Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 27/4/2012 16:17

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:a maior parte diz mal, porque está focada na variação da cotações... evidentemente que a cotação não dá motivos para sorrir. está em minimos... e quem diz mal, tem os factos actuais pelo seu lado.

Ver para a realidade é dizer mal?!

Joca601 Escreveu:Um dia, o bcp vai cotar a outros valores, quando apresentar resultados positivos...

Vai? Irá certamente, não sei é se são superiores ou inferiores aos atuais... não estou a dizer que não sejam superiores, estou apenas a dizer que não sei, e dada a complexidade da situação nem faço a mínima ideia!

Joca601 Escreveu: os que dizem mal, também não sabem prever que o banco vai voltar aos resultados positivos.

E os que dizem bem sabem?! :roll:

De qualquer forma não tenho grande dúvidas de que o BCP voltará a apresentar resultados positivos, nem me surpreendia se fosse já neste ano. Mas isso não quer dizer que as cotações subam, os resultados são apenas uma parte daquilo que influencia a evolução das cotações...

Artista,

Não sei se o bpi diz bem ou mal, de qualquer forma avança com uma previsão de resultados positivos de 32 milhões de euros para o bcp 1ºT.

Não percebo como se pode investir na bolsa sem fazer a mínima ideia... quanto ao que sei, investiste em bcp no ultimo rally e depois vendeste para cortar perdas. se não fazes a mínima ideia da evolução do bcp, o que é que te deu para comprar as acções?

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Uma solução

por SMALL1969 » 27/4/2012 11:27

Jean Claude Trichet Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:in negocios.pt

Isto é um bocado insultuoso para os restantes accionistas, para dizer o mínimo.

"Jardim Gonçalves, ex-presidente e fundador do BCP, reclama ao banco despesas de 765 mil euros, noticia o "Correio da Manhã", explicando que estes custos respeitam a despesas com seguranças e transportes, nomeadamente em deslocações de avião, automóveis e motoristas.

O ex-presidente do BCP entregou despesas ao BCP nesse valor, tendo o banco acabado por pagar 203 mil euros. Mas a administração de Santos Ferreira decidiu cortar algumas regalias ao ex-banqueiro.

É que além da pensão mensal de 167,6 mil euros que Jardim Gonçalves recebe, o fundador recebe ainda outras regalias que, segundo o banco, representam um encargo de 730 mil euros. Segundo o BCP, os seguranças de Jardim Gonçalves custam 160,7 mil euros, as despesas de deslocação em avião particular custam 439 mil euros, as despesas de utilização de cinco viaturas são de 66 mil euros, os motoristas custam 61,4 mil euros"

Depois de tudo o que este personagem fez, claro que precisa de toda a segurança que possa ter. Tenho uma sugestão mais segura, mais barata e sobretudo mais justa: ponham-no na prisão que aí ninguém lhe faz mal.

:mrgreen:

Ninguém lhe faz mal na prisão? Na prisão há o problema do sabonete...

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: Wishful thinking

por artista_ » 27/4/2012 10:56

Jean Claude Trichet Escreveu:Ninguém sabe onde pára o oráculo dos oráculos, também conhecido por Hallo. Por isso este fórum precisa de postes optimistas para contrabalançar os profetas da desgraça que ocuparam este espaço.

:mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Micro-negociações

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:54

Já viram as duas ultimas negociações? 2 e 12 acções.

Será o Hallo a reforçar a carteira?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/9/2011 10:50

Uma solução

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:52

SMALL1969 Escreveu:in negocios.pt

"Jardim Gonçalves, ex-presidente e fundador do BCP, reclama ao banco despesas de 765 mil euros, noticia o "Correio da Manhã", explicando que estes custos respeitam a despesas com seguranças e transportes, nomeadamente em deslocações de avião, automóveis e motoristas.

O ex-presidente do BCP entregou despesas ao BCP nesse valor, tendo o banco acabado por pagar 203 mil euros. Mas a administração de Santos Ferreira decidiu cortar algumas regalias ao ex-banqueiro.

