PTM...vem aí especulação.
Ptm a lateralizar...por quanto tempo?
o volume tem sido baixo, no final da sessão foi transaccionado 30% do volume ao preço de fecho.
As expectativas para o título continuam incólumes... estas lateralizações/consolidações só vêm aumentar a força que o título demonstra ter.... é só esperar que os fundos tenham a barriga cheia, para a ver trepar.... pelo menos é o que eu espero. Ajudava bastante que os 2000 pontos do nasdaq fossem quebrados com um fecho acima deste valor.
Abraço
As expectativas para o título continuam incólumes... estas lateralizações/consolidações só vêm aumentar a força que o título demonstra ter.... é só esperar que os fundos tenham a barriga cheia, para a ver trepar.... pelo menos é o que eu espero. Ajudava bastante que os 2000 pontos do nasdaq fossem quebrados com um fecho acima deste valor.
Abraço
Ainda não foi desta....que a vi subir.
É uma questão de dias.....para quem tiver paciência....
Quando a vir ultrapassar os 16€...só aí é que fico descansado.
Quando a vir ultrapassar os 16€...só aí é que fico descansado.
Ptm
Claro que com aquele volume era mesmo para ficar a ver o canal codificado. Quem atirou errou o alvo!
- Registado: 24/7/2003 2:05
Ptm
Pois é... já estive mais convencido. Neste momento acho que muitos estão de dedo no gatilho. Ao primeiro a disparar compete acertar, caso não consiga, mais valia estar quieto no sallon, a bater um bom canal codificado, com um de malte à maneira.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Em termos técnicos o movimento foi perfeito, ruptura da resistência com grande aumento de volume e posterior consolidação acima da anterior resistência com diminuição de volume...
A confirmar-se o suporte a 15.20 a PTM tem consições para subir.
Além disso entrar a 15.20 tem poucos riscos, desde que se accione um stop caso os 15.20 sejam quebradosem baixa, coisa que, olhando para o gráfico, parece difícil...
A confirmar-se o suporte a 15.20 a PTM tem consições para subir.
Além disso entrar a 15.20 tem poucos riscos, desde que se accione um stop caso os 15.20 sejam quebradosem baixa, coisa que, olhando para o gráfico, parece difícil...
Retracção sem assustar...
Boas,
Farei um pequeno Update no meu post s ela, presumo q feche negativa, nada de grave, pode ser uma excelente opurtunidade p reforçar, como ontem a SNC. O + importante foi feito, isto em termos de AT, a resistência foi quebrada com volume, o q dá credibilidade ao movimento.
Cumps,
XCalibur.
Farei um pequeno Update no meu post s ela, presumo q feche negativa, nada de grave, pode ser uma excelente opurtunidade p reforçar, como ontem a SNC. O + importante foi feito, isto em termos de AT, a resistência foi quebrada com volume, o q dá credibilidade ao movimento.
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Nova consolidação no título...
Apesar de estar convicto num fecho positivo no decorrer desta sessão... penso que os próximos dias vão passar por pequenas subidas de 1% a 2% com consolidações de 2 a 3 dias... como disse no ultimo post a explosão no título ainda não ocorreu,mantenho que a acontecer será por volta dos 16.50€´(máximo anual)... target 20.50€...
Acho que a partir de Janeiro vamos ter o título a trepar... a paciência é uma virtude e trás bons ganhos.
Acho que a partir de Janeiro vamos ter o título a trepar... a paciência é uma virtude e trás bons ganhos.
Boas,
Bertoluci, nem reparei q já andava aqui um post seu sobre a PTM, pois tinha postado os meus gráficos na continuação do seus. Contudo, como tenho gráficos, vou dar seguimento ao meu post. Espero q não tenha interpretação com 2ºs sentidos.Quanto à PTM, bom nos gráficos ressalta bem vincada a ideia q a resistência está + q ultrapassada, o momentum está forte e o sentido é de subida.Acho q é uma questão de tempo, como em tudo não é
.
Cumps,
XCalibur.

Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Ainda não foi desta que PTM arrancou a sério...
Quase 100.000 no fecho,bom sinal....volume superior ao de ontem... pessoalmente gosto de uma subida suave..., a explosão no título ainda não surgiu, talvez com o apróximar do máximo anual 16.50€..
resp.
O volume começou a dar sinal às 13.30 com 40.000 papéis.
rapidamente lotes de 4.000 e 6.000 acções começaram a rolar...
num ápice enquanto despachava PTI para entrar em PTM, ela passou aos 70.000 papéis.
Esse acentuar de volume, e subsequente disparar da cotação, nada o fazia prever, excepto arranques idênticos da PAD e SNC.
às 16.25 a cotação estava no máximo do dia a 15.25 !!!
Aliviou e fechou a 15.20.
Belo volume para arranque, bom fecho, média do dia inferior ao valor de fecho, novo máximo, momentum positivo, forte pressão no comprador.
Apenas o RSI não dá sinal de entrada...
Julgo que amanhã teremos acção ...
Guzziman
rapidamente lotes de 4.000 e 6.000 acções começaram a rolar...
num ápice enquanto despachava PTI para entrar em PTM, ela passou aos 70.000 papéis.
Esse acentuar de volume, e subsequente disparar da cotação, nada o fazia prever, excepto arranques idênticos da PAD e SNC.
às 16.25 a cotação estava no máximo do dia a 15.25 !!!
Aliviou e fechou a 15.20.
Belo volume para arranque, bom fecho, média do dia inferior ao valor de fecho, novo máximo, momentum positivo, forte pressão no comprador.
Apenas o RSI não dá sinal de entrada...
Julgo que amanhã teremos acção ...
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: O cheiro da PTM!!!
bertoluci Escreveu:Sinto o cheiro da subida no ar....como é que se pode fundamentar um feeling?
Andas com o olfacto apurado... Parabéns.
Pela observação das transações ao longo do dia julgo que vai mesmo subir mas pelo gráfico ainda não temos certezas.
JAS
A PTM já deu um cheirinho de subida...amanhã confirma ou não
A sonae.com comanda as tropas seguida da impresa e ptm... quando estas três se juntam lá vem desgraça para os bears... Embora a Ptm tenha dado sinal(acção em que estou investido a 100%) técnico de subida, só amanhã saberemos da confirmação de subida sustentada.
Na minha opinião e antecipando aquilo que venho a re-dizer alguns dias a esta parte... o target da ptm anda à volta dos 20.50€.
Abraço e bons negócios
Na minha opinião e antecipando aquilo que venho a re-dizer alguns dias a esta parte... o target da ptm anda à volta dos 20.50€.
Abraço e bons negócios
AF
Eu nem disse que a EDP, PTC e BCP tinham bons fundamentais mas até são capazes de ter.
Actualmente sob a designação da AF engloba-se tudo que não seja AT.
Uma notícia, um boato, etc, vão parar à AF.
Eu referia-me mais restritamente aos aspectos financeiros e contabilísticos das empresas nomeadamente das que podiam estar subvalorizadas.
E no PSI só costumava ver 2: JMT e PTM.
Ambas tinham tido grandes quedas relativamente aos seus máximos e ambas tinham sido restruturadas com êxito.
Quando as cotações de determinado título estão muito baixas podemos pensar em entrar invocando a AF.
Mas se a cotação subir para o dobro podemos pensar que já subiu tudo. E fazemo-lo também em termos de AF.
Cito como exemplo o BCP que, se não estou em erro, tinha um valor contabilístico de 0,87. Não tive grandes dúvidas em entrar na época do Aumento de Capital na casa do 1,30 porque percebi que os institucionais estavam a subscrever. Ficar do lado dos tubarões pode-se classificar como AF. Entrar, ou reforçar agora, a 1,60 ou 1,70 será especulativo jogando numa possível venda da S&P. Também se pode classificar como AF. Os fundamentais pouco se alteraram mas a cotação variou bastante.
