Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PTC again....

por JAS » 27/11/2003 19:28

SirPatrickBateman Escreveu:Muitos dizem que o facto de estarem a ser compradas acções próprias vai levar a uma subida constante durante algum tempo.

Vejo que já estás menos ceptico relativamente à PTC desde a nossa última troca de posts.

Na realidade a PTC ainda só comprou 1,46% de acções próprias e não há qualquer comunicado desde o dia 18 de Novembro. Mas a "ameaça" mantém-se e continua a resultar...
Quem estiver interessado em estar a par das compras da PTC pode ir aqui:
http://ir.telecom.pt/InternetResource/P ... ccoesprop/

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

PTC again....

por SirPatrickBateman » 27/11/2003 17:53

Pois é,

Com um fecho assim penso que nada podemos concluir. Pelo menos para já, claro!!! Em relação a posições curtas, se não foram fechadas ainda, com a quebra dos 7,70, agora é de esperar por um fecho acima dos 7,80-7,82... Os longos estão motivadissimos com o dia de hoje, mas atentos à falta de força (para já) para quebrar esta resistência!

A PTC tem vindo a suportar sempre muito bem na LT que vem desde Agosto, formando um canal com LTs quase paralelas. Muitos dizem que o facto de estarem a ser compradas acções próprias vai levar a uma subida constante durante algum tempo. Numa opinião mais pessoal, penso que está na hora de fazer nova visita à LT inferior do canal que tem vindo a fazer. Isto significa um movimento até aos 7,40-7,50, dependendo do espaço temporal. Este movimento não tem de ser descendente, poderá ser lateral, dando-se a "correção" apenas em termos temporais. Dou, no entanto, mais crédito (na possibilidade de nova visita à LT inferior) à primeira hipotese.

Acima dos 7,80, a acção fica livre para um movimento até 8,50-9,00. Não querendo isto dizer que seja obrigatoriamente um movimento brusco e directo. Mas eu estaria certamente "comprador" até esses valores.
Tudo é uma questão de probabilidades, e penso que neste momento, é mais provável uma pausa nesta resistência, e um ganhar de "momentum" com uma ida à LT inferior. Estaria depois muito mais confiante num arranque da PTC para esses valores.

Nada de imprevísivel será no entanto, amanhã ou depois, entrar longo se a acção me mostrar esse caminho! ;) Só temos de ir fazendo o que o mercado aconselha... e não fechar os olhos ao que não queremos ver...

Beijinhos e cumprimentos,

SirPatrickBateman

Registado: 6/11/2002 16:28

PTC

por SirPatrickBateman » 27/11/2003 17:14

Boa tarde,

Se me permites, Pata-Hari, vou esperar pelo fecho. Estes valores são realmente muito importantes para o imediato, tal e qual o teu gráfico demonstra. Por isto, numa atitude mais passiva... Let us watch.. ;)

Já venho cá deixar um comentário...

SirPatrickBateman

Registado: 6/11/2002 16:28

Parece-me...

por pergas » 27/11/2003 15:54

...uma decisão acertada! O volume a aumentar e isso reflectiu-se de imediato na cotação. A meu ver, lá a espero nos 7,90€. Depois decido o que fazer.

Abraço

PS: Os ficheiros, estão a dar trabalho, mas eu sou persistente! Logo,logo, tenho isso resolvido.
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

PTC, g.a.

por Pata-Hari » 27/11/2003 15:39

Aqui fica, ameaça quebrar a consolidação que tem andado a fazer com um fecho nestes valores. Eu aproveitei para reforçar longos, muito a medo, a 7.67.

Sir Patrick, era giro saber como andas a ver a ptc, se é que me estás a ler!
Anexos
ptc.png
ptc.png (16.88 KiB) Visualizado 562 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 373 visitantes