BES - Tópico Geral
Dúvida
tncm Escreveu:Já vendi os meus. Achei melhor aguardar a data de admissão das novas acções no mercado. Nessa altura deve ocorrer uma correcção em baixa e nessa altura vou investir o dinheiro da venda dos direitos. Parece-me uma melhor estratégia.
No seguimento do post deste amigo, surgiu-me uma dúvida...não está o preço "teoricamente" já ajustado face ao aumento de acções que passarão a existir?
Se alguma alma caridosa me poder ajudar...

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
- Registado: 17/2/2004 1:38
Já agora alguém tem à mão o código de negociação dos direitos? não vá eles descerem muito e compensar comprar mais adiante.
Obrigado!
PS. Tive tempo disponível para ir pesquisar o código ISIN dos direitos, este é PTBES0AMS050, fica pra quem precisar.
Obrigado!
PS. Tive tempo disponível para ir pesquisar o código ISIN dos direitos, este é PTBES0AMS050, fica pra quem precisar.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
1 direito = 1,75 acções
Compra 1 direito a 0,347€ o valor por acção será 0,198€. O custo total por acção será:
0,198€ + 0,395€ = 0,593€
Custo da Acção = 0.606€
Dif a favor Dir =-0.013€
Estão correctos os calculos?
Então é preferível comprar os direitos.
Abraço
Âblitz
Compra 1 direito a 0,347€ o valor por acção será 0,198€. O custo total por acção será:
0,198€ + 0,395€ = 0,593€
Custo da Acção = 0.606€
Dif a favor Dir =-0.013€
Estão correctos os calculos?
Então é preferível comprar os direitos.
Abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Já vendi os meus. Achei melhor aguardar a data de admissão das novas acções no mercado. Nessa altura deve ocorrer uma correcção em baixa e nessa altura vou investir o dinheiro da venda dos direitos. Parece-me uma melhor estratégia.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
aaugustobb Escreveu:Eu no meu caso nunca tive duvidas como tudo se processa...apenas o que me está a passar ao lado, é a questão de quem está interessado em entrar no capital do BES, não compra já diretamente as ações na vez de estar a comprar 1º direitos...deve ser algo que me está a escapar...![]()
Aaugustobb, isto é que o que se passa em todos os aumentos de capital. Não há nada de especial neste processo...
Ficavamos aqui a discutir porque é que se fazem aumentos de capital e/ou porque é que os investidores estão interessados em (ir aos) aumentos de capital.
Podemos resumir que na prática, para um pequeno investidor é mais ou menos indiferente mas para um institucional já não é bem assim, pois não estamos a falar de pequenas posições.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Todas as explicações sobre como calcular o custo real das acções já está nas páginas anteriores. Foi explicado n vezes ao longo das últimas páginas deste mesmo tópico, é só ler o que já aqui está...
Também está explicado como é que se relacionam matematicamente os direitos e as acções e porque é que o valor de direitos+acções não se pode afastar muito da cotação do BES na mesma altura.
Já está tudo aqui, é só mesmo ler...
Eu no meu caso nunca tive duvidas como tudo se processa...apenas o que me está a passar ao lado, é a questão de quem está interessado em entrar no capital do BES, não compra já diretamente as ações na vez de estar a comprar 1º direitos...deve ser algo que me está a escapar...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Todas as explicações sobre como calcular o custo real das acções já está nas páginas anteriores. Foi explicado n vezes ao longo das últimas páginas deste mesmo tópico, é só ler o que já aqui está...
Também está explicado como é que se relacionam matematicamente os direitos e as acções e porque é que o valor de direitos+acções não se pode afastar muito da cotação do BES na mesma altura.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
dancar1981 Escreveu:aaugustobb Escreveu:empirestate Escreveu:dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
Se eu comparar 1 direito por 0,35€ fico com uma ação a esse preço ou ainda terei apenas tenho o direito de comprar por 0,39€ ou seja gastaria 0,35+0,39?
1 direito = 1,75 acções
Logo, se comprares 1 direito a 0,35€ o valor por acção será aproximadamente 0,20€. O custo total por acção será 0,20€ + 0,395€ = 0,595€
Então mas para isso não é praticamente a mesma coisa comprar a ação já diretamente, em vez de estar 1º a comprar direitos???
Se for assim ainda é pior porque se paga comissão 2 vezes.
Já foi aqui colocado, mas vejam esta calculadora: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=551849
Mais simples não há...
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
Se eu comparar 1 direito por 0,35€ fico com uma ação a esse preço ou ainda terei apenas tenho o direito de comprar por 0,39€ ou seja gastaria 0,35+0,39?
Cada direito permite-te comprar 1,75 acções e não 1 acção.
(Editei de novo esta resposta, não fiz refresh e assim não reparei que a resposta já tinha sido dada.)
Editado pela última vez por Red Hot em 19/4/2012 12:51, num total de 1 vez.
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire
aaugustobb Escreveu:empirestate Escreveu:dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
1 direito = 1,75 acções
Logo, se comprares 1 direito a 0,35€ o valor por acção será aproximadamente 0,20€. O custo total por acção será 0,20€ + 0,395€ = 0,595€
Então mas para isso não é praticamente a mesma coisa comprar a ação já diretamente, em vez de estar 1º a comprar direitos???
Por um lado sim, mas nesta fase em que o valor dos direitos já foram retirados da cotação, é normal que o valor das acções ande muito semelhante ao valor dos direitos + subscrição de novas acções: estão directamente relacionados.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
aaugustobb Escreveu:empirestate Escreveu:dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
1 direito = 1,75 acções
Se for assim ainda é pior porque se paga comissão 2 vezes.
- Registado: 8/8/2011 15:26
empirestate Escreveu:dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
1 direito = 1,75 acções

- Registado: 29/11/2007 1:39
- Registado: 8/8/2011 15:26
dancar1981 Escreveu:os direitos estão a cotar a 0,35€ o que isto significa?
1 direito = 1,75 acções
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
Buzzz Escreveu:Não consigo visualizar os valores de negociação dos direitos. Já contatei o banco e aguardo resposta....
Alguém sabe um site free onde o possa fazer?
http://www.bloomberg.com/quote/DSBES:PL
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
BES Direitos
Alguém sabe qual é o Ticket
Abraço
Âblitz
Abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Re: streamer
Genios Escreveu:consegues visualizar a cotação atraves do streamer do bcp se tiveres conta neste banco.
eu também uso o streamer do bcp mas a cotação só me aparece por vezes nos "Últimos Negócios" do lado direito
- Registado: 15/2/2012 12:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, slbnnbobadela, trilhos2006 e 281 visitantes