CAC - Alcatel-Lucent
EuroVerde Escreveu:Neste momento a Alcatel apresenta um PER de 2,2x
Ou seja, em 2 anos e pouco se paga o investimento.
Isso não é bem assim.
Os lucros não têm estado estáveis, em 2009 e 2010 apresentou prejuízos e quando isso acontece não há PER (ou melhor, é negativo).
Estar a extrapolar que o retorno do investimento surge em 2 anos com tamanha instabilidade de resultados parece-me temerário...
- Registado: 5/11/2002 12:21
NEW DELHI--State-run Indian telecom operator Bharat Sanchar Nigam Ltd. has given network-equipment contracts to China's ZTE Corp. (ZTCOY) and Anglo-French firm Alcatel-Lucent (ALU), a top company executive said Tuesday.
"The purchase orders have already been handed out," R.K. Agarwal, director for consumer mobile-phone services at BSNL, told Dow Jones Newswires.
BSNL has been looking to expand its mobile-phone network for the past two years in an attempt to catch up with rivals like Bharti Airtel Ltd. and Vodafone India Ltd. It has often cited network capacity constraints for its inability to turn profitable.
BSNL had invited bids in July 2011 for equipment that will allow it to add 14.37 million mobile-phone connections. It had estimated the contract value to be about 60 billion rupees ($1.09 billion).
While ZTE was the lowest bidder, Alcatel-Lucent was among four vendors shortlisted by BSNL. However, Alcatel-Lucent and three others -- Huawei Technologies Co., L.M. Ericsson Telephone Co. [ERIC] and Nokia Siemens Networks -- said they would pull out of the contract as the bid put in by ZTE wasn't viable for them to match.
Mr. Agarwal Tuesday said that ZTE and Alcatel-Lucent were offering the same rates.
ZTE confirmed receipt of the order.
In a statement, ZTE said the contract it got will help BSNL expand its mobile phone network capacity to add 10.15 million new users in the northern and southern parts of India.
Executives at the Indian unit Alcatel-Lucent were unavailable for comment.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Re: Ponto de Situação
rmcmb Escreveu:Alguns comentários à Alcatel?
Começa a dar-me indicação de compra...
graficp, pf
- Registado: 5/10/2009 12:35
Ponto de Situação
Alguns comentários à Alcatel?
- Registado: 11/8/2011 8:29
A base que falara no post anterior é algo semelhante a isto: ** ver gráfico.
Só em Junho Alcatel pode vir a despertar um sinal de compra, no entanto as voltas podem ser trocadas, mas não acredito nesse dito.
Exprime-se agora um determinar de sua evolução futura
pensando em inverter o indicador SAR que neste momento só por si não é nada.
Só em Junho Alcatel pode vir a despertar um sinal de compra, no entanto as voltas podem ser trocadas, mas não acredito nesse dito.
Exprime-se agora um determinar de sua evolução futura

- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (18.44 KiB) Visualizado 7994 vezes
pode também ser uma ajuda
http://www.cerclefinance.com/default.asp?pub=valactu&localcode=&isin=&art=323669
.
http://www.cerclefinance.com/default.asp?pub=valactu&localcode=&isin=&art=323669
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Começo esta pequena análise por destacar a reacção positiva ao suporte dos 1,10€.
Vou deixar três gráficos com os respectivos comentários:
Gráfico semanal, já começou no dia de hoje a formar-se uma divergência positiva, vamos ver como se desenrola ao longo da semana que ainda agora começou.
Tendência de médio e curto prazo negativa.
Os valores a vigiar são, suportes a 1,11 e 0,87€ e resistência na zona dos 1,87/1,97€.
Gráfico Diário, podemos observar a reacção positiva ao suporte tendo terminado a sessão quase em máximos do dia, pese embora tenha faltado um volume capaz de acompanhar a vela de hoje.
Os indicadores apesar de estarem ainda em oversold não deram qualquer sinal de entrada.
Podemos ainda observar um pequeno Gap por fechar ali na zona dos 1,335€.
Gráfico Horário, divergência positiva (neste caso só no MACD) que em CONJUNTo com um suporte raramente não rende uns trocos, se não formos muito gulosos
PS: Quico, estive a ler a página anterior, e belo trade
Vou deixar três gráficos com os respectivos comentários:

Tendência de médio e curto prazo negativa.
Os valores a vigiar são, suportes a 1,11 e 0,87€ e resistência na zona dos 1,87/1,97€.

Os indicadores apesar de estarem ainda em oversold não deram qualquer sinal de entrada.
Podemos ainda observar um pequeno Gap por fechar ali na zona dos 1,335€.

PS: Quico, estive a ler a página anterior, e belo trade

- Anexos
-
- Alcatel 07-05-2012 Semanal.png (62.85 KiB) Visualizado 8123 vezes
-
- Alcatel 07-05-2012 Diário.png (48.64 KiB) Visualizado 8136 vezes
-
- Alcatel 07-05-2012 Horário.png (56.61 KiB) Visualizado 8151 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Quico Escreveu:Até o EuroVerde ficou branco!![]()
Longo prazo? Médio prazo? Who cares?!
Just follow the trend, my friend!
Boas Quico,
Tens o gráfico tão limpinho, de que forma decidiste abrir posição?
E sofro bastante de "analysis paralysis" que me impede de abrir posição a maior parte das vezes. É certo que na dúvida aguardo sempre por nova oportunidade, mas perco muitas.

Essa tua foi bem aberta e piramidada como deve ser.
Eu devia ter feito o mesmo por volta dos 1.65, depois de confirmada a figura, mas como não fiz, agora fico de fora a ver o target ser atingido para aprender.
- Anexos
-
- ALU 2-5-2012(D).gif (53.13 KiB) Visualizado 8501 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
paradigma Escreveu:EuroVerde Escreveu:Take care Quico!
Eu fecharia esse trade curto já hoje.
Motivos?
Está se aproximando do último minimo.
se fizer novos minimos toma novo volgo ascendente até 1,63.
Mantenho de fora, Apenas tenho BAc curto, e BerkshireB longo.
É verdade que a ALU se aproximou do último mínimo e hoje está a dar um ar da sua graça... Também é certo que os indicadores apontam para oversold... Mas o volume continua baixo (sobretudo se atendermos não apenas ao nº de acções transaccionadas, mas ao respectivo valor à cotação actual).
É cedo para ficar longo neste título. Prudência, é a minha sugestão!
Eu também não disse para entrar longo. Sugeri antes ao Quico para fechar os curtos, que é diferente!
Pessoalmente vejo um lateralizar nos próximos dias (formação de uma base) para vir aos 1,63x.
EuroVerde Escreveu:Take care Quico!
Eu fecharia esse trade curto já hoje.
Motivos?
Está se aproximando do último minimo.
se fizer novos minimos toma novo volgo ascendente até 1,63.
Mantenho de fora, Apenas tenho BAc curto, e BerkshireB longo.
É verdade que a ALU se aproximou do último mínimo e hoje está a dar um ar da sua graça... Também é certo que os indicadores apontam para oversold... Mas o volume continua baixo (sobretudo se atendermos não apenas ao nº de acções transaccionadas, mas ao respectivo valor à cotação actual).
É cedo para ficar longo neste título. Prudência, é a minha sugestão!
- Registado: 22/5/2008 23:43
Quico Escreveu:Até o EuroVerde ficou branco!![]()
Longo prazo? Médio prazo? Who cares?!
Just follow the trend, my friend!
Quem tem coragem para shortar a ALU?

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.