BES - Tópico Geral
Boa tarde AC.
Gostaria de saber a sua opinião em relação ao gráfico que mencionou neste forúm.
Passo a explicar:
- Ontem previa-se um fecho positivo, visto o gráfico, mas não foi o que veio a suceder. Pensa contudo que amanhã poderá voltar a subir ou irá estabilizar na casa dos 0,60 até à entrada dos direitos na bolsa ou seja dia 14 de Maio.
-Não tenho ações do BES, mas depois de ter visto o seu gráfico, fiquei com muita vontade de entrar curto na casa dos 0,60 (pensa que será boa ideia antes da entrada de novas ações)?
Desde já o meu muito obrigado.
Gostaria de saber a sua opinião em relação ao gráfico que mencionou neste forúm.
Passo a explicar:
- Ontem previa-se um fecho positivo, visto o gráfico, mas não foi o que veio a suceder. Pensa contudo que amanhã poderá voltar a subir ou irá estabilizar na casa dos 0,60 até à entrada dos direitos na bolsa ou seja dia 14 de Maio.
-Não tenho ações do BES, mas depois de ter visto o seu gráfico, fiquei com muita vontade de entrar curto na casa dos 0,60 (pensa que será boa ideia antes da entrada de novas ações)?
Desde já o meu muito obrigado.

- Registado: 23/1/2008 5:01
recordando
BES espera que os investidores subscrevam a totalidade dos 1.010 milhões de euros previstos no aumento de capital, disse esta quinta-feira o administrador financeiro do banco, em entrevista à Bloomberg.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html
bem
vamos lá a ver como aguenta
bom descanso no dia do trabalhador
BES espera que os investidores subscrevam a totalidade dos 1.010 milhões de euros previstos no aumento de capital, disse esta quinta-feira o administrador financeiro do banco, em entrevista à Bloomberg.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html
bem
vamos lá a ver como aguenta
bom descanso no dia do trabalhador
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Mui ilustre Marco!: Peço muita desculpa de voltar (tanto tempo depois) à vaca fria... Claro que reconheço as minhas limitações nas novas tecnologias. veja bem que até a aritmética parece ser outra... O que se pretendia no meu post, era salientar as perdas que um investidor sofria desde o último aumento de capital. E, subliminarmente, acentuar as perdas declaradas no actual... subrrepctíciamente, pretendia-se demonstrar as perdeas dos grandes investidores e, sobretudo, como se iriam financiar para o novo aumento de capital.
foi issso queficou por sclarecer. E penso que era muito. Do credit agricole, ficámos esclarecidos.E dos outros? Porque só conseguiram 50,3% do capital?Talvez seja de lembrarque a Família veio da roda...
foi issso queficou por sclarecer. E penso que era muito. Do credit agricole, ficámos esclarecidos.E dos outros? Porque só conseguiram 50,3% do capital?Talvez seja de lembrarque a Família veio da roda...
- Registado: 18/2/2008 22:09
dúvida.....
gostaria de saber se quando entrarem em bolsa as novas ações, se a tendência é de queda......da cotação.
- Registado: 1/2/2009 16:41
TOPGUN - tens de calcular o preço médio com que ficas dependendo do número de acções e o custo total em que te fica o aumento de capital.
Faz por exemplo uma folha de excel e depois exprimentas valores no número de acções a adquirir em rateio e vês o resultado.
Vou supor que tinhas 1000 acções.
No aumento de capital vais ter de investir 691,25€ + comissões para adquirir as 1750 acções a que tens direito. Ficas com 2750 acções.
Se no eventual rateio te calhar mais 1000 acções a 0,395€ o total a investir no aumento de capital aumenta para 1086,25€+comissões.
O preço médio das tuas acções será:
(valor pago pelas 1000 iniciais+ 1086,25€ + comissões)/3750 acções.
Ficar com só com 10 ou 20 em rateio não valerá a pena na prática...
Faz por exemplo uma folha de excel e depois exprimentas valores no número de acções a adquirir em rateio e vês o resultado.
Vou supor que tinhas 1000 acções.
No aumento de capital vais ter de investir 691,25€ + comissões para adquirir as 1750 acções a que tens direito. Ficas com 2750 acções.
Se no eventual rateio te calhar mais 1000 acções a 0,395€ o total a investir no aumento de capital aumenta para 1086,25€+comissões.
O preço médio das tuas acções será:
(valor pago pelas 1000 iniciais+ 1086,25€ + comissões)/3750 acções.
Ficar com só com 10 ou 20 em rateio não valerá a pena na prática...
Para ficar com alguma quantidade a mais de acções que se veja, devo precisar de pedir em rateio umas milhares de acções?