É que além da pensão mensal de 167,6 mil euros que Jardim Gonçalves recebe, o fundador recebe ainda outras regalias que, segundo o banco, representam um encargo de 730 mil euros. Segundo o BCP, os seguranças de Jardim Gonçalves custam 160,7 mil euros, as despesas de deslocação em avião particular custam 439 mil euros, as despesas de utilização de cinco viaturas são de 66 mil euros, os motoristas custam 61,4 mil euros"

Depois de tudo o que este personagem fez, claro que precisa de toda a segurança que possa ter. Tenho uma sugestão mais segura, mais barata e sobretudo mais justa: ponham-no na prisão que aí ninguém lhe faz mal.

por SMALL1969 » 27/4/2012 10:47

in negocios.pt

Registado: 3/2/2009 12:21

Austeridade a mais, inteligência a menos

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:42

O prémio Nobel voltou a sublinhar que “a austeridade por si só não funciona e que precisamos de crescimento” e que os líderes europeus ainda não se aperceberam disso. E vai mais longe: “o que [os líderes europeus] acordaram em Dezembro é uma receita para assegurar” que não há crescimento.

“Se a Europa mantiver a abordagem de austeridade, o cenário mais provável” é que se assista a uma redução da Zona Euro para um grupo de “um ou dois países”, sendo eles a Alemanha e possivelmente a Holanda ou a Finlândia.

“A abordagem de austeridade vai levar a níveis de desemprego mais elevados que serão politicamente inaceitáveis e vão dar origem a défices piores” que os actuais, alerta o responsável.

Tenho dito!

8-)

Não percas o comboio

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:36

the mind Escreveu:
artista Escreveu:
the mind Escreveu:É nas conjuncoes explosivas que renasce o BCP.. Quando as noticias sao más o titulo costuma reagir em alta e depois destas sucessivas quedas em que aproveitou para descontar tudo e mais alguma coisa, acredito que a reacao vai ser positiva ao contrario do esperado. Isto é a minha opinião, vale o que vale.

Humm, já entraste outra vez?! :)

Lol ainda não... Mas já estou doido para entrar novamente, é só tocar nos ,10! :)

Caro Mente

E porque não entras nos 10,5 cêntimos? Arriscas-te a perder o comboio, que desta vez pode ser um autêntico TGV como o Italic que vai ser inaugurado amanhã em Itália. Alguém do fórum já o viu? Deslumbrante como um Ferrari!

Bom, estive a fazer horas para ir para o aeroporto de Arlanda. Vou hoje para Lisboa. Quando chegar verei quanto falta para atingirmos a cotação ideal de 1€ ( sem reverse stock split).

Um abraço e que a sorte nos sorria.

JCT

Eurobonds à vista?

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:27

Caros caldeireiros dos longos

Joseph Stiglitz, prémio Nobel, considera que se a Europa mantiver uma abordagem à situação actual através da austeridade vai caminhar para o suícidio.

Mais um que partilha as minhas opiniões. Não tarda a cabeleireira Merkel, a tal dos hair cuts inusitados, também chegar, ainda que tardiamente, à mesma conclusão.

Aí sim poderemos ter o BCP a aproximar-se do euro (sem reverse stock split)!

:shock:

JCT

Re: Wishful thinking

por paradigma » 27/4/2012 10:23

Jean Claude Trichet Escreveu:Ninguém sabe onde pára o oráculo dos oráculos, também conhecido por Hallo. Por isso este fórum precisa de postes optimistas para contrabalançar os profetas da desgraça que ocuparam este espaço.

Como se vê pelo post do the mind, os deuses ouviram-te!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 22/5/2008 23:43

por the mind » 27/4/2012 10:19

artista Escreveu:
the mind Escreveu:É nas conjuncoes explosivas que renasce o BCP.. Quando as noticias sao más o titulo costuma reagir em alta e depois destas sucessivas quedas em que aproveitou para descontar tudo e mais alguma coisa, acredito que a reacao vai ser positiva ao contrario do esperado. Isto é a minha opinião, vale o que vale.

Lol ainda não... Mas já estou doido para entrar novamente, é só tocar nos ,10! :)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Wishful thinking

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:16

Ninguém sabe onde pára o oráculo dos oráculos, também conhecido por Hallo. Por isso este fórum precisa de postes optimistas para contrabalançar os profetas da desgraça que ocuparam este espaço.

por artista_ » 27/4/2012 10:13

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

AC evitável

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 10:08

Joca601 Escreveu:Jardim Gonçalves reclama despesas de 765 mil euros ao BCP
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553561

como é que isto é possível?

Avião particular, 6 carros... e os motoristas.

O AC seria absolutamente evitável se Nuno Amado cortasse as gorduras supérfluas dos custos operacionais, como já referi varias vezes.

O principio de gestão deveria ser o seguinte: o aumento do crédito mal parado (e outras imparidades) devia ser colmatado com uma redução proporcional dos custos operacionais.

Este personagem e os restantes ex-administradores, assim como os actuais, queimam num ápice os poucos lucros que o banco poderia fazer.

