Forex - tópico geral - 4º T - 2012
Talk of emergency ECB meeting today
Talk of emergency ECB meeting today
http://www.forexlive.com/blog/2012/05/1 ... ing-today/
http://www.forexlive.com/blog/2012/05/1 ... ing-today/
ECB cuts back on support for Greek banks: report
AMSTERDAM (Dow Jones)--The European Central Bank is increasingly refusing requests for liquidity from Greek banks, making them dependent on support from the Greek central bank, Dutch financial daily Financieele Dagblad reports Wednesday, citing “sources in Brussels.”
At the end of January, Greek banks had received EUR73 billion in liquidity support from the ECB, but this amount has dropped by more than 50% now, according to the newspaper.
The ECB is cutting back support because Greece has been holding off on recapitalizing its banking system, despite receiving EUR25 billion in funds for that purpose, the paper says.
The ECB wasn’t immediately available for comment.
http://www.marketwatch.com/story/ecb-cu ... 2012-05-16
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Bom dia,
Continua tudo a correr conforme planeado e, quando assim é, ficamos felizes
O AUD/USD aproxima-se do primeiro destino lógico apontado antes, a zona de 0.9850 / 0.99 - podendo ir ainda mais longe nestas quedas caso as matérias primas continuem a sua rota descendente.
E o EUR/USD continua a nos dar alegrias ao cumprir o seu "plano de depreciação". Está agora em 1.27 - mas não parece (indicadores técnicos quase "oversold") ter margem para mais do que igualar a mínima do ano, ali em torno de 1.2620/40
De resto, já estou como o nosso Ulisses: quando a Grécia sair (ou levar ordem de saída) do EUR, os mercados poderão retomar o bom humor.
Abraço
dj
Continua tudo a correr conforme planeado e, quando assim é, ficamos felizes

O AUD/USD aproxima-se do primeiro destino lógico apontado antes, a zona de 0.9850 / 0.99 - podendo ir ainda mais longe nestas quedas caso as matérias primas continuem a sua rota descendente.
E o EUR/USD continua a nos dar alegrias ao cumprir o seu "plano de depreciação". Está agora em 1.27 - mas não parece (indicadores técnicos quase "oversold") ter margem para mais do que igualar a mínima do ano, ali em torno de 1.2620/40
De resto, já estou como o nosso Ulisses: quando a Grécia sair (ou levar ordem de saída) do EUR, os mercados poderão retomar o bom humor.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas.
Algém daqui do fórum conheçe algum destes sites de "rent a signal"?
http://www.zulutrade.com/
http://www.rentasignal.com/
http://www.collective2.com/
Algém daqui do fórum conheçe algum destes sites de "rent a signal"?
http://www.zulutrade.com/
http://www.rentasignal.com/
http://www.collective2.com/
Setup interessante no aud/jpy
-Tendência de descida com bastante força.
-Importante zona de suporte quebrada
-Hoje apesar do dia ainda não ter acabado pareçe que vai formar uma Bearish Outside candle
Agora é esperar que venha até a próxima zona de suporte dos 77.81
Uploaded with ImageShack.us
-Tendência de descida com bastante força.
-Importante zona de suporte quebrada
-Hoje apesar do dia ainda não ter acabado pareçe que vai formar uma Bearish Outside candle
Agora é esperar que venha até a próxima zona de suporte dos 77.81