Se soubesse que iria ficar com mais 1000 ou 2000 acções, agora ficar com 10 ou 50, não vale a pena.
Para ficar com a quantidade que pretendo, quantas acções acham que deverei pedir para rateio?
Obrigado pelas vossas opiniões.
BN
Se soubesse que iria ficar com mais 1000 ou 2000 acções, agora ficar com 10 ou 50, não vale a pena.
Para ficar com a quantidade que pretendo, quantas acções acham que deverei pedir para rateio?
Obrigado pelas vossas opiniões.
BN
- Registado: 10/5/2009 21:02
Não estaria tão confiante assim quanto à subida da cotação do BES.
No próximo dia 14 de Maio entram em negociação 2.555.688.387 de novas acções.
É esmagador.
No anterior aumento de capital o nº de novas acções foi de apenas 294.573.418 pouco mais de 1 décimo do que irá acontecer agora e a cotação reagiu muito mal nessa altura
No próximo dia 14 de Maio entram em negociação 2.555.688.387 de novas acções.
É esmagador.
No anterior aumento de capital o nº de novas acções foi de apenas 294.573.418 pouco mais de 1 décimo do que irá acontecer agora e a cotação reagiu muito mal nessa altura
- Registado: 21/5/2009 18:43
boa tarde,
Gostava de saber a vossa opinião, tenho 1000 direitos que vou exercer do BES, isto vai permitir reforçar BES bem como baixar preço médio.
No entanto não sabendo se haverá rateio, estava a pensar pedir mais acções em rateio (o problema também é que se o titulo tiver um rateio baixo apanhar 1 ou 10 acções), aproveitando o valor de aquisição, e a valorização do titulo.
Obrigado pelos vossos comentários.
BN
Gostava de saber a vossa opinião, tenho 1000 direitos que vou exercer do BES, isto vai permitir reforçar BES bem como baixar preço médio.
No entanto não sabendo se haverá rateio, estava a pensar pedir mais acções em rateio (o problema também é que se o titulo tiver um rateio baixo apanhar 1 ou 10 acções), aproveitando o valor de aquisição, e a valorização do titulo.
Obrigado pelos vossos comentários.
BN
- Registado: 10/5/2009 21:02
lfhm Escreveu:Amiguinhos fica aqui gráfico com expectativas no caso de na segunda feira termos um padrão de GAP bullish, nesse caso reforço no final do dia já que é um excelente sinal de inversão de tendência.
O sinal já foi dado e confirmado pelos indicadores como publiquei em cima, apartir deste momento e até ao "AC" ficar concluido, ela tem aqui um espaço de valorização muito grande..... tivemos um processo claro de capitulação nas ultimas 6 sessões.... vamos acompanhando....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Amiguinhos fica aqui gráfico com expectativas no caso de na segunda feira termos um padrão de GAP bullish, nesse caso reforço no final do dia já que é um excelente sinal de inversão de tendência.
Na quarta feira tivemos um excelente sinal de entrada com um volume que em pouco ficou aquém dos máximos de um ano, isto com RSI em sobrevenda mais a expectativa de casa arrumada e ainda acumular descida de juros da dívida são foram vários factores que permitem que o título entre em rota ascendente mas no mercado nada é certo.
Cumps,
Na quarta feira tivemos um excelente sinal de entrada com um volume que em pouco ficou aquém dos máximos de um ano, isto com RSI em sobrevenda mais a expectativa de casa arrumada e ainda acumular descida de juros da dívida são foram vários factores que permitem que o título entre em rota ascendente mas no mercado nada é certo.
Cumps,
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (18.63 KiB) Visualizado 6368 vezes
Re: Quem comprar agora
Correto. Foi o esclarecimento que o banco me deu. CumprimentosMarcoAntonio Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Estou com uma dúvida.
Quem comprar acções do BES neste momento só vai comprar acções ao Preço de Mercado, não é? (Os direitos é só para quem detinha acções antes do AC?)
Obrigado!
Os direitos foram atribuidos em função das acções detidas no fecho da última sessão antes da entrada em ex-direitos. Entretanto existiu um período de negociação para eles que já terminou. Quem ficou com direitos (tivesse antes acções ou não) pode agora adquirir acções do aumento de capital, tendo de hncontactar o intermediário financeiro.
O preço real efectivo a que ficam as acções novas (as tais de 0.395) depende das condições em que adquiriram os direitos mas oscila algures entre 0.54 e 0.64 euros...
Podes percorrer o tópico para trás que o processo do aumento de capital está já todo explicado e as tuas dúvidas (que provavelmente são varias) ficarão esclarecidas.
Re: Quem comprar agora
Cardoso24 Escreveu:Estou com uma dúvida.
