Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 13/4/2012 19:15

Boas tardes... :shock:

O meu amigo carcanhol, penso eu de que... irá hoje fazer uma intervenção... :lol:

Só vou pôr um gráfico em que ilustra os Hot Spots da coisa.

Hoje testamos uma zona importante, 6550pts, em que existiu uma clara zona de interesse comprador, tendo sido validada por uma ligeira LTd, que irá servir de algum suporte, visto que tambem estamos fora da Bollinger.

No ultimo gráfico que pus, anual, era visivel estarmos a negocial um fundo de um canal ascendente... Já foste. :evil:

Se rompermos os 6550pts, é natural uma ida aos 6400pts!!! :twisted:

Por agora penso que nem se fala em valores superiores aos 6700pts, apesar de esta queda ser motivada pela fuga de investidores face á cena da Espanha.

Valores gerais em sobrevenda.

Opinião para segunda... Curtos aos 6530pts stop 6585pts Se bem que nestas condições ainda poderá ser contra análise técnica, muito risco.

Estou longo nos 6680pts, e no relax, exposição diminuida.

Comments please. :mrgreen:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (37.91 KiB) Visualizado 3159 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por J Alves » 13/4/2012 16:52

aqui ficam eles
Anexos
dax.png
dax.png (231.05 KiB) Visualizado 3304 vezes
dax1.png
dax1.png (206.88 KiB) Visualizado 3309 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Sr_SNiper » 13/4/2012 16:00

J Alves, podes colocar um gráfico do DAX com Suportes e Resistências desde MAR 2011?
Obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ferradm » 13/4/2012 15:58

Depois de ter testado 6600 o suporte e ter reagido bem, eis que volta novamente ao suporte.

Vamos ver se aguenta ou se vai testar os 6400.

Na próxima semana se verá.

Registado: 25/1/2012 12:00

por booggie » 13/4/2012 11:56

Bom dia,

Eu estou mais na curva da procura de informação, é apenas uma opinião até porque não fui eu que tracei a linha.

Com todo o respeito pelo partilha e análise que fazem que muito importante, a linha estava melhor desenhada na linha de suporte, tem que ser comprovada.

Canal curto 6600/6800 se quebrarmos 6600 ou 6800 então podemos ter mais certezas.

O fecho semanal vai ser importante, há tempo...

Vejo mais uma ida nos 6200 do que uma continuação até aos 7500 (isso é para as eleições com início nas "vindimas de Outubro".

Se as tecnológicas perderem fulgor e matérias primas já iniciaram o declínio sem alterações macro a tendência pode estar a alterar.

Registado: 29/11/2007 2:18

por J Alves » 13/4/2012 9:56

Ola Booggie

será que podes explicar melhor o que queres dizer com a linha é bonita mas vai descendo sempre que precisamos e está lá para ser quebrada.

Um abraço

DAX

por Clinico » 13/4/2012 9:53

Caro Boogie

As linhas de tendencia são traçadas segundo algumas regras e não da forma que gostariamos de as ver ou as queremos traçar. Esta linha vai-se alterando porque o índice se altera e não por nossa conveniencia.

Apesar de todos termos uma certa tendencia para estar bull ou bear, que tal procurarmos estar da mesma forma que o índice?

Neste momento, a LTa pôs um bom travão nas quedas apesar dos péssimos numeros do emprego americano. Agora cai por causa da China! de repente vão-se lembrar de novo que podem vir aí mais estímulos para a economia americana e sobe de novo... eu sei lá o que a psicose dos investidores vai inventando...

Uma coisa parece certa: por enquanto a economia alemã está de boa saúde segundo os numeros desta semana.

Portanto, vamos seguindo. O DAX nunca deu nada de graça a ninguem.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por booggie » 12/4/2012 23:21

J Alves Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Boas!

Todo o indice está bull quando provar que realmente esta. Aquela ida falsa aos 7195 não passou disso mesmo e a mim não me convenceu.

Abrir curtos num indice bull que estupidez, que parvoice. Pois é... parvoice é num indice que toda a gente diz estar bull, andarem agora a apanhar facas. Isso é que é parvoice. Um indice bull não faz aberturas em GAP DOWN de 100pts; um indice bull sobe e pronto não é?

