Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Standard Bank não fecha a porta a aquisições em Angola

por racaires » 16/4/2012 23:55

Standard Bank Won’t Rule Out Angola Acquisitions to Grow

Standard Bank Group Ltd. (SBK), Africa’s largest lender, won’t rule out acquisitions in Angola as it seeks to become one of the top five banks in the oil-producing country, the head of the bank’s Angolan unit said.

“Standard Bank cannot rule out an acquisition if the opportunity one day arises,” Pedro Pinto Coelho said in a telephone interview on April 13 from Luanda, the capital. “Angola remains a very attractive market due to its strong economic growth and young population.”

The southern African nation, the continent’s second-biggest oil producer, is luring more foreign banks as its economy booms. Gross domestic product is forecast to grow 12.8 percent this year after expanding 3.4 percent in 2011, according to the government. Only 13 percent of Angolans have access to banking, according to auditing company KPMG LLP.

Johannesburg-based Standard Bank started operating in Angola in 2009 and plans to boost its six branches to as many as 25 this year and to between 60 and 70 branches in five years, Pinto Coelho said.

“About 80 percent of the market is in the hands of five banks,” he said. “If Standard Bank wants to be a player in the Angolan market it must be one of the top five lenders.”

Banco Poupanca e Credito SARL; Banco Angolano de Investimentos; Banco Fomento Angola, a unit of Banco BPI SA (BPI) of Portugal; Banco BIC SA; and Banco Espirito Santo Angola SA, a unit of Portugal’s Banco Espirito Santo SA (BES), are the country’s biggest lenders, according to the central bank.

Portuguese banks, under pressure in their home country to sell assets to bolster capital ratios, aren’t selling units in Angola, Ben Kruger, Standard Bank’s deputy chief executive officer, said on March 8.

Portuguese lenders Caixa Geral de Depositos SA and Banco Comercial Portugues SA (BCP) also operate in Angola.

To contact the reporter on this story: Henrique Almeida in Lisbon at halmeida5@bloomberg.net

To contact the editor responsible for this story: Jerrold Colten at jcolten@bloomberg.net

Find out more about Bloomberg for iPhone: http://m.bloomberg.com/iphone/
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por ELM » 16/4/2012 23:18

Não sei se vou voltar a entrar mas, em DEZ de 2011 comprei 12.000 a 0.11 e já as vendi a 0.162 e este já esta certo só tive pena de não ter esperado um pouco nais pois elas chegaram bem perto dos 0.20

Registado: 25/10/2010 21:16

por iurp » 16/4/2012 22:07

artista Escreveu:Hummm, já cá faltava o toque da conversa dos curtos para apimentar a coisa... esses tipos que ganham dinheiro tão facilmente! :mrgreen:

Pois...eles não existem. Só fazem de conta...mas todos os longos batem palmas quando eles fecham posições.

Ganham dinheiro facilmente!!!? Se tu o dizes...mas pareve-me q a dificuldade é igual á dos longos.

Registado: 23/1/2006 23:54

Spx

por jarc » 16/4/2012 21:08

Com a esperada vinda do spx aos 1340 o psi acompanhará o movimento e aí... poderá ocorrer uma boa oportunidade de entrada no BCP. Vamos ver se o cenário se confirma esta semana.

Registado: 23/7/2003 16:05

por the mind » 16/4/2012 19:14

artista Escreveu:Hummm, já cá faltava o toque da conversa dos curtos para apimentar a coisa... esses tipos que ganham dinheiro tão facilmente! :mrgreen:

Lol Quando for grande quero ser curto! ;)

Registado: 5/1/2012 13:12

por artista_ » 16/4/2012 18:44

Hummm, já cá faltava o toque da conversa dos curtos para apimentar a coisa... esses tipos que ganham dinheiro tão facilmente! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 16/4/2012 18:37

pvg80713 Escreveu:
iurp Escreveu:

A última grande subida foi uma estratégia fortíssima de alguns curtos que fizeram mais valias para voltarem a entrar curto.

queres ir beber uma cerveja à marina e falamos disto ? é que sinceramente me fizeste rir.

abraço
pvg

edit 1 :

já viram o que se está a passar no BES ? é o que se vai passar no BCP.... ou pior !

aceitam-se apostas para novo mínimo histórico :

eu aposto 0,049 ! ! !

com muita tristeza !

Deus Gonçalves, já saiu do tribunal com o Berardo ?

Não me digas q foste dos que ajudaste à festa. :lol:

Ou achas q estas quedas não são alimentadas tb por entradas curtas?

Uns vendem...outros "vendem" entrando curto. tudo rema para o mesmo lado. Até um dia em que os curtos achem q já chega de ganhar capital...e fechem posições.

