Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Por favor ajudem um newbie a começar nestas andanças ;)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...estás com uma pedalada

por Toninho,o pedreiro » 10/12/2002 23:08

:lol: Tecnoboy vou dar-te umas dicas para te aventurares neste sedutor mundo da bolsa em primeiro lugar devo avisar-te que há muitas outras maneiras de estourar dinheiro : viagens, comida, carros, champanhe e etc. ; depois de teres presente esta evidência começa a fazer um treino de dessensibilização, ou seja, entra num Continente para comprar um alicate, fareja todas as prateleiras, pega em duzentos artigos e sai heroicamente só com um alicate...superada esta prova...passaria duas semanas a ver cotações, tipo namoro, mas sem nunca tocar na namorada...nunca leias jornais e estoura alegremente o teu dinheiro sem nunca teres sentimentos de culpa...estourar dinheiro por estourar compra um wap e está on line com eu...para que serve o dinheiro senão para estourar :mrgreen:
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2002 15:32
Localização: Porto

por ppferreira » 10/12/2002 14:24

Tecnoboy,

quando fiz referência ao pagamento de impostos era partindo do princípio que existem mais valias. Mesmo que elas existam, só é efectuado pagamento de impostos sobre essas mais valias se forem declaradas. Fica ao critério e consciência de cada um ...

Um abraço,
Kid_A

P.S: acho que estás a colocar já a fasquia muito alta ao quereres negociar mercados internacionais ....
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

por Tecnoboy » 10/12/2002 14:17

Obrigados plas dicas a todos, eu vou meter aqui mais umas perguntas que axo importantes do meu ponto de vista:

- Eu pretendo apostar em mercados internacionais maioritariamente, se não a 100% mesmo, por isso suponho que a LJCarregosa a mim não me serve ! Qual será o melhor serviço a utilizar para o fazer ?

- Existem comissões ou impostos, extra a pagar no caso de apostar-mos em bolsas estrangeiras ?

- Será que €500 xegam para começar a fazer algum ?

KID A

" Impostos sobre o dinheiro que transacionam.

Esquece! Para pagares impostos (se quiseres...), tens de ganhar dinheiro e acima disso, não perder dinheiro."

Bem a ideia é fazer dinheiro, se fosse apenas para manter ou perder, não me meteria nisto... Também não percebi o teu comentário do "se quiseres..." ? Explica-me la sff :)

Obrigado a todos !
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

por ppferreira » 10/12/2002 3:26

Olá Tecnoboy! 8-)

Já foram dadas aqui muitas dicas importantes e poucas tenho a acrescentar dada a hora vançada. Mas aqui vai:


- Os vossos serviços preferenciais para apostar na bolsa (digam as vossas razões para os usar...).

Suponho que te referes a acompanhamento do mercado e corretoras. Em primeiro lugar importa definir que mercado. Só Portugal? Eu utilizo a LJCarregosa à cerca de 4 anos e não tenho razões de queixa. Acompanhar os mercados internacionais? Talvez o QuoteTracker e o Metaquotes. Ambos gratuitos.

- Comissões que se tem que pagar para usar estes serviços.

Na LJCarregosa, pagas uma comissão de 0,2% por cada negócio efectuadao (mercado nacional-acções)

- Impostos sobre o dinheiro que transacionam.

Esquece! Para pagares impostos (se quiseres...), tens de ganhar dinheiro e acima disso, não perder dinheiro.


- Minimo de dinheiro a investir, para se poder começar a fazer algum, mesmo que pouco, mas que deia para além de pagar as transacções e impostos, ainda lucrar algum.

Depende da noção de pouco! Se investires 1.000 euros e tiveres um retorno de 10% pode ser um excelente negócio ou simples trocos. Mais importante é colocares a ti mesmo a seguinte questão: Quanto estou disposto a perder?

- As acções mais apeteciveis do mercado, na vossa optica e porque.

Essa é uma conclusão a que só tu podes chegar!

- As melhores bolsas onde apostar.

Para quem nunca investiu, sair de Portugal parece bastante arriscado.

- Tacticas bolsistas.