Bom dia / tarde e boa semana,
Está tudo bem assim, quando há tendências em movimento.
Está ganha a aposta na paridade AUD/USD, consistente com a tal queda das "commodities". O par deverá ainda testar 0.985 - 0.99 - suportes relativamente recentes. Sobre as matérias primas, que não haja ilusões: elas indicam alta possibilidade de recessão. Sobre o facto de estarem "oversold" nesta altura, há que lembrar que estes ativos podem subir ou descer mais do que se pensa. Tem sido assim em várias ocasiões.
Estamos também convictos de que o EUR/USD, uma vez rompidos os suportes (estamos um cent abaixo do último suporte horizontal) pode caminhar ao longo deste mês ainda mais em baixa, talvez aproximando-se da mínima do ano, onde poderá aparecer mais interesse comprador do que o atual.
Pior que o Estado da Grécia (hoje o Der Spiegel fala das razões pelas quais o país deve sair já do EUR) só mesmo o facto da Espanha já pagar quase 3% de juros por letras do Tesouro a 12 meses. A 10 anos está ali nos 6%. Perdoem-me mas isto pode equivaler a 4% do PIB só em juros a muito breve trecho. Isso não é possível numa Economia em recessão.
Continuamos neste Maio, mês de trovoadas...
Abraço
dj
Está tudo bem assim, quando há tendências em movimento.
Está ganha a aposta na paridade AUD/USD, consistente com a tal queda das "commodities". O par deverá ainda testar 0.985 - 0.99 - suportes relativamente recentes. Sobre as matérias primas, que não haja ilusões: elas indicam alta possibilidade de recessão. Sobre o facto de estarem "oversold" nesta altura, há que lembrar que estes ativos podem subir ou descer mais do que se pensa. Tem sido assim em várias ocasiões.
Estamos também convictos de que o EUR/USD, uma vez rompidos os suportes (estamos um cent abaixo do último suporte horizontal) pode caminhar ao longo deste mês ainda mais em baixa, talvez aproximando-se da mínima do ano, onde poderá aparecer mais interesse comprador do que o atual.
Pior que o Estado da Grécia (hoje o Der Spiegel fala das razões pelas quais o país deve sair já do EUR) só mesmo o facto da Espanha já pagar quase 3% de juros por letras do Tesouro a 12 meses. A 10 anos está ali nos 6%. Perdoem-me mas isto pode equivaler a 4% do PIB só em juros a muito breve trecho. Isso não é possível numa Economia em recessão.
Continuamos neste Maio, mês de trovoadas...
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bem, falando um Pouco do EUR/USD, quer-me parecer que este se encontra actualmente a testar uma resistência de longo prazo, situada aproximadamente entre os 1.291 - 1.287 e,
sendo assim é de tomar muita atenção aos próximos dias, uma quebra em fecho(da vela diária) expressiva levar-nos-á aos 1.264, uma reacção em alta levar-nos-á possivelmente a testar uma linha de tendência descendente, fica o gráfico.
sendo assim é de tomar muita atenção aos próximos dias, uma quebra em fecho(da vela diária) expressiva levar-nos-á aos 1.264, uma reacção em alta levar-nos-á possivelmente a testar uma linha de tendência descendente, fica o gráfico.
- Anexos
-
- eur_usd.png (66.44 KiB) Visualizado 5942 vezes
EuroVerde Escreveu:QuantMath Escreveu:Também já pensei nisso de o BCE baixar as taxas, mas isso na pratica vai alterar o quê? temos a Inglaterra com taxas de 0,5 e a verdade e que a inflação disparou, tanto que eles deixaram por agora o QE.Além disso.. se o dinheiro não circular até podem meter taxas a 0... o pessoal está todo cheio de medo.. basta ver as taxas
Anda tudo de olho nos Estados Unidos e o que o tio Ben vai fazer.. QE3 em cima da mesa?
As commodities estão em modo destruição... tirando o gas natural nos states que tem disparado.. de resto é tudo.. o ouro agora parece que toda a gente se lembrou que aquilo não prestao petroleo enfim.. hoje foi soja, foi milho ...
petaculo..
Isto vai chegar a uma altura em que a bolha vai ter que estourar.. não sei quando, não sei onde... mas com taxas de alemanha a 10 anos nos 1,5% as taxas da inglaterra a 1,9 e as dos estados unidos a 1,8... algo não parece saudável..
é ir indo que atrás vem gente
Buffett não vê uma bolha para já nas commodities, excepto no ouro/prata.
o ouro arranjas 100 pessoas a dizer que aquilo não vale nada e outras 100 a dizer que aquilo é a melhor coisa do mundo... a diferença é que até Março encontravas pessoas que estavam longas no ouro, e agora só encontras pessoas curtas no ouro..

