BCP - Tópico Geral
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=549833
BIC é "quem está a apoiar as empresas portuguesas
citação:
Fernando Teles acrescenta, ainda, que a liquidez conferida ao banco vai garantir que "os gerentes do BIC Portugal fiquem em boas condições para negociar com os empresários portugueses que estão em Angola. Podem dizer-lhes que o BIC é um banco que os pode apoiar em Angola, contrariamente a outros bancos portugueses, que não têm liquidez". E concretiza. "O BPI tem liquidez. O que não tem é o Banco Espírito Santo Angola, toda a gente sabe disso. Mas esse é um problema do Espírito Santo. Nós podemos captar clientes em Portugal com o incentivo de que temos um banco em Angola que lhes dá liquidez para investir".
BIC é "quem está a apoiar as empresas portuguesas
citação:
Fernando Teles acrescenta, ainda, que a liquidez conferida ao banco vai garantir que "os gerentes do BIC Portugal fiquem em boas condições para negociar com os empresários portugueses que estão em Angola. Podem dizer-lhes que o BIC é um banco que os pode apoiar em Angola, contrariamente a outros bancos portugueses, que não têm liquidez". E concretiza. "O BPI tem liquidez. O que não tem é o Banco Espírito Santo Angola, toda a gente sabe disso. Mas esse é um problema do Espírito Santo. Nós podemos captar clientes em Portugal com o incentivo de que temos um banco em Angola que lhes dá liquidez para investir".
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
MarcoAntonio Escreveu:messe Escreveu:Agradeço a resposta á minha questão embora não entendi esta frase "Mesmo sem falir, a cotação pode continuar a cair indeterminadamente"
Messe, quando as cotações caiem para muito próximo de zero a certa altura ocorre um reverse split (10 acções são agregadas numa só, por exemplo, num reverse split de 10 para 1) e voltam a cotar a um valor mais alto, tendo novamente "espaço" (isto é, do ponto de vista prático da negociação) para cair.
E assim sucessivamente...
Já ocorreram reverse splits em Portugal neste tipo de circunstâncias, por exemplo na antiga Pararede, actual Glintt.
Obrigado pela ajuda , cumprimentos
- Registado: 10/4/2012 9:04
MarcoAntonio Escreveu:messe Escreveu:Agradeço a resposta á minha questão embora não entendi esta frase "Mesmo sem falir, a cotação pode continuar a cair indeterminadamente"
Messe, quando as cotações caiem para muito próximo de zero a certa altura ocorre um reverse split (10 acções são agregadas numa só, por exemplo, num reverse split de 10 para 1) e voltam a cotar a um valor mais alto, tendo novamente "espaço" (isto é, do ponto de vista prático da negociação) para cair.
Já ocorreram reverse splits em Portugal neste tipo de circunstâncias, por exemplo na antiga Pararede, actual Glintt.
Com todos estes comentários, na sua maioria a tentar ouvir uma voz que diga "calma, calma isto irá recuperar", começo a pensar que está na hora. Já se fala novamente em falência, ZEROS. Chegou o momento.
Como rrcomendação, nao ordens de compra ou venda mas sim "Instant Calm Spray 75ml".
AB
- Registado: 30/7/2008 13:56
messe Escreveu:Agradeço a resposta á minha questão embora não entendi esta frase "Mesmo sem falir, a cotação pode continuar a cair indeterminadamente"
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
messe Escreveu:Renegade e Artista agradeço o vosso zero referente á minha questão de que até que valor pode baixar mas claro duvido que se deixe chegar a zero , eis a minha questão em que valor os Srs acham poderá existir qualquer coisa como panico , intervir por parte de alguem , desculpem mas enfim acho que não é ridiculo a minha pergunta
obrigado
Messe, nos últimos cerca de 5 anos o BCP caiu dos cerca de 4 euros para os 0.13, ou seja, uma queda de 97%...
Não creio que seja concebível um cenário de pânico num título que está em crash praticamente contínuo há mais de um ano? Como é que alguém se vai assustar depois de tudo o que já aconteceu ao título?
Intervenção, só se for uma OPA. Para isso alguém terá de achar que o BCP é uma compra interessante ao preço a que se encontra no mercado.
Correndo o risco de errar na leitura, fiquei com a sensação que a motivação para a tua questão é a de alguém que procura uma espécie de tábua de salvação para o título, uma expectativa que assentará num sentimento de esperança. A esperança não é boa conselheira para os investimentos em Bolsa!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
messe Escreveu:Renegade e Artista agradeço o vosso zero referente á minha questão de que até que valor pode baixar mas claro duvido que se deixe chegar a zero , eis a minha questão em que valor os Srs acham poderá existir qualquer coisa como panico , intervir por parte de alguem , desculpem mas enfim acho que não é ridiculo a minha pergunta
obrigado
Se falir vale zero, mas nunca chega a cotar a esse valor, ninguém vende a zero.
Mesmo sem falir, a cotação pode continuar a cair indeterminadamente.
Como intervir?!? "Fácil", basta a administração conseguir demonstrar ao mercado que consegue criar valor para os seus accionistas. Não é por decreto que se estipula um valor mínimo para as acções do bcp

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Renegade e Artista agradeço o vosso zero referente á minha questão de que até que valor pode baixar mas claro duvido que se deixe chegar a zero , eis a minha questão em que valor os Srs acham poderá existir qualquer coisa como panico , intervir por parte de alguem , desculpem mas enfim acho que não é ridiculo a minha pergunta
obrigado
obrigado
Quando vejo estes gráficos com esta amplitude temporal, dá-me sempre uma certa nostalgia. Parece que estou a ver um documentário do James Cameron, e começo a pensar em todas as vítimas que, ao longo do tempo, esta linha foi lentamente provocando. Com certeza, haverá muitas histórias por detrás deste perfil. Parece um cemitério no fundo do mar. Que nos sirva de lição!
Las_Vegas Escreveu:Atenção, isto não é análise técnica mas apenas uma representação gráfica da evolução da cotação do BCP em bolsa desde o ano 2000 até hoje.
- Registado: 8/3/2012 19:45
A escala, usar a escala...
Las_Vegas Escreveu:Atenção, isto não é análise técnica mas apenas uma representação gráfica da evolução da cotação do BCP em bolsa desde o ano 2000 até hoje.
Mesmo para um investidor amador de longo prazo é sempre bom dar uma vista de olhos ao gráfico de vez em quando.
Seraa possiivel ver o mesmo graafico com escala linear ??
Deve ser mais assustador e, logo, representativo.
Veja laa se pode apresentaa-lo.
Antecipadamente grato.
Editado pela última vez por bboniek33 em 10/4/2012 18:53, num total de 1 vez.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Ulisses Pereira Escreveu:O que se passa como, terranova?
Desculpa Ulisses, tive de me ausentar.
O que se passa com esta cotada(BCP), pois parece que irá fazer novos minimos e não se vê santo que lhe valha

- Registado: 29/11/2007 1:59
Atenção, isto não é análise técnica mas apenas uma representação gráfica da evolução da cotação do BCP em bolsa desde o ano 2000 até hoje.
Mesmo para um investidor amador de longo prazo é sempre bom dar uma vista de olhos ao gráfico de vez em quando.
- Anexos
-
- bcp_lp.PNG (8 KiB) Visualizado 2606 vezes
Editado pela última vez por Las_Vegas em 10/4/2012 18:41, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:fleming, o BCP segue a tendência dos últimos anos. As razões na base disso são do conhecimento de todos: Recessão da economia portuguesa, forte exposição à dívida grega e portuguesa. Mas isso não é de hoje...
Um abraço,
Ulisses
Boas;
Acrescento as convulsões internas motivadas por guerras de poder.
Cunmprimentos,
Renegade Escreveu:
Deixa-me consultar a minha bola de cristal... hmmmm.... ahhhhh..... ohhhhh....
A minha bola de cristal é o Euroverde... aquele homem não falha ... estou á espera de um gráfico dele até 2017 para ver o que vou fazer...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
messe Escreveu:Boa tarde a todos sou novo por aqui e na bolsa tambem,tenho assistido a uma queda deste banco , poderão explicar até que valores poderá baixar ou seja quando é que provavelmente chamam os bombeiros,é que até concordo com os Srs anteriores este banco não é pequeno , agradecido
Pode baixar até zero... aconselho-te a leitura atenta de todas as páginas deste tópico!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
messe Escreveu:Boa tarde a todos sou novo por aqui e na bolsa tambem,tenho assistido a uma queda deste banco , poderão explicar até que valores poderá baixar ou seja quando é que provavelmente chamam os bombeiros,é que até concordo com os Srs anteriores este banco não é pequeno , agradecido
Deixa-me consultar a minha bola de cristal... hmmmm.... ahhhhh..... ohhhhh....
A bola diz-me que pode descer até aos 0 centimos.
Boa tarde a todos sou novo por aqui e na bolsa tambem,tenho assistido a uma queda deste banco , poderão explicar até que valores poderá baixar ou seja quando é que provavelmente chamam os bombeiros,é que até concordo com os Srs anteriores este banco não é pequeno , agradecido
"dimensao"
fleming7 Escreveu:Sr. Ulisses , sim o Sr. Terranova faz uma pergunta com razão , o que se passa com o BCP (deixo a pergunta no ar) ou o Sr. acha que isto é normal , que um banco como o BCP está com a cotação de acordo com a sua dimenção , com todo o respeito já não existe calma , já farta , ok eu sei posso sair e perder perder perder
Falta-me o til, mas escreve-se "dimensao".
O BCP estaa em queda acentuada tal como todo o sector.
Existe amplo material explicativo sobre este assunto.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Sr. Ulisses , sim o Sr. Terranova faz uma pergunta com razão , o que se passa com o BCP (deixo a pergunta no ar) ou o Sr. acha que isto é normal , que um banco como o BCP está com a cotação de acordo com a sua dimenção , com todo o respeito já não existe calma , já farta , ok eu sei posso sair e perder perder perder
- Registado: 30/9/2011 19:33
Este tópico tem perdido audiêcias, será que o BCP terá perdido o interesse?! Se for esse o caso deve estar perto de inverter... as coisas que um tipo vai buscar para tentar ver as coisas um bocado positivas!? 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
terranova Escreveu:BCP....que se passa com esta cotada????
O mesmo de alguns anos a esta parte... se quebra os 0,121... podemos ir de novo aos mínimos...

- Anexos
-
- bcp.gif (21.05 KiB) Visualizado 2919 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 10/4/2012 17:21, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, GalegoPT, IX Hispana, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 239 visitantes