Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por MrBalboa » 18/4/2012 0:37

Hallo Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Boas Hallo,

Achas que esta noticia pode influenciar a cotação desta semana?

Abraço,

Boas Balboa,

Penso que é extremamente provável. Tudo vai depender da negociação que existe entre o BCP e o Governo no que toca ao plano de capitalização e da forma como os mercados o vão encarar e reagir.

Os fundamentais mantêm-se, nova administração liderada por Nuno Amado, entrada de investidores estrangeiros (já foi até confirmado recentemente por uma noticia do Negócios), mercados estratégicos em franca expansão, não vou mencionar mais que não vale a pena. Do lado negativo incertezas no que concerne a Portugal, Espanha. Forte penalização nas praças financeiras dos denominados PIIGS. Hoje contrariou um pouco a tendência.

E porque surge esta noticia no dia de hoje, de algum positivismo (raro) ultimamente a nível de mercados internacionais. Parece-me que aqui existiu "timing" por parte de Nuno Amado.

É a minha opinião de uma forma muito rápida e simplista.

Abraço,
Hallo

Obrigado Hallo pela analise/opiniao.

Registado: 27/9/2011 16:13

Re: BCP

por hallo » 18/4/2012 0:19

MrBalboa Escreveu:Boas Hallo,

Abraço,

Boas Balboa,

Penso que é extremamente provável. Tudo vai depender da negociação que existe entre o BCP e o Governo no que toca ao plano de capitalização e da forma como os mercados o vão encarar e reagir.

Os fundamentais mantêm-se, nova administração liderada por Nuno Amado, entrada de investidores estrangeiros (já foi até confirmado recentemente por uma noticia do Negócios), mercados estratégicos em franca expansão, não vou mencionar mais que não vale a pena. Do lado negativo incertezas no que concerne a Portugal, Espanha. Forte penalização nas praças financeiras dos denominados PIIGS. Hoje contrariou um pouco a tendência.

E porque surge esta noticia no dia de hoje, de algum positivismo (raro) ultimamente a nível de mercados internacionais. Parece-me que aqui existiu "timing" por parte de Nuno Amado.

É a minha opinião de uma forma muito rápida e simplista.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

BCP

por MrBalboa » 18/4/2012 0:10

Boas Hallo,

Abraço,

Registado: 27/9/2011 16:13

LOL!!

por hallo » 18/4/2012 0:05

richardj Escreveu:se só o estado são 2000 gorilas imagino quanta macacada não vai ser o AC do bcp

Boas Richardj,

Macacos são os do Governo!!!

Abraço,
Hallo

por richardj » 18/4/2012 0:03

se só o estado são 2000 gorilas imagino quanta macacada não vai ser o AC do bcp

Registado: 25/4/2011 22:36

Boa Noite!!!

por hallo » 17/4/2012 23:55

Boa noite a todos,

Como havia dito, ia estar uns dias fora, e que noticia ao voltar a que o Negócios acabou de escrever. Será que é verdada. E o outro terço. Atenção (fracção).

Bem, será que vai ser assim. Será que vai ser bom? Será que vai continuar péssimo. Uma coisa tenho a certeza. Se é que posso ter alguma aqui no caldeirão. Quando uma vez falei aqui em "parquear" uma posição. Ouve quem se risse. Posso dizer que neste momento tenho a certeza que só estou na subida e cada vez mais reforçado. Se a cotação disparar e voltar a ter dúvidas, logo verei.

Aqui vai "news". Aquele amigo que escreveu anteriormente, deu uns erros. Mas se calhar o conteudo não é assim tão mau "Las Vegas". Desconfiava que o amigo deve ser estrangeiro ou gosta muito de Whisky. (sem ofender companheiro) :)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 51633&pn=1

BCP pede dois mil milhões de apoio público e não quer Estado como accionista
18 Abril 2012 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

Apoio público assegurará quase dois terços das necessidades do banco para cumprir rácios de capital

O plano de capital que o BCP entregou às autoridades na semana passada prevê que o Estado injecte cerca de dois mil milhões de euros na instituição, apurou o Negócios. Dinheiro que o banco pretende que seja investido na subscrição de títulos de capital contingente ("CoCos"), excluindo a possibilidade de o Tesouro vir a tornar-se accionista da instituição. Já o Governo não descarta a possibilidade de ficar com acções do BCP. E poderá insistir nesta posição no âmbito das negociações do contrato de apoio público a fechar nos próximos dias com o banco de Nuno Amado.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

P.S. - Vou continuar com muito trabalho esta e próxima semana, infelizmente não vou poder escrever aqui com frequência.

Bons Investimentos a todos.

Re: Argumentos?

por FerroPT » 17/4/2012 23:54

JS123 Escreveu:BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?
Pessoalmente penso que ão e que vai haver aida uma aumento de capital.
Mas os mercados atencipam tudo e tanto o recorrer a limha do estado como eventual aumento de capital (com fez o BES recentemente, nada altera a ctação no BCP na ordem 0.10 /0.11 €. mas seeu tivesse um abola de cristal...seja por desejo ou por visão e sem argumentação, tipo conversa de tasquinha, oBCP deve subir após divilugação dos resultados e em 30 JUNHO o Tier I, de um modo o outro será atingido. Tudo indica que BCPterá em 2º semestre em grande. Nuno Amador a domar as feras antes da epoca circence de Natal e não será grande surpresa ver o BCP entre 0,20 /0.25 €. Nota não estou a dormir nem sequer costume sonhar quando estou a dormir. Posso informar que detenho imensas acções do BCP a cotações diversas desde 0,69 até ao aumento de capital do qual participei em grande, e reforcei na últimas semanas a carteira. Basta tranches de 50.000 € e levas para a carteira 450.000 acçoes. Neste momento se o BCP subir um décimo de centimo 0,001€ só estam semana e a semana passada permitirão ganhar 900€, logo 0,005 € serão 4.500 € e 1 centimo (de 0,11 a 0,12) serão 9.000€ se voltarem a descer aos 0,11 com a mais valia de 9.000 € poderei comprar mais 81.800 acções.
Se descerem nada faço só vendo abaixo 0,10, mas sempre com a prespectiva de recompra a um valor mais baixo e incremento da carteira.
Dentro de uns tempo certament que vamos rir das cotações ridiculas que o BCP esteve a cotar. Não adivinho fundos mas só resta cavar a sepultura de baixar dos 10 centimos. Duplo fundo pratucamente conv«cretizado a a concretizar, venha o resto. Quanto as acçõe adquiridas a 0,69 espero vendelas nem que seja a 5 ou 10 anos , mas nunca menos de 1€. Sempre ouvir dizer que de Espanhanem, bosnventos nem bons casamentos, será memos assim? Tanta OPA ao BCP, nada concretizado mas uma eventual fusão BCP/BPI esta de parte? Penso que sim uma usão BCP/Santander com o Nun amado a conhecer a duas casas seria uma caso muito sério na banca Portuguesa. Ulisses, neste hipotéctico cenário o estdo poderia intervir? Caso tenho BCP o aval do estado? CPS.

Uma fusão não resolveria o problema de liquidez da banca portuguesa. BCP continua bearish em todos os prazos. São todos livres de fazerem o que quiserem mas penso que comprar BCP agora no curto médio prazo não é uma boa jogada. Até ao aumento de Capital deveríamos todos esperar até entrarmos no BCP.

Não quero dizer com isto que o BCP de repente não dispare para Norte, mas perante as condições actuais acho extremamente improvável que aconteça no curto prazo (próximos 1/2 meses) e vamos esperar.

Penso que neste momento o silêncio tumular da nova administração é um sinal que estão a meter ordem à casa e até delinearem a estratégia ninguém vai falar. E enquanto ninguém falar acho que as acções vão continuar a descer.

O que está a acontecer neste momento ?

Acho que neste momento eles andam a estudar em extensão todas as Demonstrações Financeiras possíveis e imaginárias e estão-se a fazer contas mais apertadas que os de orçamento de Estado.

É importante saber de quanto vai ser o AC. E qual a estratégia do BCP, vai manter a Polónia, planos para atenuar o impacto negativo da dívida portuguesa e grega, e ainda da sua sucursal grega (7 mil milhões de euros emprestados à economia grega que tem probabilidades de incumprimentos gigantescas). E ainda qual a estratégia para o mercado nacional, vão haver mudanças ? ou vão simplesmente esperar que a crise interna passe ?

