Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: in jneg

por epinay » 14/5/2012 23:03

mcarvalho Escreveu:BCP vai emitir dívida de 1.400 milhões com garantia do Estado

14/05/2012

O BCP vai emitir mais 1.400 milhões de euros de obrigações, com garantia estatal, com o objectivo de “reforçar a carteira de activos disponíveis como colateral para as operações de financiamento do banco”, designadamente junto do Banco Central Europeu.

De acordo com o despacho da secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, o banco liderado por Nuno Amado vai pagar uma comissão de garantia de 1,034% ao ano, ou seja de 14,47 milhões de euros.

A emissão tem um prazo de três anos e vai pagar juros trimestrais calculados com base na euribor acrescida de um “spread” a fixar no momento da colocação da emissão.

Tantas horas depois deste título e ninguém comenta esta noticia?
Releva com vista a ser evitado um aumento de capital?
Cumprimentos

Registado: 15/2/2012 12:50

por caracinha » 14/5/2012 21:28

bem volta e mais volta reverse ou não ,eu quero e a cotação nos .50 ate ao fim do ano :mrgreen: ,explicar ou prognosticos so no fim do ano \:D/

Registado: 23/6/2009 21:43

por artista_ » 14/5/2012 21:26

CTR2004 Escreveu:Continuo a achar que não é relevante...até pelo conjunto de questões que a própria questão levanta...o que é uma experiência? quando é que uma experiencia é positiva ou negativa? Definição de experiência positiva VS Experiência negativa ?... Etc etc. :wink:

Na realidade eu queria perceber se não há por ai um amor de longa data! :mrgreen:

Mas se não queres falar disso tudo bem, há coisas muito mais importantes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: IRS 2012

por Hramos3 » 14/5/2012 20:21

Memento Mori Escreveu:Pellux e andre.p obrigado pelas vossas respostas.

Também me faz sentido que tenha que colocar o valor de compra a 0€.
Já liguei para o CAT da Autoridade Tributária e Aduaneira, mas também não me souberam ajudar. também não sabem se o valor a colocar é os tais 0.06 ou 0. (sendo que também aconselharam a colocar o valor de compra a 0, pois mais vale ser tributado e não dar chatices, do que não ser e depois andar a pagar multas)..

o simplex não está a funcionar para certas situações!!!

Ou ir preso... :lol:

Registado: 14/6/2011 16:43

por Memento Mori » 14/5/2012 19:54

pellux Escreveu:
Memento Mori Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:
Memento Mori Escreveu:Boa tarde!

preciso da vossa sábia ajuda!
no ano de 2011 vendi os direitos do BCP, o que significa que tenho que declarar as mais valias obtidas com esta venda, certo?

ora bem... e na declaração de IRS em que quadro/campo é que eu declaro isto?

pelo que percebi é no anexo G, porém não sei se isto são "operações relativas a instrumentos financeiros derivados" ou se entram no quadro 8 como as acções.

nesse caso como se preenche a entrada?

obrigado!

Declaras como acçoes e o valor de entrada é o calor que os direitos tiveram no momento em que foram colocados em negociaçao em bolsa

Boas,
Obrigado pela resposta.
Mas há uma coisa que não compreendo. na realidade os direitos não tiveram um custo. tinham um valor (0.06) mas a mim não me custou nada. no entanto vendi-as a 0.01, pelo que realizei uma mais valia (uma vez que não as comprei, foram-me dadas) se eu apresentar o valor de entrada e de saída, parece que tive uma menos-valia, certo? ou estou a ver isto da forma errada?

:)

Pelo que percebi, então preencho o quadro 8 do anexo G, ponho a data de entrada ao valor de 0.06 (se não estou em erro) e a data de saída com o valor de 0.01) nos custos coloco os custos da transacção da venda.

mais uma vez obrigado (pela ajuda e pela paciência)

Boas,

No caso de durante o ano fiscal apenas teres vendido os direitos, deverás apurar as mais valias com base no seu preço de aquisição (neste caso a zero) vrs o seu preço de venda (pela totalidade).

Pellux e andre.p obrigado pelas vossas respostas.

