Pedro Passos Coelho
<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/oJJpQN2SFQw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Há coisas que não convém esquecer...
PSD: Salários e pensões sem cortes mas IVA pode subir
por Lusa
24 março 2011
O líder do PSD assumiu hoje em Bruxelas o "compromisso" de não proceder a cortes salariais ou das pensões se tiver necessidade de "mexer nos impostos", mas admitiu uma subida do IVA.
"Até haver um conhecimento completo da situação financeira portuguesa, não é possível a nenhum responsável dizer que não será necessário mexer nos impostos. Mas se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas", disse à entrada de uma cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), em Bruxelas.
O líder do PSD garantiu mesmo que, desde já, "fica o compromisso expresso do PSD em como não haverá recurso a medidas que afetem as pensões mais degradadas ou as reformas, tal como estava prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento". "Portanto, a haver algum ajustamento que seja necessário fazer, será mais por via dos impostos sobre o consumo do que do rendimento das pessoas através dos impostos ou através de cortes salariais ou das pensões", reforçou.
- Registado: 5/11/2002 12:21
LedZeplin Escreveu:
Portugal está falido, ponto final.
A massa salarial ainda tem de cair 40%.
Funcionário públicos, bancários e outros trabalhadores publicos, vão ter salários 40% inferiores aos atuais.
LedZeplin, sabes quanto pesa no Orçamento de Estado uma redução de 40% nos salários dos trabalhadores do sector públicos?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mcmad Escreveu:......
Afinal, quem votou em Passos Coelhos não sabia que este este senhor é um ultraliberal.
Portugal está falido, ponto final.
A massa salarial ainda tem de cair 40%.
Funcionário públicos, bancários e outros trabalhadores publicos, vão ter salários 40% inferiores aos atuais.
Ad reformas tem que ter um valor não superior a 1.500,00, e as atuais tém que ter penalizações, ou melhor, tém que ter taxas pemalizadores a favor do sistema social.
Temos que nos convencer que vivemos muito acima das nossa possibilidades
- Registado: 5/10/2009 12:35
Custo de trabalho em Portugal é menos de metade da média da Zona Euro
Entre os países que receberam apoio financeiro internacional, Portugal também é o país com custos laborais mais baixos. Na Grécia, o custo médio é de 17,5 euros por hora (números referentes a 2010, já que ainda não há dados do ano passado) e na Irlanda é de 27,4 euros.Partilhar
[/url]http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552935[url]
Para PPC reflectir..
Entre os países que receberam apoio financeiro internacional, Portugal também é o país com custos laborais mais baixos. Na Grécia, o custo médio é de 17,5 euros por hora (números referentes a 2010, já que ainda não há dados do ano passado) e na Irlanda é de 27,4 euros.Partilhar
[/url]http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=552935[url]
Para PPC reflectir..
- Registado: 17/10/2010 19:32
corvo_47 Escreveu:Quando à Grécia versus Portugal infelizmente penso que os planos de austoridade e os caminhos são muito semelhantes. Andamos mais ou menos com um ano de atraso. Mas como não tenho muito jeito para futurologista. A ver vamos .
Infelizmente concordo contigo... e o que me custa mais é que parece que o Medina Carreira tem razão quando diz que "uma boa dona de casa resolvia a situação porque sabe fazer as contas bem feitas para governar a casa". Estes governantes estão demasiado "atados" por interesses político/partidários e outras pressões que os leva a gerir tudo muito mal gerido... enfim, custa-me a acreditar na hipótese de serem mesmo muito incompetentes!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A-330 Escreveu:Não foi o ir além da troika ou aquém da troika que tornou a situação difícil. O problema é quando se dizia que viriam tempos difíceis ninguém tinha idéia do quão difíceis estes tempos iriam ser. Esse é que o problema.
Sem dúvida, eu nunca coloquei isso em causa, nem é disso que estamos a falar.
Mas muitas das medidas de austeridade foram opções deste governo, muitas delas contrariam tudo o que os seus elementos sempre defenderam (antes das eleições), algumas foram além daquilo que a troika exigiu, e houve até pelo menos uma medida que estava prevista e que deixou de o estar (o corte de 5% em nas pensões)... Sendo este governo responsável pela grande parte das medidas também será responsável por aquilo que elas venham a produzir. Para já parece que a coisa não está a correr nada bem, caso contrário as estimativas do governo não estavam a sair tão "furadas" como estão!
A-330 Escreveu:Estas medidas estão a fazer 4,5,6 milhões de feridos , mas se o dinheiro não viesse faria 10 milhões. E se o país quebrar serão 10 milhões de mortos.
Falta é saber se as medidas são as apropriadas?! Na minha opinião estão longe de o ser. A começar por aquilo que se está a debater aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 62&start=0
A-330 Escreveu:Não critico o governo com relação às medidas impostas. Foram uma condição para ter o dinheiro.
Isso não é verdade, não foram especificamente estas medidas que foram exigidas. Muitas, eu diria que as mais significativas, são opções exclusivas deste governo!
A-330 Escreveu:Critico é que o aperto que se aplica às pessoas não esteja também a ser aplicado ao próprio governo.
Isso sim é que eu critico.
E eu também critico os desequilíbrios que as medidas estão a causar. Estes estão a afundar o país... espero enganar-me ou eles ainda irem a tempo de os corrigir!
A-330 Escreveu:Com relação ao resto ,estão a pedir contas às pessoas erradas. Devem ir ter com o Sócrates.
Isso já sabemos... acho que, à exceção de alguns fanático/lunáticos, todos sabem o estado calamitoso em que os governos Sócrates deixaram o país. Eu apenas estou a avaliar a situação no pós-Sócrates. Partimos desde logo do princípio que a situação era má, isso é desde logo identificado no início.
Sendo a situação má temos obrigação ainda maior de tomar as medidas adequadas, temos a obrigação de cortar e ajustar a sério (e este governo até entrou com um aval grande dos portugueses para o fazer). O problema é que não se ajustou nada, os desequilíbrios têm até vindo a aumentar com este governo que não tem sabido cortar onde deve mas sim onde é mais fácil...
Espero estar enganado porque me parece que estamos a caminhar para o abismo. Aquilo que tenho visto não é bonito, empresas a falir, comércio "às moscas", desempregados a subir em flecha... espero é que não venham fazer como os outros, "ah e tal, isto tem a ver com a situação internacional"

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
A-330 Escreveu:
Mas também é verdade que se não cumprirmos com o estabelecido vai ficar muito pior.E as pessoas vão sofrer muito mais se chegarmos a uma situação equivalente à Grécia.
A330
E achas que desta forma vamos cumprir.Aniquilando postos de trabalho de uma forma continuada, e sem vislumbrar um plano,o mais pequeno que seja,para gerar emprego.
Haverá alguma ciência neste tipo de governação?
Existe uma extorsão constante de dinheiro a quem ainda se mexe e uma alteração das regras do "jogo" a cada dia que passa.
Estas alterações de regras é jogo sujo, e só leva a um descrédito total nas instituições,que à partida já não eram grande coisa.
Quando à Grécia versus Portugal infelizmente penso que os planos de austoridade e os caminhos são muito semelhantes. Andamos mais ou menos com um ano de atraso. Mas como não tenho muito jeito para futurologista. A ver vamos .
Um abraço.
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
- Registado: 17/2/2004 1:38
artista Escreveu:A-330 Escreveu:É verdade que a situação está má.E as pessoas estão a queixar-se porque estão a sofrer no pêlo.
Não concordo muito contigo. Há muita gente a queixar-se por sofrer no pêlo (o que até me parece legítimo) mas este governo não se pode queixar de que os portugueses não têm estado dispostos a fazer sacrifícios. O problema começa é a ser outro, e estas aldrabices (como alguém aqui já disse, em Inglês, "lapsos") com os subsídios não ajudam nada à mobilização das pessoas... se todos começarem a perceber que os enormes sacrifícios que lhes estão a ser pedidos, não só não dão em nada, como estão a agravar o problema, poderá ser o princípio do "caldo entornado"!
Há algo que me parece muito importante, o governo foi além do que a troika pedia! Até ver os portugueses têm sido bastante compreensivos na aceitação desse caminho, convencidos de que é um sacrifício para salvar o país, é isso que lhes têm dito os membros deste governo. Se este ir "além da troika" falhar os grandes culpados será claramente o governo, não se podem desculpar com a Troika... se ainda por cima não o assumirem e começarem a mentir para tapar os buracos das suas asneiras, parece-me que as coisas começarão a ficar más para a governação do país... depois do que se passou na semana passad eu nem quero imaginar como será recebido o PM quando se deslocar a qualquer ponto do país, se as coisas já começavam a ser agrestes parece-me que agora poderão ficar mesmo insuportáveis, austeridade excessiva não é fácil de suportar, misturada com mentiras...A-330 Escreveu:Mas também é verdade que se não cumprirmos com o estabelecido vai ficar muito pior.E as pessoas vão sofrer muito mais se chegarmos a uma situação equivalente à Grécia.Não nos devemos esquecer que o fantasma do hair-cut ainda anda pelas redondezas..
Pois, já respondi lá atrás, o problema é que "fomos além da troika" por decisão exclusiva deste governo... e não sei se não estamos a caminhar para uma situação equivalente à Grécia?! Espero que não...A-330 Escreveu:Além disso , quanto mais tempo se demora para resolver um problema , maior será o fardo das gerações futuras.E eles não tem culpa nenhuma.
Falta saber é se o caminho escolhido reduz o tempo ou aumenta esse tempo, estás a partir de pressupostos que não são de todo objetivos...A-330 Escreveu:Quanto ao subsídio de Natal, nem vale a pena criar polémicas.Já acabou em muitos países e aqui vai acabar também.
Era bom é que o dissessem, sem mentiras, sem "lapsos"... mas alguma coisa voltará em 2015, certamente com promessas de que nos anos seguintes voltarão na totalidade!
Não foi o ir além da troika ou aquém da troika que tornou a situação difícil. O problema é quando se dizia que viriam tempos difíceis ninguém tinha idéia do quão difíceis estes tempos iriam ser. Esse é que o problema.
Estas medidas estão a fazer 4,5,6 milhões de feridos , mas se o dinheiro não viesse faria 10 milhões. E se o país quebrar serão 10 milhões de mortos.
Não critico o governo com relação às medidas impostas. Foram uma condição para ter o dinheiro. Critico é que o aperto que se aplica às pessoas não esteja também a ser aplicado ao próprio governo.
Isso sim é que eu critico.
Com relação ao resto ,estão a pedir contas às pessoas erradas. Devem ir ter com o Sócrates.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Um tiro no pé do nosso pm, mais um.
"Entrevista de Passos Coelho faz subir indicador de risco"
http://expresso.sapo.pt/entrevista-de-p ... z1rY6KiDGT
"Entrevista de Passos Coelho faz subir indicador de risco"
http://expresso.sapo.pt/entrevista-de-p ... z1rY6KiDGT
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
A-330 Escreveu:É verdade que a situação está má.E as pessoas estão a queixar-se porque estão a sofrer no pêlo.
Não concordo muito contigo. Há muita gente a queixar-se por sofrer no pêlo (o que até me parece legítimo) mas este governo não se pode queixar de que os portugueses não têm estado dispostos a fazer sacrifícios. O problema começa é a ser outro, e estas aldrabices (como alguém aqui já disse, em Inglês, "lapsos") com os subsídios não ajudam nada à mobilização das pessoas... se todos começarem a perceber que os enormes sacrifícios que lhes estão a ser pedidos, não só não dão em nada, como estão a agravar o problema, poderá ser o princípio do "caldo entornado"!
Há algo que me parece muito importante, o governo foi além do que a troika pedia! Até ver os portugueses têm sido bastante compreensivos na aceitação desse caminho, convencidos de que é um sacrifício para salvar o país, é isso que lhes têm dito os membros deste governo. Se este ir "além da troika" falhar os grandes culpados será claramente o governo, não se podem desculpar com a Troika... se ainda por cima não o assumirem e começarem a mentir para tapar os buracos das suas asneiras, parece-me que as coisas começarão a ficar más para a governação do país... depois do que se passou na semana passad eu nem quero imaginar como será recebido o PM quando se deslocar a qualquer ponto do país, se as coisas já começavam a ser agrestes parece-me que agora poderão ficar mesmo insuportáveis, austeridade excessiva não é fácil de suportar, misturada com mentiras...
A-330 Escreveu:Mas também é verdade que se não cumprirmos com o estabelecido vai ficar muito pior.E as pessoas vão sofrer muito mais se chegarmos a uma situação equivalente à Grécia.Não nos devemos esquecer que o fantasma do hair-cut ainda anda pelas redondezas..
Pois, já respondi lá atrás, o problema é que "fomos além da troika" por decisão exclusiva deste governo... e não sei se não estamos a caminhar para uma situação equivalente à Grécia?! Espero que não...
A-330 Escreveu:Além disso , quanto mais tempo se demora para resolver um problema , maior será o fardo das gerações futuras.E eles não tem culpa nenhuma.
Falta saber é se o caminho escolhido reduz o tempo ou aumenta esse tempo, estás a partir de pressupostos que não são de todo objetivos...
A-330 Escreveu:Quanto ao subsídio de Natal, nem vale a pena criar polémicas.Já acabou em muitos países e aqui vai acabar também.
Era bom é que o dissessem, sem mentiras, sem "lapsos"... mas alguma coisa voltará em 2015, certamente com promessas de que nos anos seguintes voltarão na totalidade!

JMHP Escreveu:A austeridade actual é consequência dos excessos e inevitável, resta-nos decidir (por enquanto) a que velocidade queremos executa-la, mas quanto mais lenta maiores serão os sacrifícios depois, não à forma de escapar à dura realidade de viver num país falido.
A expulsão no desemprego deve-se à bolha de empregos e empresas durante a década passada que hoje não valem nada.
Estamos somente assistir ao lento ruir de um sistema insustentável durante DÉCADAS e que agora colapsa perante a eminencia da falta de dinheiro.
Os primeiros alertas começaram à 15 anos e ao longo dos últimos 10 anos foram aumentando as vozes e os alertas para o perigo que estamos a dirigir e a grande velocidade.... O impacto só poderia ser doloroso e irá se-lo certamente!
Quando se destroi a procura interna de um país, e não se dá tempo para as empresas reorganizarem-se e definirem novos mercados, os resultados são estes.
Atualmente temos empresas boas a fechar por:
- O Estado não paga as dívidas;
- A banca nem empresta para adquirir matérias-primas, quando as empresas têm encomendas;
- A restrição brutal da procura interna.
Se ainda podemos dizer que o 3 motivo era incontornável, os 2 proimeiros devem-se a uma politica destruiva do Governo.
Por algum motivo, o próprio FMI já veio dizer que Portugal não aguenta mais austeridade e que sem estímulos Portugal não cresce em 2013.
Estas questões deveriam ter estado sempre na cabeça do Governo.
Mas como Vitor Gaspar e PPC não conhecem o país real, baseiam as suas dec~isões em fórmulas matemáticas... E estamos a ver os resultados..
Consideras admissível, o Ministro das Finanças afirmar que está supreendido com o aumento do desemprego em portugal??
O estimado era 12,5% e estamos nos 15%!!!
Já viste a dimensão do erro??
É verdade que a situação está má.E as pessoas estão a queixar-se porque estão a sofrer no pêlo.
Mas também é verdade que se não cumprirmos com o estabelecido vai ficar muito pior.E as pessoas vão sofrer muito mais se chegarmos a uma situação equivalente à Grécia.Não nos devemos esquecer que o fantasma do hair-cut ainda anda pelas redondezas.
Além disso , quanto mais tempo se demora para resolver um problema , maior será o fardo das gerações futuras.E eles não tem culpa nenhuma.
Quanto ao subsídio de Natal, nem vale a pena criar polémicas.Já acabou em muitos países e aqui vai acabar também.
A330
Mas também é verdade que se não cumprirmos com o estabelecido vai ficar muito pior.E as pessoas vão sofrer muito mais se chegarmos a uma situação equivalente à Grécia.Não nos devemos esquecer que o fantasma do hair-cut ainda anda pelas redondezas.
Além disso , quanto mais tempo se demora para resolver um problema , maior será o fardo das gerações futuras.E eles não tem culpa nenhuma.
Quanto ao subsídio de Natal, nem vale a pena criar polémicas.Já acabou em muitos países e aqui vai acabar também.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Quando um politco diz alguma coisa eu penso assim: bla bla bla a realidade e pelo menos duas a tres vezes pior.
O problema nao sao so os politicos, são os lobbies e os bancos que os pressionam muitas vezes para lhes garantirem o tacho eterno.
Enquanto esse tacho eterno nao for quebrado nao saimos disto.
O problema nao sao so os politicos, são os lobbies e os bancos que os pressionam muitas vezes para lhes garantirem o tacho eterno.
Enquanto esse tacho eterno nao for quebrado nao saimos disto.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
JMHP Escreveu:A austeridade actual é consequência dos excessos e inevitável, resta-nos decidir (por enquanto) a que velocidade queremos executa-la, mas quanto mais lenta maiores serão os sacrifícios depois, não à forma de escapar à dura realidade de viver num país falido.
A expulsão no desemprego deve-se à bolha de empregos e empresas durante a década passada que hoje não valem nada.
Estamos somente assistir ao lento ruir de um sistema insustentável durante DÉCADAS e que agora colapsa perante a eminencia da falta de dinheiro.
Os primeiros alertas começaram à 15 anos e ao longo dos últimos 10 anos foram aumentando as vozes e os alertas para o perigo que estamos a dirigir e a grande velocidade.... O impacto só poderia ser doloroso e irá se-lo certamente!
Continuo a achar que estás muito otimista em relação às medidas deste governo. Sendo certo que a austeridade era, e é, imprescindível, tenho cada vez mais dúvidas sobre as medidas adotadas. Já apareceram algumas criticas em relação ao ir "além da troika" que me parecem fazer algum sentido... aliás os próprios dados disponíveis permitem-nos desde já concluir que as próprias estimativas do governo estão completamente erradas, basta olhar para os dados do PIB e do deesemprego (para não falar de outros)...
Começaram também a aparecer as primeiras gafes graves, sinal de que as coisas não estão a correr nada bem!
http://www.tvi.iol.pt/noticia/aa---vide ... -5796.html
MiamiBlueHeart Escreveu:rcostab Escreveu:AutoMech Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu: Agora há é uma desculpa que vem a calhar para aplicar estas politicas, ainda não sei se são neo-liberais
É giro como depois de quase 38 anos de socialismo existe um medo tão grande do liberalismo, como se o socialismo tivesse sido espectacular e não nos tivesse falido 3 vezes (e mais hilariante ainda quando vemos que não temos, de facto, qualquer governo liberal mas sim um governo apenas menos socialista do que é habitual).
Com tanta gente pendurada no estado eu gostava de ver um verdadeiro governo liberal. Até chiavam...
Eu não vejo e como se consegue resolver problemas acumulados ao longo de 38 anos em 9/10 meses!!!!!
Eu não vejo é como se pode melhoarar coisa alguma a destruir o tecido empresarial como está a ser feito.
A obsessão da austeridade, em cima de austeridade está a levar o país para o abismo. Por algum motivo,o desemprego já aumentou mais de 100 mil pessoas em 3 meses!!!
E 100 mil desempregado é menos impostos para o Estado proveniente dos salários e empresas. É difícil perceber porque as reformas foram suspensas?? Demos cabo em 3 meses de milhares de empresas..A segurança social deve ter apanhado um rombo tipo o do titanic..
E por abismo, quero dizer Portugal entrar no ciclo recessivo que entrou a Grécia.
A estratégia deste Governo está errada, e daqui a uns meses, quando for perceptivel que não se não cumprir as metas definidas para este ano, é que vai ser bonito.