Temos ainda que esperar pelos resultados do 1º trimestre, penso que os resultados não serão bons.
Editado pela última vez por FerroPT em 17/4/2012 23:55, num total de 1 vez.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por joaoventura » 17/4/2012 23:44

Só quem está bem entalado no BCP é que sabe o que está a passar..

Registado: 21/1/2011 13:02

por asrael » 17/4/2012 23:43

Las_Vegas Escreveu:
Mas os mercados atencipam tudo e tanto o recorrer a limha do estado como eventual aumento de capital (com fez o BES recentemente, nada altera a ctação no BCP na ordem 0.10 /0.11 €. mas seeu tivesse um abola de cristal...seja por desejo ou por visão e sem argumentação, tipo conversa de tasquinha, oBCP deve subir após divilugação dos resultados e em 30 JUNHO o Tier I, de um modo o outro será atingido. Tudo indica que BCPterá em 2º semestre em grande. Nuno Amador a domar as feras antes da epoca circence de Natal e não será grande surpresa ver o BCP entre 0,20 /0.25 €. Nota não estou a dormir nem sequer costume sonhar quando estou a dormir. Posso informar que detenho imensas acções do BCP a cotações diversas desde 0,69 até ao aumento de capital do qual participei em grande, e reforcei na últimas semanas a carteira. Basta tranches de 50.000 € e levas para a carteira 450.000 acçoes. Neste momento se o BCP subir um décimo de centimo 0,001€ só estam semana e a semana passada permitirão ganhar 900€, logo 0,005 € serão 4.500 € e 1 centimo (de 0,11 a 0,12) serão 9.000€ se voltarem a descer aos 0,11 com a mais valia de 9.000 € poderei comprar mais 81.800 acções.
Se descerem nada faço só vendo abaixo 0,10, mas sempre com a prespectiva de recompra a um valor mais baixo e incremento da carteira.
Dentro de uns tempo certament que vamos rir das cotações ridiculas que o BCP esteve a cotar. Não adivinho fundos mas só resta cavar a sepultura de baixar dos 10 centimos. Duplo fundo pratucamente conv«cretizado a a concretizar, venha o resto. Quanto as acçõe adquiridas a 0,69 espero vendelas nem que seja a 5 ou 10 anos , mas nunca menos de 1€. Sempre ouvir dizer que de Espanhanem, bosnventos nem bons casamentos, será memos assim? Tanta OPA ao BCP, nada concretizado mas uma eventual fusão BCP/BPI esta de parte? Penso que sim uma usão BCP/Santander com o Nun amado a conhecer a duas casas seria uma caso muito sério na banca Portuguesa. Ulisses, neste hipotéctico cenário o estdo poderia intervir? Caso tenho BCP o aval do estado? CPS.

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
...

js123, de que terra és tu?
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Las_Vegas » 17/4/2012 23:38

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
...

Registado: 4/11/2002 23:12

Argumentos?

por JS123 » 17/4/2012 23:33

BPI e BCP? Vão recorrrer a linha do estado ou não?

Registado: 29/11/2007 9:27

Á vontade ... Ulisses.

por morrison18657 » 17/4/2012 16:46

Cumprimentos,

Registado: 26/1/2011 17:56

por Ulisses Pereira » 17/4/2012 16:17

Morrison, o recado não era para ti, mas para quando começamos aqui a dizer que a acção vai a x ou a Y sem apresentar um único argumento. Eu entendi o tom de brincadeira do teu post. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Oberon » 17/4/2012 16:08

artista1939 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Argumentos, meus senhores... :roll:

Pfff... este tópico passou do dominio do Caldeirão, para a mesa de dominó da tasca do Ti Carlos!

Ti Carlos! Mais um traçadinho oh fachabôre...

Mas é bem compreensível! Sentimos saudades de páginas e páginas diárias de discussões inconsequentes, pelo que sentimos alguma necessidade de preencher o vazio :)

E não se passa assim grande coisa para se falar sobre isso, pelo menos para os longos. Os curtos falam pouco e são mais de acção ;)

Os pseudo fundamentalistas tiraram férias para comemorar a Revolução e o dia do trabalhador. Pelos visto o futuro do BCp já não é assim tão risonho. Voltarão qd a cotação começar a subir.

Continuamos tds à espera das condições do AC. Especular sobre isso é, penso eu, infrutífero.

Em termos técnicos, temos o minimo relativo por volta dos 0,10. Diria que o suporte aguenta dependendo das boas/más notícias decorrentes do AC e dos resultados do 1º trimestre. Se as fugas de info forem tão eficientes como normalmente são, haveremos de ver movimentos interessantes uns dias antes dos factos serem divulgados. Se movimentos para norte ou sul, eu não sei neste momento...

Bom, bom, eram umas eurobondezitas, isso seria o melhor impulso para Norte. Mas isso só em 2013, maybe...

Tenho saudades dos meus amigos fundamentalistas. A ver se isto sobe um pouco para ver se eles voltam

:)

Registado: 14/4/2011 15:12

Mas ...

por morrison18657 » 17/4/2012 16:01

... argumento de quê????
Foi uma jocosidade. Em vez de 10 cêntimos, mandei-lhe com 2 escudos e falida ... no mero conceito de que ... estagnou momentaneamente a faliram as opiniões, no fórum!
Somente isto e, nada mais.

Cumprimentos,

por artista1939 » 17/4/2012 15:57

Pfff... este tópico passou do dominio do Caldeirão, para a mesa de dominó da tasca do Ti Carlos!

Ti Carlos! Mais um traçadinho oh fachabôre...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Ulisses Pereira » 17/4/2012 15:55

Argumentos, meus senhores... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Chegou aos dois ...

por morrison18657 » 17/4/2012 15:49

... escudos e ... faliu, no Caldeirão :P :P :P

Re: O BCP disparou

por NurseTrader » 17/4/2012 12:22

Fiscalista Escreveu:Segurem-se que isto hoje vai aos 20 cêntimos... ó mais

Amigo, é tão bom sonhar, não é? :lol:

Registado: 29/11/2007 14:13

por Red Hot » 17/4/2012 12:08

artista Escreveu:
lpmoura Escreveu:
mcarvalho Escreveu:com tantas acções boas como o BPI :wink: p ex... e andam preocupados com esta

:mrgreen: :mrgreen:

disclaimer.. não liguem. ...

Gostava de saber porque achas a do BPI boa?
E o que te leva a achar BPI melhor que BCP ou BES?
Se não te importares de responder, claro está :wink:
Cumprimentos

Achas que ele está a falar a sério?! :roll: :mrgreen:

Ainda não conheço bem os participantes do fórum acerca da sua perspectiva em relação a acções específicas. :oops:
Mas, se o número de mensagens equivaler a grau de experiência em bolsa diria que está a brincar e a ser extremamente irónico. :lol:
Cumprimentos
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire

Registado: 8/4/2008 11:14

O BCP disparou

por Fiscalista » 17/4/2012 12:06

Segurem-se que isto hoje vai aos 20 cêntimos... ó mais

Registado: 12/8/2011 15:34

por artista_ » 17/4/2012 12:01

lpmoura Escreveu:
mcarvalho Escreveu:com tantas acções boas como o BPI :wink: p ex... e andam preocupados com esta

Cumprimentos

Achas que ele está a falar a sério?! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Red Hot » 17/4/2012 11:56

Cumprimentos
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire

Registado: 8/4/2008 11:14

por pvg80713 » 17/4/2012 7:59

Registado: 19/4/2005 11:11

por Supermann » 17/4/2012 0:41

iurp Escreveu:
artista Escreveu:Hummm, já cá faltava o toque da conversa dos curtos para apimentar a coisa... esses tipos que ganham dinheiro tão facilmente! :mrgreen:

Pois...eles não existem. Só fazem de conta...mas todos os longos batem palmas quando eles fecham posições.

Ganham dinheiro facilmente!!!? Se tu o dizes...mas pareve-me q a dificuldade é igual á dos longos.

igual?

tenta exponencialmente mais dificil

Registado: 18/12/2009 18:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, drealeya, Google [Bot], IX Hispana, Kury Yozo, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome, yggy e 224 visitantes