Também me faz sentido que tenha que colocar o valor de compra a 0€.
Já liguei para o CAT da Autoridade Tributária e Aduaneira, mas também não me souberam ajudar. também não sabem se o valor a colocar é os tais 0.06 ou 0. (sendo que também aconselharam a colocar o valor de compra a 0, pois mais vale ser tributado e não dar chatices, do que não ser e depois andar a pagar multas)..

o simplex não está a funcionar para certas situações!!!

Registado: 26/11/2009 10:25

por pellux » 14/5/2012 17:58

Memento Mori Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:

no ano de 2011 vendi os direitos do BCP, o que significa que tenho que declarar as mais valias obtidas com esta venda, certo?

pelo que percebi é no anexo G, porém não sei se isto são "operações relativas a instrumentos financeiros derivados" ou se entram no quadro 8 como as acções.

obrigado!

Declaras como acçoes e o valor de entrada é o calor que os direitos tiveram no momento em que foram colocados em negociaçao em bolsa

Boas,
Obrigado pela resposta.
Mas há uma coisa que não compreendo. na realidade os direitos não tiveram um custo. tinham um valor (0.06) mas a mim não me custou nada. no entanto vendi-as a 0.01, pelo que realizei uma mais valia (uma vez que não as comprei, foram-me dadas) se eu apresentar o valor de entrada e de saída, parece que tive uma menos-valia, certo? ou estou a ver isto da forma errada?

Pelo que percebi, então preencho o quadro 8 do anexo G, ponho a data de entrada ao valor de 0.06 (se não estou em erro) e a data de saída com o valor de 0.01) nos custos coloco os custos da transacção da venda.

Boas,

No caso de durante o ano fiscal apenas teres vendido os direitos, deverás apurar as mais valias com base no seu preço de aquisição (neste caso a zero) vrs o seu preço de venda (pela totalidade).

Registado: 9/1/2009 9:10

por andre.p » 14/5/2012 17:54

Memento Mori Escreveu:
Pimenta79 Escreveu:

obrigado!

Boas,
Obrigado pela resposta.

Ninguém dá nada a ninguém, e o valor dos direitos foi descontado no valor da acção.
Se recebeste a 0,6 e vendeste a 0,1, tiveste menos valias efectivas.

Abc

Registado: 9/11/2008 23:27

por Memento Mori » 14/5/2012 17:20

Pimenta79 Escreveu:

obrigado!

Boas,
Obrigado pela resposta.

Registado: 26/11/2009 10:25

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 17:05

artista Escreveu:
CTR2004 Escreveu:O que chamas sorte, alguns podem chamar de visão/estratégia inteligente/dom Etc etc e nomes muito mais disparatados...agora dizer com certeza que foi sorte...penso que seja um pouco precipitado...pode ser como pode não ser o futuro é que o poderá dizer :)

Quando falo em sorte tem a ver com o facto de estares a jogar contra as probabilidades sem um stop. Em termos de probabilidades elas estão claramente contra ti... conheço que faça mais ou menos o que estás a fazer mas com stops, nesses casos as probabilidades de sucesso aumentam porque erram 4 em cada 5 entradas mas perdem pouco quando os stops são acionados e ganham bastante quando há um ressalto, porque em mínimos estes costumam ser violentos!

Ah agora percebi melhor o termo "sorte". Entendo a comparação, e embora a minha ignorãncia sobre o método utilizado de quem tu te referes, eu quase que apostava que não "jogam" com o prazo temporal que estou a "jogar"...5 anos. E há outras variáveis também que devem diferir muito... Digo isto porque tenho também essa estratétiga, e uso tanto na vertente Short ou Long, depende muito de um conjunto de variáveis, para decidir a melhor estratégia para um detemrinado título, é que eu defino a estratégia consoante o título, outras pessoas têem a mesma estratégia para todos os títulos...

artista Escreveu:
CTR2004 Escreveu:artista já tive várias posições no BCP, mas não percebo a relevância para a conversa...