Hoje antes da hora de almoço um amigo comentava - É pá o pessoal diz que isto está a preparar um disparo para norte, a coisa ainda tem de ir um bocado mais acima, para depois voltar a cair-. ao que respondi - A sério? olha que para mim a coisa ainda tem de ir aos 6500 e ai talvez haja uma reacção-. A coisa por essa hora andava pelos 6700. Agora está a 80pts dos tais 6500. Com um empurrãozinho dos asiáticos a coisa abre novamente em GAP DOWN nos 6500 ou lá perto.

Com um MACD daqueles a coisa está mesmo bem encaminhada e vamos ver se a locomotiva só fica por aqui, não vá ela passar os 6000.

Para os mais distraidos e de memória curta fica o boneco, com um pormenor do semanal para perceber onde fui buscar esta parvoice dos 6500. O ano passado quando veio dos 7400 foi lá que a coisa inverteu lembram-se? Para mim é como se fosse ontem está bem fresquinho. :mrgreen:

Carcanhol

vou utilizar esta tua citação e espero que não leves a mal o que te vou dizer.

É certo que se pode ganhar dinheiro a entrar curto em bull markets, mas a probabilidade de perder é muito maior. Mas o que me mete alguma confusão é o facto de tu surgires sempre quando os mercados estão em correcções e então nestas alturas fazes a tua análise que isto vai tudos c'os porcos. Resultado no dia seguinte o dax vira e volta às subidas.

Admito que tu gostes mais de estar curto q longo, mas mesmo assim penso q se os gráficos nos mandam preparar longos para que estarmos a anunciar quedas catastróficas.

Espero que apareças também a anunciar subidas.

Quanto ao Dax ele parece voltar a estar de bom humor e se os 6650 pontos não forem quebrados em baixa temos subidas por mais uns dias

Abraço

Caro J Alves, essa linha é bonita mas vai descendo sempre que precisamos e está lá para ser quebrada.

Primeiro testar os 6800 e fecho semanal, porque estar longo há 6 meses é diferente de estar longo em máximos de 6 meses. É que podem ficar para o natal...

E vai ser um belo natal com eleições.

O mais provável é testar os 6600, isto se não houver da parte fundamental diferenças ou surpresas conjunturais.

Se o Nasdaq perder força com appl não me parece que as financeiras vão potenciar o indice. Com a notícia do emprego abaixo do consenso, inflação a aumentar, a fed não vai fazer mais antes de eleições.

O Dax perdeu 8%, Nikkei, Stoxx e o PSI perderam 10%, o Cac 12%, Ibex 15% e perdeu o suporte, os states ainda não corrigiram 4% e já estão em 2%. O nasdaq perdeu 1%.

Não quer dizer que voltemos já ao pessimismo de 2011 mas 10% de correção nos states não é muito e atira a europa abaixo dos suportes.

Vamos ver o canal 6600/6800 depois há tempo de sobra. Para mim era bom irmos aos 6400...

Registado: 29/11/2007 2:18

por J Alves » 12/4/2012 19:21

Todo o indice está bull quando provar que realmente esta. Aquela ida falsa aos 7195 não passou disso mesmo e a mim não me convenceu.

Abrir curtos num indice bull que estupidez, que parvoice. Pois é... parvoice é num indice que toda a gente diz estar bull, andarem agora a apanhar facas. Isso é que é parvoice. Um indice bull não faz aberturas em GAP DOWN de 100pts; um indice bull sobe e pronto não é?

Hoje antes da hora de almoço um amigo comentava - É pá o pessoal diz que isto está a preparar um disparo para norte, a coisa ainda tem de ir um bocado mais acima, para depois voltar a cair-. ao que respondi - A sério? olha que para mim a coisa ainda tem de ir aos 6500 e ai talvez haja uma reacção-. A coisa por essa hora andava pelos 6700. Agora está a 80pts dos tais 6500. Com um empurrãozinho dos asiáticos a coisa abre novamente em GAP DOWN nos 6500 ou lá perto.

Com um MACD daqueles a coisa está mesmo bem encaminhada e vamos ver se a locomotiva só fica por aqui, não vá ela passar os 6000.

Para os mais distraidos e de memória curta fica o boneco, com um pormenor do semanal para perceber onde fui buscar esta parvoice dos 6500. O ano passado quando veio dos 7400 foi lá que a coisa inverteu lembram-se? Para mim é como se fosse ontem está bem fresquinho. :mrgreen:

Carcanhol

vou utilizar esta tua citação e espero que não leves a mal o que te vou dizer.

É certo que se pode ganhar dinheiro a entrar curto em bull markets, mas a probabilidade de perder é muito maior. Mas o que me mete alguma confusão é o facto de tu surgires sempre quando os mercados estão em correcções e então nestas alturas fazes a tua análise que isto vai tudos c'os porcos. Resultado no dia seguinte o dax vira e volta às subidas.

Admito que tu gostes mais de estar curto q longo, mas mesmo assim penso q se os gráficos nos mandam preparar longos para que estarmos a anunciar quedas catastróficas.

Espero que apareças também a anunciar subidas.

Quanto ao Dax ele parece voltar a estar de bom humor e se os 6650 pontos não forem quebrados em baixa temos subidas por mais uns dias

Abraço
Anexos
Dax.png
Dax.png (176.88 KiB) Visualizado 2513 vezes

por agarces » 11/4/2012 14:47

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2012 17:16

Re: DAX

por nook » 11/4/2012 12:33

rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses... :shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Finalmente o Dax começa a dar sinais de cansaço e as descidas vão aparecendo!!

+ o índice tem feito nestas últimas sessões lower highs + lower lows ---» LTD.

Neste momento o DAX está a perder + de 1%, abaixo dos 6900, e como próximos suportes temos a MME 50 = 6800 e os 6635.

Ó Carcanhol depois de 3 meses a shortar uma locomotiva... parece que acertaste desta feita!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dexo o gráfico com o dia de ontem...

O Carcanhol tanto tentou desde Janeiro que finalmente acertou... O que me deixa + perplexo é esta necessidade "á la Euroverde" de ter a mania que sabe o que o índice vai fazer.

Mais, perante os factos, estar a shortar o DAX desde Janeiro, ainda vir para aqui dizer que o mercado lhe dá razão. Só me apraz dizer: "Euroverde volta que estás perdoado :!: :!: "

Haja pachorra!! :shock: :shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por ferradm » 11/4/2012 12:17

Ter ou não ter razão sempre a mesma questão.

Em termos técnicos e ao contrário do cenário negro de ontem parece que o dax reagiu bem à zona dos 6600. Foi um pouco mais abaixo parecendo não existir ali nada que o suportasse, mas o facto é que hoje reagiu e bem, vamos ver o que se passa na abertura dos indices americanos.

Registado: 25/1/2012 12:00

DAX

por Clinico » 11/4/2012 0:18

Ilustre Carcanhol, eu estou com dificuldade em ler o gráfico, mas ficam alguns comentários:

- o Dax esteve bull até ao seu pico perto dos 7200 e penso que aí não haverá dúvidas, basta ver o gráfico diário.
- Concordo, e já o disse, que aquele gap entre a 1ª e a 2ª vela negra pode ter sido o melhor sinal de fraqueza
- O RSI não estava overbought quando o DAX começou a cair, apenas existiam algumas divergencias bearish, que foram aqui apontadas.
- Se a queda for semelhante á de Agosto do ano passado, ainda temos muito para cair e não são os 6500 que a param.

Aqui trata-se apenas de procurar seguir a tendencia e, estar curto enquanto sobe ou longo enquanto cai, não será a melhor das estratégias.

Tambem não é fácil acertar quando vai começar a fazer as grandes subidas ou grandes quedas e acabamos tentando adivinhar topos ou fundos. E isso leva-nos a entrar cedo demais...

Pior ainda é se andamos um dia para baixo e outro para cima, receita fabulosa para se perder uma pipa de massa...

Portanto, se o meu ilustre amigo teve proveito nas subida e agora na descida, fico bastante feliz.

Como já disse muitas vezes, eu não estou longo nem curto por birra. Eu ando a ver se acerto na direcção e se essa direcção dura o tempo suficiente para se ganhar umas massas...

Abração
Clinico

por carcanhol_II » 10/4/2012 23:42

Boas!

Anexos
dax.png
dax.png (31.62 KiB) Visualizado 3181 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por Navete » 10/4/2012 19:16

Boas tardes.

De facto isto não está nada bom para os longos...

Na big picture fechamos no fundo do canal ascendente, numa zona de suporte... e fora da bollinger inferior!!!!

Para amanhã tudo pode acontecer com os resultados da Alcoa, ou mantemos o canal, ou furamos a valer...