Abraço

por pvg80713 » 16/4/2012 17:21

iurp Escreveu:

A última grande subida foi uma estratégia fortíssima de alguns curtos que fizeram mais valias para voltarem a entrar curto.

queres ir beber uma cerveja à marina e falamos disto ? é que sinceramente me fizeste rir.

abraço
pvg

edit 1 :

já viram o que se está a passar no BES ? é o que se vai passar no BCP.... ou pior !

aceitam-se apostas para novo mínimo histórico :

eu aposto 0,049 ! ! !

com muita tristeza !

Deus Gonçalves, já saiu do tribunal com o Berardo ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por iurp » 16/4/2012 17:02

Durante muito tempo, andaram no "faz de conta". E parece q ninguém queria ver a realidade. A última grande subida foi uma estratégia fortíssima de alguns curtos que fizeram mais valias para voltarem a entrar curto. La Palisse não faria melhor.

A grande queda está para vir e aí teremos novamente fecho de curtos, mais valias destes, uma subida fortíssima e depois...a contrução de uma belíssima base com alguma volatilidade inicial.

Penso q não faltará muito...só q as quedas ainda podem ser bem superiores ao "rebound". E entar agora continua, na minha perspetiva, a ser um quase suicídio.

Talvez...entrar curto ainda seja menos perigoso.

Mas...todo o cuidado é pouco.

por mcarvalho » 16/4/2012 15:32

com tantas acções boas como o BPI :wink: p ex... e andam preocupados com esta

:mrgreen: :mrgreen:

disclaimer.. não liguem. ...
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Floip » 16/4/2012 15:13

artista Escreveu:
epinay Escreveu:Um mar de incertezas sem dúvida,
mas esta queda sistemática também com certeza já absorveu o possível Aumento de Capital, o futuro dirá

Mais um com certezas! :roll:

este pessoal assim nao precisa de trabalhar,é so abrir posicao e tà feito!

quem me dera :cry: :cry:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/11/2011 17:08

por artista_ » 16/4/2012 14:45

epinay Escreveu:Um mar de incertezas sem dúvida,
mas esta queda sistemática também com certeza já absorveu o possível Aumento de Capital, o futuro dirá

Mais um com certezas! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por epinay » 16/4/2012 14:36

Um mar de incertezas sem dúvida,

Registado: 15/2/2012 12:50

por nuuuuno » 16/4/2012 14:32

ferradm Escreveu:
ELM Escreveu:Não tenho acções do BCP mas estou seriamente a pensar entar , algum me dá uma dica a que valor entrar, estou a pensar comprar 10.000 a 0.08 e continuar a baixar outras 10.000 a 0.06 que acham?

Queres um conselho? Não entres a 0.08 nem a 0,06 nem com 10.000 nem 100.000, aliás não entres no BCP.

:?

bom que esteja tudo pessimista...possivelmente é sinal de inversao! :lol:

Registado: 10/11/2011 10:05

por FerroPT » 16/4/2012 14:18

O BCP continua com tendência super descendente.

Quando vai alterar essa tendência ninguém sabe...

Enquanto não saírem os resultados do trimestre, enquanto não se souber mais sobre o aumento de capital o BCP vai continuar a descer. Só factores extraordinários poderão alterar a realidade presente.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por ferradm » 16/4/2012 13:51

ELM Escreveu:Não tenho acções do BCP mas estou seriamente a pensar entar , algum me dá uma dica a que valor entrar, estou a pensar comprar 10.000 a 0.08 e continuar a baixar outras 10.000 a 0.06 que acham?

Queres um conselho? Não entres a 0.08 nem a 0,06 nem com 10.000 nem 100.000, aliás não entres no BCP.

:?

Registado: 25/1/2012 12:00

por pvg80713 » 16/4/2012 13:11

artista1939 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
O BCP tornou-se uma religião!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas Deus foi afastado !

Preciso de um sermão para renovar a minha fé.
Compra nos 0.157 e sempre a levar porrada. Vá lá que o valor investido é simbólico e se passar a zero, de certeza que a paróquia fará bom uso dele.

a zero não me parece que vá....

mas descer muito mais... isso ainda vai descer. até ao fim do AC deve continuar a descer...

alguém sabe quando saem os resultados do 1º trimestre ? esse dia também vai ser importante.

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 16/4/2012 12:41

Adamhedge Escreveu:
messe Escreveu:
Adamhedge Escreveu:
messe Escreveu:Pouco ou nada estou a entender desse tal possivel aumento de capital , como tal gostaria de obter uma explicação como se fosse uma criança , se nada fizer ás minhas acções que aconteçe ? ou seja se não for ao AC , qual a melhor estrategia se é que a existe , agradecido

caro messe o srº nao tem que colocar dinheiro no aumento de capital pois o bcp vai ter dinheiro do estado. o estado é que vai injectar dinheiro nop banco,depois de isso ocorrer a cotação corrige conforme o dinheiro colocado

Adamhedge corrige a cotação para cima ou para baixo do valor actual , agradecido

para cima?? não. vai corrigir para baixo,vai diluir o capital que entrou. por ex no bes foi os accionistas que colocam o dinheiro,neste caso do bcp é o estado ,

Em princípio corrigirá para baixo mas dependerá de muita coisa, e não me parece que ele não possa investir também no AC, não me parece certo que seja apenas o Estado a garantir esse AC...

por Quico » 16/4/2012 12:34

Apenas para fins didácticos, lembrei-me de ir desenterrar novamente esta discussão:

http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... a-a-razao/

chines Escreveu:BCP a 0,5 €...ainda vão-me dar toda a razão...
« em: Dezembro 22, 2007, 16:01 »

Não acreditam não é...
Ainda vão querer vender as acções do BCP, e ninguem as vai querer...

anonimo111 Escreveu:
Re: BCP a 0,5 €...ainda vão-me dar toda a razão...
« Responder #1 em: Dezembro 22, 2007, 16:10 »

sr. chines, deixe-se de chinezisses......quando o BCP estiver a 0,5 E voçe já nao escreverá neste site, porque nao existirá internet nem dinheiro em Portugal.
Voçe estará falido como todos nós claro.....mas escreva uma coisa, o BCP nunca chegará a 0,5 E porque é o maior banco de Portugal , e se ele chegasse a esses valores imagie onde voçe chegava.....Bom Natal

...and so on!

Não quero com isto dizer que o "chines" é o maior, ou que o "anonimo111" é um idiota (mania de não usarem nem maiúsculas nem pontuação :evil: ). Se calhar, o palpite do "chines" foi um mero golpe de sorte - e se não o aproveitou para "shortar" o idiota é ele - e se calhar o "anonimo111" pouco tempo depois tirou as ilações devidas e "shortou" sendo agora ele o esperto.

O que quero com isto dizer é que:
:arrow: As coisas podem ficar sempre bem piores (ou bem melhores) do que qualquer Cassandra possa andar para aí a pregar.
:arrow: Não há mal nenhum em cometer erros, desde que se corrija a manobra a tempo e se evite teimosias.

Abraço.
Anexos
chines_bcp.gif
chines_bcp.gif (13.1 KiB) Visualizado 3211 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista1939 » 16/4/2012 12:29

artista Escreveu:
artista1939 Escreveu:Preciso de um sermão para renovar a minha fé.
Compra nos 0.157 e sempre a levar porrada. Vá lá que o valor investido é simbólico e se passar a zero, de certeza que a paróquia fará bom uso dele.

Se alguém poderá fazer bom uso dele é quem tas vendeu, mais ninguém! :)

A paróquia refere-se a esse senhor, à esposa, filhos, amante, pais, amigos... e provavelmente outros que gravitam, por amor!, à volta deste papel.

Paróquia é o que um homem quiser.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Adam hedge » 16/4/2012 12:27

messe Escreveu:
Adamhedge Escreveu:
messe Escreveu:Pouco ou nada estou a entender desse tal possivel aumento de capital , como tal gostaria de obter uma explicação como se fosse uma criança , se nada fizer ás minhas acções que aconteçe ? ou seja se não for ao AC , qual a melhor estrategia se é que a existe , agradecido

caro messe o srº nao tem que colocar dinheiro no aumento de capital pois o bcp vai ter dinheiro do estado. o estado é que vai injectar dinheiro nop banco,depois de isso ocorrer a cotação corrige conforme o dinheiro colocado

Adamhedge corrige a cotação para cima ou para baixo do valor actual , agradecido

para cima?? não. vai corrigir para baixo,vai diluir o capital que entrou. por ex no bes foi os accionistas que colocam o dinheiro,neste caso do bcp é o estado ,
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por messe » 16/4/2012 12:23

Adamhedge Escreveu:

Registado: 10/4/2012 9:04

por Adam hedge » 16/4/2012 12:21

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por messe » 16/4/2012 12:16

Pouco ou nada estou a entender desse tal possivel aumento de capital , como tal gostaria de obter uma explicação como se fosse uma criança , se nada fizer ás minhas acções que aconteçe ? ou seja se não for ao AC , qual a melhor estrategia se é que a existe , agradecido

Registado: 10/4/2012 9:04

por artista_ » 16/4/2012 12:07

artista1939 Escreveu:Preciso de um sermão para renovar a minha fé.

Se alguém poderá fazer bom uso dele é quem tas vendeu, mais ninguém! :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, JUKIMSUNG, Luzemburg, m-m, malakas, PAULOJOAO, sempreamesma, tami, trilhos2006 e 309 visitantes