- Registado: 25/12/2011 23:28
rsacramento Escreveu:QuantMath Escreveu: (...)
Isto vai chegar a uma altura em que a bolha vai ter que estourar.. não sei quando, não sei onde... mas com taxas de alemanha a 10 anos nos 1,5% as taxas da inglaterra a 1,9 e as dos estados unidos a 1,8... algo não parece saudável..
podes desenvolver um pouco?
umas das primeiras coisas que me disseram quando comecei nos mercados foi "o mercado da divida tem sempre razão", e tem tido...
Agora, como é possível os estados unidos com uma divida colossal estar a pagar 1,8% para 10 anos? ok, tem a fed a sustentar aquilo, mas os mercados estão lá em cima (logo risk on), o que leva os investidores continuarem a meter dinheiro com estas taxas? Mesmo a Alemanha, esta na zona euro, com todos os riscos envolvidos, paga 1,5%? inglaterra com inflação, sem crescimento, 1,9%? algo não está a "jogar bem".
Um dia destes estava numa reunião e alguém disse, vai ser o QE3 que vai estourar os Estados Unidos..

a ver vamos..
QuantMath Escreveu:Também já pensei nisso de o BCE baixar as taxas, mas isso na pratica vai alterar o quê? temos a Inglaterra com taxas de 0,5 e a verdade e que a inflação disparou, tanto que eles deixaram por agora o QE.Além disso.. se o dinheiro não circular até podem meter taxas a 0... o pessoal está todo cheio de medo.. basta ver as taxas
Anda tudo de olho nos Estados Unidos e o que o tio Ben vai fazer.. QE3 em cima da mesa?
As commodities estão em modo destruição... tirando o gas natural nos states que tem disparado.. de resto é tudo.. o ouro agora parece que toda a gente se lembrou que aquilo não prestao petroleo enfim.. hoje foi soja, foi milho ...
petaculo..
Buffett não vê uma bolha para já nas commodities, excepto no ouro/prata.
QuantMath Escreveu: (...)
podes desenvolver um pouco?
luissm Escreveu:Ferreira,
Leste o research de hoje da Day By Day "EUROPEAN INDICES : Bearish reversal patterns triggered"?
Parece que está na altura de reativarmos o tópico "Novos mínimos a caminho"![]()
Se os suportes que neste momento aguentam a grande parte dos títulos Europeus e alguns Americanos, nomeadamente a banca, romperem, pode ser mais uma vez violento.
Eles falam em mais 50% para a banca Europeia.
Boas Luissm,
Exacto! Também recebi aqui deste lado o dito relatório.É interessante que nos índices passados em revista,no dito relatório, salvo pequenas excepções, «o mesmo padrão» esteja a ser activado em todos eles.Não é algo atípico, dado que acontece com regularidade em momentos de inversão dos mercados.Mas não deixa de ser curioso como tudo isto está aparentemente sincronizado.Bem...se juntarmos o relatório das "ondas de Elliot do sp500" e o da "produção industrial dos States" que por aqui deixei recentemente, é caso para dizer que vêm ai uma correcção.
Na sexta feira recebi um outro relatório; para essas pessoas que gostam de ver sinais nas estrelas nos astros e demais coisas (LOL)então, este ultimo, será o «derradeiro relatório» que vai fazer isto tudo descarrilar.LOL Estou naturalmente a brincar; já que estes relatórios tem a propriedade de, quanto muito, fazerem de modo a que dê uma volta na carteira de fundos de modo a ver se é necessário fazer alguma rê-alocação.
O relatório de sexta mostra o STXE600 Banks a testar um suporte de importância significativa.Está alinhado com a ideia que deixaste em cima expressa, e que eu também corroboro.Caso o «Índice dos bancos» fure em baixa o dito suporte, e dado que os bancos, direi, são os «motores dos índices» na conjectura actual, aí, sim, também acredito que isto possa corrigir de forma significativa.A ajudar a este cenário, pode estar a Moodys; a qual prometeu baixar o rating de cerca de 100 bancos do velho Continente, no decurso do presente mês.É quase a tempestade perfeita; mas não aquela predicada pelo outro «bruxo», de nome Roubinni.LOL
Venha dai a derrocada, ou em alternativa, a subida; desde que esteja do lado certo, estou tranquilo.LOL
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Também já pensei nisso de o BCE baixar as taxas, mas isso na pratica vai alterar o quê? temos a Inglaterra com taxas de 0,5 e a verdade e que a inflação disparou, tanto que eles deixaram por agora o QE.Além disso.. se o dinheiro não circular até podem meter taxas a 0... o pessoal está todo cheio de medo.. basta ver as taxas
As commodities estão em modo destruição... tirando o gas natural nos states que tem disparado.. de resto é tudo.. o ouro agora parece que toda a gente se lembrou que aquilo não presta
o petroleo enfim.. hoje foi soja, foi milho ...
petaculo..
As commodities estão em modo destruição... tirando o gas natural nos states que tem disparado.. de resto é tudo.. o ouro agora parece que toda a gente se lembrou que aquilo não presta