Grafico MACD mete medo.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (27.42 KiB) Visualizado 3378 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmac.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmac.png (17.6 KiB) Visualizado 3389 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Escolha errada

por mergulhador » 10/4/2012 17:51

As 15h entrei longo uma má escolha sai a perder e entrei curto neste momento e após alteração do stop já recuperei a perda vou mechendo o stop sempre que possível para um possível fecho de posição seja com algum ganho entretanto a sair por mim só mesmo nos 6000 vamos andando e vamos ver como se comporta amanha depende muito dos resultados de hoje a noite da USA se forem negativos o mais certo e continuar a quela desta vez queda livre
Bons ganhos para todos

Registado: 7/1/2012 11:02

DAX

por Clinico » 10/4/2012 17:37

Em mínimo e em cima da LTa. Eu penso que os resultados da Alcoa, depois do fecho dos States, vão ditar um pouco o que se vai passar amanha.
Abraço
Clinico

Re: DAX

por nook » 10/4/2012 17:15

Clinico Escreveu:
Já saí do longo. O aspecto da vela de hoje não augura nada de bom.

Querem ver que o gap entre a primeira e a segunda vela negra foi, na verdade, um brilhante sinal de fraqueza??

Clinico

Fecho no mínimo... estes últimos 4 dias foram brutais... :roll: :roll:

Dax a caminho do suporte dos 6523 ou da MME 200...

Gráfico:
Anexos
dax.gif
dax.gif (29.99 KiB) Visualizado 3600 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por andren » 10/4/2012 16:28

De facto...bela queda, o ibex tambem resvala

Registado: 29/11/2004 15:19

DAX

por Clinico » 10/4/2012 16:20

Contra todas as possibilidades, o DAX cai aos trambulhões. Para quem pensou que hoje ainda podia acabar no verde, pode comer o sapato!! :oops:

Já saí do longo. O aspecto da vela de hoje não augura nada de bom.

Querem ver que o gap entre a primeira e a segunda vela negra foi, na verdade, um brilhante sinal de fraqueza??

Bom, vamos ver o encerramento mas isto está para os lados do mergulhador...

Abraços
Clinico

Entrar curto ou longo....???

por mergulhador » 10/4/2012 14:32

como isto esta a andar estou na duvida após saída do curto se entro hoje de novo curto ou longo vou esperar até as 15 h pelos USA e ver o andamento

Zona Suporte

por minos » 10/4/2012 10:16

Entrada longa na linha vermelha a contar com o suporte... Tenho como 1º limite/ resistência os 6850.
Anexos
dax.bmp
dax.bmp (909.17 KiB) Visualizado 4125 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

DAX

por Clinico » 10/4/2012 10:05

Boas Ilustres.

O Mergulhador deve ter feito uns bons "maravedis" ao calcular esta queda mas a recuperação parece ser agora o caminho.

As exportações na Alemenha foram muito maiores do que o previsto, o que trás um balãozeco de ar fresco na hecatombe. Os futuros do SPX tambem estão positivos e, se tivermos sorte, sobem mais com o arrasto da Europa. Não me admirava nada que hoje o DAX fechasse positivo ou perto dele.

Na AT, nada a crescentar ao que o JAlves e Zeca tem dito. Na realidade o DAX ainda cá veio mais abaixo (JAlves) e é possivel que o indice continue a subir antes das quedas do sell in May and go away.

Movimentos - nenhuns. Mantenho a posição call
Ansiedade - imensa
Parte cardiaca - terminal!!uma arritmia de morrer...

Vamos seguindo

Abraços
Clinico

por mergulhador » 5/4/2012 20:17

Boa noite e muito obrigado pela sugestão vou colocar um Stop nos 6850 e um limite nos 6600 e aguardar por Terça feira e na Terça vou ficar atento se vir previsão de viragem de tendência fecho a posição.
Bom fim de semana e boa pascua

por J Alves » 5/4/2012 18:42

Ola

a colocação do stop depende sempre do teu valor de entrada. No entanto penso que uma subida do dax a valores acima dos 6850 pode invibilizar a ida à zona dos 6600.

Este fdsemana como já disse é grande e amanhã saem dados importantes nos states às 13.30. Face a esta situação o grau de incerteza aumenta muito.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Aqui_Vale, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, IX Hispana, joao garcao, latbal, Luzemburg, m-m, Manchini888, Musus, navaldoc, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, silva_39, trilhos2006, yggy, ze couves, Zecadiabo e 84 visitantes