Quem comprar acções do BES neste momento só vai comprar acções ao Preço de Mercado, não é? (Os direitos é só para quem detinha acções antes do AC?)
Obrigado!
Os direitos foram atribuidos em função das acções detidas no fecho da última sessão antes da entrada em ex-direitos. Entretanto existiu um período de negociação para eles que já terminou. Quem ficou com direitos (tivesse antes acções ou não) pode agora adquirir acções do aumento de capital, tendo de contactar o intermediário financeiro.
O preço real efectivo a que ficam as acções novas (as tais de 0.395) depende das condições em que adquiriram os direitos mas oscila algures entre 0.54 e 0.64 euros...
Podes percorrer o tópico para trás que o processo do aumento de capital está já todo explicado e as tuas dúvidas (que provavelmente são varias) ficarão esclarecidas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem comprar agora
Estou com uma dúvida.
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 4/3/2012 18:57
AC Investor Blog Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Tb acredito no optimismo se Espanha não nos estragar o jogo.
O downgrade era algo que já se esperava... mas podemos inicialmente ter um pequeno selloff generalizado nos mercados....será uma boa oportunidade para quem não entrou, poder comprar...
Ora aí está uma resposta que valia dinheiro. 5*****
Agora anda tudo à procura dos targets, "até onde sobe". Às vezes é mais facil aguentar emocionalmente as perdas do que os lucros.
Tb tenho o feeling que a cotação vai aos 0,72 sem grandes problemas... mas pode ser só o optimismo de quem já estava dentro e não se desmotivou com o aumento de capital.
VirtuaGod Escreveu:És um permabull sem remédio![]()
![]()
Diz lá se não foi isso o que o mercado fez

A convergência de vários indicadores apresentando divergências positivas, com o estado de sobrevenda em que se encontrava o titulo, o disparo de hoje não era de estranhar e eu foquei essa possibilidade nos ultimos reports. Aliás este disparo foi também confirmado por forte volume, o que traz sangue novo ao sentimento do titulo. Não será de estranhar a possibilidade da continuação de fortes subidas do titulo na proxima semana, dado que não existem resistências de referência, além de que se iniciou a fase final do aumento de capital. Com os titulos a subirem a probabilidade de sucesso do aumento de capital é indescutivel. Em termos técnicos o gráfico passou de 8 para 80, está lindo e recomenda-se, pois tem muito espaço de valorização. Os indicadores já inverteram todos, a sinalizar compra. Temos ali um GAP que possivelmente será já fechado no inicio da próxima semana.
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (18.22 KiB) Visualizado 7399 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 27/4/2012 21:05, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
Alguém tem targets estou a pensar sair nos 0,68 (que na segunda deve atingir no intraday) pelo que me lembro vi ali uma pequena resistência não me parece que vá voar para 1€ até porque o volume já começou a descer e tem aquele gap manhoso. Espero não estragar este trade foi pena a entrada no BCP que me estragou a festa em termos de trade perdi 3% mas saí no próprio dia depois de reflectir sobre o que tinha feito o que vale é que o montante era pequeno... enfim amor ao BCP
Edit: só li depois até ao fundo 0,72 parece um bocado puxado podes justificar Antonio Garrido?
Cumps,

Edit: só li depois até ao fundo 0,72 parece um bocado puxado podes justificar Antonio Garrido?
Cumps,
AC Investor Blog Escreveu:podemos inicialmente ter um pequeno selloff generalizado nos mercados....será uma boa oportunidade para quem não entrou, poder comprar...
És um permabull sem remédio

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Juros da dívida portuguesa afundam em força
27/04/2012
As taxas de juro implícitas da dívida portuguesa estão a intensificar os deslizes e a renovar mínimos de 2011.
As rendibilidades exigidas nas trocas de obrigações portuguesas seguem a recuar mais de 100 pontos base no prazo a três anos.
A taxa de juro implícita à dívida portuguesa a dez anos está a cair 41 pontos base e está agora em 10,5%. A taxa segue na nona sessão consecutiva de perdas. Antes de começar a cair, esta “yield” seguia nos 12,5%.
Esta taxa serve de amostra para as várias quedas consecutivas que se têm verificado nas “yields” pedidas sobre a dívida lusa no mercado secundário.
Isto num momento em que se acredita que Portugal terá o apoio necessário dos parceiros europeus, caso não consiga regressar aos mercados financeiros de longo prazo em Setembro de 2013, como previsto.
Essa garantia foi dada já por altos responsáveis europeus e do Fundo Monetário Internacional, como contrapartida do cumprimento das metas do programa. Vítor Gaspar disse hoje, em Lisboa, que Portugal está a superar os objectivos do programa acordado, superando até as expectativas iniciais em algumas áreas.
