O mais dificil... estar= FORA ou DENTRO
9 mensagens
|Página 1 de 1
Boas a todos
Na minha opinião estar de fora é bem mais facil doque estar com uma posição no mercado, isso se deve ao facto de que quando nao vejo oportunidade no mercado de investimento canalizo a minha concentração para outos lados, normalmente para os greens, mas isso é outra historia.
Quando ha uma posição no mercado é porque houve previamente um estudo que deu sinal de tomada de posição, que é acompanhada sempre por alguma ansiedade e preocupação em saber se a posição tomada foi a acertada, pois o mercado tem sempre razao, a atenção entao é totalmente canalizada para o mercado.
O que penso que muitas vezes acontece é que as pessoas se limitam muito ao mercado, nao tem actividades secundarias com que se ocupem quando nao estao no mercado, de certo que cada um as tem, mas tambem é verdade que o mercado muitas vezes as ofusca nem que seja pela ansiedade que nos provoca.
Assim vos deixo o meu lema nos ultimos 3 anos.
Dominem o mercado e nao deixem que elo vos domine...
Cumprimentos, Silveira
Na minha opinião estar de fora é bem mais facil doque estar com uma posição no mercado, isso se deve ao facto de que quando nao vejo oportunidade no mercado de investimento canalizo a minha concentração para outos lados, normalmente para os greens, mas isso é outra historia.
Quando ha uma posição no mercado é porque houve previamente um estudo que deu sinal de tomada de posição, que é acompanhada sempre por alguma ansiedade e preocupação em saber se a posição tomada foi a acertada, pois o mercado tem sempre razao, a atenção entao é totalmente canalizada para o mercado.
O que penso que muitas vezes acontece é que as pessoas se limitam muito ao mercado, nao tem actividades secundarias com que se ocupem quando nao estao no mercado, de certo que cada um as tem, mas tambem é verdade que o mercado muitas vezes as ofusca nem que seja pela ansiedade que nos provoca.
Assim vos deixo o meu lema nos ultimos 3 anos.
Dominem o mercado e nao deixem que elo vos domine...
Cumprimentos, Silveira
- Registado: 5/11/2002 19:00
solução
Se acham que estar fora é mais desgastante do que estar dentro é melhor visitarem depressa este site...
http://www.gamblersanonymous.org
http://www.gamblersanonymous.org
Acho que a questão resume-se ao facto de quanto forte é a convicção de cada investidor das suas ideias. Se estou fora do mercado é porque acho que o mercado está instável ou indeciso. Uma pessoa só deve entrar quando tem confiança no trade que está prestes a fazer, quando a dúvida existe mais vale ficar parado, ou se quiser, fazer um "trade virtual" nessa altura e procurar aprender com a evolução dessa trade e do mercado.
Se o mercado não estiver a reagir como esperamos então é porque somos nós os errados e há que reanalisar a nossa posição.
Espero não ter sido complicado...
Se o mercado não estiver a reagir como esperamos então é porque somos nós os errados e há que reanalisar a nossa posição.
Espero não ter sido complicado...
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Comigo
uma das formas que encontrei, para minorar tal " sofrimento " foi , interiorisar que a minha estratégia assentava essencialmente numa permissa - NÃO PEDER - e que por consequência se converteria numa estratégia ganhante.
E o relembrar de que o negócio da bolsa , é um negócio muito peculiar, bem diferente dos outros , onde as oportunidades surgem vez após vez, também alivia.
Torna-se extremamente perigoso não conseguir o estado de "imunidade" á emoção.
O nosso pior inimigo é " a armadilha psicológica".
Será um combate sem tréguas, até ao fim da vida de
um trade.
Bon courage!
Cinzento
E o relembrar de que o negócio da bolsa , é um negócio muito peculiar, bem diferente dos outros , onde as oportunidades surgem vez após vez, também alivia.
Torna-se extremamente perigoso não conseguir o estado de "imunidade" á emoção.
O nosso pior inimigo é " a armadilha psicológica".
Será um combate sem tréguas, até ao fim da vida de
um trade.
Bon courage!
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Ruy, esse é um ponto em que insisto bastante e uma das razões porque não tenho qq problema em assumir que não tenho opinião ou que estou neutro. Nada nos obriga a estar dentro ou a acreditar, de forma mutuamente exclusiva, na subida ou descida...
Eu chamo a essa problemática do investidor o complexo da neutralidade, pelo facto dos investidores manifestarem dificuldade em se manterem neutros ou de fora, quando essa é a posição mais segura que existe no mercado!
Eu chamo a essa problemática do investidor o complexo da neutralidade, pelo facto dos investidores manifestarem dificuldade em se manterem neutros ou de fora, quando essa é a posição mais segura que existe no mercado!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sim mas estar fora e ver cotaçoes a subir subir , caso da JERONIMO MARTINS (meu caso) foi desgastante e frustante; quase tanto como quando se esta dentro e se começa a perder e nao se fecha...
eu sinceramente que sao sentimentos muito identicos, mas deve haver ALGUNS PRINCIPIOS OU TRUQUES para minorizar tal, nao?
Ruy
eu sinceramente que sao sentimentos muito identicos, mas deve haver ALGUNS PRINCIPIOS OU TRUQUES para minorizar tal, nao?
Ruy
CRISE, poe-se traço no s e fica CRI$E, logo = CRIE $
Pessoalmente, colocaria a questão noutros termos que me parece mais crucial: O que continuo a ver como o principal erro dos investidores é acharem que têm que estar constantemente a negociar. E isso acaba por ser fatal.
Recordo Livermore, " After spending many years on Wall Street, and after making and losing millions of dollars, I want to tell you this: It never was my thinking that made the big money for me. It always my sitting..."
Um abraço,
Ulisses
Recordo Livermore, " After spending many years on Wall Street, and after making and losing millions of dollars, I want to tell you this: It never was my thinking that made the big money for me. It always my sitting..."
Um abraço,
Ulisses
O mais dificil... estar= FORA ou DENTRO
pela minha experiencia o estar fora , por vezes pode ser DESGASTANTE-STRESSANTE, bem como estar dentro...
qual acham o pior? quais atitudes se deve ter para MINORIZAR este problema?
acho que seria util debater o estar LONGO vs CURTO
RUY
qual acham o pior? quais atitudes se deve ter para MINORIZAR este problema?
acho que seria util debater o estar LONGO vs CURTO
RUY
CRISE, poe-se traço no s e fica CRI$E, logo = CRIE $
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 450 visitantes