Muito bem, então fica tudo certo !!
E a semana vai acabando com a manutenção de um mesmo de Maio que se pauta com forte correção das matérias primas, a qual continua.
Fuga para as Obrigações com os EUA e a Alemanha a se financiarem a juros quase Japoneses.
Quase neutralidade nos mercados de ações, embora com fraqueza sistémica nos países do costume.
Mercado cambial com tendência positiva para o USD e até para o JPY consistente com a tal fuga para os ativos mais líquidos, considerados de maior segurança.
O nosso EUR/USD deve assim fechar acima de 1.29 - (abaixo dos últimos suportes, como já referi) mas não mostrando ainda força para quedas violentas. Só um evento extra poderia mudar o estado das coisas.
O mais provável é que o EUR continue fraco em lenta agonia. Isto apesar dos problemas sobejamente conhecidos. Porquê? Porque, não se pode esquercer, o EUR é sobretudo o antigo DEM. Para os grandes operadores deste mercado isto conta.
Isto, e o facto de termos a possibilidade bem real de uma descida dos juros, ainda pouco comentada.
Com a queda nas matérias primas (a violenta queda do Cobre sinaliza recessão/estagnação) e um crescimento em baixa, não há pressão inflacionista. Assim, o BCE poderá ir reduzindo os juros para 0,75 ou mesmo 0,50% nos próximos meses.
Pode não ajudar a Economia, mas enfraquece a posição do EUR como beneficiário do "carry trade", situação recorrente da década passada.
O mercado já descontou muitos dos problemas futuros, só não terá descontado ainda a saída do EUR por parte de qualquer dos seus integrantes.
Abraço, bom fds
dj
E a semana vai acabando com a manutenção de um mesmo de Maio que se pauta com forte correção das matérias primas, a qual continua.
Fuga para as Obrigações com os EUA e a Alemanha a se financiarem a juros quase Japoneses.
Quase neutralidade nos mercados de ações, embora com fraqueza sistémica nos países do costume.
Mercado cambial com tendência positiva para o USD e até para o JPY consistente com a tal fuga para os ativos mais líquidos, considerados de maior segurança.
O nosso EUR/USD deve assim fechar acima de 1.29 - (abaixo dos últimos suportes, como já referi) mas não mostrando ainda força para quedas violentas. Só um evento extra poderia mudar o estado das coisas.
O mais provável é que o EUR continue fraco em lenta agonia. Isto apesar dos problemas sobejamente conhecidos. Porquê? Porque, não se pode esquercer, o EUR é sobretudo o antigo DEM. Para os grandes operadores deste mercado isto conta.
Isto, e o facto de termos a possibilidade bem real de uma descida dos juros, ainda pouco comentada.
Com a queda nas matérias primas (a violenta queda do Cobre sinaliza recessão/estagnação) e um crescimento em baixa, não há pressão inflacionista. Assim, o BCE poderá ir reduzindo os juros para 0,75 ou mesmo 0,50% nos próximos meses.
Pode não ajudar a Economia, mas enfraquece a posição do EUR como beneficiário do "carry trade", situação recorrente da década passada.
O mercado já descontou muitos dos problemas futuros, só não terá descontado ainda a saída do EUR por parte de qualquer dos seus integrantes.
Abraço, bom fds
dj
Bom dia a todos,
nc, espero que tenhas resolvido o problema com a Oanda. Não posso ajudar porque nunca trabalhei com eles, no entanto, sabe-se que não eram problemáticos.
Talvez uma chamadinha via Skype para o serviço ao cliente...
Bem, gostaria de dizer que aqueles que estão agora a se iniciar nestas lides do mercado cambial, podem ser facilmente induzidos em erro pela pasmaceira atual do mesmo.
É que até parece fácil, por exemplo, estar curto no EUR/USD. Sem grandes oscilações, tipo aquelas amplitudes semanais de 300 pips ou mais, pelo contrário assistimos a uma lenta depreciação do par, que vai dando alegrias aos ursos, sem fatores de stress.
Só queria dizer que isto é ilusório. Tem sido assim nos últimos tempos, pode ainda continuar assim, mas não dura para sempre.
Seja como for, os suportes entre 1.2970 e 1.3030 já foram à vida, assim como a própria linha de Fibo em 1.2956 - a tal do meu último gráfico acima.
Havendo um fecho semanal abaixo dessa linha, já se pode pensar em posições curtas para o médio prazo, embora com stops conservadores, uma vez que ainda não se nota um "elan" muito forte por parte dos ursos e menos ainda por parte dos touros.
Também estão a faltar ainda as grandes amplitudes semestrais que chegam a atingir 1.500 a 2.000 pips, ou seja 15 a 20 cêntimos entre a mínima e a máxima do período em causa.
Neste semestre, só vamos com 8 centimos de amplitude máxima.
E o AUD/USD a poucos pips da paridade, embora o suporte mais importante até esteja mais abaixo.
Abraço
dj
nc, espero que tenhas resolvido o problema com a Oanda. Não posso ajudar porque nunca trabalhei com eles, no entanto, sabe-se que não eram problemáticos.
Talvez uma chamadinha via Skype para o serviço ao cliente...
Bem, gostaria de dizer que aqueles que estão agora a se iniciar nestas lides do mercado cambial, podem ser facilmente induzidos em erro pela pasmaceira atual do mesmo.
É que até parece fácil, por exemplo, estar curto no EUR/USD. Sem grandes oscilações, tipo aquelas amplitudes semanais de 300 pips ou mais, pelo contrário assistimos a uma lenta depreciação do par, que vai dando alegrias aos ursos, sem fatores de stress.
Só queria dizer que isto é ilusório. Tem sido assim nos últimos tempos, pode ainda continuar assim, mas não dura para sempre.
Seja como for, os suportes entre 1.2970 e 1.3030 já foram à vida, assim como a própria linha de Fibo em 1.2956 - a tal do meu último gráfico acima.
Havendo um fecho semanal abaixo dessa linha, já se pode pensar em posições curtas para o médio prazo, embora com stops conservadores, uma vez que ainda não se nota um "elan" muito forte por parte dos ursos e menos ainda por parte dos touros.
Também estão a faltar ainda as grandes amplitudes semestrais que chegam a atingir 1.500 a 2.000 pips, ou seja 15 a 20 cêntimos entre a mínima e a máxima do período em causa.
Neste semestre, só vamos com 8 centimos de amplitude máxima.
E o AUD/USD a poucos pips da paridade, embora o suporte mais importante até esteja mais abaixo.
Abraço
dj
Ferreira,
Leste o research de hoje da Day By Day "EUROPEAN INDICES : Bearish reversal patterns triggered"?
Parece que está na altura de reativarmos o tópico "Novos mínimos a caminho"
Se os suportes que neste momento aguentam a grande parte dos títulos Europeus e alguns Americanos, nomeadamente a banca, romperem, pode ser mais uma vez violento.
Parece que está na altura de reativarmos o tópico "Novos mínimos a caminho"