Era só para perceber que experiências tiveste com o BCP! :wink:

Continuo a achar que não é relevante...até pelo conjunto de questões que a própria questão levanta...o que é uma experiência? quando é que uma experiencia é positiva ou negativa? Definição de experiência positiva VS Experiência negativa ?... Etc etc. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por artista_ » 14/5/2012 16:36

Storgoff Escreveu:É hoje que o BCP vai ao mítico valor de 10 cts ??

Tá por uma nesga...

Fica para amanhã... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 14/5/2012 16:30

CTR2004 Escreveu:O que chamas sorte, alguns podem chamar de visão/estratégia inteligente/dom Etc etc e nomes muito mais disparatados...agora dizer com certeza que foi sorte...penso que seja um pouco precipitado...pode ser como pode não ser o futuro é que o poderá dizer :)

Quando falo em sorte tem a ver com o facto de estares a jogar contra as probabilidades sem um stop. Em termos de probabilidades elas estão claramente contra ti... conheço que faça mais ou menos o que estás a fazer mas com stops, nesses casos as probabilidades de sucesso aumentam porque erram 4 em cada 5 entradas mas perdem pouco quando os stops são acionados e ganham bastante quando há um ressalto, porque em mínimos estes costumam ser violentos!

CTR2004 Escreveu:artista já tive várias posições no BCP, mas não percebo a relevância para a conversa...

Era só para perceber que experiências tiveste com o BCP! :wink:

por iurp » 14/5/2012 16:26

MrBalboa Escreveu:
iurp Escreveu:Parece estar em cima da mesa um "reverse split" a acompanhar a entrada do Estado no capital (CoCos)e dos privados com aumento de capital.

Um para dez ou um para cinquenta...mas o q interessa mesmo é saber-se a"dura" realidade do banco e menos "engenharia" para tornar verdadeiro o real valor do banco.

Viva iurp,

Como sabes que isso está em cima da mesa?
Existe alguma noticia que aponte a isso?

É um assunto que, segundo as regras da estratégia, terá q ser analisado com uito vigor. Não há info rmação privilegiada... :lol:

Obrigado,

Registado: 23/1/2006 23:54

por MrBalboa » 14/5/2012 16:21

iurp Escreveu:Parece estar em cima da mesa um "reverse split" a acompanhar a entrada do Estado no capital (CoCos)e dos privados com aumento de capital.

Um para dez ou um para cinquenta...mas o q interessa mesmo é saber-se a"dura" realidade do banco e menos "engenharia" para tornar verdadeiro o real valor do banco.

Viva iurp,

Como sabes que isso está em cima da mesa?
Existe alguma noticia que aponte a isso?

Obrigado,

Registado: 27/9/2011 16:13

por Storgoff » 14/5/2012 16:09

É hoje que o BCP vai ao mítico valor de 10 cts ??

Tá por uma nesga...

Registado: 21/5/2009 18:43

por iurp » 14/5/2012 16:06

Parece estar em cima da mesa um "reverse split" a acompanhar a entrada do Estado no capital (CoCos)e dos privados com aumento de capital.

Registado: 23/1/2006 23:54

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 15:46

lpmoura Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
lpmoura Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Tem a mesma probabilidade de inverter como essas empresas que fazem maximos atrás de maximos...um dia também poderão inverter...

Bem dito... mas temo que não percebas de que lado estão as probabilidades, em ambos os casos.

Até prova em contrário... :wink:

Desculpa não percebi...

Achas que há menos probabilidade de um título Bear inverter para Bull...do que um título Bull inverter para Bear... ?!

Sorry, talvez não tenha percebido.

Abraço

Em ambos os casos, numa que renova máximos e outra que renova minimos, as probabilidades são de que continuem o seu caminho (tendência). Mesmo acreditando que alguma vez vai mudar essa tendência.

Tentar adivinhar esses topos ou fundos é meio caminho andado para a falência.

