Caldeirão da Bolsa

Alphabet - Google (NASDAQ: GOOG)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 29/7/2012 18:49

Lindo setup. Ruptura da resistência dos $600 con forte volume seguida de consolidação e nova ruptura para teste dos máximos de Março. Resistências a ter em consideração : 638 , 641 , 649.96 e 658.
Anexos
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por Green_Hawk » 20/7/2012 15:27

Resultados do 2º trimestre de 2012.


Google Revenue Surges 35 Percent as Motorola Deal Boosts Results


http://investor.google.com/earnings/201 ... nings.html

A acção segue a subir cerca de 3%. Cerca de 5% em dois dias.


Disclaimer: Entrei com posição longa, desde o dia 12 de Julho.
 
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por Blue Epsilon » 20/7/2012 15:22

Estou surpreso como o tópico deste título estava abandonado :?


Depois da apresentação dos resultados, sobe 3%.

Deixa para trás os 600$ e pode-se estar a preparar para chegar ao último topo de curto prazo na zona dos 628-630.

Estou dentro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
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por artista_ » 22/5/2012 23:47

Paionense Escreveu:Acho que entrar agora é muito arriscado, pois está a entrar numa zona de resistência, com preço fora das BB e alto volume que pode indicar distribuição.

Quanto ao cruzamento de médias móveis... acho irrelevante

Abraço
JP


Olha quem apareceu, seja bem vindo!! Há uns tempos que não te via por aqui! :wink:
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por sergix » 22/5/2012 23:37

Olá a tododos, que tal um grafico actualizado da Google?
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por BearManBull » 19/4/2012 9:09

[b]Google Drive na próxima semana e com 5GB gratuitos[b]

Este é um dos serviços da Google que mais vezes veio a publico como sendo certo e que sempre acabou por não surgir de forma concreta. O Google Drive, um espaço de alojamento de ficheiros nos servidores da Google, está para muito breve e desta vez as provas são mais que evidentes que se vai concretizar.

A noticia tem vindo a tomar forma e a ganhar bases sólidas no últimos dias e ontem vieram a público mais algumas evidencias que tornam eminente a apresentação deste serviço.


Não existe ainda uma data precisa para o lançamento deste novo serviço da Google, mas a certeza de ser na próxima semana é muito elevada e muito provavelmente na terça ou quarta feira.

O site TheNextWeb conseguiu ter acesso a uma versão preliminar do anuncio oficial da apresentação deste novo serviço da Google e aí conseguiram ter acesso aos contornos do que será este novo serviço.

Em primeiro lugar, e uma das questões mais importantes, é a disponibiliziação gratuita do serviço. Tal como a maioria dos serviços da Google, também o Google Drive será gratuito, havendo no entanto a possibilidade de ser adquirido espaço adicional de armazenamento.

O armazenamento, também este um factor importante e diferenciador face à concorrência, será de 5GB. Todos os utilizadores vão ter disponível este espaço para que possam armazenar os seus ficheiros. Não é ainda conhecida qualquer informação sobre preços de espaço adicional ou quais os slots de espaço disponíveis para compra.

Tendo aprendido com o que de melhor a concorrência tem feito, também o Google Drive vai ter software disponível para os principais sistemas operativos. De início vão ser apenas suportados os SO’s Windows e Mac OS, mas num futuro próximo são esperadas versões para Android e iOS. O serviço vai estar também disponível no endereço https://drive.google.com/.

É precisamente aqui, nos clientes deste serviço, que a confirmação é apoiada. O site TechCrunch teve já acesso à versão para Mac OS, que apesar de ainda não estar plenamente funcional está já bem próxima da versão final.

Segundo informação disponibilizada, o Google Drive irá sincronizar os vossos ficheiros com uma pasta a ser disponibilizada no ambiente de trabalho, um pouco à imagem do que os actuais serviços concorrentes já fazem.

Esta noticia agora apresentada vem confirmar as muitas pontuais fugas de informação que davam este serviço como estando para ser disponibilizado para muito breve. Ainda na passada semana foi a vez de um parceiro da Google, a Lucidchart, ter dado acesso a uma página de integração dos seus serviços com o Google Drive. Esta foi de imediato removida, mas muitos tiveram acesso a ela.

A Google volta a posicionar-se bem no meio dos serviços que a concorrência oferece e traz para os seus utilizadores um produto mais refinado e melhor. Resta saber como vão reagir empresas como a Dropbox, Box ou até a própria Microsoft à chegada de mais um concorrente de peso.

Esperemos então pela próxima semana para vermos que novidades nos traz a Google e o que será o seu serviço de alojamento de ficheiros, já tantas vezes dado como certo.


Lá se vai a dropbox à vida...
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por AC Investor Blog » 12/4/2012 21:09

Elias Escreveu:Acabaram de sair os resultados, acima do esperado.

Na Bloomberg fala-se da possibilidade de um stosk split de 2:1


Google proposes 2-for-1 stock split

Google, Inc. $GOOG Q1 Beats on Bottom Line, Misses on Sales: EPS $10.08, sales ex-TAC $8.14B, vs. cons. $8.15B

Google Board Approves Stock Dividend Proposal
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por Elias » 12/4/2012 21:07

Acabaram de sair os resultados: 10,08 por acção acima do esperado 9,65

Na Bloomberg fala-se da possibilidade de um stosk split de 2:1
Editado pela última vez por Elias em 12/4/2012 21:10, num total de 1 vez.
 
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por Elias » 12/4/2012 12:26

Recordo que os resultados da Google sairão hoje após o fecho dos EUA.

O valor esperado é de 9,65 USD por acção.
 
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por Elias » 11/4/2012 13:14

A Google apresenta os seus resultados amanhã após o fecho do mercado.
 
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por Mkpt » 9/4/2012 15:20

Supermann Escreveu:Não interessa o crescimento do ipad.

O Gross Margin no ipad é muito menor nem se compara, acaba por ser irrelevante nesse sentido


Apesar da percentagem de lucro no iPhone ser muito alto, uns 60%, no iPad esta margem aumentou agora no 'New iPad':
http://www.businessweek.com/videos/2012 ... -for-apple

É certo que continua longe, bastante longe, do iPhone mas não é margem assim tão má e está acima do que a concorrência consegue.

Se houver queda abrupta de vendas do iPhone os resultados vão ressentir-se bastante, mas se essa queda for gradual o aumento de vendas do iPad associado a aumentos noutras áreas [itunes,..] deve ser suficiente para compensar.. digo eu..
 
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por Supermann » 9/4/2012 15:14

Atenção que eu estou a referi-me ao Gross Margin do iPhone dentro de TODAS as receitas.

Não falei no gross margin do produto. Ou seja, o gross margin das receitas da Apple que o iPhone tem é de 70-80%.

Tudo o resto (iPod, iTunes, iPad, iMac, etc) aconta 20-25% das receitas da Apple.

Ver o gráfico anterior.
 
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por EuroVerde » 9/4/2012 15:11

A IBM está em máximos históricos e Buffett diz que está barata...
não sei se acontece o mesmo com a Apple porque não a sigo, nem sei dos rácios nem nada...
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por pvg80713 » 9/4/2012 14:51

achei curioso hoje Google = Apple = 628 $

penso que claramente podem ir as duas a mais de 1000 $, mas daqui a 10 anos, nenhuma estará sequer onde está hoje. não vão conseguir continuar a gerar o cash que hoje conseguem ! Microsoft igual...
 
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por paulop2009 » 9/4/2012 14:37

Supermann Escreveu:Não interessa o crescimento do ipad.

O Gross Margin no ipad é muito menor nem se compara, acaba por ser irrelevante nesse sentido


A gross margin do iPad estima-se em aprox 20%, enquanto que a do iphone em 56%.

referência
http://www.businessweek.com/articles/2012-03-21/ipad-the-pc-killer#p2

Concordo que é menor, e multiplica-se por um volume também menos. Mas negligenciável?!?!? No way...

