Forex - tópico geral - 4º T - 2012
defst0ned Escreveu:Compreendo perfeitamente o que dizes. Mas por exemplo, abri uma conta na fxcm. Quando faço carregamentos para lá, é através de mbnet (para todos os efeitos uma cartão de crédito, o que implica (deduzo) que não seja necessário estar associado a uma conta cá em Portugal.
Nunca usei transferência por cartão (ou MBnet), embora a minha corretora o disponibilize para certos países;
Nas FAQs da minha corretora (fui agora rever), a parte da transferência por cartão de crédito não me convence:
- Fala em ter de coincidir a morada do cartão com a dos dados bancários fornecidos aquando da abertura de conta (não sei como seriam transmitidos os meus dados se eu usasse MBnet);
- Só aceita pagamentos vindos de cartões com "3D Secure technology" (o meu não tem, e por MBnet suponho que ainda menos);
- Taxa a 1,75% pagamentos abaixo de 3000€, que é um tecto maior que o do meu cartão (por transferência bancárias normal, não pago taxas).
defst0ned Escreveu:Ainda assim, mesmo que tu transfiras imagina 10000€ para cá, como eles não tem controlo na quantidade de brokers em que tu tens conta, podes sempre afimar que tiveste mais valias.
O problema poderá por-se no caso de uma fiscalização, em que eles vão rebuscar mais, e te caberá a ti provar isso.
defst0ned Escreveu:O que eu quero com isto dizer, é que não vou andar para aqui a enganar seja quem for, nomeadamente as finanças, mas parece-me que isto tudo é uma zona um pouco cinzenta, em que não grande controlo sobre a coisa.
É cinzenta, sem dúvida.
Mas um dia que os problemas apareçam, será provavelmente um pesadelo que dará muito trabalho, custará muito mais, e acabará muito mal.
E eu prefiro evitar os problemas, até porque sei que rendimentos e mais-valias devem ser declarados e taxados, mesmo os obtidos no estrangeiro... e acredita que este ano vai doer-me!
defst0ned Escreveu:Por exemplo: Quando abri a minha conta na IG, uma das perguntas que fiz foi: "no final do ano vocês enviam uma declaração de mais/menos valias do ano certo?
A resposta que obtive foi.. "errrrrrrrr .... errrrr.... só se o cliente quiser mesmo e pedir."
Deu-me a entender que n é hábito recorrente haver quem declare mais valias por aqueles lados.
Na minha também não enviam nada, nem me serviria para nada - o histórico recente (penso que 1 ano) está disponível directamente na minha plataforma, e o mais antigo mantém-se sempre disponível online no site, ambos facilmente exportáveis para excel, precisando apenas de filtrar datas e fazer o somatório.
defst0ned Escreveu:Compreendo perfeitamente o que dizes. Mas por exemplo, abri uma conta na fxcm. Quando faço carregamentos para lá, é através de mbnet (para todos os efeitos uma cartão de crédito, o que implica (deduzo) que não seja necessário estar associado a uma conta cá em Portugal.
Tenho ideia de que há correctoras que aceitam carregamentos por exemplo do moneybookers. Se assim for, a variável, levantar dinheiro cá sem ninguem sequer saber, é bastante real. Mas posso estar errado.
Ainda assim, mesmo que tu transfiras imagina 10000€ para cá, como eles não tem controlo na quantidade de brokers em que tu tens conta, podes sempre afimar que tiveste mais valias.
O que eu quero com isto dizer, é que não vou andar para aqui a enganar seja quem for, nomeadamente as finanças, mas parece-me que isto tudo é uma zona um pouco cinzenta, em que não grande controlo sobre a coisa.
Por exemplo: Quando abri a minha conta na IG, uma das perguntas que fiz foi: "no final do ano vocês enviam uma declaração de mais/menos valias do ano certo?
A resposta que obtive foi.. "errrrrrrrr .... errrrr.... só se o cliente quiser mesmo e pedir."
Deu-me a entender que n é hábito recorrente haver quem declare mais valias por aqueles lados.
E estamos a falar de um dos principais players em portugal. Imagino como será com brokers sediadas em paraísos fiscais.
