Discos Pedidos - Portucel (17 de Abril)
25 mensagens
|Página 1 de 1
FerroPT Escreveu:Valete Escreveu:Ulisses, quando tiveres oportunidade, põe a concurso uns índices. Se possível uns fora do mainstream...
Graças.
Penso que seria uma boa ideia analisar o índice polaco.
Esse é fácil.
A lateralizar desde Agosto. Como a maior parte dos congéneres europeus, ainda não consegui retomar o Bull Market iniciado na Primavera de 2009.
Será opção, quando cruzar, no gráfico semanal a MA50 em alta.
In God we trust, all others bring data.
Valete Escreveu:Ulisses, quando tiveres oportunidade, põe a concurso uns índices. Se possível uns fora do mainstream...
Graças.
Penso que seria uma boa ideia analisar o índice polaco.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
joaoventura Escreveu:Hum, já compreendi! Obrigado ao Ulisses e ao AxeRiver..
Eu ainda assim não compreendi. Ulisses, na tua análise dizes que a Portucel ainda está de boa saúde, portanto é expectável que continuará a subir. Porque é que alguém, tendo as ações, as vende se pode tirar delas o dividendo + as subidas posteriores?
Cumprimentos,
Angrense
- Registado: 8/3/2012 19:45
Sem querer, de forma alguma, tomar o lugar do Ulisses Pereira, depois da Portucel, acho que deveríamos seguir a pisada das cotadas "mais orientadas para Norte" e analisarmos a REN ou a Mota Engil, uma vez que a JM já foi analisada recentemente.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
joaoventura Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não é automático. Mas, naturalmente, que os investidores na abertura descontam o valor do dividendo (mais coisa menos coisa até porque a variação diária já se faz sentir).
Um abraço,
Ulisses
Mas fazes ideia porque é que os investidores descontam o valor do dividendo? Teoricamente, quem vende, se não baixasse o preço, ganharia o valor do dividendo mais o valor de cotação..
Ou é um daqueles fenómenos que todos pensam que como o vizinho do lado vai fazer o mesmo, fazem todos o mesmo?
João Ventura
Julgo ser pelo facto de ajustar o valor do dividendo.
Imagina que não descia esse valor. Compravas no dia do ex-dividendo e vendias no dia seguinte, ganhando o dividendo. Isto sem qualquer variação no título. Era a galinha dos ovos de ouro.
Daí este facto acontecer. Penso eu de que...
"You want to know a little about a lot"
Ulisses Pereira Escreveu:Não é automático. Mas, naturalmente, que os investidores na abertura descontam o valor do dividendo (mais coisa menos coisa até porque a variação diária já se faz sentir).
Um abraço,
Ulisses
Mas fazes ideia porque é que os investidores descontam o valor do dividendo? Teoricamente, quem vende, se não baixasse o preço, ganharia o valor do dividendo mais o valor de cotação..
Ou é um daqueles fenómenos que todos pensam que como o vizinho do lado vai fazer o mesmo, fazem todos o mesmo?
João Ventura
Olá Ulisses,
a análise que tinha feito para a Portucel até está em linha com a tua, se bem que realmente não sabia como interpretar o gap do dividendo. E é neste gap que eu tenho uma dúvida: disseste que a acção recuou cerca de 10% de uma forma "automática". Nas distribuições de dividendos isto é mesmo automático, ou continua sujeito à procura/oferta, i.e., os preços desceram os 10% porque o pré-mercado iniciou-se com os preços mais baixos.
Ou seja, a questão que coloco é basicamente como se dá estes gaps nos dias dos dividendos? É realmente devido a um automatismo ou são as pessoas que fazem esses preços baixar?
Obrigado,
João Ventura
a análise que tinha feito para a Portucel até está em linha com a tua, se bem que realmente não sabia como interpretar o gap do dividendo. E é neste gap que eu tenho uma dúvida: disseste que a acção recuou cerca de 10% de uma forma "automática". Nas distribuições de dividendos isto é mesmo automático, ou continua sujeito à procura/oferta, i.e., os preços desceram os 10% porque o pré-mercado iniciou-se com os preços mais baixos.
Ou seja, a questão que coloco é basicamente como se dá estes gaps nos dias dos dividendos? É realmente devido a um automatismo ou são as pessoas que fazem esses preços baixar?
Obrigado,
João Ventura
Re: PORTUCEL
rusty Escreveu:Se querem ver o Ulisses a fazer mais uma análise monótona e a dizer mais uma vez que não existem sinais de força... Votem na EDPR e na GALP.![]()
Se quiserem que o Ulisses mude um pouco o seu "discurso" habitual acerca do PSI20 e dos seus títulos... votem na PORTUCEL!!!
Tal como disse a semana passada, deixemos o degredo e falemos de algo com tendência positiva...
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
PORTUCEL
Se querem ver o Ulisses a fazer mais uma análise monótona e a dizer mais uma vez que não existem sinais de força... Votem na EDPR e na GALP.
Se quiserem que o Ulisses mude um pouco o seu "discurso" habitual acerca do PSI20 e dos seus títulos... votem na PORTUCEL!!!

Boas,
tenho de concordar com o AmigoDaBolsa.
Quanto à Galp, já se sabe a opinião do Ulisses (se ainda for a mesma). Enquanto não passar a resistência dos 15€ e qualquer coisa (ou 16€) ele não considera que está em bull market.
A EdpR está em queda abrupta desde meados de Fevereiro. Ninguém adivinha fundos..
A Portucel é a única destas três que tem estado a subir desde o início do ano..
Ao menos que aprendam com o Ulisses e possam fazer algum dinheiro com as subidas. Excepto se estão cá para "shortar" as cotadas..
João Ventura
tenho de concordar com o AmigoDaBolsa.
Quanto à Galp, já se sabe a opinião do Ulisses (se ainda for a mesma). Enquanto não passar a resistência dos 15€ e qualquer coisa (ou 16€) ele não considera que está em bull market.
A EdpR está em queda abrupta desde meados de Fevereiro. Ninguém adivinha fundos..
A Portucel é a única destas três que tem estado a subir desde o início do ano..
Ao menos que aprendam com o Ulisses e possam fazer algum dinheiro com as subidas. Excepto se estão cá para "shortar" as cotadas..

João Ventura
Portucel... Já chega de Empresas claramente em Bear Market como a EDPR. Que querem que o Ulisse vos diga? Qua advinhe o fundo? A Portucel ao menos estava a subir (antes do dividendo) e agora é interessante tentar perceber qual a tendência.
Cumprimentos a todos
Cumprimentos a todos
- Registado: 25/10/2010 9:57
Discos Pedidos - Portucel (17 de Abril)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre a EDP Renováveis, a Galp e a Portucel. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 17/4/2012 15:29, num total de 1 vez.
25 mensagens
|Página 1 de 1