Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 24/4/2012 17:13

traderdoespaco Escreveu:ja me apresentei uma vez, mas pelos vistos ninguem se lembra

sou trader ha mais de 10 anos.

ja trabalhei no trading floor duma das maiores empresas de energia do mundo

ja geri posicoes de prop superiores a 100 milhoes

ja tive lucros num unico trade de +10 milhoes

faco trading estatistico e sou extremamente bem sucedido

a minha ideia eh meter aqui uns trades para mostrar como se faz e ajudar alguns principiantes a nao serem atraido para a TA, que eu pessoalmente acho ser uma fraude ao nivel da astrologia

Caro trader do espaço

O jogo da bolsa já foi em novembro de 2011, aí é que a malta andava a competir para ganhar os premios. Não me digas que foste tu que ficaste em primeiro?

já que não creditas na miséria do zeca que é fazer 45 pontos no sp, como é que queres que acreditem que já geriste 100 milhoes e que tiveste lucros de 10 se isso já foi há não sei quanto tempo.

Eu tb gostava de ver esse historico. Em vez de andares a mandar postas de pescada para os outros com o intuito de te autogabares, a primeira coisa que devias ter feito era meter para consulta da malta o teu histórico. Da parte que me toca fica descansado que se tu apresentares aqui esse histórico eu meto-te aqui o meu histórico de 2009 em ficheirinho excel e tudo. ok?

Registado: 3/3/2006 11:17

por jeuros » 24/4/2012 17:10

Boas tarde,
Já há algum tempo que não comento no CB, porem, senti-me obrigado após os "post" do traderdoespaco.
Senhor traderdoespaco, você foi implicar com as pessoas que mais contribuem para este espaço, com as pessoas que andam aqui a meter as suas análises sem OBRIGAÇÃO NENHUMA, o Zeca e o JAlves são das pessoas que mais contribuem no CB principalmente neste tópico, juntamente com outras pessoas obviamente, eles são dos que mais detalhes põem nas suas análises e muitas vezes até dizem onde entram e quando saem, agora o que o senhor pede, é que eles realmente a cada movimento do mercado venham aqui dizer a quanto entram e saem? já agora não quer saber o montante e o banco em que fazem? e porque não saber onde gastam também o dinheiro? por amor de Deus tenha alguma paciência e para de criticar quem contribui tanto para este sítio.
Alem disso, nenhum de nós é obrigado a seguir nenhuma análise, podemos discordar ou concordar com as mesmas, até mesmo mostrar as pessoas onde (se estiverem) estão erradas, não lhes podemos exigir nada, cada um sabe de si, obviamente que se as pessoas quiserem mostrar os seus trades,os devem justificar mas creio que já dei a entender a minha ideia.

Sem mais nenhum assunto,
Jeuros

Registado: 9/7/2009 5:00

por Valete » 24/4/2012 17:10

Machão dos mercados? WTF?

Isso é muito bom. Dava um grande nick, mas infelizmente, depois só podias negociar puts.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por zelareka » 24/4/2012 16:56

zecatreca Escreveu:
marciop Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:voces podiam manter um track record para termos uma ideia dos vossos resultados, acho que vos ia motivar e era mais transparente

Não traderdoespaco, parece-me que não, o pessoal está chateado contigo, ficaram ofendidos por teres partilhado sinais de dois ou três trades que foram positivos e isso, é que não pode ser, é que assim afetas o bem estar de alguns membros com esse tipo de mensagens, sabes que é preferível post´s do género posta de pescada ou post´s com gráficos de puro lixo com diz o djovarius.

Fiz 2 trades em menos de 1semana, que renderam 45pontos!
Coloquei-os aqui e, tal como é obrigatório segundo as normas do CB, JUSTIFIQUEI-OS.

Melhor do que eu apresentar gráficos de barras, linhas e afins, talvez seja melhor abrires o meu histórico desde 2010 do tópico do sp e apontares num caderninho todos os trades que cá coloquei. Positivos e negativos.
Estás à vontade.

Enquanto fazes isso, eu vou ali para a taberna beber um tinto de 1440 ou 1340 com o Alves.

Essa d´ "o-meu-sistema-é-que-me-dá-o-sinal", parte-me todo. :mrgreen:

Porque raio não dizem como é o sistema?
Um gajo assim ja percebia o porquê das coisas. Ou será que também és daqueles que quer vender o sistema? Egoístas! :)

Desculpa.
Não percebo.
Já vi coisas dessas por cá...
:wink:

o problema eh que ninguem aqui te viu fazer esses 45 pontos, vamos ter de acreditar na tua palavra... nao e' ?

Para ser transparente tens de meter precos de entrada e saida, tudo certinho no momento em que o preco esta la... e nao uns dias depois dizeres aqui, tipo machao dos mercados, que fazes 45 pontos se nunca disseste o que ias fazer, onde compravas e onde vendias !

qualquer das vossas "analises" da para fazer 10 coisas diferentes, perder ou ganhar dinheiro... a analise em si eh totalmente subjectiva e nao diz nada sobre precos de entrada e saida, e' assim que muita gente faz dinheiro, com analises dessas nos jornais ou com horoscopos, sem nunca arriscar nada, sempre a parecer que sabe

ves a diferenca?

Registado: 3/1/2004 16:34

por Zecatreca_1001 » 24/4/2012 14:12

EBF Escreveu:Amigo Alves,

A tua fumaça de ontem, deu-me cá uma sede. :lol:

Mas estou rigo que nem Touro, mas acho que por trás da fumaça tens uma garrafinha de 1320-1300, para abrires com o Zeca.

Esta ultima 1/2 hora de CFD está mesmo a ajudar

Cumprimentos

Uma garrafinha de 1328...para ser exacto!

Também não é assim tão velha ;)

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por EBF » 24/4/2012 13:59

J Alves Escreveu:No último post escrevi que estava a ser complicado identificar uma possível figura no gráfico diário e que só o tempo nos ajudaria a resolver esta situação.

Apesar do gráfico diário ainda não nos permitir tirar uma conclusão objectiva, parece-me que as coisas começam a ficar mais claras. Podemos traçar uma linha de resistência de curto prazo na zona dos 1390. A linha que está traçada como suporte na zona dos 1360 é para já apenas indicativa, daquilo que me parece que poderá a ser a próxima figura no SP e que nos daria a tal zona de sustentação para que o indice regresse de forma sustentável às subidas.

Esta possível zona de defesa na zona dos 1360 não invalida aquilo que para a grande maioria será mais viável, que é o teste na importante zona de suporte dos 1340. No entanto, tal como referi no último post, pelo que se pode verificar nos gráficos de 4H dos cfds estou a optar por uma situação de AT talvez mais aventureira que objectiva. Para já enquanto a zona dos 1360 não ceder nos gráficos dos cfds esta será a minha convicção.

Nos cfds dos três cenários apontados ficamos neste momento resumidos ao rectângulo, cujos limites se situam nos 1390/1360. Tendo em conta que ainda não há clarificação suficiente no diário manterei os cfds como referência para o funcionamento dos trades.

Em virtude de andarmos muito próximos dos limites inferiores do rectângulo é importante vigiar a zona dos 1360 para se perceber se se irão criar condições para que surja no diário o tal rectângulo, ou se a visita aos 1340 será o próximo passo a seguir.

Amigo Alves,

A tua fumaça de ontem, deu-me cá uma sede. :lol:

Mas estou rigo que nem Touro, mas acho que por trás da fumaça tens uma garrafinha de 1320-1300, para abrires com o Zeca.

Esta ultima 1/2 hora de CFD está mesmo a ajudar

Cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por J Alves » 24/4/2012 12:55

No último post escrevi que estava a ser complicado identificar uma possível figura no gráfico diário e que só o tempo nos ajudaria a resolver esta situação.

Apesar do gráfico diário ainda não nos permitir tirar uma conclusão objectiva, parece-me que as coisas começam a ficar mais claras. Podemos traçar uma linha de resistência de curto prazo na zona dos 1390. A linha que está traçada como suporte na zona dos 1360 é para já apenas indicativa, daquilo que me parece que poderá a ser a próxima figura no SP e que nos daria a tal zona de sustentação para que o indice regresse de forma sustentável às subidas.

Esta possível zona de defesa na zona dos 1360 não invalida aquilo que para a grande maioria será mais viável, que é o teste na importante zona de suporte dos 1340. No entanto, tal como referi no último post, pelo que se pode verificar nos gráficos de 4H dos cfds estou a optar por uma situação de AT talvez mais aventureira que objectiva. Para já enquanto a zona dos 1360 não ceder nos gráficos dos cfds esta será a minha convicção.

Nos cfds dos três cenários apontados ficamos neste momento resumidos ao rectângulo, cujos limites se situam nos 1390/1360. Tendo em conta que ainda não há clarificação suficiente no diário manterei os cfds como referência para o funcionamento dos trades.

Em virtude de andarmos muito próximos dos limites inferiores do rectângulo é importante vigiar a zona dos 1360 para se perceber se se irão criar condições para que surja no diário o tal rectângulo, ou se a visita aos 1340 será o próximo passo a seguir.
Anexos
sp.png
sp.png (172.08 KiB) Visualizado 5580 vezes
sp4h.jpg
sp4h.jpg (161.67 KiB) Visualizado 5583 vezes

por EBF » 24/4/2012 9:50

AC Investor Blog Escreveu:
J Alves Escreveu:Enquanto o fumo não sair branco nada feito... Mas gostei da reacção de hoje aos 1360

É aí que reside a chave do "trend".... enquanto ela aguentar :wink:

Boas,

Estamos todos a ver o mesmo, e acho estas duvidas precisam de teste de convicção, por isso continuo a achar que vamos pelo menos aos 1340, para ver a força do touros.
O VIX não consegue chegar nem aos 20pts, o que revela excesso de calma na minha opinião.
Esta subida foi feita, muito a custa de uma retracção que tardava em chegar, por isso acho que precisamos um teste de convicção por parte dos touros.
Os resultados das empresas estão a dar suporte a esta subida, ontem tivemos bons sinais da EATON, que subiu a "guidance", hoje temos as APPLE, e amanhã a CATERPILLAR. são empresas com exposição internacional significativa, se os resultados e as expectativas para os proximos trimestres foram boas, vamos continuar a subir, caso contrário, podemos vir aos 1300pts.

cumprimentos

por AC Investor Blog » 23/4/2012 22:09

J Alves Escreveu:Enquanto o fumo não sair branco nada feito... Mas gostei da reacção de hoje aos 1360

É aí que reside a chave do "trend".... enquanto ela aguentar :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por J Alves » 23/4/2012 21:56

Enquanto o fumo não sair branco nada feito... Mas gostei da reacção de hoje aos 1360
Anexos
sp.png
sp.png (237.95 KiB) Visualizado 6022 vezes

por Zecatreca_1001 » 23/4/2012 21:49

J Alves Escreveu:Oh zeca ja deu pra reparar que tu de sinais percebes pouco. Ah!! já me esquecia que tu ainda andas na fase do triciclo.

Sinais, são sinais pah. Olha o que seria uma sueca sem sinais. Antigamente no século XV/XIV entre o ano 1360/1440, antes de descobrirem o telefone também havia sinais, a malta usava os sinais de fumo. Também na antiga Roma abatiam os animais para lhe observar as visceras e assim perceberem se os deuses lhe eram favoraveis para as guerras.

Vamos lá ver se o VIX confirma o sinal...

Oh Alves

O sistema deu fumo cinzento páh...ou preto... É que nem verde, nem vermelho pah.

Com o dia de hoje ficou cá uma fumarada que o sistema intoxicou com tanto fumo.
Olha para ele a fazer:
coooffff
coffff
coff...não pára de tossir :P :P

Bom por um lado a bear flag foi activada. Por outro o rectangulo de que o Alves fala, foi lá hoje. Aquele boneco do triciclo. Topam? Actualiza aí a cena..."minaço" :mrgreen:
As duas analises apontavam para os 1360´s.
E agora?
Qual das figuras vai ganhar? Hmmmm?hmmm? :)
Anexos
sp 23-4-2012 1.png
sp 23-4-2012 1.png (51.73 KiB) Visualizado 6047 vezes

por kuppka » 23/4/2012 20:11

Pollito Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Coloquei-os aqui e, tal como é obrigatório segundo as normas do CB, JUSTIFIQUEI-OS.

Assim é que vale e o resto é paisagem.

Mt bem! O Menaço do triciclo.

Registado: 31/5/2009 15:22

por Pollito » 23/4/2012 19:46

zecatreca Escreveu:

Assim é que vale e o resto é paisagem.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por J Alves » 23/4/2012 18:57

Oh zeca ja deu pra reparar que tu de sinais percebes pouco. Ah!! já me esquecia que tu ainda andas na fase do triciclo.

Sinais, são sinais pah. Olha o que seria uma sueca sem sinais. Antigamente no século XV/XIV entre o ano 1360/1440, antes de descobrirem o telefone também havia sinais, a malta usava os sinais de fumo. Também na antiga Roma abatiam os animais para lhe observar as visceras e assim perceberem se os deuses lhe eram favoraveis para as guerras.

Vamos lá ver se o VIX confirma o sinal...

por Zecatreca_1001 » 23/4/2012 18:47

marciop Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:voces podiam manter um track record para termos uma ideia dos vossos resultados, acho que vos ia motivar e era mais transparente

Não traderdoespaco, parece-me que não, o pessoal está chateado contigo, ficaram ofendidos por teres partilhado sinais de dois ou três trades que foram positivos e isso, é que não pode ser, é que assim afetas o bem estar de alguns membros com esse tipo de mensagens, sabes que é preferível post´s do género posta de pescada ou post´s com gráficos de puro lixo com diz o djovarius.

Melhor do que eu apresentar gráficos de barras, linhas e afins, talvez seja melhor abrires o meu histórico desde 2010 do tópico do sp e apontares num caderninho todos os trades que cá coloquei. Positivos e negativos.
Estás à vontade.

Enquanto fazes isso, eu vou ali para a taberna beber um tinto de 1440 ou 1340 com o Alves.

Essa d´ "o-meu-sistema-é-que-me-dá-o-sinal", parte-me todo. :mrgreen:

Porque raio não dizem como é o sistema?
Um gajo assim ja percebia o porquê das coisas. Ou será que também és daqueles que quer vender o sistema? Egoístas! :)

Desculpa.
Não percebo.
Já vi coisas dessas por cá...
:wink:

por J Alves » 23/4/2012 17:03

O vix tem aqui um problema e esse problema é saber se ele respeita ou não as figuras da AT.

Ligaram-me agora do aterro sanitário a dizer que havia lá um gráfico do VIX que estaria a activar uma bandeirola de alta. Eu até fiquei a pensar... vindo do aterro só pode sair merdx.

Se este lixo cheirar mal peço desculpa,

...mas se o gajo da lixeira não se enganar muito o vix ainda poderá subir mais um pouco e às tantas lá teremos de ir abrir a garrafa de 1340.
Anexos
vix.png
vix.png (140.5 KiB) Visualizado 4264 vezes

por EBF » 23/4/2012 16:44

Boas,

Alves,

Pois este tal do VIX, é que ainda não me convenceu, e esta tua pinga de 1360, pode estar azedada. Eu continuo a espera que abras uma garrafinha de 1340, que eu bebo até ficar a ver 4 em vez de 3 :?

:lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério, na minha opinião vamos mesmo testar os 1340, e se aguentar é comprar em força.
Mas concordo com a tua análise, podemos ficar pelos 1358, que foi minimo do dia 10.

cumprimentos

por J Alves » 23/4/2012 16:33

EBF Escreveu:
J Alves Escreveu:

Eu uso um daqueles livros das tabernas da aldeia para anotar os meus resultados, os livros têm muitas folhas e são muitos práticos pra consultar. Estes livros tb se usavam para apontar os fiados.

Motivação??? Isso é coisa q não falta pah. Bebes um bagacinho com uma côdea de pão centeio logo de manhã e ficas com um peito pro dia todo... até os pelos do peito ficam mais rijos...

Transparência??? Calma!! Aqui a coisa já é diferente. A patroa normalmente consulta o livro no final de cada mês para ver se me ando a portar bem. Mas agora tu vires falar em transparência cheira-me a Ministério das Finanças. Mas sobre este assunto ficas já a saber q aqui a malta é tudo gente de boas famílias e que gosta de pagar impostos.

