encontro que deverá contar com os restantes partidos com assento parlamentar.
Ainda não foi hoje que foi constituído um governo na Grécia.
A reunião que juntou os líderes dos partidos Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática já terminou mas sem um novo governo, avança o "Athens News".
O encontro com o presidente da Grécia durou menos de uma hora.
Depois de reuniões inconclusivas ontem e hoje, os dirigentes partidários voltam a encontrar-se amanhã com Karolos Papoulias (na foto). Avança o "Athens News" que a próxima reunião será já com todos os partidos com assento parlamentar, à excepção dos ultranacionalistas da Aurora Dourada.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=556671
Estas reuniões podem durar até quando?
Deve haver um prazo para formarem governo?
― Confucius
― Confucius
tugadaytrader Escreveu:leigo Escreveu: É o equivalente a cá chamarem os brasileiros de "zucas", termo tb usado com conotação racista.
Caro Leigo,
Eu uso o termo Tuga no meu nick e quero dizer-te que não sou Racista e tenho orgulho e amor próprio qb, não me revejo nessa descrição depreciativa que fazes.leigo Escreveu:"tuga" começou a ser usado nas ex-colónias como palavra depreciativa e racista em relação aos portugueses.
Se consultares o Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa podes verificar que a palavra Tuga já era usada antes da Guerra Colonial.
Tuga nos nossos diasNos últimos anos, em Portugal, a expressão tuga tem vindo a ganhar nova força, já sem a carga negativa que teve em África nos anos 1960. É muito usada no desporto e em formas de cultura ligadas aos jovens e à música (especialmente nos movimentos Rap e Hip Hop).
No Brasil o termo tuga não é usado, apesar de portuga o ser amplamente.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesatuga
(redução de portuga)
adj. 2 g. s. 2 g.
[Informal] O mesmo que português. = PORTUGA
Tugadaytrader, sem me querer alargar em comentários que nada têm a ver com o tópico, não gostaria de te deixar sem resposta.
Apenas disse que me faz espécie ver alguém usar o termo com a mesma conotação negativa (depreciativa), que era usada antes nas ex-colónias (repara que não referi a guerra colonial), em relação a conterrâneos. Não disse que os portugueses que a usam sejam racistas. Em relação ao orgulho referia-me ao orgulho nacional, não pessoal e, como também reconheces, a carga negativa do termo, apesar de já não ser a que era, talvez por desconhecimento de quem a começou a usar, continua presente. Desculpem os outros forenses e fica a promessa que qualquer outro comentário aceerca deste assunto será feito doravante via MP

Reunião na Grécia acaba sem novo governo
14 Maio 2012 | 18:58
O encontro para tentar formar um governo na Grécia já terminou. Sem um governo. Depois das reuniões infrutíferas entre os líderes partidários de ontem e de hoje, Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática voltam a encontrar-se amanhã, num encontro que deverá contar com os restantes partidos com assento parlamentar.
Ainda não foi hoje que foi constituído um governo na Grécia.
A reunião que juntou os líderes dos partidos Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática já terminou mas sem um novo governo, avança o "Athens News".
O encontro com o presidente da Grécia durou menos de uma hora.
Depois de reuniões inconclusivas ontem e hoje, os dirigentes partidários voltam a encontrar-se amanhã com Karolos Papoulias (na foto). Avança o "Athens News" que a próxima reunião será já com todos os partidos com assento parlamentar, à excepção dos ultranacionalistas da Aurora Dourada.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=556671
O problema da Grécia é o mesmo que em Portugal e em todo o lado do mundo..
enquanto a vaca der leite.. todos vão lá CFN nele, uns mamam mais do que outros claro, mas acabam todos por CFN e dá para sossegar a malta..
o problema é quando se vão as vacas e ficam os bois...

enquanto a vaca der leite.. todos vão lá CFN nele, uns mamam mais do que outros claro, mas acabam todos por CFN e dá para sossegar a malta..
o problema é quando se vão as vacas e ficam os bois...

- Registado: 25/12/2011 23:28
Os Gregos como muitos povos deste Mundo votam em dois partidos base , centro esquerda e centro direita ou seja o PS e PSD la do sitio.
Como as coisas correram mal por culpa deles, por ex. ninguem se queixou quando tinha 15 salarios e nao fazia nada , foram para o voto de protesto.
E no voto de protesto em vez de irem para os partidos intermedios ( sei la tipo verdes (nao os verdes de ca que esses dao pcp, cds , tea party e etc.) vao para os radicias. Nada de novo aqui é igual, basta ver o que era o BE e o que é agora (ou foi pq ja se começou a abrir os olhos).
As pessoas votam nestes partidos nao por convicção mas por voto de protesto e nao sabem nem querem saber o que eles defendem (maioria dos Gregos quer ficar no euro) , o que eles não querem é pagar as dividas, ca é igual a começar no Mario Soares.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Mcmad Escreveu:Então foi um erro crasso nosso retirar de lá o Sócrates ?
No nosso caso não interessava quem é que ia sacar o dinheiro porque os três partidos maioritários estavam de acordo. Na Grécia é que não e, pior do que isso, o partido que lidera as sondagens recusa pagar a dívida, o que é meio caminho andado para não receberem nem mais um cêntimo se a troika tiver juízo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, IX Hispana, latbal, Luzemburg, Luísbeirao, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2 e 373 visitantes