0_o
Faz algum sentido o que eu disse?
Se tiveres habitação na suiça podes criar lá uma conta bancária e por essa conta como a tua principal conta quando criares uma conta numa correctora.
Tás é sempre sujeito a que se um dia eles te forem visitar teres de pagar tudo o que não pagaste nos anos anteriores e mais coimas, que te podem levar a falência, o problema é que depois para usares o dinheiro em Portugal é mais complicado, a não ser que levantes o dinheiro e tragas para Portugal a "socapa" e andas sempre com dinheiro vivo.
Eu no meu caso prefiro pagar os impostos, até porque se um dia quiser fazer um crédito é sempre mais fácil.
Compreendo perfeitamente o que dizes. Mas por exemplo, abri uma conta na fxcm. Quando faço carregamentos para lá, é através de mbnet (para todos os efeitos uma cartão de crédito, o que implica (deduzo) que não seja necessário estar associado a uma conta cá em Portugal.
Tenho ideia de que há correctoras que aceitam carregamentos por exemplo do moneybookers. Se assim for, a variável, levantar dinheiro cá sem ninguem sequer saber, é bastante real. Mas posso estar errado.
Ainda assim, mesmo que tu transfiras imagina 10000€ para cá, como eles não tem controlo na quantidade de brokers em que tu tens conta, podes sempre afimar que tiveste mais valias.
O que eu quero com isto dizer, é que não vou andar para aqui a enganar seja quem for, nomeadamente as finanças, mas parece-me que isto tudo é uma zona um pouco cinzenta, em que não grande controlo sobre a coisa.
Por exemplo: Quando abri a minha conta na IG, uma das perguntas que fiz foi: "no final do ano vocês enviam uma declaração de mais/menos valias do ano certo?
E estamos a falar de um dos principais players em portugal. Imagino como será com brokers sediadas em paraísos fiscais.
0_o
0_o
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
defst0ned Escreveu:Sendo assim, a única forma que eles tem de saber o que um gajo ganha de mais valias, é se a minha conta bancária num banco em Portugal começar a ficar muito alta? Hum.... mas há forma de ter acesso a cartões de débito, que funcionam na boa em Portugal e o dinheiro está tipo no moneybookers ou assim. lol
Suponho que te referes a transferires essas mais-valias para outro sítio, através do qual usarias cartões ou outras formas, de modo a usar o dinheiro sem passar pelas tuas contas bancárias portuguesas, é isso?
Esquece... pelo menos nas corretoras que conheço.
É que o processo de abertura obriga à validação e associação de uma conta bancária (e uma só) do teu país de origem, através da qual movimentarás exclusivamente as quantias - só poderás transferir dinheiro de e para essa conta que indicas no processo de abertura (essa regra é justamente para evitar fraudes em relação ao país de origem, nomeadamente quanto às obrigações fiscais de cada um).
O que já ouvi falar e que poderá evitar essas transferências de volta, são os cartões de débito ou crédito que certas corretoras oferecem - não sei exactamente como funcionam, mas suponho que permitam usar saldo directamente da conta que tens na corretora...
tonirai Escreveu:defst0ned Escreveu:Uma pergunta a que me souber responder.
Uma pessoa que abra uma conta para negociar forex numa correctora sediada fora do país. Como é que alguma vez, alguém cá, nomeadamente as finanças, sabem alguma vez se tivemos mais valias ou não?
Não saberão quando tens as mais-valias... mas quanto mais não seja, poderão saber quando transferires elevados montantes, ou não elevados mas frequentes, de volta para Portugal!![]()
E aí... nada os impede de nos fazer uma visitinha...
Sendo assim, a única forma que eles tem de saber o que um gajo ganha de mais valias, é se a minha conta bancária num banco em Portugal começar a ficar muito alta? Hum.... mas há forma de ter acesso a cartões de débito, que funcionam na boa em Portugal e o dinheiro está tipo no moneybookers ou assim. lol
defst0ned Escreveu:Uma pergunta a que me souber responder.
Uma pessoa que abra uma conta para negociar forex numa correctora sediada fora do país. Como é que alguma vez, alguém cá, nomeadamente as finanças, sabem alguma vez se tivemos mais valias ou não?
Não saberão quando tens as mais-valias... mas quanto mais não seja, poderão saber quando transferires elevados montantes, ou não elevados mas frequentes, de volta para Portugal!

E aí... nada os impede de nos fazer uma visitinha...
defst0ned Escreveu:Por acaso, agora à tarde abri um curto no Aud/jpy. Um range trade, para ver no que dá.
Uma pergunta a que me souber responder.
Não é uma situação, algo fácil de fugir ao irs? parece um bocado como as contas de poker. Sem sermos nós, nunca ninguem tem real forma de saber quanto dinheiros temos disperso pela net.
Ou disse uma grande bacorada?
Não tenho a certeza mas normalmente as boas corretoras de forex têm de ser reguladas por entidades competentes, e por isso são obrigadas a divulgar os resultados dos clientes ou algo deste género.
Não tenho bem a certeza,há-de apareçer quem te responda melhor a essa questão.
Por acaso, agora à tarde abri um curto no Aud/jpy. Um range trade, para ver no que dá.
Não é uma situação, algo fácil de fugir ao irs? parece um bocado como as contas de poker. Sem sermos nós, nunca ninguem tem real forma de saber quanto dinheiros temos disperso pela net.
Mais um par que acho que mereçe destaque.
EUR/CAD no tf diário.
O preço atingio ontem a zona de suporte assinalada no gráfico e reagio de forma bastante positiva tendo a vela diária fechado formando uma bullish spin candle.
EDIT: esqueçi-me de referir também que há vários indicadores a mostrarem divergências positivas.
O que acham?
EUR/CAD no tf diário.
O preço atingio ontem a zona de suporte assinalada no gráfico e reagio de forma bastante positiva tendo a vela diária fechado formando uma bullish spin candle.
EDIT: esqueçi-me de referir também que há vários indicadores a mostrarem divergências positivas.

O que acham?
Bom dia a todos,
Antes de mais referência para o Cable, acima de 1.60xx e na máxima de 5 meses.
Isto serve para dizer que aquela questão de há algumas semanas atrás está resolvida. A crise do Reino Unido não é vista do mesmo jeito do que a crise da zona Euro, apesar do medíocre desempenho económico. Há mais confiança na Libra nesta fase, com assim se valoriza também perante o EUR.
Já se vê onde poderia estar o EUR nesta fase, não fosse a questão dos PIIGS. Ainda assim, o EUR/USD mantém-se estável e bem suportado como sabemos. Até ver !!
A leilão de dívida Espanhola não foi mau de todo, mas as taxas de juro começam a ser preocupantes.
3.46% no título a 2 anos e 5.74% a 10 anos cheiram já a fim de festa.
Mas o mercado é que nos dirá o que quer fazer...
Abraço
dj
Antes de mais referência para o Cable, acima de 1.60xx e na máxima de 5 meses.
Isto serve para dizer que aquela questão de há algumas semanas atrás está resolvida. A crise do Reino Unido não é vista do mesmo jeito do que a crise da zona Euro, apesar do medíocre desempenho económico. Há mais confiança na Libra nesta fase, com assim se valoriza também perante o EUR.
Já se vê onde poderia estar o EUR nesta fase, não fosse a questão dos PIIGS. Ainda assim, o EUR/USD mantém-se estável e bem suportado como sabemos. Até ver !!
A leilão de dívida Espanhola não foi mau de todo, mas as taxas de juro começam a ser preocupantes.
3.46% no título a 2 anos e 5.74% a 10 anos cheiram já a fim de festa.
Mas o mercado é que nos dirá o que quer fazer...
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde,
A vela diária fecha às 22 horas de Lisboa, ou seja 17 horas de NY.
Isto é o correto, embora existam gráficos que utilizem as zero horas TMG.
E o EUR/USD continua na sua zona do costume... não muito longe dos 1.31
Abraço
dj
A vela diária fecha às 22 horas de Lisboa, ou seja 17 horas de NY.
Isto é o correto, embora existam gráficos que utilizem as zero horas TMG.
E o EUR/USD continua na sua zona do costume... não muito longe dos 1.31
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
O EURUSD continua a surpreender. No curto prazo encontra-se neutro e curiosamente dentro do triângulo simétrico (linhas azuis) que assinalei na anterior mensagem. Ontem deixou mesmo um Hammer junto da importante zona de suporte entre os 1,297 e os 1,303.
A LTD de médio prazo está nos +- 1,328. Será muito importante esta linha de tendência descendente ser quebrada para os touros.
É visível um ligeiro break ao triângulo simétrico no gráfico de 4 horas. Neste momento negoceia junto da zona de resistência da semana passada, entre os 1,315 e os 1,313.
Observando ainda mais de perto, o gráfico de 1 hora, tenho de fazer referência a uma figura visível em todos os time frames já aqui colocados uma improvável Broadening Bottom.
Também existe divergência negativa nos últimos highers highs relativos, que pode levar o cross a arrefecer um pouco.
A sua projeção é de +-200 pips, o que atira o target para os +-1,345.
Eu tenho alguma dificuldade em dar importância a esta figura. No entanto, ela pode ser apenas o catalizador da ativação do enorme triângulo simétrico (é importante ele ser ativado o mais tardar na próxima semana devido à regra dos 2/3-3/4 da sua duração). Isto depois de hoje ter anulado uma possível bandeira Bearish. A sua projeção vinha para o nível do target do triângulo simétrico quebrado para sul.
Com a Espanha está a ser o alvo principal de novo ataque à zona euro, tal como vem referindo o djovarius, este pode vir a demonstrar um fortíssimo sinal de vitalidade caso estas figuras Bullish sejam ativadas.
Deixo os gráficos diário, 4 horas e 1 hora com algum delay.
disclaimer: não tenho qualquer posição aberta neste momento no EURUSD e o meu sentimento é bastante bearish.
A LTD de médio prazo está nos +- 1,328. Será muito importante esta linha de tendência descendente ser quebrada para os touros.
É visível um ligeiro break ao triângulo simétrico no gráfico de 4 horas. Neste momento negoceia junto da zona de resistência da semana passada, entre os 1,315 e os 1,313.
Observando ainda mais de perto, o gráfico de 1 hora, tenho de fazer referência a uma figura visível em todos os time frames já aqui colocados uma improvável Broadening Bottom.
Também existe divergência negativa nos últimos highers highs relativos, que pode levar o cross a arrefecer um pouco.
A sua projeção é de +-200 pips, o que atira o target para os +-1,345.
Eu tenho alguma dificuldade em dar importância a esta figura. No entanto, ela pode ser apenas o catalizador da ativação do enorme triângulo simétrico (é importante ele ser ativado o mais tardar na próxima semana devido à regra dos 2/3-3/4 da sua duração). Isto depois de hoje ter anulado uma possível bandeira Bearish. A sua projeção vinha para o nível do target do triângulo simétrico quebrado para sul.
Com a Espanha está a ser o alvo principal de novo ataque à zona euro, tal como vem referindo o djovarius, este pode vir a demonstrar um fortíssimo sinal de vitalidade caso estas figuras Bullish sejam ativadas.
Deixo os gráficos diário, 4 horas e 1 hora com algum delay.
disclaimer: não tenho qualquer posição aberta neste momento no EURUSD e o meu sentimento é bastante bearish.
- Anexos
-
- 170412 EURUSD.jpg (81.8 KiB) Visualizado 4628 vezes
-
- 170412 EURUSD 4h.jpg (81.46 KiB) Visualizado 4636 vezes
-
- 170412 EURUSD 1h.jpg (63.38 KiB) Visualizado 4646 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Bom dia,
Vai bravo sim senhor.
Pode estar aqui um "double bottom" muito giro (feito em Março e neste mês) e a prova de que esta zona de suporte é realmente coisa séria a ter em conta.
O que me impede ainda de entrar longo?
Uma incerteza: irá o mercado ainda considerar a questão Espanhola "perigosa"?
Ou será que a perceção da liquidez falar mais alto?
De alguma forma, algo temos de ter em conta: o clima de negócios Alemão continua em alta e isso pesa a favor da moeda única, até ver.
No EUR/USD, caso voltemos a 1.32xx poderemos ter ainda maior interesse pelo par.
Entretanto, no EUR/JPY: quedas contidas nesta fase, a ver se vamos para 100 ou para 110 - mais uma vez, há que estar atento a Nuestros Hermanos.
Não gostei de os ver "pagar" por Letras a 12 meses um juro superior a 2,6% - nos outros "porrrrquinhos" foi assim que começou a festa...
Abraço
dj
Vai bravo sim senhor.
Pode estar aqui um "double bottom" muito giro (feito em Março e neste mês) e a prova de que esta zona de suporte é realmente coisa séria a ter em conta.
O que me impede ainda de entrar longo?
Uma incerteza: irá o mercado ainda considerar a questão Espanhola "perigosa"?
Ou será que a perceção da liquidez falar mais alto?
De alguma forma, algo temos de ter em conta: o clima de negócios Alemão continua em alta e isso pesa a favor da moeda única, até ver.
No EUR/USD, caso voltemos a 1.32xx poderemos ter ainda maior interesse pelo par.
Entretanto, no EUR/JPY: quedas contidas nesta fase, a ver se vamos para 100 ou para 110 - mais uma vez, há que estar atento a Nuestros Hermanos.
Não gostei de os ver "pagar" por Letras a 12 meses um juro superior a 2,6% - nos outros "porrrrquinhos" foi assim que começou a festa...
Abraço
dj
Mais um par que mereçe destaque.
O par aud/cad também anda a negociar dentro daquele range visivel no gráfico. Como se pode ver no tf semanal o par respondeu de forma positiva a semana passada ao atingir a zona de suporte.
Uploaded with ImageShack.us
O par aud/cad também anda a negociar dentro daquele range visivel no gráfico. Como se pode ver no tf semanal o par respondeu de forma positiva a semana passada ao atingir a zona de suporte.

A testar novamente a zona de suporte.
Até agora pareçe estar a responder de forma positiva, vou aguardar até ao final do dia para ver como fica a vela do tf diário
EDIT: este par também mereçe destaque.
Tem negociado dentro daquele range visivel no gráfico, na vela de hoje pareçe que tentou quebrar a zona de resistência no senttido ascendente mas a súbida foi rejeitada tendo a cotação descido e voltado novamente a negociar dentro daquele range.
Até agora pareçe estar a responder de forma positiva, vou aguardar até ao final do dia para ver como fica a vela do tf diário

EDIT: este par também mereçe destaque.
Tem negociado dentro daquele range visivel no gráfico, na vela de hoje pareçe que tentou quebrar a zona de resistência no senttido ascendente mas a súbida foi rejeitada tendo a cotação descido e voltado novamente a negociar dentro daquele range.

Boa tarde, boa semana,
Será agora que o EUR cede mais terreno?
Se em relação ao JPY, isso tem sido visível, embora sem pânico vendedor, em relação ao USD tem sido aquilo que sabemos.
Mas a verdade é que nas últimas sessões, inclusive a de hoje, o terreno vai cedendo e já tivemos um primeiro confronto no EUR/USD - batalha dos 1.30 a 1.2970 - considero que é a última barreira para depreciações mais evidentes do EUR face ao dólar. Nunca pode estar fora de hipótese um teste aos mínimos do ano.
Os mercados hoje nem estão muito agitados, mas é assim mesmo.
Até nas tempestades, há momentos em que a rajada do vento é menor.
Abraço
dj
Será agora que o EUR cede mais terreno?
Se em relação ao JPY, isso tem sido visível, embora sem pânico vendedor, em relação ao USD tem sido aquilo que sabemos.
Mas a verdade é que nas últimas sessões, inclusive a de hoje, o terreno vai cedendo e já tivemos um primeiro confronto no EUR/USD - batalha dos 1.30 a 1.2970 - considero que é a última barreira para depreciações mais evidentes do EUR face ao dólar. Nunca pode estar fora de hipótese um teste aos mínimos do ano.
Os mercados hoje nem estão muito agitados, mas é assim mesmo.
Até nas tempestades, há momentos em que a rajada do vento é menor.
Abraço
dj
Boa tarde amigos,
Boa discussão no tópico. Aliás, há tópicos dos últimos anos sobre corretoras e afins que merecem uma pesquisa e leitura.
Gráfico acima: obra de arte ou AT !!!!?????
Puro lixo para reciclar - diria eu !!!
Continua o mau humor dos mercados (mais até na Europa por óbvias razões, até o DAX perde a sustentação, não é só em Espanha), com raras exceções aqui e ali.
Não é pois admiração que o EUR/USD continue sem ir a lado nenhum, tal como muitos outros pares e "cross rates".
No caso, já nem se trata de navegar no espaço 1.30xx a 1.33xx - agora diminui para 1.30 / 1.32 sensivelmente.
Mais uma vez se nota que quando parece haver pernas para andar, lá volta o pessimismo, tornando assim o EUR/USD a se confrontar com o suporte. Melhor dizendo, com a zona de suporte.
Curioso, hoje, a quebra do par em linha com o SPX, índice importante em Wall St.
Até parece haver uma espécie de arbitragem para o que se passa na Europa. Se for o caso, há que ficar atento - o EUR/USD não ficará nesta modorra por muito mais tempo.
Abraço e bom fds a todos
dj
Boa discussão no tópico. Aliás, há tópicos dos últimos anos sobre corretoras e afins que merecem uma pesquisa e leitura.
Gráfico acima: obra de arte ou AT !!!!?????
Puro lixo para reciclar - diria eu !!!
Continua o mau humor dos mercados (mais até na Europa por óbvias razões, até o DAX perde a sustentação, não é só em Espanha), com raras exceções aqui e ali.
Não é pois admiração que o EUR/USD continue sem ir a lado nenhum, tal como muitos outros pares e "cross rates".
No caso, já nem se trata de navegar no espaço 1.30xx a 1.33xx - agora diminui para 1.30 / 1.32 sensivelmente.
Mais uma vez se nota que quando parece haver pernas para andar, lá volta o pessimismo, tornando assim o EUR/USD a se confrontar com o suporte. Melhor dizendo, com a zona de suporte.
Curioso, hoje, a quebra do par em linha com o SPX, índice importante em Wall St.
Até parece haver uma espécie de arbitragem para o que se passa na Europa. Se for o caso, há que ficar atento - o EUR/USD não ficará nesta modorra por muito mais tempo.
Abraço e bom fds a todos
dj
pudzianowski Escreveu:Agora assustaste-me com essa dica da FXPro pois ia abrir conta lá na próxima semana!
Que corretora internacional com suporte para MT4 é que sugerem (sem comissões e baixos spreads)? Eu tenho conta real na Oanda. Será a melhor?
isso da fxpro é fake...
mas se tens conta na oanda não há razão para mudares, tal como a já referida mb trading, também é regulada pela NFA

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
defst0ned Escreveu:Ainda hoje li num forúm de forex que costumo seguir o caso de um rapaz que ficou a arder em 15000$ na Fxpro.
Fez vários withdrawns e nenhum chegou à conta bancária.
É em parte razão pela qual não estou somente a olhar para o spread na escolha da broker. Sentir-me seguro é de longe o mais importante.
Vejam o caso da https://www.universal-fx.com/#
Imbativeis aqueles spreads. Todavia vejam bem a morada. lol
Agora assustaste-me com essa dica da FXPro pois ia abrir conta lá na próxima semana!
Que corretora internacional com suporte para MT4 é que sugerem (sem comissões e baixos spreads)? Eu tenho conta real na Oanda. Será a melhor?
- Registado: 17/9/2010 20:09
luissm Escreveu:no entanto o fato dos programas efetuados em MQL4 serem incompatíveis com a nova plataforma e como a maior parte dos traders, não sendo entendidos em programação, utilizam programas que foram obtendo e adaptando ao seu estilo de operar, ninguém quer deitar tudo fora e começar de novo.
a resistência à mudança é sempre grande, eu também não mexo uma palha do MT4 enquanto puder
mas eu já sou do tempo do MQL3 e também na altura a determinado ponto tive de mudar para o 4...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes