Situações interessantes no psi
rsacramento Escreveu:também por cá temos uma cotada em máximos absolutos: a Jerónimo Martins
aproveito para deixar uma pequena reflexão: se por um lado um máximo absoluto é o mais forte sinal que o mercado pode dar, também não deixa de ser verdade que estatisticamente (e olhando apenas para os últimos tempos da jmt) uma entrada nesses valores exigiria uma paciência de job por parte do investidor
afinal a jmt sobe em grande estilo
- Anexos
-
- jmt.png (7.31 KiB) Visualizado 11964 vezes
menos é mais
ambos os gráficos têm o mesmo período temporal: no caso da sonae observa-se uma linha que já foi suporte e agora é resistência, com importância crescente, à semelhança do que se passa no PSI 20
no caso da zon, esta actualmente oscila entre um suporte local e uma resistência já a atirar para o intermédio
em ambos os casos a ruptura da resistência significa um reconfortante sinal de força, ainda que ténue
no caso da zon, esta actualmente oscila entre um suporte local e uma resistência já a atirar para o intermédio
em ambos os casos a ruptura da resistência significa um reconfortante sinal de força, ainda que ténue
- Anexos
-
- sonae.png (9.39 KiB) Visualizado 12746 vezes
-
- zon.png (10.81 KiB) Visualizado 12736 vezes
menos é mais
na próxima segunda feira a ESFG estreia-se no PSI 20
o gráfico de curto prazo ilustra bem o que é uma acção com reduzidíssima liquidez (os volumes andam anémicos)
como não sai do mesmo sítio, faz lembrar a mota de há pouco tempo atrás
o gráfico de curto prazo ilustra bem o que é uma acção com reduzidíssima liquidez (os volumes andam anémicos)
como não sai do mesmo sítio, faz lembrar a mota de há pouco tempo atrás
- Anexos
-
- ESFG semanal.png (9.09 KiB) Visualizado 12968 vezes
-
- ESFG.png (6.05 KiB) Visualizado 12962 vezes
menos é mais
também por cá temos uma cotada em máximos absolutos: a Jerónimo Martins
aproveito para deixar uma pequena reflexão: se por um lado um máximo absoluto é o mais forte sinal que o mercado pode dar, também não deixa de ser verdade que estatisticamente (e olhando apenas para os últimos tempos da jmt) uma entrada nesses valores exigiria uma paciência de job por parte do investidor

- Anexos
-
- JMT quadrimestral.png (6.06 KiB) Visualizado 13121 vezes
-
- JMT.png (9.31 KiB) Visualizado 13111 vezes
menos é mais
Re: rsacramento que achas ??
Sr_SNiper Escreveu:Não estou a perceber... se queres desfazer-te delas a 1.035 a cotação vai cair... não vai ser um suporte os 1.035...
se se conseguir vender sempre igual ou acima dos 1.035 € a coisa está feita; abaixo é que nunca
ou seja, já não há vendedores que queriam vender mais barato (abaixo dos 1.035) - em parte isso explicaria a última subida: vendedores há mas muito mais acima..
rsacramento Escreveu:não fora o volume excepcional diria que toda aquela consolidação tinha secado os vendedores, de maneira que agora para se comprar tinha de ser muito mais alto; contudo o exagerado volume parece desmentir a minha teoria
Esta fase faz-me lembrar o Braga de Matos... O volume tem que ser forte para convençar que as subidas vão continuar... mas achas que o volume foi excessivamente forte, tipo um reversar day, o que indica que pode vir para baixo esta cotada?
Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Distribuição não pode ser... distribuição faria sentido se ela estivesse sempre a esbarrar numa resitência milimétricamente e não num suporte... digo eu...
vou especular um pouco:
imagina tu que tenho muitas acções e o tempo também não me faz falta; fiz as contas e concluí que quero desfazer-me delas no máximo a 1.035 euros - abaixo disso simplesmente não vendo
que te parece?
Não estou a perceber... se queres desfazer-te delas a 1.035 a cotação vai cair... não vai ser um suporte os 1.035...
Sr_SNiper Escreveu:
Distribuição não pode ser... distribuição faria sentido se ela estivesse sempre a esbarrar numa resitência milimétricamente e não num suporte... digo eu...
vou especular um pouco:
imagina tu que tenho muitas acções e o tempo também não me faz falta; fiz as contas e concluí que quero desfazer-me delas no máximo a 1.035 euros - abaixo disso simplesmente não vendo
que te parece?
Sr_SNiper Escreveu:
se aplicares um indicador de A/D vais ter uma surpresa

rsacramento Escreveu:COFRES Escreveu:rsacramento Escreveu:Há exactamente 3 meses que a Mota-Engil tem alinhado os seus mínimos diários rigorosamente pelo mesmo valor: os 1.035 euros. É verdadeiramente notável como esta conjugação se prolonga já há tanto tempo, desenhando uma linha (no verdadeiro sentido de Charles Dow)
Tecnicamente esta base sera bom![]()
Estou tentado a entrar![]()
cofres
não sei dizer-te se é acumulação ou distribuição, se é o fundo ou uma pausa nas quedas..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, TheKuby, trilhos2006 e 225 visitantes