Quanto aos resultados.. tudo depende??? Se for o zeca a pagar o almoço é bom sinal pois sabes a arroz de pato, quando sou eu a pagar normalmente corre sempre mal, pois como os restaurantes agora já não usam os livros dos fiados e tenho de ficar a lavar a loiça...

Ohh! Alllvessxx!
esta taberna que frequentas, é das maiores mundo?
tem daquelas coisas especiais ultra-secretas?
é de outro mundo que a malta por aqui nem imagina?
e torresmo tem?

cumprimentos

EBF

estás rijo pah??

Pediste que o SP viese bater com as costelas cá baixo e o gaijo obedeceu-te...

A taberna que eu frequento é pequena mas tem lá uma coisa ultra-hiper-secreta, mas pronto já que és bom rapaz a ti digo-te, mas só ti. Tem lá uma pinga de 1440 com 16 graus de MACD. É uma pinga muito especial, ela reage bem aos sinais do estocástico e do rsi, mas tem ali um toque especial no VIX, no VIX aqui é q está o segredo da pinga. Outra coisa ela tem ano de engarrafamento de 1440, mas aquilo deve ser da colheira de 1360, embora há quem digue que ate possa ser de 1340.

Dá uma apitadela, que um dia vamos lá beber uma garrafinha.

por EBF » 23/4/2012 16:06

J Alves Escreveu:

Eu uso um daqueles livros das tabernas da aldeia para anotar os meus resultados, os livros têm muitas folhas e são muitos práticos pra consultar. Estes livros tb se usavam para apontar os fiados.

Motivação??? Isso é coisa q não falta pah. Bebes um bagacinho com uma côdea de pão centeio logo de manhã e ficas com um peito pro dia todo... até os pelos do peito ficam mais rijos...

Transparência??? Calma!! Aqui a coisa já é diferente. A patroa normalmente consulta o livro no final de cada mês para ver se me ando a portar bem. Mas agora tu vires falar em transparência cheira-me a Ministério das Finanças. Mas sobre este assunto ficas já a saber q aqui a malta é tudo gente de boas famílias e que gosta de pagar impostos.

Quanto aos resultados.. tudo depende??? Se for o zeca a pagar o almoço é bom sinal pois sabes a arroz de pato, quando sou eu a pagar normalmente corre sempre mal, pois como os restaurantes agora já não usam os livros dos fiados e tenho de ficar a lavar a loiça...

Ohh! Alllvessxx!
esta taberna que frequentas, é das maiores mundo?
tem daquelas coisas especiais ultra-secretas?
é de outro mundo que a malta por aqui nem imagina?
e torresmo tem?

cumprimentos

por marciop » 23/4/2012 16:00

Registado: 31/3/2009 21:49

por J Alves » 23/4/2012 15:50

por ferradm » 23/4/2012 15:37

"voces" quem é voces? queres dizer vocemecês sf.
Motivar quem? com o quê ?

Registado: 25/1/2012 12:00

por zelareka » 23/4/2012 15:12

voces podiam manter um track record para termos uma ideia dos vossos resultados, acho que vos ia motivar e era mais transparente

Registado: 3/1/2004 16:34

por Zecatreca_1001 » 23/4/2012 12:52

Fechei a 1365.

Vou aguardar pela abertura das "americas".

Aquele rectangulo do JAlves, está a fazer comixão na miuleira.

Estando no bolso, ja ninguem os tira de lá. Não vale apena ser ganancioso.

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 23/4/2012 8:48

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Já agora aproveito para dizer que neste momento já meti os meus stops na ENTRADA.

Passam agora para os 1387,5.

Cumprimentos

Se esta zona dos [1368;1370] for quebrada, tanto nos cfd´s como no CASH (principalmente no cash...
É ele que "manda") activa a bear flag.

Esta é a zona ideal para fechar curtos e abrir longos
(para quem nao acredita na figura).

O target da bear flag, bem medido, são os 1325/8.

Porém, visto que existe ali um suporteZÃO na zona dos [1340;1350],
parece-me que essa zona irá estancar as quedas. Vamos acompanhando...assim de longe.... :) :)

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, VALHALLA e 186 visitantes