Concordo! Claro que ambas um dia vão reverter. Na minha opinião um timing de entrada até pode ser mau, mas é preferível sempre entrar numa acção cuja tendência à entrada na acção é de subida do que numa cuja tendência seja de descida. Independentemente do seja considerado caro ou barato. Mas é apenas a minha visão. Cumprimentos

Depende da perspectiva, podes entrar do lado curto, ou do lado longo...mas podes sempre entrar :wink:

Podemos entrar no sentido da tendência, mas acaba por ser uma "treta" desculpem o termo, pois se não o fosse, bastava pegar em meia duzia de graficos, ver a tendencia que até miudos de 5 anos consegue identificar e "voi-lá", ficava-se rico :wink:

Ok, percebo o que queres dizer e em parte concordo. No entanto, vejo a leitura das tendências como algo mais complexo do que sugeres pois depende da abragência temporal que se pretende observar e do tempo de investimento que pretendes seguir. É apenas uma ajuda à decisão que utilizo em conjunto com outros indicadores técnicos e até fundamentais. Depende também do que se está disposto a perder, porque mesmo numa tendência de subida de médio e longo prazo há descidas maiores do que estamos dispostos a perder. Para mim, em horizontes temporais maiores o stop loss é bem maior que para horizontes temporais mais curtos e as tendências que me interessam ver são diferentes e...falíveis :!:
Daí ter utilizado o termo "preferível". :wink:
Cumprimentos

Concordo absolutamente :wink:

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 15:42

artista Escreveu:
CTR2004 Escreveu:A partir do momentos que os pressupostos que levaram à entrada, deixam de estar presentes... no meu caso em particular até já partilhei os mesmos.

Acontece que quando (se) for público que os pressupostos que referiste já não se verificam as cotações do BCP estarão a 5 cêntimos, estarás com um prejuízo de 50% (exemplo apenas podem até ser mais, ou menos) já não vendes...

Parte dos pressupostos são públicos outros não, mas o investimento envolve isso mesmo, em que há variáveis das quais não temos qualquer controlo, e daí haver sempre um risco associado.

Posso já não vender é um facto daí eu ter referido:

CTR2004 Escreveu:essencialmente falando numa perspectiva de longo prazo (5 anos), de facto essa subida poderá não acontecer e nesse caso terei de assumir as perdas para minha infelicidade

artista Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Absolutamente de acordo :wink:

Acrescento ainda que..."tentar adivinhar esses topos ou fundos também é meio caminho andado para se ficar bilionário"... existe sempre os dois lados da moeda :wink:

Não, não é, esse é sobretudo o grande erro de muitos investidores! Aliás, pensar que se pode ficar bilionário nos mercados, não o sendo já, é desde logo um erro... pensar que isso pode ser obtido com a estratégia que estás a defender é um erro ainda maior!

Compreendo que digas que seja o erro de muitos investidores, mas não se pode provar que de facto seja esse o ERRO...pois existem muitas outras variáveis que definem o sucesso/insucesso de um investidor...nada é uma CERTEZA na vida, muito menos em Mercados Financeiros.

artista Escreveu:Mas obviamente podes ter uma grande sorte e conseguir fazer mais-valias grandes num caso!

Já agora, nunca tiveste posição no BCP anteriormente? (Se quiseres responder claro! ) :)

O que chamas sorte, alguns podem chamar de visão/estratégia inteligente/dom Etc etc e nomes muito mais disparatados...agora dizer com certeza que foi sorte...penso que seja um pouco precipitado...pode ser como pode não ser o futuro é que o poderá dizer :)

artista já tive várias posições no BCP, mas não percebo a relevância para a conversa...

por Red Hot » 14/5/2012 15:33

CTR2004 Escreveu:
lpmoura Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Tem a mesma probabilidade de inverter como essas empresas que fazem maximos atrás de maximos...um dia também poderão inverter...

Bem dito... mas temo que não percebas de que lado estão as probabilidades, em ambos os casos.

Desculpa não percebi...

Achas que há menos probabilidade de um título Bear inverter para Bull...do que um título Bull inverter para Bear... ?!

Abraço

Em ambos os casos, numa que renova máximos e outra que renova minimos, as probabilidades são de que continuem o seu caminho (tendência). Mesmo acreditando que alguma vez vai mudar essa tendência.