É aqui que tu entras! Muito estudo e acima de tudo muito treino da mente!Como já referiram, compra bons livros, vai percebendo o funcionamento do mercado e o que o faz mover.


Existe muito mais mas talvez seja um bom começo! 8-)


Um abraço,
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

Newbies

por De Passagem » 10/12/2002 1:38

Estão aqui pessoas com elevado nível de conhecimentos. Agora que aqui se encontram Cesar Borja, Vip Money, Ulisses e tantos outros, lançava a seguinte sugestão: porque não organizar "tipo seminários" (pagos claro!!, que isto de bolsa tb custa $$$$) sobre trading onde cada um é especialista? Tópicos interessantes seria, p.ex., PSI20, mercado de derivados BVL, DAX, warrants, PTC (acho que esta merecem um tópico à parte) e os principais indicadores. Uma boa opção era juntar a organização dos almoços a isso. Fica a sugestão (no entretanto que o almoço "ainda não vem :wink: , podia-se ir organizando o material com ex. da evolução dos mercados). Eu tb sou novato, e no entretanto vou aprendendo nos fóruns (aqui infelizmente apanhamos já o produto final), nos livros ("McMillan on options", "Options, Futures, and Other Derivates" de John Hull) e www.tradingmarkets.com (gostava de ver algo semelhante para o mercado portugues e europeu).

Aproveito para agradecer a todos o muito que tenho aprendido (e espero comentários ehehehe).
De Passagem
 

Já agora...

por Outro visitante... » 10/12/2002 1:29

Aproveitando a boleia...

Tb estou interessado em saber que brokers utilizam para derivados americanos e europeus... A ideia é ter um serviço de direct-acess, muito fiável e com bom suporte por telefone, sem crashes de sistema. Não me interessam os serviços adicionais de research, apenas um instrumento rápido de execução para a Eurex, CME, CBOT, ...

Já ouvi várias boas opiniões da Interactive Brokers, mas tb já vi vários bad reviews e spooky stories... Quais são as vossas preferências?

E tb quais os datafeeds de preferência? ESignal, ReutersDataLink, PCQuote...? Algo não necessariamente top notch, mas minimamente aceitável e sem erros nas cotações.

Deixo desde já o meu obrigado.
Um Visitante (um dos inúmeros pertencentes à maioria silenciosa...)
Outro visitante...
 

sim

por vipmoney » 10/12/2002 1:06

a bigonline é muito boa...
Vip Money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 6/11/2002 12:47
Localização: Panamá City

por Tecnoboy » 10/12/2002 1:04

Bem estas tuas dicas são mt uteis ! Só espero que esses livros na sejam mt massudos lol
Quanto a isto, vai ser um passatempo e nao vida, vai servir pa fazer uns cobres extra tas a ver ! ;)

Já agora, o que axas da Big Online ? É um bom serviço ?
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

Caro «newbie»

por vipmoney » 10/12/2002 0:53

Logo à partida tens de pensar se vais entrar num passatempo ou numa actividade séria... porque senão corres o sério risco de arranjares um «passa o guito» em vez de um «passatempo» ;-)

Primeira coisa... aliás... impensável fazeres alguma coisa antes de negociares:
Formação
Começa já por comprar alguns livros, por exemplo o «Ganhar em Bolsa» do Braga de Matos e o «Trading for a living» do Alex. Helder

Segunda coisa, não te preocupes muito com os impostos e comissões... Para pagares impostos tens de ganhar alguma coisa para te tributarem... para pagares comissões tens de negociar... mas para ganhares tens de negociar e tu ainda não deverias negociar (sem pelo menos ler uns livros... hehehe)
Falando a sério, tens comissões baixas na bigcorretora, cidadebcp (bastas teres conta em algum banco do grupo), e muitas outras...