Resumindo, em determinado momento, uma empresa com bons fundamentais já pode ter subido tudo por essa razão. Pode já ter a cotação sobrevalorizada. Nesse caso é natural que num curto prazo suba menos que o índice.
A minha "verdade" da comparação com o índice referia-se a um prazo mais dilatado.
Num período Bull o nosso PSI subirá. Para isso será preciso que as 3 grandes (PTC, BCP e EDP) subam pois representam mais de 50% do PSI. Em média talvez até subam mais do que o PSI no longo prazo pois nas outras 17 haverá sempre umas ovelhas ranhosas a cair.
Mas mesmo entre essas 3 haverá sempre uma notícia ou outra coisa qualquer que fará, em períodos curtos, umas subirem mais do que as outras.
E isso não invalida a regra.
JAS
Actualmente sob a designação da AF engloba-se tudo que não seja AT.
Uma notícia, um boato, etc, vão parar à AF.
Eu referia-me mais restritamente aos aspectos financeiros e contabilísticos das empresas nomeadamente das que podiam estar subvalorizadas.
E no PSI só costumava ver 2: JMT e PTM.
Ambas tinham tido grandes quedas relativamente aos seus máximos e ambas tinham sido restruturadas com êxito.
Quando as cotações de determinado título estão muito baixas podemos pensar em entrar invocando a AF.
Mas se a cotação subir para o dobro podemos pensar que já subiu tudo. E fazemo-lo também em termos de AF.
Cito como exemplo o BCP que, se não estou em erro, tinha um valor contabilístico de 0,87. Não tive grandes dúvidas em entrar na época do Aumento de Capital na casa do 1,30 porque percebi que os institucionais estavam a subscrever. Ficar do lado dos tubarões pode-se classificar como AF. Entrar, ou reforçar agora, a 1,60 ou 1,70 será especulativo jogando numa possível venda da S&P. Também se pode classificar como AF. Os fundamentais pouco se alteraram mas a cotação variou bastante.
Resumindo, em determinado momento, uma empresa com bons fundamentais já pode ter subido tudo por essa razão. Pode já ter a cotação sobrevalorizada. Nesse caso é natural que num curto prazo suba menos que o índice.
A minha "verdade" da comparação com o índice referia-se a um prazo mais dilatado.
Num período Bull o nosso PSI subirá. Para isso será preciso que as 3 grandes (PTC, BCP e EDP) subam pois representam mais de 50% do PSI. Em média talvez até subam mais do que o PSI no longo prazo pois nas outras 17 haverá sempre umas ovelhas ranhosas a cair.
Mas mesmo entre essas 3 haverá sempre uma notícia ou outra coisa qualquer que fará, em períodos curtos, umas subirem mais do que as outras.
E isso não invalida a regra.
JAS
Na minha opinião...
a Ptm é das poucas que tem bons fundamentais e é altamente expeculativa.... o crescimentos dos resultados é exponencial, além de que continua a investir em novas soluções e areas de negócio...o negócio dá lucros e está longe se estar amadurecido ou em ano cruzeiro.
Jas...Agora não percebi!!!
Como é possivel subirem todas mais que o indice? A Pt, Edp e Bcp têm bons fundamentais...se sobem mais que o indice, e as especulativas ainda mais... então quais são as que descem para manter o indice abaixo das que sobem?
Abraço
Abraço
AF
O facto de empresas duvidosas subirem "muito mais" não invalida que as sólidas subam apenas mais...
Eu disse que subiam mais do que o índice, não disse que eram as que mais subiam.
Normalmente as especulativas sobem muito mais e caem também muito mais.
Nos tempos em que a PTM tinha maus fundamentais até foi a 140...
Um bom exemplo de que as que têm bons fundamentais também descem menos do que o índice, num Bear Market, é o caso da Brisa.
JAS
Eu disse que subiam mais do que o índice, não disse que eram as que mais subiam.
Normalmente as especulativas sobem muito mais e caem também muito mais.
