Forex - tópico geral - 4º T - 2012
luissm Escreveu:A MetaQuotes parece ter dado um tiro no pé ao lançar o MT5 com alteração da linguagem, passando de MQL4 para MQL5, impedindo a utilização dos programas em MQL4 na nova plataforma.
Tenho as duas instaladas e efetivamente não correm os programas de uma na outra.
O MQL5 pelo que percebi tem por base C++ o que é um avanço significativo, permitindo programação por objetos, no entanto o fato dos programas efetuados em MQL4 serem incompatíveis com a nova plataforma e como a maior parte dos traders, não sendo entendidos em programação, utilizam programas que foram obtendo e adaptando ao seu estilo de operar, ninguém quer deitar tudo fora e começar de novo.
Daí os brokers manterem disponível o MT4 e não o MT5.
Eu mesmo pretendo desenvolver mais conhecimentos ao nível destas linguagens da programação e certamente optarei por faze-lo em MQL4.
Concordo com a opinião do tonirai, já testei vários EA’s em automátic trading e são uma desilusão. Alguns brokers com quem troco impressões ocasionalmente dizem o contrário, que tem clientes com EA’s rentáveis, mas eu ainda estou para testar um que o seja efetivamente.
Veremos o que os algoritmos neurais são capazes de fazer, a julgar por alguma publicidade parecem interessantes, no entanto só depois de um “acid test” é que poderei comprovar.
Gostava de poder testar e analisar a programação deste http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... xgClNIZmfU
Por enquanto utilizo-os como indicadores.
Esse EA tem resultados constantes de mais para eu acreditar que isso é verdade.
Se esse EA conseguisse ter esses resultados o fulano até podia vender isso a 10mil€ que ia ter imensa gente a comprar.
Mas também já houve alguns ea's que me despertaram atenção, alguns dos ea´s usados nos campeonatos de automatedtradingchampioship pareçem bastante consistentes.
Algém sabe se dá para os comprar?
Já agora onde se pode aprender a criar ea's? eu a uns tempos tinha tido uma ideia que pareçia ser até bastante porreira, era um EA baseado em Média móveis e que usava um sistema de Money Management estilo Martingale
A MetaQuotes parece ter dado um tiro no pé ao lançar o MT5 com alteração da linguagem, passando de MQL4 para MQL5, impedindo a utilização dos programas em MQL4 na nova plataforma.
Tenho as duas instaladas e efetivamente não correm os programas de uma na outra.
O MQL5 pelo que percebi tem por base C++ o que é um avanço significativo, permitindo programação por objetos, no entanto o fato dos programas efetuados em MQL4 serem incompatíveis com a nova plataforma e como a maior parte dos traders, não sendo entendidos em programação, utilizam programas que foram obtendo e adaptando ao seu estilo de operar, ninguém quer deitar tudo fora e começar de novo.
Eu mesmo pretendo desenvolver mais conhecimentos ao nível destas linguagens da programação e certamente optarei por faze-lo em MQL4.
Concordo com a opinião do tonirai, já testei vários EA’s em automátic trading e são uma desilusão. Alguns brokers com quem troco impressões ocasionalmente dizem o contrário, que tem clientes com EA’s rentáveis, mas eu ainda estou para testar um que o seja efetivamente.
Veremos o que os algoritmos neurais são capazes de fazer, a julgar por alguma publicidade parecem interessantes, no entanto só depois de um “acid test” é que poderei comprovar.
Gostava de poder testar e analisar a programação deste http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... xgClNIZmfU
Bons Ventos,
SW
SW
Boas noites, mas vai ser impossível fazer trading no MT4? É que eu nem instalei ainda o MT5 nem faço questão disso ... E pelo que vejo muito pouca gente usa o MT5
Já agora nctrader: http://www.activtrades.pt/index.aspx?pa ... _ordertype está nos meus favoritos
Já agora nctrader: http://www.activtrades.pt/index.aspx?pa ... _ordertype está nos meus favoritos

"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz
- Registado: 22/10/2011 1:34
Camisa Roxa Escreveu: ...o mt5 não é compatível com indicadores e EAs escritos para mt4; têm de ser reprogramados para funcionarem em mt5...
nc_trader Escreveu:eu não, acho que os ea's não compensão, nunca vi um único com bons resutlados a longo prazo, há uns que inicialmente ainda fazem uns bons trades mas mais tarde ou mais cedo sofrem grandes drawn downs.
Acho que não compensa de maneira nenhuma usar ea's.
Enquanto puder resistir à mudança para MT5, resistirei, precisamente devido à chatice de ter de adaptar indicadores e automação, depois de tanto trabalho a ter tudo mais ou menos como quero.
Mas atenção, não uso EA's para negociar autonomamente, que é ao que parecem estar a referirem-se exclusivamente - mas EA's servem para muito mais que apenas isso!
Por exemplo no meu caso, uso:
- Scripts para entradas imediatas;
- Scripts para me fechar todas as ordens;
- Scripts para me fechar apenas as ordens do par do gráfico para onde o arrasto;
- EA's para me gerir vários aspectos dos trades de determinado par, como por exemplo colocar stop e/ou profit em falta, alterar trailing em blocos de pips, mover stop para breakeven após X pips, etc...
Tudo isto me deu bastante trabalho a encontrar, e entender o suficiente (tive de aprender um pouco de programação) para modificar os códigos para os adaptar melhor àquilo que eu queria.
EA's são automação de procedimentos, não servem todos necessariamente para negociar por nós

Camisa Roxa Escreveu:nc_trader Escreveu:Já agora, algém me sabe explicar a diferença entre as ordens sell limit e sell stop?
ordem sell limit price xxx é quando o preço está abaixo de xxx e queres vender quando o preço sobe e toca nos xxx
ordem sell stop price xxx é quando o preço está acima de xxx e queres vender quando o preço desce e toca nos xxx
pensava que essas ordens chamavam-se sempre sell limit.
Thanks
nc_trader Escreveu:Já agora, algém me sabe explicar a diferença entre as ordens sell limit e sell stop?
ordem sell limit price xxx é quando o preço está abaixo de xxx e queres vender quando o preço sobe e toca nos xxx
ordem sell stop price xxx é quando o preço está acima de xxx e queres vender quando o preço desce e toca nos xxx

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
defst0ned Escreveu:Ainda hoje li num forúm de forex que costumo seguir o caso de um rapaz que ficou a arder em 15000$ na Fxpro.
Fez vários withdrawns e nenhum chegou à conta bancária.
fui ler essa thread e é óbvio que o scam é o próprio gajo que contou essa história!

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Ainda hoje li num forúm de forex que costumo seguir o caso de um rapaz que ficou a arder em 15000$ na Fxpro.
É em parte razão pela qual não estou somente a olhar para o spread na escolha da broker. Sentir-me seguro é de longe o mais importante.
Vejam o caso da https://www.universal-fx.com/#
Imbativeis aqueles spreads. Todavia vejam bem a morada. lol
É em parte razão pela qual não estou somente a olhar para o spread na escolha da broker. Sentir-me seguro é de longe o mais importante.
Vejam o caso da https://www.universal-fx.com/#
Imbativeis aqueles spreads. Todavia vejam bem a morada. lol
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Na IG:
Eur/usd min: 0.8 máx 2.0
Gpb/usd min: 1.0 máx 2.5
Aud/usd min: 0.8 máx 2.0
Usd/jpy min: 1.0 máx 2.5
FXCM:
Eur/usd min: 2.6
Gpb/usd min: 2.4
Aud/usd min: 1.8
Usd/jpy min: 2.2
Pena a FXCM ter spreads tão altos. É de longe a que parece ser a melhor broker.
Eur/usd min: 0.8 máx 2.0
Gpb/usd min: 1.0 máx 2.5
Aud/usd min: 0.8 máx 2.0
Usd/jpy min: 1.0 máx 2.5
FXCM:
Eur/usd min: 2.6
Gpb/usd min: 2.4
Aud/usd min: 1.8
Usd/jpy min: 2.2
Pena a FXCM ter spreads tão altos. É de longe a que parece ser a melhor broker.
SirKneighf Escreveu:Alguma opinião sobre a MB Trading?
Pelo que vi, parece interessante.
é das poucas reguladas pela NFA por isso é muito boa aposta

defst0ned Escreveu:Essa conversão de mt4 para mt5 vai ser uma grande chatisse......
algum de vocês usa EA's?
eu não, acho que os ea's não compensão, nunca vi um único com bons resutlados a longo prazo, há uns que inicialmente ainda fazem uns bons trades mas mais tarde ou mais cedo sofrem grandes drawn downs.
Acho que não compensa de maneira nenhuma usar ea's.
EDIT: Já agora que spreads questumas ter ?
defst0ned Escreveu:nc_trader Escreveu:Daí a querer procurar outra que fosse igualmente boa, segura, mas com spreads significativamente mais baixos e que usasse a mt4.
Tenho recorrentemente visto que indicadores e ea's por esse mundo fora é tudo em mt4.
Sabes se a mt5 é compativel com indicadores e ea's feitos em mt4?
a fxpro tem spreads porreiros...
o mt5 não é compatível com indicadores e EAs escritos para mt4; têm de ser reprogramados para funcionarem em mt5...

nc_trader Escreveu:defst0ned Escreveu:Olá!
Gostaria de saber em que plataformas costumam negociar forex, e se nomeadamente tem bom feeback dela. São plataformas com MT4?
Permitem bom backtesting e auto trading se for o caso?
Obrigado
Não percebi muito bem o que querias dizer com plataformas com MT4.
MT4 é uma plataforma, acho que o que tu queres saber é corretoras que usem a plataforma MT4.
Para negociar em Forex a Oanda é capaz de ser das melhores, spreads baixos e sem comissões de compra e venda e podes usar a plataforma MT4.
Mas tens mais corretoras boas, como a GoMarkets, Fxcm, Dukascopy e Alpari.
Eu uso a Oanda e é 5* em tudo. Só tenho pena ainda não usarem MT5.
Eu actualmente uso a IGmarkets, que é mt porreirinha, spreads baixos, mas uma nódoa com backtestings e autotrading. Tenho também uma micro conta na fxcm porque os gráficos deles no marketscope 2.0 são dos melhores que já vi, todavia é uma broker com spreads altissimos. Daí a querer procurar outra que fosse igualmente boa, segura, mas com spreads significativamente mais baixos e que usasse a mt4.
Tenho recorrentemente visto que indicadores e ea's por esse mundo fora é tudo em mt4.
Sabes se a mt5 é compativel com indicadores e ea's feitos em mt4?
Mais um par mereçedor de destaque.
CAD/CHF Gráfico no tf diário.
Como podem ver no gráfico o par tem andado dentro daquele range assinalado pelas linhas brancas.
Neste momento encontra-se na zona de suporte onde ontem formou uma Doji e hoje já quebrou os máximos de ontem, formando assim uma padrão Bullish de 3 velas chamado "Morning Star" que será confirmado se a vela de hoje fechar acima do máximo da vela de ontem.
Por agora o par tem todas as condições para nos próximos dias voltar a visitar a zona de resistência dos 0.9258.

CAD/CHF Gráfico no tf diário.
Como podem ver no gráfico o par tem andado dentro daquele range assinalado pelas linhas brancas.
Neste momento encontra-se na zona de suporte onde ontem formou uma Doji e hoje já quebrou os máximos de ontem, formando assim uma padrão Bullish de 3 velas chamado "Morning Star" que será confirmado se a vela de hoje fechar acima do máximo da vela de ontem.
Por agora o par tem todas as condições para nos próximos dias voltar a visitar a zona de resistência dos 0.9258.

Elias Escreveu:Na semana passada o EURCHF cotou brevemente abaixo de 1,20 o que acontece pela primeira vez desde o estabelecimento do 'peg'.
ola boa tarde
desculpem a mnh ignorancia mas o que é o peg?
obrigado pela possivel resposta
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
defst0ned Escreveu:Olá!
Gostaria de saber em que plataformas costumam negociar forex, e se nomeadamente tem bom feeback dela. São plataformas com MT4?
Obrigado
Não percebi muito bem o que querias dizer com plataformas com MT4.
MT4 é uma plataforma, acho que o que tu queres saber é corretoras que usem a plataforma MT4.
Para negociar em Forex a Oanda é capaz de ser das melhores, spreads baixos e sem comissões de compra e venda e podes usar a plataforma MT4.
Mas tens mais corretoras boas, como a GoMarkets, Fxcm, Dukascopy e Alpari.
Eu uso a Oanda e é 5* em tudo. Só tenho pena ainda não usarem MT5.
Olá!
Obrigado
Obrigado
nc_trader Escreveu:
Mais outro edit, peço desculpa por tar a construir esta resposta as migalinhas![]()
Mais um par que acho que mereçe destaque, EUR/AUD.
O par quebrou recentemente a sua principal zona de suporte que está neste momento a servir de resistência, nos últimos 2 dias o par testou esta zona de resistência mas não a conseguio quebrar, chamo também atenção para aquela doji formada no dia de ontem quase perfeita na zona de resistência.
Acredito que nos próximos dias o par vá visitar a zona de suporte dos 1.263
Ordem take profit activada no par hoje de manha.
E os outros 2 pares estão com bom aspecto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, fosgass2020, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 167 visitantes