Mota Engil - Tópico Geral
Hoje teve uma boa subida, talvez em antecipação já dos resultados. Entrei nela ontem a 1.039 pois parece ter um suporte que não vai muito abaixo disso. Mas é algo a longo prazo, pois com a situação grega por resolver até pelo menos dia 17 de Junho, não parece haver vontade dos compradores entrarem até lá.
-----------------
Ducon
www.empresasdopsi20.com
-----------------
Ducon
www.empresasdopsi20.com
- Registado: 29/11/2007 13:54
correia1978 Escreveu:Esta Sara é pro a fazer contas!?

...um pouco mais de atenção evitava este tipo de erros.

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
rfm73 Escreveu:Custos de financiamento levam Millennium a cortar avaliação da Mota-Engil
18 Maio 2012 | 14:22
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
O Millennium investment banking reviu em baixa o preço-alvo da Mota-Engil em mais de 13%, para reflectir o impacto das novas estimativas de custos médios de financiamento.
A casa de investimento avalia agora as acções da Mota-Engil em 1,25 euros, menos 13,79% do que os 1,45 euros anteriores. Apesar do corte, as acções da Mota-Engil têm um potencial de subida de 93% face ao actual valor das acções, o que justifica a recomendação de “comprar” dada pelo analista António Seladas.
O analista explica que a revisão surge essencialmente da nova avaliação dos custos médios de financiamento da empresa liderada por Jorge Coelho. Um aumento que reflecte o maior prémio de risco de Portugal.
Já as alterações às estimativas de resultados da empresa contribuíram de forma positiva para a avaliação da cotada, atenuando assim a revisão.
As acções da Mota-Engil recuam 0,38% para 1,036 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=557647
93%

Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Custos de financiamento levam Millennium a cortar avaliação da Mota-Engil
O Millennium investment banking reviu em baixa o preço-alvo da Mota-Engil em mais de 13%, para reflectir o impacto das novas estimativas de custos médios de financiamento.
A casa de investimento avalia agora as acções da Mota-Engil em 1,25 euros, menos 13,79% do que os 1,45 euros anteriores. Apesar do corte, as acções da Mota-Engil têm um potencial de subida de 93% face ao actual valor das acções, o que justifica a recomendação de “comprar” dada pelo analista António Seladas.
O analista explica que a revisão surge essencialmente da nova avaliação dos custos médios de financiamento da empresa liderada por Jorge Coelho. Um aumento que reflecte o maior prémio de risco de Portugal.
Já as alterações às estimativas de resultados da empresa contribuíram de forma positiva para a avaliação da cotada, atenuando assim a revisão.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
the mind Escreveu:silva74 Escreveu:Ai está ela no fortíssimo suporte dos 1.03/1.05, a grande questão agora é se fica a marinar aqui algum tempo ou quebra o suporte. O problema chama-se Grécia, e ainda falta 1 mês para saber o que vai acontecer....pelo que talvez seja melhor ficar de fora até essa altura.
Estes filmes só de fora é que se vê bem, parece comédia!!! Se estiveres dentro parece terror/drama...
Acredito, sai a 1.24, não gosto de dividendos e por isso saio sempre 1 ou 2 dias antes do ex-dividendo. Agora, estou tentado entrar mas acho melhor jogar pelo seguro e esperar mais algum tempo....
- Registado: 10/5/2010 10:54
silva74 Escreveu:Ai está ela no fortíssimo suporte dos 1.03/1.05, a grande questão agora é se fica a marinar aqui algum tempo ou quebra o suporte. O problema chama-se Grécia, e ainda falta 1 mês para saber o que vai acontecer....pelo que talvez seja melhor ficar de fora até essa altura.
Estes filmes só de fora é que se vê bem, parece comédia!!! Se estiveres dentro parece terror/drama...

The Mind
Ai está ela no fortíssimo suporte dos 1.03/1.05, a grande questão agora é se fica a marinar aqui algum tempo ou quebra o suporte. O problema chama-se Grécia, e ainda falta 1 mês para saber o que vai acontecer....pelo que talvez seja melhor ficar de fora até essa altura.
- Registado: 10/5/2010 10:54
rsacramento Escreveu:tiagopt Escreveu:Só para lembrar que está desde ontem em ex-dividendo. O gap que se vê em muitos gráficos (como no prorealtime) não é real
não é real como?
Não é real no sentido que não foi um gap provocado por uma queda mas sim pelo desconto do dividendo. Normalmente (bem ou mal, é uma questão com muito que se lhe diga) esse gap é ajustado no gráfico para dar uma ideia de continuidade e para não passar a ideia errada que aconteceu uma queda de 9% ocasionada por pressão vendedora.
A "queda" aconteceu, mas não da forma convencional que origina um gap
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Só para lembrar que está desde ontem em ex-dividendo. O gap que se vê em muitos gráficos (como no prorealtime) não é real
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O pior nisto tudo é que há sempre pessoal sem experiência que vai na onda do: "é sempre a subir", "estou dentro", "lá vai o foguetão" e depois ficam, ficam, ficam e esperam que alguém lhes dê as restantes dicas. Era importante que algumas pessoas dessem o seguimento, senão, nem vale a pena dizerem nada.
O pessoal mais "velho" devia ter mais juízo.
O pessoal mais "velho" devia ter mais juízo.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Felizmente os meus stops dispararam no outro dia quando veio tocar nos 1,17€ (7 de Maio); na altura até fiquei chateado (pela perda e porque recuperou logo a seguir).
Afinal a disciplina valeu a pena... Por mais anos que ande nisto, estou sempre a relembrar as velhas lições.
Afinal a disciplina valeu a pena... Por mais anos que ande nisto, estou sempre a relembrar as velhas lições.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
e-finance Escreveu:Não tem havido nenhum comentário do ilustre AC sobre a Mota. Já saiu de "mansinho" na semana passada?
Yeap..... nao fez o movimento que nos habitou e saí na sexta-feira....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
se ele saiu de mansinho ou não eu não sei, mas quem saiu e não esteve á espera do dividendo foi o JE.
Também tenho a ideia de que o suporte está ali por volta dos 1.03 a 1.05, dai eu entrar por esses valores e ficar LONGO.
Abraços
Também tenho a ideia de que o suporte está ali por volta dos 1.03 a 1.05, dai eu entrar por esses valores e ficar LONGO.
Abraços
e-finance Escreveu:Não tem havido nenhum comentário do ilustre AC sobre a Mota. Já saiu de "mansinho" na semana passada?
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2 e 176 visitantes