Nos tempos em que a PTM tinha maus fundamentais até foi a 140...
Um bom exemplo de que as que têm bons fundamentais também descem menos do que o índice, num Bear Market, é o caso da Brisa.
JAS
Jas,
Não concordo muito com isto. Acredito que no "bull market" empresas altamente especulativas e com fundamentais duvidosas é que sobem bem mais do que os índices. Basta, por exemplo, recordares os decepcionantes comportamentos no último "bull market" (entre a segunda metade 1998 e o primeiro trimestre de 2000) de empresas que tinham fundamentais sólidos como o BCP ou a EDP. E quem brilhou mais? Reditus, Pararedes e outras que tais...
Isto não invalida a opinião fortemente positiva que tenho em relação à PTM que está com um aspecto técnico belíssimo, à espera de um sinal.
Um abraço,
Ulisses
Neste tipo de empresas costumo por lembrar uma verdade... Que, em Bull Market, uma empresa com bons fundamentais sobe mais do que o índice.
Não concordo muito com isto. Acredito que no "bull market" empresas altamente especulativas e com fundamentais duvidosas é que sobem bem mais do que os índices. Basta, por exemplo, recordares os decepcionantes comportamentos no último "bull market" (entre a segunda metade 1998 e o primeiro trimestre de 2000) de empresas que tinham fundamentais sólidos como o BCP ou a EDP. E quem brilhou mais? Reditus, Pararedes e outras que tais...
Isto não invalida a opinião fortemente positiva que tenho em relação à PTM que está com um aspecto técnico belíssimo, à espera de um sinal.
Um abraço,
Ulisses
Concordo
Contudo basta fazer uma passagem por outras acções do indice: Sonae, impresa, bcp e outras e verificar o quanto já recuperaram dos minimos. Na minha forma de ver, a Ptm foi a primeira a arrancar na primeira vaga de subidas, como estamos em bull...na segunda vaga será tambem a primeira ou das primeiras a comandar as tropas...lol
PTM
Depois de ler isto tudo, sobre a PTM, vejo que só se falou de AF...
(Coisa quase "tabu" aqui no Caldeirão...)
Neste tipo de empresas costumo por lembrar uma verdade... Que, em Bull Market, uma empresa com bons fundamentais sobe mais do que o índice.
O problema é que isso já sucedeu na PTM pelo que não podemos basearnos nesse motivo para prevermos novas subidas.
Convém não esquecer que foi das primeiras a subir.
Em 25 de Novembro de 2002 estava a 8,61. Num ano subiu 74%.
Desde o início do ano subiu 50%, muito mais que o PSI.
Em 05 Maio fez um máximo a 16,50, depois um mínimo de 13,20 em 11 de Agosto e desde aí estagnou num canal entre os 14,26 e os 15,19.
Com tanta subida acho que é tempo de nos preocuparmos mais com a AT e menos com a AF...
A PTM ultimamente entrou numa acentuada consolidação entre os 14.90 e os 15,10.
É um canal demasiado apertado para ser rentavel negociar dentro dele.
Acho que devemos esperar um novo toque nos 14,90 antes do próximo arranque.
E será mais seguro esperar uma quebra dos 15,10 para entrar.
Just feeling...
JAS
(Coisa quase "tabu" aqui no Caldeirão...)
O problema é que isso já sucedeu na PTM pelo que não podemos basearnos nesse motivo para prevermos novas subidas.
Convém não esquecer que foi das primeiras a subir.
Em 25 de Novembro de 2002 estava a 8,61. Num ano subiu 74%.
Desde o início do ano subiu 50%, muito mais que o PSI.
Em 05 Maio fez um máximo a 16,50, depois um mínimo de 13,20 em 11 de Agosto e desde aí estagnou num canal entre os 14,26 e os 15,19.
Com tanta subida acho que é tempo de nos preocuparmos mais com a AT e menos com a AF...
A PTM ultimamente entrou numa acentuada consolidação entre os 14.90 e os 15,10.
