Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NurseTrader » 23/4/2012 22:30

O que eu mais gosto nesta acção é a sua capacidade de fazer totalmente o oposto do que a maioria profetiza! :lol: E eu também sou um desses profetas!!!:cry:

Parece que estou a ver amanhã uma subida!!! Até porque ela hoje teve um comportamento exemplar, segurando-se com uma força inesperada pela tal maioria... :mrgreen:

Vamos lá BCP, trocar as voltas aos profetas, que eu cada vez mais gosto de ti...ou não??? :lol: :?

Registado: 29/11/2007 14:13

por newtrade » 23/4/2012 22:17

Não acredito que o assumir de mais 63 milhões de eur com imparidades na divida grega faça mover a cotação , a cotação vai fazer o caminho que têm a fazer independendetente de tal.

Acredito sim que a apresentação de resultados se vai conjugar com o dia em que se vai saber de que forma e de que valores vai ser feito o aumento de capital, e ai sim será o dia D ,quer para o mal quer para o bem ....mas como o BCP nunca nos surpreende com algo positivo vejo a coisa a correr mal ou muito mal nesse dia, a ver vamos.

Registado: 12/10/2008 15:57

por nickforum » 23/4/2012 21:50

pvg80713 Escreveu:alguém sabe quando saem os resultados do 1ºT do BCP ?

estive até a ver na CMVM e não vejo nada.

cumprimentos a todos
pvg

5 de Maio

Registado: 30/12/2010 10:18

por FerroPT » 23/4/2012 21:50

Bem hoje os accionistas do BCP tiverem direito a serem baleados pela primeira vez desde que as acções subiram... para mim esta notícia já era de esperar e já a tinha referido como provável em anteriores posts, mas acho que os accionistas ainda vão ter direito é pelo menos mais um ou 2 tiros porque. Acredito que 63M de euros é pouco considerando o que vem por aí, acho que os resultados do 1º trimestre vão ser bastante abaixo do esperado, o resultado do BPI é já um indicador do que poderá vir, penso que no caso do BCP a descida nos resultados do 1º trimestre poderá ser ainda maior. Isto será para mim será a 2ª Bala e a 3ª o AC (ou como quiserem chamar) que será num valor maior do que o estimado no início do ano...

É a minha opinião vale o que vale... Continuo extremamente pessimista desde a quebra da lta de curto prazo praticamente em simultâneo com a descida do patamar dos 15 cêntimos.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por pvg80713 » 23/4/2012 21:09

rasteiro Escreveu:Tens aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=552215

Abraços

cumprimentos a todos
pvg

obrigado.

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: duvida

por the mind » 23/4/2012 20:02

[quote="MrBalboa"]Boas,

Acham que esta noticia identifica o motivo pelo qual a acção do BCP tem vindo a baixar?

Este resultado é superior ou inferior ao que estava esperado?

Obrigado,[/quote

Acho que não é esta a principal razão. Penso que esta ainda vai ajudar mais a afundar. Mas BCP é BCP e quando todos pensam que vai afundar, sobe! :)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por VirtuaGod » 23/4/2012 19:38

What Explains the Performance of European Bank Equities?

An econometric analysis indicates that the weak performance of European bank shares during the financial crisis has been largely due to macro factors, but the strength of individual bank balance sheets has also affected share price performance. The analysis suggests that sovereign stress in the European periphery, and economic growth prospects in the wider euro area, have had pronounced and roughly equal impacts on bank share prices. Higher equity buffers and capital ratios are positively related to equity performance during the second phase of the crisis, vindicating policymakers’ efforts to strengthen bank capitalization.
The study is based on a monthly sample of 37 major European banks over the period 2006–11.

IMF's Global Financial Stability Report
The Quest for Lasting Stability
April 2012
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

duvida

por MrBalboa » 23/4/2012 19:18

Boas,

Acham que esta noticia identifica o motivo pelo qual a acção do BCP tem vindo a baixar?

Este resultado é superior ou inferior ao que estava esperado?

Obrigado,

Registado: 27/9/2011 16:13

por artista_ » 23/4/2012 19:15

mcarvalho Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552747

BCP assume mais 63 milhões de perdas com a dívida grega

Menos 63 milhões nos desastrosos resultados do ano passado são maus, mas se esses mesmos 63 milhões fossem considerados este ano seria ainda pior porque assim talvez ainda consigam apresentar resultados mais ou menos este ano...

De qualquer forma parece que se segue aquela máxima, "quando as coisas estão más parece que só podem ficar piores"! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rasteiro » 23/4/2012 18:38

Tens aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=552215

Abraços

cumprimentos a todos
pvg
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por pvg80713 » 23/4/2012 18:36

alguém sabe quando saem os resultados do 1ºT do BCP ?

cumprimentos a todos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por MERCW125 » 23/4/2012 18:28

Para quando um mercado OTC ca em Portugal, pelo menos ja apreenderam a nao fazer splites pois iria dar no mesmo, a longo prazo.

O caminho ja foi apontaod, os fundem-se todos, quer dizer os Tres BCP/BES/BPI, ou irão a falencia.

Uma coia eu aprendi, o que está barato, pode ficar baratinho, ou seja quantos nao compraram BES a 0,80 centimos a pensar que teriam feito bom negocio, BANCA È lixo, as agencias afinal parece que têem razão, pura e simplesmente lixo

Registado: 14/3/2009 21:36

por mcarvalho » 23/4/2012 18:23

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=552747

BCP assume mais 63 milhões de perdas com a dívida grega
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por dancar1981 » 23/4/2012 18:05

Afinal os resultados 2011 são piores que o anteriormente anunciado.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR39120.pdf

Registado: 8/8/2011 15:26

por Jean Claude Trichet » 23/4/2012 14:44

Ulisses Pereira Escreveu:Eu percebi essa curiosa analogia. ;)

O JCT é que fala de fraude nos aumentos de capital, depois fala do Governo. Tudo serve para dispararmos em todas as direcções.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses

Teria disparado em todas as direcções se tivesse mencionado o terceiro poder: os media. Esqueci-me de mencionar os senhores jornalistas que dão tempo de antena a todo o tipo de equilibristas (para não lhes chamar outro nome mais apropriado). Estou a pensar p.ex. no Exmo. Sr. João Vale e Azevedo que enquanto presidente do SLB era bajolado pelos jornalistas que lhe concediam entrevistas com se se tratasse de uma estrela rock. Hoje parece que faz dinheiro vendendo fracções do Big Ben a turistas japoneses.

O país está duma forma que parece ter sido decretado novamente o "fartar vilanagem" como D Afonso V fez na célebre batalha de Alfarrobeira em 1449.

Por minha parte que passo 300 dias por ano no estrangeiro a crise do Euro só trouxe vantagens económicas para mim e para a minha empresa já que a totalidade dos meus negócios é celebrada com clientes fora da zona euro. Mas custa-me ver a forma como são tratadas as boas gentes do país que me viu nascer e crescer.

Pago IRS e IRC em Portugal. Fico indignado com a forma como este governáculo utiliza os impostos que eu e os outros portugueses pagam.

Estamos perante um novo "fartar vilagem" executado minuciosamente pelos 3 poderes da sociedade: o político, o financeiro e os media.

Agora sim disparei em todas as direcções. :shock:

Obrigado pelo tempo de antena

Um abraço a todos

JCT
Em Alta, Noruega

Registado: 18/9/2011 10:50

por Ulisses Pereira » 23/4/2012 12:31

Eu percebi essa curiosa analogia. ;)

O JCT é que fala de fraude nos aumentos de capital, depois fala do Governo. Tudo serve para dispararmos em todas as direcções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Shevet » 23/4/2012 12:11

Ulisses Pereira Escreveu:Quem tem acções da Banca no contexto dos últimos anos, num "Bear Market" mais que claro, com uma grave crise em Portugal sabia os riscos que corria. Ou devia saber. Achar que a culpa é dos outros é não querer olhar para os próprios erros.

Um abraço,
Ulisses

Não sei se a resposta era para mim Ulisses, mas eu não me referia à banca, estava apenas a fazer uma analogia contribuite-acionista da grande empresa estado e aumentos dos impostos-aumentos de capital! :lol:

Abraço
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Ulisses Pereira » 23/4/2012 11:57

Quem tem acções da Banca no contexto dos últimos anos, num "Bear Market" mais que claro, com uma grave crise em Portugal sabia os riscos que corria. Ou devia saber. Achar que a culpa é dos outros é não querer olhar para os próprios erros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Portugal, país do Know who

por Shevet » 23/4/2012 11:18

Jean Claude Trichet Escreveu:
Solucções à vista? Nem uma, pelo menos enquanto este governáculo de jotarras (Pedro, Álvaro e Gaspar)continuar a mandar nisto.

Um abraço

JCT

Mas porquê?? Os outros são assim tão diferentes destes que lá estão??

RESPONSABILIZAÇÃO POLITICA, PASSA TUDO POR ISTO!!

Como é que o contribuinte pode continuar a acreditar nesta cambada se estão imunes a qualquer cagada/roubo/má gestão que façam??? Digam-me!!!

Acho que temos sido muito pacificos, demasiado conformados! Sabemos que a cor já não conta, seja ela qual for, seja ele quem for que esteja no poder. A MAQUINA TEM DE SER ALIMENTADA e é sempre á nossa custa!

OS GORDOS DO GOVERNO ESTÂO OBESOS, ISTO NÃO PODE CONTINUAR!

São eleitos por todos nós para gerir a máquina ESTADO, estão a gerir esta "grande empresa" sem qualquer responsabilidade e nós "acionistas" não nos pronunciamos e somos obrigados a ir a todos e quaisquer "aumentos de capital" :?

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Portugal, país do Know who

por Jean Claude Trichet » 23/4/2012 11:05

Mig71 Escreveu:O BES está-me a lembrar alguma coisa que já vi, tambem num AC!!!!!!

Como já postei anteriormente, estes aumentos de capital são uma fraude. Servem apenas para tapar os buracos de gestores incompetentes e empréstimos a familiares e clientelas sem qualquer robustez financeira para os pagar de volta. Em Portugal manda o príncipio: "Know who" em vez do bem mais salutar "Know how"!

Solucções à vista? Nem uma, pelo menos enquanto este governáculo de jotarras (Pedro, Álvaro e Gaspar)continuar a mandar nisto.

Um abraço

JCT

por Mig71 » 23/4/2012 10:42

O BES está-me a lembrar alguma coisa que já vi, tambem num AC!!!!!!

Registado: 24/3/2011 16:34

Temos companhia em breve!

por Jean Claude Trichet » 23/4/2012 9:28

Aí vem ele, o BES a cair 4,3 % para os 56 cêntimos. Não falta muito chega aos 10 cêntimos. Depois é a vez do BPI de nos fazer companhia para não ficarmos sozinhos.
Tudo a 10 cêntimos facilita as transacções.
E como o Lion Heart referiu, com 30 cêntimos compramos uma de cada.

Um abraço a todos

JCT

Pura Mentira

por JS123 » 23/4/2012 9:11

Lion_Heart Escreveu:Segundo o Expresso a CGD começou a executar as garantias sobre o Berardo.

Engraçado, os tres bancos juntos (BES,BCP e BPI) dificilmente a cotação ultrapassaria 1€.

Lixo sera sempre lixo

Pura mentira.

Registado: 29/11/2007 9:27

por JCS » 22/4/2012 22:44

Há mais uns quantos com excelentes mensagens.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 22/4/2012 22:42

Excelentes videos JCS, simples, curtos, objetivos e claros! Não é preciso peder muito tempo para aprender o essencial... o problema é que se perde muito mais tempo a interiorizá-lo, pior que isso, por estranho que possa parecer, muitos não o conseguem fazer! :shock: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 263 visitantes