Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Avô

por Gpinto » 11/12/2002 0:06

E viva a Liberdade de Expressão, de Pensamentos e Opiniões

:wink: :lol:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Aprendiz » 10/12/2002 23:59

pelo que me estou a perceber amanhã será o dia de todas as decisões
oxalá que o dax se constipe e encolha
tenho puts para a troca
Só sei que cada vez sei menos

Registado: 10/12/2002 16:46

Agora é que tenho de discordar

por Avô,ex-Avôzinho » 10/12/2002 23:55

Ou seja, não discuto que o Dax na última quinzena do ano possa quebrar o máximo deste rebound, agora que o faça sem ir "beijar" os 2980 pts, aí sim discordo totalmente consigo...mas é óbvio que só o tempo dirá quem tem razão.
Meu caro, julgo que este movimento dos States de hoje, possa ter criado algumas ilusões, mas repare no seu volume, repare que o movimento foi muito artificializado, foi preparado para surpreender os investidores.....lembre-se que o mercado gosta de magoar o maior número de investidores, e ele tem estado a comportar-se de forma anárquica....veja o dia de hoje, quem se lembraria de a seguir a um dia como segunda (queda grande com baixo volume), houvesse a subida grande de hoje ainda com menor volume???????
Cuidado que este Dax não antecipa nada, antes pelo contrário....e repare que esta madrugada os asiáticos fecharam negativos, ehehehhhehhe.......portanto cuidado com essas suas conclusões......neste momento do mercado, as ondas devem estar "alteradas", eheheheh.
Boa sorte.
Avô,ex-Avôzinho

Caro Dias

por Gpinto » 10/12/2002 23:52

Possível, é lógico que é possível.
Contudo, a minha opinião é que o Dax não acompanha o Nasdaq, mas sim o Dow. Esse sim é o indíce que devemos levar em consideração e esse, fechou a sessão perto dos máximos da sessão pelo que....os 3160/3170 serão o meu valor de abertura. A ver vamos...como dizia o cego.

Já agora, embora não tenha a ver com o tema deste tópico, o Key Level do Dow serão os 8750 pts. Acima deste valor, o Dow e o Dax voam :shock:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Gpinto

por dias » 10/12/2002 23:38

Boa noite Gpinto
Não acha que o dax no inicio da sessão caia um pouco.Eu penso que o dax antecipou uma forte subida nos states(os states desde as 19 as 21 pouco subiram).?O Nasdaq pode mesmo ter feito um trusthing.E as bond subiram
O que acha disto?
Nota:tenho wctdax10
dias

Dax

por Gpinto » 10/12/2002 23:32

--> Ontem referi: "assim, após a concretização de um novo mínimo amanhã, perto dos 3000pts, o Dax irá desencadear um rallie até aos 3750/3800 pts, até ao fim do ano. Bem sei que se pode considerar um cenário quase utópico, mas a contagem permite tirar essa conclusão. Outro cenário é, e mantendo-nos no tal cenário de PTI baixo, inverter logo de manhã, nos 3050, e ir fazer um novo máximo, acima dos 3500 pts, muito perto dos 3650 pts. Qualquer um dos cenários, no entanto, é muito bullish no curto prazo. Lembro, no entanto, que após os 3000 pts, só temos os 2900 pts para suster este índice.". Até agora, o 2ª cenário parece o mais provável.

--> Comentário à Sessão de Hoje: Ora bem, vamos supôr que a 2ª situação era a correcta. Assim, esperava que o índice logo de manhã invertesse junto da área dos 3050 pts e arrancasse para um novo máximo, até ao fim do ano, nos 3500 pts, ou mesmo 3650 pts (lógico que com alguns retracements à mistura).
A barra de hoje foi bullish, uma vez que fizemos um morumbuzu branco. Fizemos um retracement de 61.80% e talvez tenhamos arrancado. O Dax tem andado de lado (sideways).
Eu, para amanhã, esperaria uma quebra dos 3180 (valor muito importante), e teria como potencial imediato, os 3220/3240. Caso quebrarmos esse valor, então os 3300 pts e, mais tarde os 3500 pts, serão o nosso target.

--> Posição: Short Term: Bullish
Medium/Long Term: Bearish

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Maverick StockMan, Shimazaki_2, yggy, Àlvaro e 144 visitantes