Mas ai deve vir uma desculpa qualquer..
A austeridade em excesso é prejudicial para a nossa economia..
Quando vão perceber isso??
A austeridade actual é consequência dos excessos e inevitável, resta-nos decidir (por enquanto) a que velocidade queremos executa-la, mas quanto mais lenta maiores serão os sacrifícios depois, não à forma de escapar à dura realidade de viver num país falido.
keijas Escreveu:a resposta para a questão que colocas e que passei a "bold" encontro-a naquele que poderá ser o filme:
e que os principais actores,para nosso mal serão......(os do costume)agora com novos personagens
.
Rir ainda não paga impostos, pois não?? Se a resposta é negativa, só posso dizer, muito bom..lololololol
MiamiBlueHeart Escreveu:
Eu não vejo é como se pode melhoarar coisa alguma a destruir o tecido empresarial como está a ser feito.
A obsessão da austeridade, em cima de austeridade está a levar o país para o abismo. Por algum motivo,o desemprego já aumentou mais de 100 mil pessoas em 3 meses!!!
E 100 mil desempregado é menos impostos para o Estado proveniente dos salários e empresas. É difícil perceber porque as reformas foram suspensas?? Demos cabo em 3 meses de milhares de empresas..A segurança social deve ter apanhado um rombo tipo o do titanic..
E por abismo, quero dizer Portugal entrar no ciclo recessivo que entrou a Grécia.
A estratégia deste Governo está errada, e daqui a uns meses, quando for perceptivel que não se não cumprir as metas definidas para este ano, é que vai ser bonito.
a resposta para a questão que colocas e que passei a "bold" encontro-a naquele que poderá ser o filme:
e que os principais actores,para nosso mal serão......(os do costume)agora com novos personagens

.
- Registado: 17/5/2008 19:41
rcostab Escreveu:Eu não vejo e como se consegue resolver problemas acumulados ao longo de 38 anos em 9/10 meses!!!!!
Quando no horizonte só se vislumbra o abismo, há que arrepiar caminho. O relvas ontem veio desdizer o pm, ou não. Disse que vamos ao mercado "depois" de setembro de 2013, como todos já sabemos porque o gaspar disse, 2014 é depois de 2013, e por isso, 2014 ou 2015 tudo é possivel.
P.S. 2015 é um numero chave porque é ano de eleições, haverá muito provavelmente um milagre, pelo menos.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
rcostab Escreveu:AutoMech Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu: Agora há é uma desculpa que vem a calhar para aplicar estas politicas, ainda não sei se são neo-liberais
É giro como depois de quase 38 anos de socialismo existe um medo tão grande do liberalismo, como se o socialismo tivesse sido espectacular e não nos tivesse falido 3 vezes (e mais hilariante ainda quando vemos que não temos, de facto, qualquer governo liberal mas sim um governo apenas menos socialista do que é habitual).
Com tanta gente pendurada no estado eu gostava de ver um verdadeiro governo liberal. Até chiavam...
Eu não vejo e como se consegue resolver problemas acumulados ao longo de 38 anos em 9/10 meses!!!!!
keijas Escreveu:só em finais de 2014 (se lá chegar como 1º ministro) altera radicalmente o discurso (2015 ano de eleiçoes) até lá .......
.
Afinal do que os portugueses estavam à espera.
Votaram Passos Coelho, um ultraliberal.
Afinal, os funcionário públicos tinham que sofrer os cortes nos 2 subsidios. O estado não tem dinheiro, e afinal os FP são aqueles que ainda não tinham sofrido com a crise atual.
A despesa pública tem que diminuir 40%. Este valor tem que ser os cortes nos salário do funcionários públicos.
Só tenho pena que o atual governo não tenha penalizado os reformados com o corte de 10% nas suas reformas, como está acontecer como os FP.
- Registado: 5/10/2009 12:35
AutoMech Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu: Agora há é uma desculpa que vem a calhar para aplicar estas politicas, ainda não sei se são neo-liberais
- Registado: 7/4/2009 16:12
Quem está ligado: