Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 22/4/2012 22:35

JCS Escreveu:Este não podia estar em melhor tópico:

Era capaz de jurar que foi encomendada para este tópico, o ator é bom, foi bem escolhido! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 22/4/2012 22:21

Este não podia estar em melhor tópico:

<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zDDk5ETk7gY?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/zDDk5ETk7gY?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 22/4/2012 22:17

Concentrem-se na mensagem.

<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/crc1etEY8kw?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/crc1etEY8kw?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

600 milhões de acções

por Jean Claude Trichet » 22/4/2012 20:18

zkywalker Escreveu:Que percentagem do capital falta a sonangol comprar para chegar ao limite dos direitos de voto?? Alguem sabe?

Aproximadamente 8% ou 600 milhões de acções. Pouca coisa, atendendo à evolução da cotação. Se esperarem mais umas semanas adquirem-nas de borla.

Um abraço de Alta, Noruega

JCT

Registado: 18/9/2011 10:50

por zkywalker » 22/4/2012 14:59

Que percentagem do capital falta a sonangol comprar para chegar ao limite dos direitos de voto?? Alguem sabe?

Registado: 19/2/2011 16:00

por OffTheRecord » 22/4/2012 11:32

Joca601 Escreveu:O BCP vai levar o mesmo caminho do BPI, é tudo uma questão de tempo... o BPI está em definitivo em mão espanholas e o BCP caminha para estar nas mãos dos Angolanos....o próximo AC vai ser determinante para clarificar essa posição.

Não é necessário aguardar o próximo aumento de capital para confirmar o que já hoje é uma certeza. A maioria dos actuais administradores foram escolhidos pela Sonangol. Será isso mau?

Registado: 10/9/2009 11:27

por Joca601 » 22/4/2012 10:57

O BCP vai levar o mesmo caminho do BPI, é tudo uma questão de tempo... o BPI está em definitivo em mão espanholas e o BCP caminha para estar nas mãos dos Angolanos....o próximo AC vai ser determinante para clarificar essa posição.

Registado: 7/1/2012 13:03

Um grande obrigado ...

por morrison18657 » 21/4/2012 16:54

... rsacramento

Bom fim-de-semana

Registado: 26/1/2011 17:56

Re: Existirá uma alma caridosa ...

por rsacramento » 21/4/2012 15:38

morrison18657 Escreveu:... que "post" um gráfico actualizado, do Banco Comercial Português?

Um grande obrigado, desde já.

Bom fim-de-semana a todos :wink: :wink: :wink:
Anexos
bcp 2009.png
bcp 2009.png (10.33 KiB) Visualizado 5496 vezes
bcp.png
bcp.png (8.25 KiB) Visualizado 5506 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

Existirá uma alma caridosa ...

por morrison18657 » 21/4/2012 15:18

... que "post" um gráfico actualizado, do Banco Comercial Português?

Um grande obrigado, desde já.

Bom fim-de-semana a todos :wink: :wink: :wink:

Registado: 26/1/2011 17:56

por JCS » 21/4/2012 11:54

Artista Escreveu:Já o disse aqui muitas vezes, a grande maioria das pessoas que investe na bolsa (muitos acompanham o Caldeirão) deviam simplesmente chegar à conclusão que deviam desistir de o fazer

Vi um seminário na net há umas semanas onde foi perguntado a uma plateia de umas 200 pessoas quem conseguia ser lucrativo consistentemente nos mercados. Uns 15 levantaram a mão.

De seguida foi perguntado quem perde consistentemente dinheiro nos mercados. NEM UM levantou a mão :lol: ... (o ego é tramado).

Depois começou-se a abordar a estatística de que cerca de 85 a 90% dos intervenientes perdem consistentemente dinheiro nos mercados e na plateia começaram todos uns a olhar para os outros todos embaraçados :mrgreen:

Admiti-lo é o primeiro passo para a mudança porque se pensamos que somos os maiores ,mesmo que percamos, então para quê mudar se afinal somos os melhores mesmo?

Começa por dominar o ego e não deixar que o ego nos domine a nós.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Re: questão

por artista_ » 21/4/2012 11:40

JCS Escreveu:
artista Escreveu:
Neste caso os 1000 euros deverão rondar os 30% do investimento, entrou a .16, está a rondar os .11... é só fazer as contas! :) ...

O problema aqui nem é o titulo ter desvalorizado 30% porque esses 30% poderiam corresponder a 1 ou 2% do total da carteira. O problema é que a maioria investe a totalidade do capital que possui num só titulo ou então em titulos altamente correlacionados "porque a banca está barata e tal" e então compram BCPs e Banifs... Creio até que a maioria coloca sempre o capital total num só titulo mesmo e fazem logo contas ao quanto vão ganhar quando os chineses entrarem. Olham para as estrelas e esquecem-se de olhar para baixo. Depois o que acontece é que o que desvaloriza o titulo, desvaloriza a carteira... :roll:

Como costumo dizer, trading é muito mais que "comprar aqui para vender ali"... Só neste exemplo devem-se ter violado as regras todas de money management (risco por trade, diversificação, estratégia de saída em caso de perda, etc, etc).

