Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC.......algo está para acontecer.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Não dá para entender....

por XCalibur » 27/11/2003 4:11

Estive a ler com cuidado estes últimos posts, e sinceramente não compreendo o q se anda a passar com o pessoal. PORRA , o fórum não era nada disto até hà bem pouco tempo.Se me permitem os intervenientes, concentrem-se no q o post principal tem de + importante, as opiniões se porventura contraditórias, podem e devem ser feitas com a maior das elevações.Se eventualmente se postar + sobranceiramente, devemos manifestar-nos, mas sem nos "dispar a mola". Engraçado q quando ontem aqui vi o post do JAOR, fui logo a correr buscar um gráfico p tb postar à minha maneira, pois estava na mesmíssima onda, tinha ideias parecidas, a quebra da res., o volume , o padrão triângular,o indicador. Acontece q o pc crashou e nada feito até hoje de manhã. Mas também não concordo com tudo o q o cinzento disse sobre as divergências do RSI, apesar q naquele post existe mt bom material didático. Sobre este e outros assuntos da AT, faço algumas considerações de acordo com alguns príncipios da mesma, q o podem não ser p todos :
Bem parece-me q o + importante é verificar q a AT nunca foi nem nunca será, algo exacto como a matemática, apesar de ser nessa ciência q vamos encontrar se calhar a maior fatia para as suas bases.O q puderão opinar neste campo os adeptos das ondas de elliot...
Também a área da psicologia de massas (acho q o Viana desenvolveu este tópico hà bem pouco tempo), terá um grande fatia a ser considerada.Factores emocionais são talvez os q maiores deficiências apresentam a um trader q utiliza AT.
Esta história do RSI e outros campos da AT q não os + matemáticos, englobará sempre discussão, e porquê ?
Para ser + concreto, a maneira como o Cinzento aborda a questão do RSi, será ou o seu príncipio desenvolvido à volta do indicador, ou o príncipio de outro ou outros traders q anteriormente desenvolveram essas considerações, ou do seu próprio criador, o q não é sinónimo de imutável e não explica totalmente a interpretação a dar ao indicador. Vou + longe, por exº para esse indicador, e segundo um trader americano, do qual agora não me lembro o nome, as ditas divergências só eram tomadas em consideração nas zonas overbought ou oversold, ele nunca as considerava no intervalo 30/70, mas isso não quer dizer q eu não possa tecer comentários diferentes e desenvolver a minha própria técnica , baseada em algo q possa verificar como fiável. Por exº nessas áreas, eu puderia dizer, ao contrário do q disse o cinzento, q ontem o RSI dáva vals acima do anterior, para cotações abaixo das mesmas no mesmo periodo de análise , o RSI até ia embalado acima de 50 pts, e a caminhar para os 70,se calhar era um excelente indicação, era não, foi, pq a isso tb dei mt importância.E +, as divergências não serão só como o Cinzento as considerou,pois só fez referências a vals da cotação iguais ou a ultrapassar o máximo ou o mínimo anteriores, mas não considerou a situação contrária, em q a cotação não chega a atingir os tais pontos relativos, máx. ou mín,e o indicador faz o contário.
Bom , não me vou alargar +.
Acho q todos podemos contribuir para melhor evoluirmos, não é c aborrecimentos q lá vamos...

Cumps ao Cinzento e ao JAOR pelas ideias q partilham com o fórum, mas não se esqueçam...pensamento positivo :) :) :) .

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por mv76 » 27/11/2003 2:08

Subscrevo: "o caldeirao é o meu forum de eleiçao e a minha companhia diária".
Por isso gostava que TODOS fossem capazes de compreender o que é importante para um forum que queremos que se mantenha sempre a um nível excelente.
TODOS têm de ajudar colocando no forum apenas mansagens que tenham interesse superiores a "supostos (des)amores pariculares". Para isso temos as mensagens privadas que se pensarem bem resolvem muito melhor qualquer problema.

Estamos todos à espera das análises excelentes que aqui aparecem.
Não dou nenhuma novidade se disser que as análises dos administradores são excelentes. Deixem-nos com tempo para que as suas capacidades se concentrem naquilo que nós mais queremos: que façam bons negócios e nos dêm boas coordenadas para a nossa navegação.
O nosso caminho assim será mais fácil e depois certamente ficaremos mais rápidamente com a disposição para confratenizarmos e mostrarmos toda a nossa boa disposição
Um abração para o caldeirão.
RS

Registado: 18/12/2002 6:09

por Old Trader » 27/11/2003 1:23

marta, marco e ulisses: pensei muito antes de escrever esta mensagem porque o caldeirao é o meu forum de eleiçao e a minha companhia diária. Mas nos últimos dias isto tem sido inundado de posts a comentar o cinzento a ir-se embora, depois as pessoas a chorarem, depois regressa, depois batem palmas, depois chateia-se com os outros, depois diz que é apagado.
A minha sugestao é que este genero de posts seja eliminado deste forum, pq qualquer dia deixa-se de chamar caldeirao de bolsa e passa a chamar-se "intrigas, partidas e chegadas".
Acho que as pessoas se estão a esquecer que isto é um fórum de bolsa e entretêm-se com estas questiúnculas que estão a estragar o fórum.
Tal como no dia de ontem, prefiro ter menos mensagens, mas mensagens de melhor qualidade. Ontem o ambiente esteve aqui tão bom, porque é que hoje voltámos a ter estas confusões todas outra vez? Porque é que as pessoas só querem semear a confusão?
Aos três administradores, desculpem ter colocado esta mensagem crítica a um fórum que eu considero espectacular mas que desde há uns tempos para cá é só cinzento para aqui e cinzento para ali, com assuntos que não nos interessam para nada. É por gostar muito deste fórum que escrevi esta mensagem.
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Ohhh

por Cinzento » 27/11/2003 0:25

Jaor ...por favor...opá não me faça isso.

Acredite que não é nada disso que se trata.

Jaor, se alguem me poderia magoar muito, seriam voce e o Pergas e poucos mais.
Eu tenho por si uma consideração extrema !! Acredite!

Eu nem sei o que dizer mais.....honestamente procurei só ajudar.

Peço imensas desculpas se o magoei, mas fi-lo sem dar conta...inadevertidamente. Mas peço mesmo muitas desculpas !!

Confesso que até estou tonto...não sei o que dizer...a não ser que o tenho em enorme estima.

Cumprimentos
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por JAOR » 27/11/2003 0:10

Caro Cinzento,cada um vê o que vê num gráfico..eu posso ver o que mais ninguem vê..só por ser BURRO,outros podem ver por serem inteligentes...

Quanto ao RSI...meu caro...não concordo..mas a vida...é assim..sou BURRO...por isso tento aprender e embora tenha dito que não concordava...irei tentar análisar a "sua" resposta..porque nunca foi minha intenção ser mais papista do que o Papa...e detesto quem o pretenda ser...mas o mesmo o aconselho...a não ser que se considere dono da verdade...

A da " mouche"...meu caro...não deve ser para mim..e como não sou menino de recados..pode os dar a quem os queira dar...

Quanto ao resto...caro Cinzento...agradeço a sua preocupação...tentarei não cometer erros do passado(como o já lhe tinha dito,por MP)...mas estou há vontade..todos sabem que os meus investimentos em bolsa..não o serão p'ra mim...talvez(se o entender)pr'a minha filha...não preciso...nem vou precisar do investimento feito em bolsa...adoro a adrenalina..e o que invisto é a longo...mas longo prazo...

O que não entendo,e desculpe,mas...algo está mal...num post,eu dou as boas vindas ao seu regresso,o "SRº" POSTA..logo de seguida e agradece a outro forense a manifetação de agrado...desculpe..não leu o meu?? e agora vem com essa treta toda...meu caro tenho 42 anos e sei ver as coisas..o meu mal ,meu caro,é acreditar nas pessoas,mas ,como sempre,aprender até morrer...

Assim e porque entendo que o que pretendeu foi um ataque "camuflado"(andei lá, o tempo mais que necessário,para aprender)a conversa ACABA AQUI...nem RAFEIROS..NEM " Andrade"...ACABOU...e se tiver a veleidade de responder...ACREDITE...eu não o vou fazer....

E como sou educado...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

gostei

por Biana » 26/11/2003 23:41

Gostei muito do post do cinzento quer pelo conhecimento tecnico que demostrou e ajudou todos os interessados na AT e na SNC quer pela humildade com que escreveu e pela forma cuidado e preocupada como comentou a "analise" de outro forista.

Parabens pelo conhecimento tecnico, humildade, sentido de oportunidade e pelo saber estar num local como este.

Cordiais cumprimentos, Viana
Biana

Upss

por Cinzento » 26/11/2003 23:30

desculpa...esqueci-me do gráfico :oops:

Cinzento
Anexos
SON.png
SON.png (15.89 KiB) Visualizado 839 vezes

Amigalhaço " Andrade"

por Cinzento » 26/11/2003 23:28

Antes de colocar este "post " pensei e repensei nas hipotéticas consequencias que deste conteudo podessem advir. E finalmente conclui , que pela estima e consideração que me mereces, não devia deixar passar em claro esta situação. Passo a explicar:

Quando afirmaste , ontem que se verificava uma divergência , no RSI, ela de facto não existia ! E não existia porque as divergencias no RSI ( positivas ou negativas...como alguns as apelidam)ácontecem nas circunstancias seguintes:

Quando um preço sobe e atinge valores iguais ou mais elevados aos maximos relativos anteriores e o RSI encontrasse nesse momento mais abaixo, aí detecta uma divergencia....pois denuncia perda de força relativa.

O inverso também é verdade, ou seja, quando o preço desce ao minimo relativo ou a valores abaixo e o RSI diverge ficando mais acima do anterior valor, também é de constatar, pois serve de aviso a possivel mudança de tendencia.

Ora o que aconteceu na SNC, como agora poderá verificar, foi que o preço estava acima do máximo e o RSI também . Daí demonstrando força normal e não existindo alguma divergencia.

Então o que te levou a acertar na " mouche". Epá...essa é a parte que me deixa felicissimo...foi a qualidade "inata" de perceber o desenvolvimento do movimento. A análise técnica está disponovel para todos, e da mesma forma todos a podem desenvolver, mas só uns quantos conseguem ver para além dos traços. E tu tivesses essa capacidade !! O que tinhas visto e seguido no desenrolar dos volumes, nos dias anteriores levou a que deduzisses que algo iria acontecer. Óptimo !!

Quanto a possiveis projecções para o futuro. Bem , é dado como habitual que os suportes na queda se tornam em resistencias na subida, desde logo teriamos assim os 2,70. Se associarmos outra prática usual de projecção que consiste em ver a diferença do ponto mais elevado do triangulo ao mais baixo e depois adicionar no ponto do Break, dar-nos-á por coincidencia também 2.70.

Ainda , relativo ao Rsi, o facto de ele entrar de imediato em zona de "sobrecompra", nestas circunstancias de Break é considerado como factor positivo e não o inverso.

Espero ter sido suficientemente esclarecedor e principalmente não ter ferido a tua sensibilidade...mas achei que não deverias incorrer neste erro de análise que noutra circunstância te poderia sair caro.
Procurei ser simples e objectivo...espero me tenha feito entender....está á vontade para questionar.

E reforço, postei com as melhores das intençoes!!

Abraço amigo galináceo cá do Rafeiro.

Cinzento

SNC

por Biana » 26/11/2003 23:00

O movimento da SNC na sessao de hoje foi bastante positivo e abriu caminho quase obrigatorio para grandes subidas. Abater tem os 2.40Euros para poder caminhar aos 2.70 - 3.10 - Eu so estou disponivel para vender o meu lote a 3.30Euros. Conheco masi algumas pessoas que neste momento estao compradoras e que tambem so o pensam vender perto desse valor.
O potencial de subida da SNC, com os mercados a manter esta performance e a antecipacao ao fecho do ano e window dressing e GRANDE. os 3.30 satisfaziam-me bastante mas acredito que possa atingir valores mais elevados a semelhanca de um movimetno como o da impresa sem aumento de capital.
Biana

por JAOR » 26/11/2003 18:37

Caro PIKAS,"Parabéns"...NEM PENSES...só vi que havia uma divergencia no RSI e aliado aos ventos do outro lado...pronto...foi assim..mas cuidado,a menina é capaz do bom e do mal...e não ficava nada espantado se amanhã....brururururururmmmmmm.. :mrgreen:

A bola de cristal???? se a tivesse,acredite que já a tinha postado :mrgreen: o bcp.....báaaaaaa...começa a ficar muito....mas muito rapado o pasto :mrgreen: e eu todo entaladinho :twisted:

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por PIKAS » 26/11/2003 18:16

JAOR:

Parabéns. Chegaste a conclusões certeiras antes de grande parte desta comunidade. Vendo o dia de hoje e apesar de estar fora do título dá gozo ver o que postaste ontem.

Já agora limpa a bola de cristal e diz-me quando é que o nosso BCP vai lá. Mas com a mesma certeza. he he he he he.

Cumprimentos
PIKAS

por JAOR » 26/11/2003 17:58

E pronto ,a menina como não quer a coisa....upa :mrgreen: ,com volume e uma vela linda....linda de morrer ....

Agora ??? a menina tanto sobe...como dá trambolhão...o melhor seria andar a pastar uns tempos ,por estes pastos,para arranjar força para mais uma subidita,mas.......(como de costume)..a ver vamos :mrgreen:
Anexos
snc20031126.jpg
snc20031126.jpg (69.42 KiB) Visualizado 917 vezes

por Visitante » 26/11/2003 17:17

Acho que fecha perto do máximo de hoje 2.27/2.28
Visitante

por Visitante » 26/11/2003 17:10

pertissimo da resist 2,2...penso que acima
Visitante

por PM » 26/11/2003 17:09

Como fechará :?:
PM

por Visitante » 26/11/2003 16:02

la esta ela a caminhar para resistencia ultrapss intraday 2,19-2,20
Visitante

por JAOR » 26/11/2003 13:59

Hó D.Pata...só não tenho(temos )sorte é no BCP :twisted:

Jinooooooos

por Begulas » 26/11/2003 13:56

Não me parece que vá aos 2,19/2,20 intraday. Poderá sofrer alguma retracção até aos 2,22, mas depois penso que o fecho será perto dos máximos.
Target a 2,70 até ao final do ano.
Begulas

por Pata-Hari » 26/11/2003 13:46

Parabéns, jaor! na mouche!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JAOR » 26/11/2003 13:46

Pois caro visitante...essa é a dúvida....o volume é forte ...já foi aos 2.28 e agora nos 2.26 ,com pouca oferta até aos 2.28...a procura anda pelos 200k até aos 2.21...vamos ver..

Fica o gráfico

Cmpts
Anexos
snc2.jpg
snc2.jpg (61.92 KiB) Visualizado 1162 vezes

por Visitante » 26/11/2003 13:30

ja veio aos 2,22 e parece-me que intraday vai voltar 2,19-2,20 e depois se vera se sobe com força fechando valores acima 2,20
Visitante

por artista_ » 26/11/2003 13:28

O gráfico parece não enganar... esta é daquelas entradas quase obrigatórias!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por JAOR » 26/11/2003 11:16

Bem.pelo que vejo...lá pelos 2.4 .... :mrgreen:

Fica o gráfico.

Cmpts
Anexos
snc2.jpg
snc2.jpg (62.39 KiB) Visualizado 1352 vezes

por Visitante » 26/11/2003 10:52

quais proximas resistencias?
Visitante

por JAOR » 26/11/2003 10:49

Aqui fica o gráfico.

Cmpts
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (54.58 KiB) Visualizado 1438 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 344 visitantes