Concordo! Claro que ambas um dia vão reverter. Na minha opinião um timing de entrada até pode ser mau, mas é preferível sempre entrar numa acção cuja tendência à entrada na acção é de subida do que numa cuja tendência seja de descida. Independentemente do seja considerado caro ou barato. Mas é apenas a minha visão. Cumprimentos

Depende da perspectiva, podes entrar do lado curto, ou do lado longo...mas podes sempre entrar :wink:

Podemos entrar no sentido da tendência, mas acaba por ser uma "treta" desculpem o termo, pois se não o fosse, bastava pegar em meia duzia de graficos, ver a tendencia que até miudos de 5 anos consegue identificar e "voi-lá", ficava-se rico :wink:

Ok, percebo o que queres dizer e em parte concordo. No entanto, vejo a leitura das tendências como algo mais complexo do que sugeres pois depende da abragência temporal que se pretende observar e do tempo de investimento que pretendes seguir. É apenas uma ajuda à decisão que utilizo em conjunto com outros indicadores técnicos e até fundamentais. Depende também do que se está disposto a perder, porque mesmo numa tendência de subida de médio e longo prazo há descidas maiores do que estamos dispostos a perder. Para mim, em horizontes temporais maiores o stop loss é bem maior que para horizontes temporais mais curtos e as tendências que me interessam ver são diferentes e...falíveis :!:
Daí ter utilizado o termo "preferível". :wink:
Cumprimentos
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire

Registado: 8/4/2008 11:14

por artista_ » 14/5/2012 15:17

CTR2004 Escreveu:A partir do momentos que os pressupostos que levaram à entrada, deixam de estar presentes... no meu caso em particular até já partilhei os mesmos.

Acontece que quando (se) for público que os pressupostos que referiste já não se verificam as cotações do BCP estarão a 5 cêntimos, estarás com um prejuízo de 50% (exemplo apenas podem até ser mais, ou menos) já não vendes...

CTR2004 Escreveu:Absolutamente de acordo :wink:

Acrescento ainda que..."tentar adivinhar esses topos ou fundos também é meio caminho andado para se ficar bilionário"... existe sempre os dois lados da moeda :wink:

Não, não é, esse é sobretudo o grande erro de muitos investidores! Aliás, pensar que se pode ficar bilionário nos mercados, não o sendo já, é desde logo um erro... pensar que isso pode ser obtido com a estratégia que estás a defender é um erro ainda maior!

Mas obviamente podes ter uma grande sorte e conseguir fazer mais-valias grandes num caso!

Já agora, nunca tiveste posição no BCP anteriormente? (Se quiseres responder claro! ) :)

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 13:51

lpmoura Escreveu:
carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

Desculpa não percebi...

Abraço

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 13:48

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

Desculpa não percebi...

Abraço

Absolutamente de acordo :wink:

por FHSMONTEIRO » 14/5/2012 13:41

artista Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
É uma possibilidade que não está completamente colocada de parte, mas tendo em conta a perspectiva de longo prazo, penso que não se justifica...

Fundamentalmente caso os fundamentos de qualquer entrada alterem-se... ai sim, deve ser ponderada a saída, e acredito que indo aos 0,95/0,96 os meus fundamentos não se alterarão...

E como é que se alteram então?

A partir do momentos que os pressupostos que levaram à entrada, deixam de estar presentes... no meu caso em particular até já partilhei os mesmos. :wink:

por Red Hot » 14/5/2012 12:58

carrancho Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

Desculpa não percebi...

Abraço

"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire

Registado: 8/4/2008 11:14

por carrancho » 14/5/2012 12:38

CTR2004 Escreveu:
carrancho Escreveu:

Desculpa não percebi...

Abraço

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 14/5/2012 12:34

CTR2004 Escreveu:
É uma possibilidade que não está completamente colocada de parte, mas tendo em conta a perspectiva de longo prazo, penso que não se justifica...

Fundamentalmente caso os fundamentos de qualquer entrada alterem-se... ai sim, deve ser ponderada a saída, e acredito que indo aos 0,95/0,96 os meus fundamentos não se alterarão...

E como é que se alteram então?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 141 visitantes