Além disso, o crescimento do iPad é a confirmação de que a AAPL consegue criar novos mercados e, apesar de não ser nem a primeira, nem a mais barata, e secalhar nem a tecnologicamente mais perfeita, consegue ser a que mais vende. O iPad pode ser um novo paradigma na computação, e isto construirá o valor intrísseco da AAPL em criar novos mercados e continuar o seu crescimento.

Concluindo: uma falha no iPhone pode colocar tudo em risco, mas o iPad é super importante. Uma falha no iPad coloca tudo em risco também.
 
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por silviosilva2 » 9/4/2012 13:47

indo ao titulo do topico, penso que a google tem mais possibilidade de expansão que o facebook, para já penso que a google diversifica muito, vêm agora os oculos multimedia da google, penso que pode ser uma grande invenção e retirar mercado á aapl. quanto ao facebook que lucros é que o facebook dá para justificar os possiveis valores que vai atingir num IPO? era capaz de apostar mais numa google a longo prazo do que num facebook.
 
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por Supermann » 9/4/2012 12:52

Não interessa o crescimento do ipad.

O Gross Margin no ipad é muito menor nem se compara, acaba por ser irrelevante nesse sentido
 
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Re: Google - porque tem que descer

por Mkpt » 9/4/2012 11:49

Supermann Escreveu:
Quanto ao dizer que a Apple não corre risco claro que corre. Esta altamente dependente do iPhone. O iPhone vale por 75% da empresa. iPhone esse, que é altamente subsidiado pelas operadoras móveis. Basta que estas deixem de subsidiar e vemos como a Apple deixa de lucrar muito menos, aliás as operadoras já estão mais reticentes em subsidiar e fazem-no muito menos.


Não esquecer o crescimento do peso do iPad, que não é tão dependente de comparticipação de operadoras.
É certo que os lucros com Iphone podem descer, ou pelo menos, não crescerem ao mesmo ritmo, mas o potencial de crescimento que o iPad continua a ter é enorme.
E ainda há a parte do iTunes, que só tem margem para crescer, à medida que mais iphones, iPad's, Apple tv e eventual iTv são vendidas.

Com tudo isto, a Apple não continuará a manter crescimento de lucros de forma exponencial eternamente mas apesar de depender bastante do iPhone tem bases para manter um nível de lucros elevadíssimo no futuro mesmo que o iPhone perca peso.

Aliás, julgo que já foi o que sucedeu com o iPod que já teve algum peso nas receitas e actualmente essa percentagem é quase residual.
Agora, ao contrário do sucedido na 'transição' de iPod-iPhone, tem mais dispositivos/diversificação, pelo que começa a entrar num processo de amadurecimento..

lfhm Escreveu:Verdade, para mim o último iPhone foi o perfect iPhone em termos daquilo que penso ser o objectivo do iPhone não há muito mais para onde andar tirando claro updates de software e hardware não consigo vislumbrar nada de "revolucionário" que possa ser implementado...

Mas também isso é relativo o Siri foi considerado revolucionário e eu até no meu t28s tinha uma aplicação de voz que funcionava tão bem como o Siri pelo menos conseguia fazer chamadas por voz :) Bem no final o que conta é se vai continuar a haver pessoal interessado em comprar renovar o iPhone.


Basta a Apple meter um ecrã de 4' 720p 'retina' num novo iPhone que estará novamente a 'revolucionar' o que é o Smartphone - apesar de já haver telemóveis com ecrãs de caracteristicas semelhantes/superiores.

:)


pvg80713 Escreveu:
A Apple também está hipervalorizada no meu entender.


Conceito de 'hipervalorizada' um bocado errado.

Quando não há justificação para a valorização de uma empresa podemos falar em empresa 'hipervalorizada'.
Quando há um suporte 'básico' - lucros, p/e baixo - não é uma empresa 'hipervalorizada'.

É ver a diferença entre AMZN e AAPL para ver o que é uma empresa 'hipervalorizada', em 'bolha', e uma que..tem bases que justificam o preço elevado da acção/valor da empresa.
 
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por BearManBull » 7/4/2012 20:09

Verdade, para mim o último iPhone foi o perfect iPhone em termos daquilo que penso ser o objectivo do iPhone não há muito mais para onde andar tirando claro updates de software e hardware não consigo vislumbrar nada de "revolucionário" que possa ser implementado...

Mas também isso é relativo o Siri foi considerado revolucionário e eu até no meu t28s tinha uma aplicação de voz que funcionava tão bem como o Siri pelo menos conseguia fazer chamadas por voz :) Bem no final o que conta é se vai continuar a haver pessoal interessado em comprar renovar o iPhone.
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por Supermann » 7/4/2012 18:24

Como já foi dito nem fiz menção ao Office, esse uma autentica galinha dos ovos de ouro e que não tem qualquer concorrente á altura como referi:

Imagem

Quanto ao dizer que a Apple não corre risco claro que corre. Esta altamente dependente do iPhone. O iPhone vale por 75% da empresa. iPhone esse, que é altamente subsidiado pelas operadoras móveis. Basta que estas deixem de subsidiar e vemos como a Apple deixa de lucrar muito menos, aliás as operadoras já estão mais reticentes em subsidiar e fazem-no muito menos.
 
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por VirtuaGod » 7/4/2012 16:38

O Supermann só falou do Windows não referiu o office :wink:
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por BearManBull » 7/4/2012 16:33

Supermann Escreveu:O que dá mais dinheiro na Microsoft nem é o Windows.


Estás enganado o Windows e Office continuam a ser o core da Microsoft e vão suportando a banhada que são o resto dos negócios. MS SQL, .Net, Dynamics, xbox são tudo produtos muito frágeis comparados com a concorrência Oracle, IBM, SAP, SoftwareAG. O própio .Net esteve quase a ir à vida vamos ver se o Win8 volta a dar novo fôlego à coisa...

Quanto ao tema deste tópico a Google acabar está fora de questão quando muito vai crescer muito mais agora todos os meses lança produtos novos e inovadores e como se não basta-se são grátis e open source!

Já agora fica a questão conseguiam viver sem Google hoje em dia? Eu passo bem sem Facebook, mas sem Google é complicado.
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por BearManBull » 7/4/2012 16:19

Supermann Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Jobs, desculpem.
O Gates é de outro filme, mas já agora eu também acho que a Microsoft há-de descer bastante. Penso que o seu modelo de negócio acabou...
A Mac, não vai fechar em Portugal... apenas alguns restaurantes....

Hoje, só tenho muitas dúvidas quanto....... ao BCP...

mas isto sou eu......


Apple Tv ? e a da Samsung... todos têm.


Acabou porque?

Acho uma piada a estes achismos.

Se há coisa, é que a MSFT por exemplo está muito mais imune que a Apple. O business model da MSFT é muito mais diversificado que a Apple, de onde 70-75% dos lucros advêm unicamenteo do iphone.

A Microsoft até está barata.


Acho que o problema da Microsoft é exactamente esse, demasiada diversificação e falta de estratégia de longo prazo. Aliás acho que a empresa devia ser dividida em duas uma B2B e outra para o consumidor.

O trunfo da Apple é exactamente o contrario portefólio pequeno e atacar uma frente de cada vez. E depois pode não fazer algumas coisas bem mas parece que faz. "Mais do que ser é parecer!"
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por atomez » 7/4/2012 0:17

Não que isso tenha algum significado analítico (ou se calhar tavez tenha) mas pela 1ª vez o valor de cada AAPL em fecho está acima da GOOG...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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por Automech » 6/4/2012 23:39

E como o Atomez já explicou por aqui, a partir do momento em que a Apple já vendeu milhões em músicas e apps, criou uma barreira enorme à mudança. Nao é o mesmo que ter um telemóvel Nokia, deitá-lo fora e mudar para um Samsung. Há um investimento 'invisível' na Apple por parte dos utilizadores.
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