DAX - Tópico Geral
cdsc Escreveu:J Alves Escreveu:mergulhador Escreveu:J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
A aparição do carcanhol costuma ser um bom presságio
Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião
Boas
A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.
Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.
Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.
Pode ser, mas acho arriscadinha essa entrada. Os stops onde andam? muito cá para baixo?
Provavelmente ainda hoje vamos testar o minimo de ontem.
- Registado: 25/1/2012 12:00
J Alves Escreveu:mergulhador Escreveu:J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
Alves achas que e altura de abrir posição longa no dax neste momento ou deveria esperar a ver o que acontece amanha? Obrigado pela opinião
Boas
A altura pode ser boa para entrar longo se aquilo que aconteceu hoje não foi mais que um declínio parcial dentro da figura em formação - o triângulo simétrico invertido. No entanto posso dizer-te que gostei da reacção à zona dos 6650 pontos. Se quiseres ser prudente talvez seja melhor esperares pelo dia de amanhã, mas na minha opinião as perspectivas para o dax continuam a ser de subidas.
Acho q é importante tb dares uma espreitadela no SP e vigiar a zona dos 1390 - limite superior do rectângulo. Uma quebra em baixa dessa zona invalida o rectângulo e coloca o Dax abaixo dos 6650 pontos, situação que pode colocar seriamente em risco a figura que esta em formação no Dax.
Dou a bicicleta ao J Alves...
entro longo a 6720 BB lower 5 horas. Vamos ver ser tem razão.
- Anexos
-
- dax20120503.JPG (75.66 KiB) Visualizado 3756 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:35
mergulhador Escreveu:J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
Boas
mergulhador Escreveu:J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
Eu não sou o Alves, mas assim no curtissimo prazo é sempre muito dificil dizer se é altura certa ou errada para entrar longo.
Na minha opinião não gostei nada desta queda de hoje. Acho que fez um boneco feioso. No entanto, aquilo que escrevi à uns dias mantem-se tudo igual. Ou seja se não for abaixo dos 6400 a coisa continua bull ou a andar de lado com tendencias de subida.
Hoje teria sido um bom indicador, se a coisa não tivesse caido abaixo dos 6760. Mas foi um grande trambulhão, vamos ver como abre amanhã.
Entro longo com cautelas nos 6800.
J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
- Registado: 7/1/2012 11:02
amsfsma Escreveu:Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem.
Nã, os mínimos do dia estão nos 6744. Ai sim é o minimo do dia

Uma vez que qualquer um pode dar palpites informo que o meu sistema acaba (11:5) de dar sinal, para quem quem acredita na continuação do bull, de que estamos nos mínimos do dia e para quem acredita no início de um bear é este o momento de viragem. 

- Registado: 4/2/2010 19:57
J Alves Escreveu:Será que não está na altura de abrir longos no Dax?
Pois é, esqueci esse precioso indicador. Já alguem disse que não é bom analisar demasiados indicadores ao mesmo tempo.
Temos que nos focar nos melhores e este é um deles.

carcanhol_II Escreveu:Bons dias!
Do not fall in love with up side
carcanhol_II Escreveu:rfm73 Escreveu:
a velinha de hoje é um "sing day" o que a confirmar-se amanhã devemos ter um teste aos 7100, digo eu.
o que é um "sing day"![]()
![]()
+ UM "sing day" para os teus "ladecos" Carcanhol

Isto é que é cantar à desgarrada e agora em Bold e a vermelho!!!
Todavia devo dizer-te que gostava + da TUA versão " a la Lauro Dérmio" : " do not foling in love..." + com a tradução em tuga ... brutal!!
carcanhol_II Escreveu:
"do not foling in love to the up side"
Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.
- Anexos
-
- laurodermio.jpg (23.95 KiB) Visualizado 2269 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:41, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
carcanhol_II Escreveu:Bons dias!
Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer. foi só uma descargazita de 100pts.
Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...
Fica o boneco.
Epá agora fora de "palhaçada" explica lá isso de valer a pena apostar nas vendas e de nas compras não ser seguro, como é isso?
De acordo com a tua teoria tanto faz, apostar nas vendas ou nas compras, é só esperar. Quando sobe é palhaçada e já se sabe que vai cair depois, quando cai compramos outra vez para ver a palhaçada subir. Estás a ver a coisa? também dá para ganhar quando sobe ou não?
Bons dias!
Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer...vender. Foi só uma descargazita de 100pts.
Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...tivemos um falso break aos 6830 para testar outra resistência a 6875. O que é algo muito estúpido e sem nexo passar uma resistência para testar outra e ficar abaixo das duas.
E escusam de vir com os comentários parvos do costume pois não tenho posições curtas (infelizmente
) e nem estou a ganhar milhões com curtos.
Fica o boneco.
Palavras para quê falsa subida ou subida "palhaçada" para quê? para fazer o que o mercado está cá para fazer...vender. Foi só uma descargazita de 100pts.
Vale a pena apostar nas vendas. Nas compras não é seguro e mais uma vez contra factos...tivemos um falso break aos 6830 para testar outra resistência a 6875. O que é algo muito estúpido e sem nexo passar uma resistência para testar outra e ficar abaixo das duas.

E escusam de vir com os comentários parvos do costume pois não tenho posições curtas (infelizmente

Fica o boneco.
- Anexos
-
- dax.png (35.57 KiB) Visualizado 2354 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
Re: DAX
cdsc Escreveu:cdsc Escreveu:Para mim o Dax continua dentro do retangulo.
Assim curto 6750, target 6550.
Stopada a 6850.
E depois faz esta coisa bonita... É a vida...
cdsc para facturares à séria no Dax tens que começar a fazer como o Carcanhol ii, ou seja, apresenta os teus trades no final do dia ou no final da semana.
É fácil: olhas para o gráfico vês qual foi o máximo e dizes que entraste nesse valor. Depois vês qual foi o mínimo e fechas a posição. Sempre a facturar $$$$

ahhh e só falas se isto estiver em queda ... se por qualquer razão subir ... dizes que tiveste de férias ou que andas com muito trabalho ok? Trivial né?

Outra coisa importante é o montante investido:
- Se o índice estiver a bombar para o teu lado... nunca menos que o Euroverde, ou seja, 300.000 USD para cima.
- Se as coisas não correrem bem ...não divulgas o montante mas sim que a perda não passa dos 500 euritos.
"prontos" é só isto...

Editado pela última vez por Visitante em 2/5/2012 11:01, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Storgoff Escreveu:fall in...
Assim é que está correcto
Sim tens razão

claro que é: Do not fall in love ...
abraço,
Rfm73.
ferradm Escreveu:J Alves Escreveu:Boas Carcanhol
Há uns dias lancei-te um desafio para dares uma dicas longas mas tu insistes nos curtos.
Reza o histórico que sempre que vens a terreiro anunciar o abismo o Dax sobe. Aguardemos para ver o resultado....
Um abraço
A PROFECIA CONCRETIZOU-SE
Estavas à espera do quê????

ferradm Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Dica do dia
"do not foling in love to the up side"
Agarrem numa sebenta e escrevam esta frase até se cansarem pois vai vos ser muito útil. Se preferirem em português é algo como estar curto é um grande negócio.
Depois de sexta feira passada ter negociado acima dos 6700, segunda um sell off de 3,5%. Quarta novamente acima dos 6700 ontem mais uma descarga logo na abertura aos 6650, e andou toda a manha assim.
Depois de ontem os futuros fecharem encostados aos 6780 temos abertura em GAP nos 6650.
Por mais porrada que vocês achem que isto já levou, desenganem-se ainda não viram nada.
Muito importante "do not foling in love to the up side"
Obrigado pelo aviso, mas sinceramente não entendo.
No dia que há quedas vens aqui dizer, " eu bem avisei só se ganha dinheiro do lado curto".
Então nos dias em que subiu e foram alguns e bem positivos? Não me digas que já sabias? esperaste de fora até ao máximo atingido para entrares curto. ou estavas dentro e a perder?
Epá sinceramente, vir ocupar espaço no forum com intervenções destas poupa-nos dos teus desabafos.

Bem o Carcanhol parece aqueles jornalistas que passam na sic notícias depois dos mercados fecharem.
Que belo resumo do que já aconteceu.

O que nós queremos são argumentos e análises para os nossos investimentos.
E não um apanhado do que já aconteceu ...pois isso toda a gente vê ... não precisamos que ninguém faça um apanhado geral...

ahhh e deves dizer "do not falling ( não se escreve foling - já percebi que o teu inglês deve ser tão bom como o teus conhecimentos em bolsa ) in love to the upside from January "

ferradm:
rfm73 Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia![]()
Estar curto em máximos é um grande negocio.
Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.
Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20%![]()
![]()
Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses...![]()
![]()
sempre a facturar $$$$$
![]()
![]()
Editado pela última vez por Visitante em 29/4/2012 23:19, num total de 2 vezes.
DAX
Bem, as coisas correm bem e já muito foi dito ( e bem dito) sobre AT e as suas diversas possibilidades.
Olhando para isto tudo, mando o bitaite que acredito mais no W de Bollinger ou o duplo fundo. O triangulo simétrico invertido é uma visão interessante a que eu não estou habituado.
As "menos" boas noticias parecem não provocar moca, apenas aquela descida temporária que serve para entra longo.
Movimentos - No DAX vendi metade da posição no TW call v590z, pois acredito ainda na continuação da subida. Fica liquidez para segunda, para o que der e vier.
- no BES não fiz nada, apenas assisto a estas subidas fabulosas que me dão grande tranquilidade. Aguardo as novas acções. Se este andamento continuar, a ida ao aumento de capital é capaz de ter valido a pena.
Abraços
Clinico
Olhando para isto tudo, mando o bitaite que acredito mais no W de Bollinger ou o duplo fundo. O triangulo simétrico invertido é uma visão interessante a que eu não estou habituado.
As "menos" boas noticias parecem não provocar moca, apenas aquela descida temporária que serve para entra longo.
Movimentos - No DAX vendi metade da posição no TW call v590z, pois acredito ainda na continuação da subida. Fica liquidez para segunda, para o que der e vier.
- no BES não fiz nada, apenas assisto a estas subidas fabulosas que me dão grande tranquilidade. Aguardo as novas acções. Se este andamento continuar, a ida ao aumento de capital é capaz de ter valido a pena.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
- Registado: 17/1/2012 15:44
Mais DAX
Valores semanais de fecho.
- Anexos
-
- dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3159 vezes
-
- dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3143 vezes
-
- dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3143 vezes
-
- dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3166 vezes
-
- dax semanal.png (22.28 KiB) Visualizado 3140 vezes
- Registado: 17/1/2012 15:44
Re: DAX- nova tentativa de post
Pode ser que dê...[/quote]
Está optimo. Obrigado
Está optimo. Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher e 259 visitantes