Sugiro ao Sr Nuno Amado que contrate alguém capaz de por as contas em dia. Em plena recessão é difícil fazê-lo através do aumento das receitas. Resta fazer um corte significativo nas despesas, como também já postei anteriormente.

Um abraço e apesar desta nuvem negra não esqueçam as próximas resistências: nos 18 e nos 65 cêntimos. Com mediadas simples estes valores podem deixar de ser utópicos.

Um abraço

JCT em directo de Uppsala, Suécia 8-)

por the mind » 27/4/2012 10:02

newtrade Escreveu:Entrar longo não é de todo aconselhavél além da tendencia clara ,mesmo de curto prazo com a quebra ali na zona dos 0.15 0.16.

Além disso cada vez mais se fala do AC o anuncio não deve estar longe ,vamos saber de quanto vai precisar de ajuda estatal e dos investidores privados , e sabemos o que costuma acontecer com as cotações quando existe AC .

Além disso temos a apresentação de resultados para breve ,sinceramente duvido que não sejam maus ,e até acredito que seja nesse dia que se fale na situação do AC.

Uma conjugação explosiva pelo menos no meu entender para estar longe deste papel.

É nas conjuncoes explosivas que renasce o BCP.. Quando as noticias sao más o titulo costuma reagir em alta e depois destas sucessivas quedas em que aproveitou para descontar tudo e mais alguma coisa, acredito que a reacao vai ser positiva ao contrario do esperado. Isto é a minha opinião, vale o que vale.
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por paradigma » 27/4/2012 9:59

Este Banco, que já foi de jardim (Gonçalves) e que se pensava ser de sólida madeira, parece cada vez mais um banco de plástico, daqueles de fancaria, que se vendem nas lojas dos chineses. A todos aqueles que pensam que está barato e que tencionam entrar quando chegar aos 0,099 deixo um alerta: Quando chegar aos 0,05 (impensável, dirão os fanáticos!!!), terão perdido quase 50%!!! Portanto...

Registado: 22/5/2008 23:43

por artista_ » 27/4/2012 9:59

Joca601 Escreveu:a maior parte diz mal, porque está focada na variação da cotações... evidentemente que a cotação não dá motivos para sorrir. está em minimos... e quem diz mal, tem os factos actuais pelo seu lado.

Ver para a realidade é dizer mal?!

Joca601 Escreveu:Um dia, o bcp vai cotar a outros valores, quando apresentar resultados positivos...

Vai? Irá certamente, não sei é se são superiores ou inferiores aos atuais... não estou a dizer que não sejam superiores, estou apenas a dizer que não sei, e dada a complexidade da situação nem faço a mínima ideia!

Joca601 Escreveu: os que dizem mal, também não sabem prever que o banco vai voltar aos resultados positivos.

E os que dizem bem sabem?! :roll:

De qualquer forma não tenho grande dúvidas de que o BCP voltará a apresentar resultados positivos, nem me surpreendia se fosse já neste ano. Mas isso não quer dizer que as cotações subam, os resultados são apenas uma parte daquilo que influencia a evolução das cotações...

por Joca601 » 27/4/2012 9:54

Jardim Gonçalves reclama despesas de 765 mil euros ao BCP
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553561

como é que isto é possível?

Avião particular, 6 carros... e os motoristas.

por pvg80713 » 27/4/2012 9:22

Bank Millennium aumenta lucros em 9% no primeiro trimestre
27 Abril 2012 | 07:50
O Bank Millennium, subsidiária polaca detida em 65,5% pelo BCP, registou um aumento dos lucros de 9% nos primeiros três meses do ano.
O resultado líquido foi de 110,1 milhões de zoltys (24 milhões de euros), o que corresponde a um acréscimo de 8,8% face ao primeiro trimestre de 2011, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Este crescimento foi impulsionado pela evolução positiva dos proveitos base bem como pelo rigoroso controlo de custos e pelo nível de provisões estável. No primeiro trimestre de 2012, o banco manteve elevada qualidade da carteira de crédito e baixo custo do risco. O rácio de crédito com imparidade sobre a total da carteira de crédito consolidado situou-se nos 5% e as dotações para imparidades na demonstração de resultados do Banco atingiram 37,8 milhões de zlotys (9,0 milhões de euros)”, explica o banco em comunicado.

Os proveitos base, que incluem a margem financeira e as comissões líquidas, aumentaram 1,2% face ao mesmo período do ano passado.

A instituição bancária revela que o rácio Core Tier One se encontrava nos 12,5%, no final do primeiro trimestre do ano.

“O aumento da situação líquida fez com que, apesar do aumento do resultado líquido, a Rendibilidade dos Capitais Próprios (ROE) se mantivesse ao mesmo nível (10%) do primeiro trimestre de 2011. O rácio de eficiência após o primeiro trimestre de 2012 situou-se em 62%.”

Já o rácio crédito sobre depósitos fixou-se em 103,6%.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Joca601 » 27/4/2012 9:17

pvg80713 Escreveu:
rasteiro Escreveu:só dizem mal do BCP.
Calma que isto da bolsa são ciclos.
para quem tiver uns euritos debaixo do colchão que começe a pensar entrar no BCP, quando for o aumento de capital.
Depois daqui a 1 ano falamos.
façam conta que é um deposito a prazo, e não voltem a olhar para a cotação.
vale umas Cervejas aqui no PRAXIS, em Coimbra, OK

Abraços

penso que vai ser a melhor altura... e até me atrevo a dizer, comprar direitos que devem rondar o 0...

após os resultados a 7 de Maio e no AC deve ser o mínimo dos mínimos...

sei que é wishfull thinking mas não vejo que nada de pior ainda possa acontecer.

Este AC vai fazer desaparecer alguns accionistas de referencia, como o berardo, fino e outros... a sua influência vai ficar reduzida a zero.
Os Angolanos têm a oportunidade de dominar em definitivo o maior banco privado português a troco de meia duzia de euros.

os resultados de 07 de Maio, não podem ser outra coisa que não positivos... caso contrário até eu começava a duvidar do banco.

por newtrade » 27/4/2012 8:53

Entrar longo não é de todo aconselhavél além da tendencia clara ,mesmo de curto prazo com a quebra ali na zona dos 0.15 0.16.

Além disso cada vez mais se fala do AC o anuncio não deve estar longe ,vamos saber de quanto vai precisar de ajuda estatal e dos investidores privados , e sabemos o que costuma acontecer com as cotações quando existe AC .

Além disso temos a apresentação de resultados para breve ,sinceramente duvido que não sejam maus ,e até acredito que seja nesse dia que se fale na situação do AC.

Uma conjugação explosiva pelo menos no meu entender para estar longe deste papel.

Registado: 12/10/2008 15:57

por pvg80713 » 27/4/2012 8:44

para quem tiver uns euritos debaixo do colchão que começe a pensar entrar no BCP, quando for o aumento de capital.

Abraços

penso que vai ser a melhor altura... e até me atrevo a dizer, comprar direitos que devem rondar o 0...

após os resultados a 7 de Maio e no AC deve ser o mínimo dos mínimos...

sei que é wishfull thinking mas não vejo que nada de pior ainda possa acontecer.

Registado: 19/4/2005 11:11

Pára-quedas precisa-se

por Jean Claude Trichet » 27/4/2012 8:41

O resultado líquido foi de 110,1 milhões de zoltys (24 milhões de euros), o que corresponde a um acréscimo de 8,8% face ao primeiro trimestre de 2011, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Uma empresa com um resultado liquido anual na ordem dos 100M€ vale entre mil e dois mil M€. Para a casa mãe valer apenas 730 M€, deve haver um buraco do tamanho do da Madeira, se não for maior.

As provisões para a divida da Grécia foram revistas em alta (mais 65 M€). Nem quero imaginar o volume do crédito mal parado. Se se sifrar nos 10% levamos mais um rombo de 7 mil M€.

Vamos mesmo precisar de um bom pára-quedas para sobrevivermos ao grande tombo que se avizinha.

Um abraço de Uppsala, Suécia

8-)

JCT
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 27/4/2012 8:44, num total de 1 vez.

por Joca601 » 27/4/2012 8:37

Abraços

a maior parte diz mal, porque está focada na variação da cotações... evidentemente que a cotação não dá motivos para sorrir. está em minimos... e quem diz mal, tem os factos actuais pelo seu lado.

Um dia, o bcp vai cotar a outros valores, quando apresentar resultados positivos... os que dizem mal, também não sabem prever que o banco vai voltar aos resultados positivos.

por artista_ » 27/4/2012 0:04

Pata-Hari Escreveu:

Abraços

Rasteiro, nem sei como consegues dizer isso face ao histórico. Essa frase foi constantemente repetida nos últimos muitos anos e... esteve sempre errada. Dito isto, até podes vir a acertar, mas não sei com base em quê, porque não argumentas com nada.

Não faço a mínima ideia de como vão evoluir as cotações do BCP mas de uma coisa tenho a certeza, se o BCP continuar a cair vão continuar a aparecer utilizadores a dizer o mesmo! :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, GalegoPT, Google [Bot], icemetal, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 278 visitantes