BCP - Tópico Geral
JS123 Escreveu:FerroPT Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:E já agora se alguem me souber dizer, qual o suporte do BCP.
Já sei que com esta volatilidade a ação não tem grande suporte a não ser o 0,0, mas não terá um suporte nos 0.103???
Obrigado mais uma vez.
estou a pensar investir nesses valores.
O BCP está neste momento sem suportes relevantes. Podes ter a tentação de querer considerar o mínimo histórico um suporte, mas certamente não será um suporte relevante.
BCP continua a negociar com pouco volume, a situação continua inalterada e a probabilidade está do lado dos shorts. Técnincamente o título está terrivel, fundamentalmente não há novidades, e as novidades de curto prazo serão à partida más (resultados 1º trimestre, Aumento de capital). Na minha opinião este silêncio do Nuno Amado está a prejudicar a cotação da acção no curto prazo e enquanto o Nuno continuar calado as acções vão continuar a descer.
As vezes mais vale estar calado do que dizer asneiras, alguns gestores quando abrem a boca ou entra mosca ou saí merd*, vejam só o que o Dr Ricardo salgado fez a bem pouco tempo, apo´s o feho da bolsa comunica uma aumento de capital, no dia seguinte abre a cair 25% e recupera para cerca de metade em menoso de 15/ 20 minutos. O núcleo duro do BES certamente reforçou a sua carteira a um bom preço. Eu nºao meimprotavamesmo nada comprar a -25% e em curtisssimo espaço de tempo vender a ganhar o dobro, apenas e só o dobro, será manipulação de mercado? Ou mera conincidencia, bem sabemos que estas coisa verificam-se apo´s o fecho das bolsa, mas as acções a cairem 25% (histórico) não deveriam ser imeditamente suspensas Ulises?
Concordo que às vezes mais vale estar calado, mas é um facto que este silêncio traz impaciência aos investidores.
Já estava na altura de dizerem alguma coisa, ou pelo menos "fazerem escapar" alguma informação.
Os accionistas precisam de algum sinal que lhes dê confiança e acho que neste momento está tudo muito desconfiado do que vem por aí.
Vamos ver se este tempo de silêncio não traz um golpe de génio na próxima jogada. Acho estranho este silêncio. Ou está tudo muito pior do que se pensa ou vem aí negócio da china.
PS: A referencia a negócio da china não implica necessariamente a vinda de capital chinês (não quero ser mal interpretado)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:E já agora se alguem me souber dizer, qual o suporte do BCP.
Já sei que com esta volatilidade a ação não tem grande suporte a não ser o 0,0, mas não terá um suporte nos 0.103???
Obrigado mais uma vez.
O BCP está neste momento sem suportes relevantes. Podes ter a tentação de querer considerar o mínimo histórico um suporte, mas certamente não será um suporte relevante.
BCP continua a negociar com pouco volume, a situação continua inalterada e a probabilidade está do lado dos shorts. Técnincamente o título está terrivel, fundamentalmente não há novidades, e as novidades de curto prazo serão à partida más (resultados 1º trimestre, Aumento de capital). Na minha opinião este silêncio do Nuno Amado está a prejudicar a cotação da acção no curto prazo e enquanto o Nuno continuar calado as acções vão continuar a descer.
As vezes mais vale estar calado do que dizer asneiras, alguns gestores quando abrem a boca ou entra mosca ou saí merd*, vejam só o que o Dr Ricardo salgado fez a bem pouco tempo, apo´s o feho da bolsa comunica uma aumento de capital, no dia seguinte abre a cair 25% e recupera para cerca de metade em menoso de 15/ 20 minutos. O núcleo duro do BES certamente reforçou a sua carteira a um bom preço. Eu nºao meimprotavamesmo nada comprar a -25% e em curtisssimo espaço de tempo vender a ganhar o dobro, apenas e só o dobro, será manipulação de mercado? Ou mera conincidencia, bem sabemos que estas coisa verificam-se apo´s o fecho das bolsa, mas as acções a cairem 25% (histórico) não deveriam ser imeditamente suspensas Ulises?
- Registado: 29/11/2007 9:27
- Registado: 30/6/2008 20:42
Só para informar...
Comunicação
M Public Relations ganha comunicação do BCP
Catarina Madeira
18/04/12 20:38
Millennium bcp entregou a comunicação à M Public Relations, de Miguel Moreira Rato.
A conta do banco liderado por Nuno Amado estava há vários anos nas mãos da Cunha Vaz & Associados.
Contactado pelo Económico, Miguel Moreira Rato não quis comentar a informação.
Grupo Pestana, Worten, British Airways e Skip e Babel são algumas das marcas que fazem parte da carteira de clientes da M Public Relations.
Comunicação
M Public Relations ganha comunicação do BCP
Catarina Madeira
18/04/12 20:38
Millennium bcp entregou a comunicação à M Public Relations, de Miguel Moreira Rato.
A conta do banco liderado por Nuno Amado estava há vários anos nas mãos da Cunha Vaz & Associados.
Contactado pelo Económico, Miguel Moreira Rato não quis comentar a informação.
Grupo Pestana, Worten, British Airways e Skip e Babel são algumas das marcas que fazem parte da carteira de clientes da M Public Relations.
Estou cansado de ler posts do artista.
Prefiro ler os do Hallo!

Prefiro ler os do Hallo!

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Re: Argumentos?
gorgol Escreveu:Poderemos estar a especular e fugir à realidade! Esta entrada do Estado nos bancos, através de obrigações convertíveis (COCOS) é devida à dívida pública portuguesa nos bancos ter de ser provisionada a valores de mercado.Logo os bancos estão a pagar, pelas dificuldadades do Estado, que tiveram de financiar.
Duas perguntas:
1. Alguém obrigou os bancos a comprar dívida portuguesa (ou Grega)?
2. Os bancos quando compraram dívida portuguesa fizeram-no para ganhar dinheiro ou apenas para ajudar o país?
gorgol Escreveu:Na prática o dinheiro vem todo da Troika, passando por um processo de garantias. Se tudo correr bem, isto é o estado resolver os seus problemas, os bancos devolvem rapidamente o dinheiro, visto as obrigações valorizarem, reduzindo as provisões, recuperando o CT1.
E se correr mal?
gorgol Escreveu:Os bancos pagam uma taxa de 7% ao Estado e este paga 3,5 à troika, não é bom negócio? Eu tenho um problema (Estado)e faço os bancos pagar por ele.
1. Se é um negócio assim tão bom como dizes, porque é que não aparecem privados interessados? (Não me digas que não têm dinheiro porque tem havido algumas OPA e outras compras significativas, na banca é que não aparecem interessados, pelo menos no BCP)
Edit: O BPN também foi um excelente negócios para o estado!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
iurp Escreveu:Se forem 5 mil milhões é na mesma bom. Aliás qq número é bom para alguma gente.
Poderemos estar a especular e fugir à realidade! Esta entrada do Estado nos bancos, através de obrigações convertíveis (COCOS) é devida à dívida pública portuguesa nos bancos ter de ser provisionada a valores de mercado. Logo os bancos estão a pagar, pelas dificuldadades do Estado, que tiveram de financiar. Na prática o dinheiro vem todo da Troika, passando por um processo de garantias. Se tudo correr bem, isto é o estado resolver os seus problemas, os bancos devolvem rapidamente o dinheiro, visto as obrigações valorizarem, reduzindo as provisões, recuperando o CT1.
Os bancos pagam uma taxa de 7% ao Estado e este paga 3,5 à troika, não é bom negócio? Eu tenho um problema (Estado)e faço os bancos pagar por ele.
Não está claro a que valores serão os AC. Pelos COCOS não haverá AC, visto ser um empréstimo para capital. Ao fim de 5 anos se não devolvido é que teremos conversão em capital e a quase nacionalização dos bancos.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Boa analise Ferro. Sem grandes cenas, este é o cenário real do BCP.
Qualquer suporte no BCP é pura ilusão e com esta liquidez é dificil avaliar, mas há quem consiga achar positivo fechar a 0% quando se transacionam meia duzia de acoes.
Qualquer dia até num sabado vão achar positivo não cair
Qualquer suporte no BCP é pura ilusão e com esta liquidez é dificil avaliar, mas há quem consiga achar positivo fechar a 0% quando se transacionam meia duzia de acoes.
Qualquer dia até num sabado vão achar positivo não cair

FerroPT Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:E já agora se alguem me souber dizer, qual o suporte do BCP.
Obrigado mais uma vez.
Re: Questão
Puregene Escreveu:Acham provável haver reverse stock split nas acções do BCP? e se sim qual acham que será a razão de conversão?
É possível que anuncie o aumento de capital e esta operação também?
Isso é muito difícil saber, de qualquer forma acho que faria sentido fazerem isso. Com a diluição do AC o BCP deverá cotar a valores ridículos (se é que não cota já) pelo que me parece que faria sentido fazer um reverse stock split... não sei é se a administração do BCP pensa da mesma forma!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Questão
Acham provável haver reverse stock split nas acções do BCP? e se sim qual acham que será a razão de conversão?
obrigado
obrigado
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
FGRACIA3 Escreveu:E já agora se alguem me souber dizer, qual o suporte do BCP.
Obrigado mais uma vez.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Re: Calma de morte
epinay Escreveu:VanishingPoint Escreveu:Após um passado recente extremamente esquizofrénico, alguém tem alguma ideia do porquê da calma toda desta semana? O rumor dos 2000M parece preocupante. Já estaria descontado?
A análise do comportamento psicológico dos investidores sobre esta cotada dava no mínimo 10 teste de doutoramento.
Cumprimentos
e hoje tudo a cair.. se fechar como está (0%) era um excelente desempenho
Vontade feita...
Para a próxima pede ainda melhor, pode ser que o atendam

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
the mind Escreveu:iurp Escreveu:lfhm Escreveu:JS123 Escreveu:BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?
Vai em 2.000.000.000€ coisa pouca...
Hallo como podes dizer que não é assim tão mau se antes se falava de mil milhões e agora aumentou para o dobro!
Se forem 5 mil milhões é na mesma bom. Aliás qq número é bom para alguma gente.
Eu só espero que o Estado não faça o q eles querem:nós, contribuintes pagamos (já parece o BPN) e eles dão cabo do capital. Depois...o Estado (vulgo contribuintes) mete mais. !!!
Em Janeiro falava-se em 500 M€, só em relação aos accionistas...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533953
Sempre a subir
Já estou como o Gomes Ferreira:eu prefiro que o Estado assuma as suas responsabilidades e q defenda o dinheiro dos contribuintes.
Mais nada! Falência com eles e prisão para Gestões danosas! Não temos que andar a pagar e tapar buracos que os senhores da gravata criaram para enriquecerem a eles e aos amigos!
se tivessem prendido os culpados e deixado o BPN afundar, tinhamos poupado 8 mil milhões e se calhar estávamos muito mais seguros e os funcionarios publicos e pensionistas tinham os subsidios que tanta falta fazem para injectar na Economia.
toda a gente sabe que em termos de gestão, o BCP é o BPN II...
Caveat Emptor
Re: Calma de morte
VanishingPoint Escreveu:Após um passado recente extremamente esquizofrénico, alguém tem alguma ideia do porquê da calma toda desta semana? O rumor dos 2000M parece preocupante. Já estaria descontado?
A análise do comportamento psicológico dos investidores sobre esta cotada dava no mínimo 10 teste de doutoramento.
Cumprimentos
e hoje tudo a cair.. se fechar como está (0%) era um excelente desempenho
- Registado: 15/2/2012 12:50
iurp Escreveu:lfhm Escreveu:JS123 Escreveu:BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?
Hallo como podes dizer que não é assim tão mau se antes se falava de mil milhões e agora aumentou para o dobro!
Eu só espero que o Estado não faça o q eles querem:nós, contribuintes pagamos (já parece o BPN) e eles dão cabo do capital. Depois...o Estado (vulgo contribuintes) mete mais. !!!
Já estou como o Gomes Ferreira:eu prefiro que o Estado assuma as suas responsabilidades e q defenda o dinheiro dos contribuintes.
Mais nada! Falência com eles e prisão para Gestões danosas! Não temos que andar a pagar e tapar buracos que os senhores da gravata criaram para enriquecerem a eles e aos amigos!
se tivessem prendido os culpados e deixado o BPN afundar, tinhamos poupado 8 mil milhões e se calhar estávamos muito mais seguros e os funcionarios publicos e pensionistas tinham os subsidios que tanta falta fazem para injectar na Economia.
toda a gente sabe que em termos de gestão, o BCP é o BPN II...
lfhm Escreveu:JS123 Escreveu:BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?
- Registado: 23/1/2006 23:54
Calma de morte
Após um passado recente extremamente esquizofrénico, alguém tem alguma ideia do porquê da calma toda desta semana? O rumor dos 2000M parece preocupante. Já estaria descontado?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 30/5/2011 13:52
JS123 Escreveu:BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?
Não sei até que ponto esta notícia corresponde à verdade, ou se é apenas umas larachas mandadas para o ar a ver se alguém as apanha... acho engraçado uma empresa estar em dificuldades extremas, necessitar do apoio dos contribuintes (estado é apenas a abreviatura) e impôr condições para que estes o lhe façam o favor de entregar a pequena soma de 2 mil milhões de euros?!!!
Era só o que faltava...
Se os mercados descontam tudo de uma vez não sei, em relação à banca há muito que têm vindo a descontar... ainda assim, mesmo com esse desconto todo, o BES caiu bastante quando anunciou o seu AC... e o AC do BCP será certamente mais penoso para os acionistas que o do BES... mas nos mercados a lógica nem sempre funciona, pelo menos desta forma!
A única coisa que tenho a certeza (há por aqui muita gente que tem muitas que eu não tenho, nunca tive, nem nunca terei) é que meter dinheiro em títulos da banca continua a ser muito arriscado. Um dia pode vir a dar muito dinheiro mas eu não quero ganhar por acertar no fundo, como diz o Ulisses, isso é para os heróis!

Era só o que faltava...
Se os mercados descontam tudo de uma vez não sei, em relação à banca há muito que têm vindo a descontar... ainda assim, mesmo com esse desconto todo, o BES caiu bastante quando anunciou o seu AC... e o AC do BCP será certamente mais penoso para os acionistas que o do BES... mas nos mercados a lógica nem sempre funciona, pelo menos desta forma!
A única coisa que tenho a certeza (há por aqui muita gente que tem muitas que eu não tenho, nunca tive, nem nunca terei) é que meter dinheiro em títulos da banca continua a ser muito arriscado. Um dia pode vir a dar muito dinheiro mas eu não quero ganhar por acertar no fundo, como diz o Ulisses, isso é para os heróis!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Carrancho_, carvman, dragom, Google [Bot], latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome e 292 visitantes