Estou com o Supermann, vendia e que me servisse de lição para a próxima. Trading não é nada fácil, e reafirmo, vai muito além do "comprar aqui para vender ali". Trading é uma maratona, mas não pode ser uma maratona de grandes perdas. Cut your losses.

Já o disse aqui muitas vezes, a grande maioria das pessoas que investe na bolsa (muitos acompanham o Caldeirão) deviam simplesmente chegar à conclusão que deviam desistir de o fazer, o problema deve ser que não conseguem... provavelmente por causa da "albertina"! :mrgreen:

Para mim o que me dá "albertina" não é investir na bolsa, o que me dá albertina éinvestir e ganhar... se calhar por isso é que hoje invisto muito menos que há uns anos! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por JCS » 21/4/2012 7:41

artista Escreveu:
Neste caso os 1000 euros deverão rondar os 30% do investimento, entrou a .16, está a rondar os .11... é só fazer as contas! :) ...

O problema aqui nem é o titulo ter desvalorizado 30% porque esses 30% poderiam corresponder a 1 ou 2% do total da carteira. O problema é que a maioria investe a totalidade do capital que possui num só titulo ou então em titulos altamente correlacionados "porque a banca está barata e tal" e então compram BCPs e Banifs... Creio até que a maioria coloca sempre o capital total num só titulo mesmo e fazem logo contas ao quanto vão ganhar quando os chineses entrarem. Olham para as estrelas e esquecem-se de olhar para baixo. Depois o que acontece é que o que desvaloriza o titulo, desvaloriza a carteira... :roll:

Como costumo dizer, trading é muito mais que "comprar aqui para vender ali"... Só neste exemplo devem-se ter violado as regras todas de money management (risco por trade, diversificação, estratégia de saída em caso de perda, etc, etc).

Estou com o Supermann, vendia e que me servisse de lição para a próxima. Trading não é nada fácil, e reafirmo, vai muito além do "comprar aqui para vender ali". Trading é uma maratona, mas não pode ser uma maratona de grandes perdas. Cut your losses.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por Lion_Heart » 21/4/2012 5:30

Segundo o Expresso a CGD começou a executar as garantias sobre o Berardo.

Engraçado, os tres bancos juntos (BES,BCP e BPI) dificilmente a cotação ultrapassaria 1€.

Lixo sera sempre lixo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista1939 » 21/4/2012 3:44

Pior acção de sempre.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Re: Para quando OPA ao BCP ou algo do género

por artista_ » 21/4/2012 1:03

MrBalboa Escreveu:Para quando OPA ao BCP ou algo do género?!?!?!?!?

O BPI já começou, agora era interessante acontecer o mesmo com o BCP quando apresentar tb resultados....

Brincadeiras à parte, estou curioso na reação da banca a este reforço por parte de La Caixa no BPI...

Tendo em conta o prémio de 22% que pagaram no BPI, uma OPA ao BCP seria a preços inferiores a 13 cêntimos! :roll:

Para quando OPA ao BCP ou algo do género

por MrBalboa » 21/4/2012 0:47

Para quando OPA ao BCP ou algo do género?!?!?!?!?

O BPI já começou, agora era interessante acontecer o mesmo com o BCP quando apresentar tb resultados....

Brincadeiras à parte, estou curioso na reação da banca a este reforço por parte de La Caixa no BPI...

Abraço,

Registado: 27/9/2011 16:13

por latrinaxxl » 20/4/2012 18:20

FGRACIA3 Escreveu:boa tarde. Entrei hoje a 0,108 e pensei até cerca das 16H00, que não chegaria lá e de repente foi até aos 0,107.
Já não sei se fiz bem, mas enfim arrisquei e espero que na segunda feira consiga vendê-las a 0,110.
Não entendo porque esteve lateralizada hoje tanto tempo e de repente desceu tanto?
Alguém me consegue explicar?
obrigado.
Nem notícias sairam importantes para esta ação.

Resta saber se, estando o bcp a subir 2%, tu vais vender. Não irás pensar: "agora é que arrancou, fiz bem em comprar a 0,108!"
Nós somos o nosso pior inimigo!

edit: a subir 2% em relação aos 0,108.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por artista_ » 20/4/2012 18:04

FGRACIA3 Escreveu:boa tarde. Entrei hoje a 0,108 e pensei até cerca das 16H00, que não chegaria lá e de repente foi até aos 0,107.
Já não sei se fiz bem, mas enfim arrisquei e espero que na segunda feira consiga vendê-las a 0,110.
Não entendo porque esteve lateralizada hoje tanto tempo e de repente desceu tanto?
obrigado.

Por mais avisos e exemplos que apareçam por aqui o erro é recorrente...

1. Entraste porquê?
2. Colocas a hipótese de perder dinheiro?
3. Quanto dinheiro estás disposto a perder?

Seria indispesável responder a estas perguntas para não teres surpresas.

Quanto ao facto de ter caído, pergunto-te se fez alguma coisa que não tenha estado a fazer nos últimos meses, ou anos? Se o tem feito quase todos os dias, porque é que hoje te surpreendeu?

por the mind » 20/4/2012 17:28

obrigado.

É simples. Entraste porque acreditas que vai subir e desceu porque outros acreditam que vai descer e venderam ao Melhor preco que ofereciam :)

Deve ser uma grande posição para compensar a venda a ,11!!!
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por FGRACIA3 » 20/4/2012 16:52

boa tarde. Entrei hoje a 0,108 e pensei até cerca das 16H00, que não chegaria lá e de repente foi até aos 0,107.
obrigado.

Registado: 23/1/2008 5:01

por Fenicio » 20/4/2012 16:42

MrBalboa Escreveu:Meus caros, uma pergunta... se tivessem a perder 1000 euros neste momento nas acções do bcp, o que faziam? Assumiam as perdas e levantavam o que ainda têm para não perder ainda mais ou aguardavam até pelo menos chegar aos 0,16?

O problema da segunda hipotesse é que não se sabe quanto tempo isso vai demorar.

Obrigado desde já pelas respostas.

Caro MrBalboa,

Isto já foi dito vezes sem conta neste fórum mas vale sempre a pena reforçar a ideia: nunca, em hipótese alguma, abra uma posição sem um stop loss!

Numa "situação normal", essa tua posição já estaria fechada há muito tempo e hoje não estarias com uma perda acumulada de 35% nas mãos. Com um stop loss bem colocado terias perdido o que? 7%, talvez 8%?

Bom... o estrago está feito, pelo que agora mais vale fechar tudo, encarar as perdas e avançar para a próxima oportunidade, mas desta vez com um stop loss, sff! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por the mind » 20/4/2012 15:56

artista Escreveu:
nuuuno Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Meus caros, uma pergunta... se tivessem a perder 1000 euros neste momento nas acções do bcp, o que faziam? Assumiam as perdas e levantavam o que ainda têm para não perder ainda mais ou aguardavam até pelo menos chegar aos 0,16?

O problema da segunda hipotesse é que não se sabe quanto tempo isso vai demorar.

1000€uritos nao é muito até...! pode ser 1% do valor inicial. deves fazer sempre as contas percentualmente. Na minha opiniao, tecnicamente, vai estar a vender quando o papel tem suporte a 10 centimos e esta oversold...! se vieste até aqui...agora deixa-te estar! p.s-isto caso nao precises do dinheiro!! de qq modo, caso suba até 16 duvido que vendas porque na hora vais pensar "subiu até aqui...ainda vai subir mais!" :)

Neste caso os 1000 euros deverão rondar os 30% do investimento, entrou a .16, está a rondar os .11... é só fazer as contas! :)

Quanto a fechar ou não a posição, eu não me canso de escrever que se deve definir uma estratégia quando se entra num investimento. Essa estratégia deve considerar todos os cenários possíveis, porque em bolsa tudo é possível... mas a grande maioria entra apenas porque acredita que vai ganhar dinheiro, depois ficam sem saber o que fazer quando as coisas correm ao contrário...

solução para este caso???

Para mim um metodo bom à entrada é considerar: stop com perda até 5% e venda ganho entre 5 a 15%. Não hesitar na hora!
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por artista_ » 20/4/2012 15:37

nuuuno Escreveu:

1000€uritos nao é muito até...! pode ser 1% do valor inicial. deves fazer sempre as contas percentualmente. Na minha opiniao, tecnicamente, vai estar a vender quando o papel tem suporte a 10 centimos e esta oversold...! se vieste até aqui...agora deixa-te estar! p.s-isto caso nao precises do dinheiro!! de qq modo, caso suba até 16 duvido que vendas porque na hora vais pensar "subiu até aqui...ainda vai subir mais!" :)

Neste caso os 1000 euros deverão rondar os 30% do investimento, entrou a .16, está a rondar os .11... é só fazer as contas! :)

Quanto a fechar ou não a posição, eu não me canso de escrever que se deve definir uma estratégia quando se entra num investimento. Essa estratégia deve considerar todos os cenários possíveis, porque em bolsa tudo é possível... mas a grande maioria entra apenas porque acredita que vai ganhar dinheiro, depois ficam sem saber o que fazer quando as coisas correm ao contrário...

por Berafo » 20/4/2012 15:24

Afinal temos mais bancos a preço de uma bica... O BES já cotou a 15€, incrivel.

Alguem me pode confirmar se não era até hoje que os Bancos tinham de confirmar se recorriam ou não à linha do Estado? Tenho ideia de ter lido que era até 20 de Abril.

Registado: 29/11/2007 2:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 295 visitantes