O Deutsche Bank, como afirmou hoje o analista Mohit Kumar, acredita que Portugal não irá conseguir regressar aos mercados no prazo predefinido. Contudo, salienta que “não é um candidato à reestruturação da dívida pública”.
Ontem, as taxas de juro implícitas à dívida a três, quatro, cinco e seis anos fecharam todas acima de 12,4%. Hoje, nenhuma destas taxas segue acima dos 12%. A cinco anos, por exemplo, a “yield” afunda 82 pontos base para negociar nos 11,75%, o mínimo desde Setembro de 2011.
A dois anos, a queda das rendibilidades é de 22 pontos base para 8,7%, contando com oito quedas em dez sessões.
Apesar das descidas das rendibilidades pedidas sobre a dívida nacional, o custo dos “credit-default swaps”, que servem de seguro contra o incumprimento da dívida nacional, seguem a ganhar terreno, ainda abaixo dos 1.000 pontos, fasquia de onde caíram ontem, pela primeira vez desde Dezembro.
O comportamento de descidas das rendibilidades da dívida portuguesa acontece mesmo depois de o corte de “rating” a Espanha por parte da Standard & Poor’s. Espanha e Itália verificam um agravamento das taxas pedidas pelos investidores para negociarem os seus títulos de dívida.
........
os pequenos investidores espanhois.. será que vão investir nas acções da banca portuguesa???
27/04/2012
As taxas de juro implícitas da dívida portuguesa estão a intensificar os deslizes e a renovar mínimos de 2011.
As rendibilidades exigidas nas trocas de obrigações portuguesas seguem a recuar mais de 100 pontos base no prazo a três anos.
A taxa de juro implícita à dívida portuguesa a dez anos está a cair 41 pontos base e está agora em 10,5%. A taxa segue na nona sessão consecutiva de perdas. Antes de começar a cair, esta “yield” seguia nos 12,5%.
Esta taxa serve de amostra para as várias quedas consecutivas que se têm verificado nas “yields” pedidas sobre a dívida lusa no mercado secundário.
Isto num momento em que se acredita que Portugal terá o apoio necessário dos parceiros europeus, caso não consiga regressar aos mercados financeiros de longo prazo em Setembro de 2013, como previsto.
Essa garantia foi dada já por altos responsáveis europeus e do Fundo Monetário Internacional, como contrapartida do cumprimento das metas do programa. Vítor Gaspar disse hoje, em Lisboa, que Portugal está a superar os objectivos do programa acordado, superando até as expectativas iniciais em algumas áreas.
O Deutsche Bank, como afirmou hoje o analista Mohit Kumar, acredita que Portugal não irá conseguir regressar aos mercados no prazo predefinido. Contudo, salienta que “não é um candidato à reestruturação da dívida pública”.
Ontem, as taxas de juro implícitas à dívida a três, quatro, cinco e seis anos fecharam todas acima de 12,4%. Hoje, nenhuma destas taxas segue acima dos 12%. A cinco anos, por exemplo, a “yield” afunda 82 pontos base para negociar nos 11,75%, o mínimo desde Setembro de 2011.
A dois anos, a queda das rendibilidades é de 22 pontos base para 8,7%, contando com oito quedas em dez sessões.
Apesar das descidas das rendibilidades pedidas sobre a dívida nacional, o custo dos “credit-default swaps”, que servem de seguro contra o incumprimento da dívida nacional, seguem a ganhar terreno, ainda abaixo dos 1.000 pontos, fasquia de onde caíram ontem, pela primeira vez desde Dezembro.
O comportamento de descidas das rendibilidades da dívida portuguesa acontece mesmo depois de o corte de “rating” a Espanha por parte da Standard & Poor’s. Espanha e Itália verificam um agravamento das taxas pedidas pelos investidores para negociarem os seus títulos de dívida.
........
os pequenos investidores espanhois.. será que vão investir nas acções da banca portuguesa???
Editado pela última vez por mcarvalho em 27/4/2012 14:57, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
BlitzFerr Escreveu:Tb acredito no optimismo se Espanha não nos estragar o jogo.
Espanha parece estar a seguir o mesmo rumo que Portugal seguiu... baixaram o rating do país e a seguir começa a ser uma "pescadinha de rabo na boca"... pois imediatamente a seguir começam a descer os ratings dos bancos e de tudo o que sejam organismos públicos... o que levará a nova descida de rating do país...
Neste momento qualquer investimento na banca, a meu ver, deverá ser feito com muito, muito cuidado... (embora o BES tenha a vantagem de já ter o aumento de capital encaminhado...)
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, Bing [Bot], carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 224 visitantes