É um canal demasiado apertado para ser rentavel negociar dentro dele.
Acho que devemos esperar um novo toque nos 14,90 antes do próximo arranque.
E será mais seguro esperar uma quebra dos 15,10 para entrar.
Just feeling...
JAS
no forum está posta ao esquecimento...lol
até os próprios investidores não lhe ligam...lol
20461 ptm numa sessão... ninguém lhe pega....lol
estou cheio delas...lol
20461 ptm numa sessão... ninguém lhe pega....lol
estou cheio delas...lol
Que belas notícias as que estão a sair....
A TV Cabo, que está a negociar novos canais com a RTP, SIC e TVI, quer mais conteúdos portugueses mas a «preços que façam sentido», avisou Zeinal Bava, presidente da PT Multimedia e administrador financeiro do grupo Portugal Telecom.
«Estamos a trabalhar com a RTP, SIC e TVI para novos canais», admitiu Zeinal Bava, à margem do lançamento do novo canal SMS TV.
Contudo, Zeinal fez a ressalva. «Queremos mais conteúdos portugueses, mas a preços que façam sentido. Temos objectivos financeiros que temos que alcançar», especificou o presidente da PTM [Cot].
Zeinal Bava reiterou a meta da margem de EBITDA de 40% no último trimestre de 2004 e de 30% no final deste ano.
«A actividade da TV Cabo está a correr bem», disse Graça Bau, presidente da TV Cabo, à margem do evento, sem adiantar valores.
Os fornecedores de conteúdos devem «atender às circunstâncias macroeconómicas», alertou Zeinal Bava.
A TVI espera lançar, no primeiro trimestre do próximo ano, o canal de economia na plataforma da TV Cabo. A RTP, por seu lado, acredita que com o pagamento das dívidas ao grupo PT, serão desbloqueadas as negociações para o lançamento de dois canais no cabo da estação pública.
A SIC já tem, na plataforma da TV Cabo, os canais SIC Notícias, SIC Sempre Gold, SIC Mulher e SIC Radical.
«Queremos melhorar os conteúdos da SIC na TV Cabo», salientou Zeinal Bava.
As acções da PTM encerraram inalteradas nos 15 euros.
«Estamos a trabalhar com a RTP, SIC e TVI para novos canais», admitiu Zeinal Bava, à margem do lançamento do novo canal SMS TV.
Contudo, Zeinal fez a ressalva. «Queremos mais conteúdos portugueses, mas a preços que façam sentido. Temos objectivos financeiros que temos que alcançar», especificou o presidente da PTM [Cot].
Zeinal Bava reiterou a meta da margem de EBITDA de 40% no último trimestre de 2004 e de 30% no final deste ano.
«A actividade da TV Cabo está a correr bem», disse Graça Bau, presidente da TV Cabo, à margem do evento, sem adiantar valores.
Os fornecedores de conteúdos devem «atender às circunstâncias macroeconómicas», alertou Zeinal Bava.
A TVI espera lançar, no primeiro trimestre do próximo ano, o canal de economia na plataforma da TV Cabo. A RTP, por seu lado, acredita que com o pagamento das dívidas ao grupo PT, serão desbloqueadas as negociações para o lançamento de dois canais no cabo da estação pública.
A SIC já tem, na plataforma da TV Cabo, os canais SIC Notícias, SIC Sempre Gold, SIC Mulher e SIC Radical.
«Queremos melhorar os conteúdos da SIC na TV Cabo», salientou Zeinal Bava.
As acções da PTM encerraram inalteradas nos 15 euros.
O cheiro da PTM!!!
Sinto o cheiro da subida no ar....como é que se pode fundamentar um feeling? há quem explique as subidas ou descidas com análise técnica, outros com conhecimentos contabilisticos e financeiros.... e eu estou com uma intuição que não sou capaz de transcrever por palavras o motivo de tal convicção...
A minha análise, talvez se basei somente na observação e nada mais, a envolvência económica.
A minha análise, talvez se basei somente na observação e nada mais, a envolvência económica.