Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 7/5/2012 22:35

carcanhol_II Escreveu:Viva

Hummm! H&S de cebolada gosto disso, há uns anos atras bife de cebolada era um dos meus pratos preferidos.

Caro zeca diz- me lá porque carga de agua e que o tal H&S que postei não é um H&S se esta lá tudo.

Relativamente á sessão de hoje o que sabemos é que lá fechamos o GAP, o que já não é mau, e qu ficamos acima do suporte dos 6500.

:shock:

hein??

Acho melhor dares aqui uma vista de olhos sobre algumas figuras:

http://www.thepatternsite.com/hst.html

A neck seria em baixo (azul).
Pessoalmente estou a dar mais atenção à vela de hoje+div´s positivas no diario (verde).
A vela de hoje foi uma bela marreta.

Cumprimentos
Anexos
dax 7-5-2012 2.png
dax 7-5-2012 2.png (48.9 KiB) Visualizado 2957 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por nook » 7/5/2012 21:27

Hummm! H&S de cebolada gosto disso, há uns anos atras bife de cebolada era um dos meus pratos preferidos.

Caro zeca diz- me lá porque carga de agua e que o tal H&S que postei não é um H&S se esta lá tudo.

Relativamente á sessão de hoje o que sabemos é que lá fechamos o GAP, o que já não é mau, e qu ficamos acima do suporte dos 6500.

Zeeeeeeeeeeca ma man tá cá tudo...

"HS de cebolada com cajado da juntas de bois azulado"

Nããããã tás a ver a sério... nã acredito :?: :?: :?: :?: :shock: :shock:
Anexos
dax2.png
dax2.png (31.45 KiB) Visualizado 3119 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por carcanhol_II » 7/5/2012 21:13

Viva

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 7/5/2012 21:05

Sim, na realidade não havia uma grande razão para a queda do inicio de hoje e foi o que se viu.
Há uma grande possibilidade de se continuar a subir, pelo menos amanha.
Penso que hoje se pode considerar que fez um marubozu, isto é, uma vela (quase) sem pernas.

Movimento - tive que vender o call 7517C no fecho porque caduca dentro de 4 dias. Se não fosse esse facto, tinha ficado com ele para amanha. O seu correspondente que caduca em Junho é o TW v558z.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ferradm » 7/5/2012 19:31

Ai está o dax a reagir ao seu grande suporte e a entrar no intervalo 6500 6800.

Esta descida é "palhaçada" (onde é que eu já ouvi isto?).

Tanta conversa que vai descer e o camandro e depois vai-se a ver e sobe e sobe.

Epá isto de entrar curto no dax é muito arricado, é muito mais seguro entrar longo.(onde é que eu já ouvi isto?)

Principalmente quando se entra longo no suporte 6400 e depois vemos o dax nos 6600, quase, no mesmo dia. :lol: :lol: :wink:

Registado: 25/1/2012 12:00

por Zecatreca_1001 » 7/5/2012 14:04

Navete Escreveu:Amigo Zeca, da próxima vez que eu for a Aveiro, a ver se lhe pago um café, afim de nos conhecer-mos in person...

Isto se o DAX efectivamente realizar essa figura... :mrgreen:

Tu também? :lol:

Andam praí uns gajos que até garrafas de licor beirão me devem. Jantares...são alguns. Só ainda me pagaram uns 3!! Entao existem ali dois para os lados de Lisboa que ja falam nisso aos anos. :mrgreen:

Mas um café, depois de uma mariscada...caia que era uma maravilha. Ou se não gostares de marisco, um peixinho Galo ali no Marinhas com umas migas.... Assentava que nem uma luva justinha aos dedos. :P

por Navete » 7/5/2012 13:53

Amigo Zeca, da próxima vez que eu for a Aveiro, a ver se lhe pago um café, afim de nos conhecer-mos in person...

Isto se o DAX efectivamente realizar essa figura... :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Zecatreca_1001 » 7/5/2012 13:13

Navete Escreveu:Bons dias pessoal.

Carcanhol, aquilo que afirmas como um h&S, não é valido porque...:

Já viste quantas cabeças tens!?

Os ombros não tem valores proximos, ou identicos entre si.

A projecção de um h&S, é feita da neck, para a cabeça.

Metes ai essa setazorra...

Clinico. Bem jogado!! :lol:

Aos restantes... não me matem o meu camarada Carcanhol, é o unico que conheço in person! :mrgreen:

Ciau. :lol:

Caro Navete....
Eu gostei foi do HS de cebolada... :mrgreen:
Magnifico!
Aliás...tanto era de cebolada que a neck (de cebolada) ja foi cus pintainhos.

CAro carconhol.

Ve este gatafunho. A divergencia positiva anda por lá...Um teste aos maximos(ou la perto) dev estar para breve...

Penso eu de que... ;)

Abraço
Anexos
dax 7-5-2012.jpg
dax 7-5-2012.jpg (40.71 KiB) Visualizado 2090 vezes

por Navete » 7/5/2012 12:50

Bons dias pessoal.

Carcanhol, aquilo que afirmas como um h&S, não é valido porque...:

Já viste quantas cabeças tens!?

Os ombros não tem valores proximos, ou identicos entre si.

A projecção de um h&S, é feita da neck, para a cabeça.

Metes ai essa setazorra...

Clinico. Bem jogado!! :lol:

Aos restantes... não me matem o meu camarada Carcanhol, é o unico que conheço in person! :mrgreen:

Ciau. :lol:

DAX

por Clinico » 7/5/2012 12:31

Vocemeces são danados para a brincadeira....

Claramente um pânic sell nos futuros, o que deu uma boa oportunidade de entrada longa logo de inicio no 7517C.
Os futuros do SPX tambem têm saido de muito negativos para moderadamente negativos.

Pode ser que esta eleição do Hollande e a alteração no Parlamento grego, não percebi ainda para que lado, trave um bocado a loucura austeritativa da Merckle e nos ponha a caminho das produção de matéria colectável e do crescimento.

Enfim, vamos seguindo
Abraços
Clinico

por pascoa » 7/5/2012 12:04

zecatreca Escreveu:
J Alves Escreveu:Outro dia foi o Euroverde a mostrar-te o que é um martelo, hoje é o carcanhol a explicar-te como se traça a neckline no HS. Mas esse HS que o carcanhol apresenta não é um hs normal é um hs de cebolada, pois quando se olha para ele até faz chorar a vista...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"HS de cebolada...."

AH!AH!AH!AH!AH!AH!

Essa nova figura/nome, até ja apontei num post it para nao me esquecer. :mrgreen: :mrgreen:

Calinduh!

Abraço

Eu diria H&S ao ketchup, sempre é mais alemão!

Registado: 29/11/2007 11:29

por Zecatreca_1001 » 7/5/2012 11:53

J Alves Escreveu:Outro dia foi o Euroverde a mostrar-te o que é um martelo, hoje é o carcanhol a explicar-te como se traça a neckline no HS. Mas esse HS que o carcanhol apresenta não é um hs normal é um hs de cebolada, pois quando se olha para ele até faz chorar a vista...

"HS de cebolada...."

AH!AH!AH!AH!AH!AH!

Essa nova figura/nome, até ja apontei num post it para nao me esquecer. :mrgreen: :mrgreen:

Calinduh!

Abraço

por nook » 7/5/2012 11:49

J Alves Escreveu:Oh RFM

essa linha azul é a chamada linha de costas. É semelhante aos cajados que se utilizavam nas juntas de bois e que eram colocados em cima dos pescoços.

RFM tu andas desactualizado nestas coisas da AT. Outro dia foi o Euroverde a mostrar-te o que é um martelo, hoje é o carcanhol a explicar-te como se traça a neckline no HS. Mas esse HS que o carcanhol apresenta não é um hs normal é um hs de cebolada, pois quando se olha para ele até faz chorar a vista...

O carcanhol sim é que percebe da fruta é daqueles que nunca se engana e raramente tem dúvidas.

Eu por vezes chego a pensar que o Carcanhol II é o alter ego do Euroverde no DAX. :wink: 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por J Alves » 7/5/2012 11:42

Oh RFM

essa linha azul é a chamada linha de costas. É semelhante aos cajados que se utilizavam nas juntas de bois e que eram colocados em cima dos pescoços.

RFM tu andas desactualizado nestas coisas da AT. Outro dia foi o Euroverde a mostrar-te o que é um martelo, hoje é o carcanhol a explicar-te como se traça a neckline no HS. Mas esse HS que o carcanhol apresenta não é um hs normal é um hs de cebolada, pois quando se olha para ele até faz chorar a vista...

O carcanhol sim é que percebe da fruta é daqueles que nunca se engana e raramente tem dúvidas. Mas engraçado ele apareceu às 8H e não é que apartir daí isto foi sempre a subir. Que coincidência... Será bruxaria? Acho que amanhã vou telefovar à Maia para ela deitar as cartas.

PS: Obrigado carcanhol... eu estava na duvida se devia ou não entrar longo mas quando vi que tu tinhas aparecido fiquei logo sem dúvidas e até entrei à bruta.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por nook » 7/5/2012 11:16

Sarkozy porque nos abandonas-te? Porque deixas-te o mercado á deriva em queda livre? Achas bem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vvas e tudo à derrota do Sarcozy!!! Isso é que alegria...
:lol: :lol: :lol:

carcanhol_II Escreveu:
Não há hipotese! :mrgreen: Já vamos com 800 pontos a cair num indice que está claramente bull, segundo dizem alguns, e onde meter um curto é uma insanidade. :roll:

O índice já esteve claramente Bull!! Disso não há a menor dúvida...

Desde meados de Março que o índice tem vindo a cair sendo isto bem visível nos Lower Highs e Lower lows que tem vindo a fazer.

Quem andou a shortar o DAX, com o índice a fazer Higher highs e higher lows, desde JANEIRO já sabemos quem foi ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses... :shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já no inicio de Abril que tinha alertado para a falta de força do Dax:

lower highs + lower lows ---» LTD

+ QUEBRA DAS MME E DOS SUCESSIVOS SUPORTES!!

rfm73 Escreveu:Finalmente o Dax começa a dar sinais de cansaço e as descidas vão aparecendo!!

+ o índice tem feito nestas últimas sessões lower highs + lower lows ---» LTD.

Neste momento o DAX está a perder + de 1%, abaixo dos 6900, e como próximos suportes temos a MME 50 = 6800 e os 6635.

Neste momento o índice está em cima do seu suporte dos 6500 = MME200. Estamos portanto num ponto chave para o DAX. vai para cima ou para baixo ?

Já sabemos que se for para baixo vamos cá ter o Carcanhol II a fazer os comentários após o jogo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CarcanhoL que linha azul é aquela que tens no teu gráfico :?: :?: :?: :?: :shock: :shock:

por ferradm » 7/5/2012 10:15

O dax deixou o intervalo que o tem vindo a manter entre os 6500 e os 6800. Agora tem um suporte nos 6400 que para já, permitiu arrecadar uns pontinhos a quem acreditou neste suporte :wink: .

No entanto, é necessário cautelas. Vamos ver como reage o Dax a este suporte nos próximos dias.

Quanto ao mês de maio ser um mês de quedas, é mais um dos mitos da bolsa, às vezes acontece outras nem por isso.

por carcanhol_II » 7/5/2012 8:13

Viva

Sarkozy porque nos abandonas-te? Porque deixas-te o mercado á deriva em queda livre? Achas bem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu bem que gostava de vos deixar uma palavra de esperança um gráfico a mostrar que o céu é o limite, mas como se pode ver os santos populares estão á porta mas os curtos começaram a festa mais cedo.

Não há hipotese! :mrgreen: Já vamos com 800 pontos a cair num indice que está claramente bull, segundo dizem alguns, e onde meter um curto é uma insanidade. :roll:

H&S é óbvio que temos ali um H&S o qual não podemos fingir que não está lá, e cuja projecção anda pelos 5600/5800. O suporte dos 6500 após algumnas investidas já era e nada melhor que uma abertura em GAP DOWN para rebentar com ele.

O mês de Abril pouco ou nada fez pelo mercado contrariamente ao que é habitual, e agora estamos em Maio voçês sabem o que é costume dizer em Maio não sabem.

O DAX está bull, sim claro que está falta é provar, ou seja falta a consistência. Subir sem consistência não é subir.
Anexos
dax.png
dax.png (35.71 KiB) Visualizado 2582 vezes
dax2.png
dax2.png (31.45 KiB) Visualizado 2588 vezes

por carcanhol_II » 7/5/2012 7:53

...
Editado pela última vez por carcanhol_II em 7/5/2012 8:27, num total de 2 vezes.

por Navete » 5/5/2012 23:23

Obrigado pessoal.

Isto está muito morto...

TRIANGULO ASCENDENTE... :mrgreen:

Comments?
Anexos
triangulo ascendente.jpg
triangulo ascendente.jpg (14.74 KiB) Visualizado 2801 vezes

DAX

por Clinico » 5/5/2012 11:20

Except I won't place any bets!!! É muito arriscado e não vale a pena o risco. Tudo vai depender das eleiçōes e se não forem de feição, vamos ter muito tempo para apanhar as quedas... Abçs Clinico

por ferradm » 5/5/2012 10:41

Navete Escreveu:Nada de H&S!!!!!
Boas noites.

Nu e cru.

Topo nos 6850 pts. (resistencia)

Suporte (ainda não valido) por uma Lta que está pelos valores minimos feitos hoje 6530 pts.

MACD quase a dar sinal de venda. Fui alertado, e com alguma razão, que este macd quando sinaliza o inicio de um movimento, já vai tarde... Mas aqui fica.

Stocástico a meio pau...

Estamos tambem no fundo da bollinger, ou caimos a sério, a fim de a abrir, ou as quedas serão "amparadas"

Para segunda feira, não sou nenhum mágico, mas diria que temos um movimento violento para baixo a fim de transpôr os 6450 pts (suporte), ou a malta gosta das eleições, os compradores voltam em força, e voltamos á zona redonda dos 6700 pts.

Big Move for monday!!! Pleace your bet´s!!!

Muito bem, subscrevo tudo o que foi dito pelo Navete.

por Navete » 5/5/2012 1:21

Nada de H&S!!!!!
Boas noites.

Nu e cru.

Topo nos 6850 pts. (resistencia)

Suporte (ainda não valido) por uma Lta que está pelos valores minimos feitos hoje 6530 pts.

MACD quase a dar sinal de venda. Fui alertado, e com alguma razão, que este macd quando sinaliza o inicio de um movimento, já vai tarde... Mas aqui fica.

Stocástico a meio pau...

Estamos tambem no fundo da bollinger, ou caimos a sério, a fim de a abrir, ou as quedas serão "amparadas"

Para segunda feira, não sou nenhum mágico, mas diria que temos um movimento violento para baixo a fim de transpôr os 6450 pts (suporte), ou a malta gosta das eleições, os compradores voltam em força, e voltamos á zona redonda dos 6700 pts.

Big Move for monday!!! Pleace your bet´s!!!
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (36.02 KiB) Visualizado 3028 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (18.36 KiB) Visualizado 3033 vezes

por PMACS » 4/5/2012 15:56

Parece estar a formar-se um H&S no DAX, bem como no SP500!
Anexos
DAX.png
DAX.png (25.18 KiB) Visualizado 3198 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

DAX

por Clinico » 3/5/2012 21:32

Tenho estado fora em trabalho e não tenho tido tempo para estar convosco ou fazer trading.

O dia de hoje foi feio tanto aqui como no SPX e está tudo em aberto. Mesmo tudo! Se reagirmos para cima amanha, é sair até ver o resultado das eleições na Grécia e França.

Eu fiquei com uns poucos TW call v590z, strike 6500 e, bem ou mal, devo ver-me livre deles amanha.

Estou absolutamente em suspense com as eleições.

Movimentos - nenhuns mesmo. Alem de ter ficado com o TW, mantive toda a posição BES e fui ao aumento de capital.

Vamos ver os futuros...

Abraços
Clinico

por ferradm » 3/5/2012 19:17

O dax neste ultimo Mês tem lateralizado dentro deste intervalo 6800 e 6500. 4 x na zona dos 6800 e 3 x na zona dos 6500.

Hoje Já testou os minimos de ontem. Reagiu um pouco mas parece que não ganha força.

Vamos ver se aguenta por aqui e não desçe muito, para amnhã voltar às subidas ou voltarmos a ver os 6500.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot], Opcard33, trilhos2006 e 278 visitantes