Bons Ventos,
SW
SW
Outra situação idêntica mas com melhor aspecto.
O usd/cad tem vindo a negociar dentro daquele belo range que se pode ver, hoje mais uma vez reagio de forma bastante negativa ao topo do range.
O usd/cad tem vindo a negociar dentro daquele belo range que se pode ver, hoje mais uma vez reagio de forma bastante negativa ao topo do range.

USD/CHF
Bela zona de resistência.
No tf de 4h o par reagio de forma negativa a zona de resistância.
Bela zona de resistência.
No tf de 4h o par reagio de forma negativa a zona de resistância.

luissm Escreveu:nc_trader Escreveu:Stopado no gbp/usd![]()
Deve ter sido por pouco, ele foi testar o último máximo.
Mas eu não sei se esta resitência/suporte é para valer como suporte para já.
A análise até estava bem feita, o ponto de entrada e a posição da stop loss é que foram mal calculadas, devia ter esperado por um sinal bull mais evidente para abrir a posição.
Esse sinal foi dado por aquela grande bullish spin candle que se formou no tf de 4h que me ativou a stop, essa spin candle confirmou também mais uma vez a relevância daquele suporte e a força compradora que há naquela zona.
A posição só devia ter sido aberta no fecho dessa vela de 4h com a stop abaixo dessa vela.

Quem está ligado: