Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 26/4/2012 18:02

Eu ontem tinha para aqui um rabisco...
Aí vai, sem a vela de hoje.

Cumprimentos
Anexos
dax 25-4-2012.png
dax 25-4-2012.png (48.64 KiB) Visualizado 2824 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Navete » 26/4/2012 10:08

Bons dias.

Passei por aqui, para ver se as coisas estavam normais... pelos vistos não me enganei.

Range curto para hoje. Já visitou novos máximos, já recebeu as vendas... Está pronto para o assobio dos States. :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

DAX

por Clinico » 26/4/2012 10:06

Bom dia Ilustres.

Hoje volta a ser um dia para estar atento ao DAX mas NÃO investido nele.

Há quase 2 horas que negoceia meio instável, ora para cima ora para baixo e são estas altras em que se perdem umas massas.

Volto a chamar a atenção para o padrão de velas que tem feito últimamente (vejam no Forexpros ou no Boursorama) em que depois de uma vela vermelha maior ou menor vêm 2 velas verdes e depois volta a cair.

Como isto anda instável e é dia de dados de emprego/desemprego nos States, mantenho-me de fora.

O DAX faz padrões interessantes de velas, que por vezes não dão em nada, mas tem-nos oferecido boas oportunidades de ganhos. O que é preciso é evitar dias dúbios e entrar naqueles em que a direcção do Dax é quase certa, como ontem.

Movimentos - no DAX nenhuns, desde que vendi a posição toda ontem. Reforcei o BES dado o aspecto da AT (rompeu ontem com volume a LTd)

Mais um dia em que não me apetece andar em stress :wink:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 25/4/2012 20:23

Ora nem mais Navete. Este gap, que tambem está no SPX pode ser mais um sinal de grande pujança, e espero que sim.

No entanto, estou sem confiança nenhuma nos mercados e amanha volta a ser dia de um qualquer dado sobre emprego/desemprego nos States, o que costuma mexer com os índices.

Se por um lado a AT começa a mostrar algo de mais visível, e os resultados das empresas têm sido bons, paira no horizonte a Holanda com algumas dificuldades... agora falta ver quando é que o mercado se vai lembrar dela!!!

É por isso que resolvi pôr os lucros de hoje ao bolso, num raro dia em que pude seguir o mercado o dia todo.

Vamos seguindo
Abraço
Clinico

por Navete » 25/4/2012 20:10

Vamos ver se com a mudança do EuroVerde, para preto... não irá influenciar os Mercados... :lol:

Isto não fechou com um martelo, antes quase com uma bonita vela de corpo cheio!!! :wink:

Melhor ainda... Deixamos um GAP lá para baixo!!! G Force?

Vamos entrar numa zona de alguma turbolência antes da ultima queda. Amanhã poderemos ter aqui ou um "Dodgi" dia morto afim de consolidar a subida de hoje, com um range dos 6690 pts aos 6730 pts, ou uma tentativa de dominar a MA20, já aqui ao lado nos 6775 pts, indo até ao ultimo topo pelos 6800 pts 6810 pts... seria uns simples 1% mais no indice, nada de especial... hipótese a considerar!!!

J Alves... sorry não era uma bandeirola... :oops:

Grafico MACD amanhã irá dar sinal de compras.

Stocástico AINDA em sobrevenda.

Por ultimo, o volume ainda não convenceu toda a gente, talvez amanhã, quando deixarmos esta zona dificil e rumar-mos a outros niveis.

Veremos mais logo a Catterpiller... :? é assim que se escreve... é só chinesices. :mrgreen:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (36.01 KiB) Visualizado 2172 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (27.23 KiB) Visualizado 2169 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (13.02 KiB) Visualizado 2174 vezes

por J Alves » 25/4/2012 19:42

EuroVerde Escreveu:Por exemplo, após o trade dos 3,3% mantenho-me de fora sem ver uma oportunidade do lado curto/longo até ao momento. neutro sem influênciar e ser influênciado pelo Dax. 8-)

Eh lá

agora viraste a Europreto????

explica lá isso de não veres oportunidade nem do lado curto nem do longo

Registado: 3/3/2006 11:17

por EuroVerde » 25/4/2012 19:39

Por exemplo, após o trade dos 3,3% mantenho-me de fora sem ver uma oportunidade do lado curto/longo até ao momento. neutro sem influênciar e ser influênciado pelo Dax. 8-)

Registado: 29/11/2007 11:19

por Navete » 25/4/2012 16:46

Por isso é que a bolsa é um jogo!

Dá para todos. Só temos de estar SEMPRE do lado certo, a fim de máximixar os ganhos.

E ter o menor prejuizo possivel. :wink:

por booggie » 25/4/2012 16:43

Navete Escreveu:
booggie Escreveu:Pelo que leio Longo 6ª, Curto 2ª, Longo 3ª e fechar, amanhã ou às 18h logo dirão...

Já disseram que ficam longos...

O forum e outras análises alteram por vezes a percepção dos mercados pelo menos no curto prazo...

Eu dei graças porque o meu stop era curto e falhou como devem ter falhado muitos na 2ªfeira e já está fechado sem perdas nem ganhos, só com ele de volta...

Com o Fed e os números de hoje é arriscado deixar posições abertas...

Todo esse virar de casaca se deveu ao facto de o mercado ainda não ter tomado um rumo.

Ontem marcou o rumo para o resto da semana...

Going up please!!! :mrgreen:

Mais logo ponho uma analise.

Está volátil para deixar posições abertas, eu deixei sexta em vez de fechar nos 6750 e ter um belo fds...

Por vezes vamos alterando a nossa opinião por outras que embora genuínas, mas que podem estar posicionadas para p podem ter horizontes temporais diferentes...

Registado: 29/11/2007 2:18

DAX

por Clinico » 25/4/2012 16:42

Apesar de tudo, últimamente quando há uma velona vermelha, seguem-se 2 verdes que ultrapassam a vermelha.

Hoje foi a segunda vela verde. Pode ser que se inicie nova subida sustentada de 6 a 8 velas verdes, mas prefiro pôr os ganhos ao bolso.

Movimentos - venda da posição toda call no 7439C. Estou com enorme liquidez e muita calma.

Se isto continuar por aí acima, abriremos outro trade.

Abraços
Clinico

por Navete » 25/4/2012 16:34

booggie Escreveu:Pelo que leio Longo 6ª, Curto 2ª, Longo 3ª e fechar, amanhã ou às 18h logo dirão...

O forum e outras análises alteram por vezes a percepção dos mercados pelo menos no curto prazo...

Eu dei graças porque o meu stop era curto e falhou como devem ter falhado muitos na 2ªfeira e já está fechado sem perdas nem ganhos, só com ele de volta...

Todo esse virar de casaca se deveu ao facto de o mercado ainda não ter tomado um rumo.

Ontem marcou o rumo para o resto da semana...

Going up please!!! :mrgreen:

Mais logo ponho uma analise.

por booggie » 25/4/2012 16:30

Pelo que leio Longo 6ª, Curto 2ª, Longo 3ª e fechar, amanhã ou às 18h logo dirão...

Registado: 29/11/2007 2:18

por Navete » 25/4/2012 16:01

Era agradavel ver o fecho do DAX pelos 6720 pts 6730 pts... Afim de fazer um martelão no gráfico, para amanhã iniciar com força uma ligeira resistencia pelos 6750 pts...

por Navete » 25/4/2012 14:21

Grande surpresa!!!!! :mrgreen:

Concordo em tudo em cima descrito...

Irei vender a minha posição entre os 6750 pts e os 6800 pts.

DAX

por Clinico » 25/4/2012 10:31

Obrigado JAlves pela excelente análise, ainda por cima num dia feriado :wink:

Sim, as noticias dos resultados do outro lado do Atlantico vieram a dar impeto ás bolsas, apesar do Reino Unido estar em double dip recession. Pode ser que double dip seja o duplo fundo e daqui para a frente vai ser melhor.

Movimentos - apenas reentrei logo na abertura no TW call 7439C strike 6475 (já muito longe de perigo)e com alguma força.

Mais um dia sem stress
Bem visto Navete. A entrada longa ontem foi de mestre. É o que dá ter "sistemas" automáticos. :lol:

Disfrutem o dia de hoje. Com sorte ainda se prolonga para amanha.

Abraços
Clinico

por J Alves » 25/4/2012 9:34

Depois das dúvidas sobre o que iria sair nos gráficos do Dax, finalmente começamos a ter fumo branco.

Nada melhor que vermos figuras em formação no diário, com boas confirmações nos gráficos dos cfds.

Face a esta turbulência dos últimos dias optei por retirar a LTA que tinha no gráfico diário e ficamos apenas agora balizados por duas grandes zonas: os 6430 como zona de suporte e os 7100 como zona de resistência. Os pontos intermédios falaremos mais adiante.

Na última análise ao Dax referi a situação de se estar a formar um triângulo simétrico invertido nos cfds. Esta situação acabou por confirmar-se e traduziu-se na concretização dessa figura no gráfico diário. Esta figura é já um dado adquirido no gráfico diário? Não, mas o grau de certeza começa a ser muito elevado.

Desta vez coloco um gráfico de 1h nos cfds para concretizar a razão do meu grau de certeza ser elevado no gráfico diário. A razão está precisamente naquela linha vermelha na zona dos 6000 pontos. A 2.ª tentativa de quebra da zona dos 6500 pontos fracassou, e aquilo que sucedeu foi uma inversão inciada hoje e com muita força da tendência. Esta inversão está a ser inclusivé em vias de ter 2.ª confirmação com a quebra em alta da zona dos 6650 pontos.

A quebra desta zona dos 6650 pontos será um interessante sinal que deverá levar o Dax à zona dos 6800/6830 pontos, onde deverá alguma pressão vendedora. Os sinais são bons e assim que houver novidades voltamos a actualizar o gráfico.
Anexos
dax.png
dax.png (154.4 KiB) Visualizado 2746 vezes
dax1h.jpg
dax1h.jpg (134.35 KiB) Visualizado 2764 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Navete » 24/4/2012 18:03

Muito boas tardes.

Pouco há a dizer do indice hoje, reacção normal á queda de ontem... nada de especial.

No grafico fechamos com um martelo, indicando alguma força para amanhã.

Aliás de manhã já tinhamos andado a roçar estes valores de fecho, sem no entanto ter força para os transpor.

Na subida vejo ali uma resistência pelos 6630 pts.

Gráfico MACD nada de novo, grande falta de interesse comprador.

Stocástico em sobrevenda.

É chato estarmos sem rumo, sem uma figura definida, é uma roleta neste momento.

É ir navegando á vista, face ás apresentações de resultados das empresas e dados macroeconomicos.

Este topico tem andado com alguma participação acima da média... LIKE!!! :mrgreen:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (21.13 KiB) Visualizado 2922 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (17.56 KiB) Visualizado 2904 vezes

por rsacramento » 24/4/2012 15:22

Valete Escreveu:(...)
Já agora, alguém quer postar visão mais alargada do DAX. Afinal, estamos em Bull ou Bear Market?

muito sinteticamente: considero aquela linha pelos 63XX como a fronteira entre o bear e o bull market
Anexos
dax.png
dax.png (13.21 KiB) Visualizado 3030 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por ferradm » 24/4/2012 14:45

Valete Escreveu:Índice de confiança? A que horas?

Temos é as 15 os dados sobre a venda de casas. Mas mesmo esse, já moveu mais o mercado, nos tempos em que a bolha imobiliária dominava todas as atenções.

Já agora, alguém quer postar visão mais alargada do DAX. Afinal, estamos em Bull ou Bear Market?

Podemos dizer que estamos a andar de lado, proximo de uma zona importante de suporte que são os 6400 por ai.

Registado: 25/1/2012 12:00

por Valete » 24/4/2012 14:29

Índice de confiança? A que horas?

Temos é as 15 os dados sobre a venda de casas. Mas mesmo esse, já moveu mais o mercado, nos tempos em que a bolha imobiliária dominava todas as atenções.

In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Re: DAX

por ferradm » 24/4/2012 14:16

Clinico Escreveu:Huumm...se o indice de confiaça lá pós States não for de feição, a coisa vai-se complicar...Eu aconselho muita prudencia hoje a negociar o DAX. Abrç Clinico

Mas o índice de confiança vai ser bom, por isso hoje é sempre a subir. Isto se a bola de crital não estiver marada. Pelo sim pelo não tenho um ordem para abrir curtos nos 6500.

Registado: 25/1/2012 12:00

por Navete » 24/4/2012 14:13

Bom dia Clinico, sabes a que horas sai isso?

DAX

por Clinico » 24/4/2012 14:07

Huumm...se o indice de confiaça lá pós States não for de feição, a coisa vai-se complicar...Eu aconselho muita prudencia hoje a negociar o DAX. Abrç Clinico

DAX

por Clinico » 24/4/2012 11:31

Pairam as incertezas e as notícias não ajudam.
A AT continua para todos os gostos.

Movimentos - no DAX nenhuns, continuo de fora.
- a liquidez de ontem vai para reforçar a Apple.

Hoje vai ser um dia sem stress...

Abraços
Clinico

por elbronzeado » 24/4/2012 8:25

J Alves Escreveu:A cunha a existir será ascendente e não descendente. As minhas reservas em relação a esta cunha prendem-se com o facto de ela só ter duas semanas de formação, o que é manifestamente pouco tempo...

Sim, já entendi, eu estava a ver a "coisa" com menos "zoom".

Registado: 15/6/2011 21:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PXYC e 259 visitantes