Acompanhar o mercado, tens de arranjar algum meio de acompanhar as cotações em realtime... queres de borla ? queres um sistema mais profissional ? ... tens de tudo... começa pelo quotetracker q é de borla... depois se tiveres necessidade tens o bridge.com o infobolsa, etc

Análise técnica... devias tentar arranjar o Metastock... ferramenta muito importante para AT...

bem... assim à primeira estes são os concelhos que tenho para te dar

um abraço e boa sorte,
Vip Money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 6/11/2002 12:47
Localização: Panamá City

por Tecnoboy » 10/12/2002 0:52

Obrigado ! :)
Agora fos-te muito mais prestavel ;)

Mas mesmo assim ainda existem muitas duvidas do meu 1º post a que ninguem respondeu ainda, por isso se fizeram favor e puderem perder uns minutos deiam uma olhada nelas e elucidem-me ;)

Obrigado a todos !
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

por L200 » 10/12/2002 0:44

O.K.
Negoceio na Caixa Direct Invest.

Se visitares o site http://www.cgd.pt podes ver aí simular todo o serviço que os mesmos oferecem, e o que gosto mais, é o da profundidade do mercado (melhores 5 ofertas e procuras). de vez em quando as ligações caem, mas isso acontece em todos.

Melhores trades para ti.
:mrgreen:
May the force be with you ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 5/12/2002 0:15
Localização: Porto - Portugal

por Tecnoboy » 10/12/2002 0:37

L200 Escreveu:Impostos sobre o que ganhei em bolsa este ano ? (negoceio há cerca de 10 meses), e vou mas é pedir um reembolso pelos Euros já perdidos !!! :lol:

Quanto ao resto apenas negoceio em warrants, tanto call´s como puts

:mrgreen: gosto muito deste smiley :lol: :lol: :lol: :lol:


Epá sinceramente este teu post é só "spamm", na me das ajuda nenhuma... :roll:
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

por L200 » 10/12/2002 0:34

Impostos sobre o que ganhei em bolsa este ano ? (negoceio há cerca de 10 meses), e vou mas é pedir um reembolso pelos Euros já perdidos !!! :lol:

Quanto ao resto apenas negoceio em warrants, tanto call´s como puts

:mrgreen: gosto muito deste smiley :lol: :lol: :lol: :lol:
May the force be with you ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 5/12/2002 0:15
Localização: Porto - Portugal

por Tecnoboy » 10/12/2002 0:27

Va la ppl ajudem sff :)
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

Por favor ajudem um newbie a começar nestas andanças ;)

por Visitante » 10/12/2002 0:24

Nestes ultimos tempos, tem-se falado muito sobre a bolsa, acções e outras coisas que tais, pessoalmente sempre axei isto como algo de muito interresante, até plas quantidades de dinheiro que se pode fazer (ou também perder ! ), mas pessoalmente não percebo muito, nem tenho os conhecimentos necessários para investir neste tipo de actividade, no entanto tenho uma coisa que não tinha nos anos anteriores e que é tempo !
De modo que estava a pensar em iniciar-me neste "passa-tempo".

Decidi abrir esta thread aqui, pois axo que este é um tema muito interresante e que penso fascinar outros newbies que tal como eu, nunca apostaram na bolsa !
De forma que gostaria de pedir ao pessoal que sei que apostam e que andam aqui no forum, para dar os vossos comentários, dicas e etc...

Falem sobre:

- Os vossos serviços preferenciais para apostar na bolsa (digam as vossas razões para os usar...).
- Comissões que se tem que pagar para usar estes serviços.
- Impostos sobre o dinheiro que transacionam.
- Minimo de dinheiro a investir, para se poder começar a fazer algum, mesmo que pouco, mas que deia para além de pagar as transacções e impostos, ainda lucrar algum.
- As acções mais apeteciveis do mercado, na vossa optica e porque.
- As melhores bolsas onde apostar.
- Tacticas bolsistas.
- E se se lembrarem de algo importante, mas que eu não mencionei, por favor digam !

Quanto ao ppl que é "newbie" nisto, tal como eu, se se lembrarem de algo que queiram procurar, este é o sitio certo para o fazerem, para verem as vossas duvidas esclarecidas !

Desde já aqui deixo o meu obrigado a todos os que ajudarem nesta thread, seja com dicas, seja com perguntas que gostassem de ver esclarecidas ! :)
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, fred2008 , Goya777, MP65, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 111 visitantes